terça-feira, 9 de abril de 2019

Weekly Shonen Jump #18 e #19 de 2019

loading


E aee pessoal, enfim voltando com as análises da Shonen Jump! Como devem saber se leram a edição #17 eu ia ficar 1 semana em off pra enfim conseguir atualizar o Opinião Semanal e é o que aconteceu e também estou de volta como prometi trazendo a análise dupla da edição #18 e #19, o que até acho que ficou legal pois as duas edições foram em comemoração pela estréia dos animes que inclusive assisti, então até vou dar uma comentadinha sobre as minhas primeiras impressões!

Então vamos lá:

Weekly Shonen Jump #18 de 2019
00-Kimetsu no Yaiba (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-One Piece
03-Black Clover
04-Boku no Hero Academia
00-We Never Learn (Pagina Colorida)
05-Hinomaru Zumou
06-Jujutsu Kaisen
00-Kamio Yui wa Kami wo Yui (Sem Rank)
00-Kimetsu no Yaiba Gaiden (One Shot, Pagina Colorida, Parte 1)
07-Yuragi-sou no Yuuna-san
00-Risky Magician (One Shot)
00-Saigo no Saiyuki (Sem Rank)
08-Act-Age
09-Chainsaw Man
00-Jimoto ga Japan (Pagina Colorida)
10-Shokugeki no Souma
11-Gokutei Higuma
12-ne0;lation
13-Shishunki Renaissance! David-kun
00-Haikyuu!! (Ausente)
00-Dr. Stone (Ausente)

Weekly Shonen Jump #19 de 2019
00-We Never Learn (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Dr. Stone
03-Yakusoku no Neverland
04-Haikyuu!!
05-Jujutsu Kaisen
00-Black Clover (Pagina Colorida)
06-Hinomaru Zumou
07-Yuragi-sou no Yuuna-san
00-Kimetsu no Yaiba Gaiden (One Shot, Parte 2)
08-Boku no Hero Academia
00-Saigo no Saiyuki (Sem Rank)
09-Act-Age
10-Chainsaw Man
00-Kamio Yui wa Kami wo Yui (Sem Rank)
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
11-Jimoto ga Japan
12-Gokutei Higuma
13-ne0;lation
14-Shishunki Renaissance! David-kun
00-One Piece (Ausente)

Weekly Shonen Jump #20 de 2019 - Informações
Yakusoku no Neverland (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Yuragi-sou no Yuuna-san (Pagina Colorida)
Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
Act-Age (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 146
02-Dr. Stone 093
03-Yakusoku no Neverland 123
04-Haikyuu!! 337
05-Jujutsu Kaisen 047
06-Hinomaru Zumou 229
07-Yuragi-sou no Yuuna-san 147
08-Boku no Hero Academia 216
09-Act-Age 053
10-Chainsaw Man 010
11-Jimoto ga Japan 022
12-Gokutei Higuma 008
13-ne0;lation 009
14-Shishunki Renaissance! David-kun 022

loading

Na edição #18 o destaque foi para Kimetsu no Yaiba que não só comemorava a estréia do anime mas também o aniversário de 3 anos! Os editores foram inteligentes e juntaram tudo em uma edição pra não terem que gastar mais uma edição (apesar de tecnicamente terem feito isso com Bokutachi na seguinte), então primeiramente vou parabenizar Kimetsu no Yaiba e a autora pela marca de 3 anos de publicação, 3 anos bem sucedidos e que promete melhorar ainda mais com a estréia do anime, só uma pena que estamos na reta final do mangá, pelo menos creio que ainda vai durar bastante pelo ritmo normal do mangá.

Já puxando sobre o anime, foi uma bela estréia, tenho praticamente nada a críticar, a adaptação foi perfeita, a animação foi perfeita, de uma perspectiva técnica o 1º episódio foi "10/10", diria facilmente que o 1º episódio foi até melhor que o 1º capítulo, o que algo por sí só é impressionante, então foi tudo o que um fã ou a autora poderia pedir, agora é esperar pra ver o tipo de impacto que terá nas vendas do mangá, obviamente que algum aumento vai acontecer mas já aconselho a não viajarem muito achando que vai explodir em vendas pois baseado no top 500 do dia 7, um dia após a estreia do anime, o boost tá levemente abaixo do nivel de Black Clover comparando com as vendas do 1º dia após o anime de Black Clover ter estreado, mas é bom deixar claro que isso é baseado apenas no 1º dia de vendas, vou esperar do dia 8 pra ter uma ideia mais ampla, pode ser que Yaiba consiga se segurar por mais tempo devido a mistura da ótima animação e a qualidade que cresce bastante depois do comecinho, mas não esperem que chegue ao nivel de Gotoubun no Hanayome, muito menos de Neverland ou Slime.

loading

Na #19 foi a hora de We Never Learn ganhar a capa e paginas coloridas de abertura da edição pela estréia do anime no dia 7 de Abril, de certa forma foi até uma surpresa pois eu tinha as minhas duvidas se a Jump realmente ia dar uma capa tão cedo pro mangá depois de já ter compartilhado uma com Yuuna no 2º aniversário, mas isso só confirma que anime é realmente um big deal pra Jump e eles vão sempre dar capa, a menos que seja algo como Jimoto ga Japan que é basicamente um "flash anime" kkkkk.

Falando sobre o anime de We Never Learn, me surpreendeu, foi bem melhor do que eu pensei, pra ser síncero eu tava com um certo receio em relação a produção já que pelos trailers parecia uma produção mais barata como foi Gotoubun no Hanayome, mas bem, acho que essa estréia provou que não se deve julgar muito antes de assistir pois o episódio em sí foi bem produzido, a arte e animação foram bem consistentes, acho que não teve nenhum momento em que os personagens estavam mal desenhados, a animação tava bem consistente, definitivamente é uma produção superio a Gotoubun no Hanayome que já no 1º episódio tinha uns momentos bem de baixa produção, mas infelizmente não vejo tendo um aumento nas vendas no nivel de Gotoubun mesmo sendo superior tecnicamente e na minha opinião tendo um começo melhor, mas eu espero que seja o suficiente pra ter um crescimento saudavel e finalmente vender uns 100k dentro do top 50.

loading

Foi publicado nas 2 edições um gaiden de Kimetsu no Yaiba focado no Tomioka Gyuu, popular personagem do mangá, o gaiden foi escrito pela própria autora e desenhado pelo autor de Bozebeats, que irônico né, ele publicou uma série de exorcismo na Jump ano passado, foi um fracasso e quando volta pra revista é pra publicar um gaiden de um mangá de exorcismo kkkkkk. Não tenho muito a comentar já que só olhei a raw, não sei nem se foi traduzido ainda mas visualmente é interessante e a arte do autor realmente cai bem em mangás com tematica mais dark, inclusive iria um pouco mais longe e diria que cai bem pra mangás seinens, foi o sentimento que tive ao conferir o gaiden, que talvez ele se desse bem ou em uma revista seinen ou na JumpSQ com algum shounen mais maduro.

loading

Olha, ser fã de Bleach ou do Tite Kubo tem sido complicado nesses ultimos anos, pois é só decepção!

Primeiro foi no anuncio do ultimo capítulo que todos esperavam ser a volta do anime ou alguma sequência, e o que anunciam? um live-action que ninguém pediu!

Segundo, abrem uma conta oficial pra série no instagram com uma contagem regressiva indo do 1 ao 15 e que durou mais de uma semana, todo mundo começou a pensar que poderia ser a volta do anime, mas o que anunciam? um artbook, e sim, é um ótimo artbook que vale a pena adquirir, mas não deixa de ser uma decepção.

Terceiro, a Pierrot provocando os fãs com algo relacionado a Bleach na Jump Festa do ano passado, pra que? pra ser apenas a exibição de episódios clássicos do anime e aparentemente algum anuncio sobre o jogo Brave Souls.

E a quarta que foi agora com esse tease da Shonen Jump anunciando um pôster na edição #19 sobre um novo projeto do Tite Kubo, hypando todo mundo com uma possivel nova série ou pelo menos um one shot, pra resultar no que? A PORRA DE UM PÔSTER PROMOVENDO UM JOGO!!!

Sério que a Jump realmente achou que hypar milhares de fãs com um "projeto novo" do Kubo pra apenas ser um fucking poster pra um jogo novo de Sakura Wars era tipo uma super ideia maneira??? Fala sério, e o pior é que o poster ficou muito bonito, imagina se fosse pra um mangá novo de fato, eu não ficaria tão decepcionado se fosse pelo menos um mangá de Sakura Wars mas só um poster pra "divulgar" o jogo novo é de matar né? pura decepção, os fãs de Bleach já podem pedir musica no Fantástico! kkkkkk

loading

Apesar de nada chocante tivemos algumas movimentações interessantes nessas duas ToC's, Hinomaru Zumou e Yuragi-sou no Yuuna-san estão mais vivos do que nunca, e fico muito feliz por isso, os 2 mangás pareciam tão mortos a alguns meses atrás e simplesmente ressuscitaram, até um 5º lugar Zumou conseguiu pegar na #18, e não dá nem pra falar que é por causa do anime pois já terminou a 1 semana e meia, e Yuuna não tem nenhum anime sendo exibido no momento pra justificar essas boas posições, então só resta imaginar que ou os leitores realmente estão curtindo ou aquelas péssimas posições eram apenas "mindgames" dos editores, pois por exemplo, na #19 ambos foram posicionados acima de Boku no Hero Academia, algo que não acontecia a milênios, nem lembro qual foi a ultima vez que um dos dois ficou acima, se fosse apenas pelo bottom estar cheio poderiam posicionar ali pertinho mas estão posicionando de forma bem alta, inclusive os dois terão paginas coloridas na próxima edição, até que enfim hein!

loading

De resto nada muito a se aprofundar, foi bom ver Haikyuu voltando a aparecer no top 5, o mesmo com Jujutsu Kaisen que como mencionado nas ultimas edições, já fazia um tempinho que não aparecia por essas bandas. Chainsaw Man apesar de tecnicamente estar no bottom não está indo mal, definitivamente a salvo mas seria ótimo pro mangá se não despencasse pro fundão após os cancelamentos de Gokutei Higuma e ne0;lation, alias, esses cancelamentos que tão demorando pra acontecer, eu consigo ver ne0;lation definitivamente terminando mas Gokutei Higuma tá me dando a impressão que ainda vai continuar por alguns capítulos, não sei se é apenas coisa minha mesmo já que eu não li 1 capítulo sequer, mas até uns capítulos atrás parecia estar em uma batalha final e agora parece estar no meio de um arco, então tá meio confuso de traçar um numero restante de capítulos.


Weekly Shonen Jump #20 de 2019 - Prévia
loading

E pra surpresa de todos, uma não muito agradavel, Yakusoku no Neverland terá a capa e paginas coloridas de abertura da edição #20, a Jump tá realmente negligenciando o 1º aniversário de Jujutsu Kaisen, o motivo é pelo anuncio da 2ª temporada do anime e aparentemente o resultado de concurso de popularidade dos personagens, mas posso estar errado.

Acompanhando teremos Hinomaru Zumou e Yuragi-sou no Yuuna-san com paginas coloridas como mencionado na análise e também Act-Age provavelmente de rotina.


Assim finalizo o retorno da Shonen Jump, espero que tenham curtido e que deixem seus comentários, a participação de vocês é sempre importante.
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário