segunda-feira, 8 de abril de 2019

Shinuki no Animation #05 - Yakusoku no Neverland

loading



E depois de meio ano desde a ultima edição, o Shinuki no Animation está de volta! Não tem muito o que explicar, é que nesses ultimos meses foquei em atualizar animes de longa duração como Detective Conan ao invés de assistir os das temporadas, mas no momento comecei a atualizar os animes que eu tinha iniciado da temporada de Inverno então vocês verão algumas edições a mais aparecendo nas próximas semanas, ou assim espero kkkk.

Lembrando pra quem é novo no blog, os meus reviews de animes são bem objetivos, direto no ponto, não vou ficar divagando sobre cada mil detalha, produção, animadores e blá blá blá até porque esse não é o meu forte em questão de conhecimento. Então vamos lá:

YAKUSOKU NO NEVERLAND
loading

Título: The Promised Neverland / 約束のネバーランド
Tipo: TV
Episódios: 12
Gêneros: Shounen, Mistério, Horror, Psicológico
Estúdio: CloverWorks
Data de Exibição: 10/01/2019 a 29/03/2019
Data em que assisti: 09/01/2019 a 02/04/2019
Temporada: Inverno de 2019
Fonte Original: Mangá

"Cercados por uma floresta e um grande portão, a casa Grace Field é habitada por orfãos vivendo felizes juntos como uma grande familia, cuidados pela "Mama" Isabella. Apesar deles precisarem fazer testes todos os dias, as crianças são livres para passar seus dias como desejarem, geralmente brincando fora enquanto não se aventurarem muito longe do orfanato, uma regra que eles devem seguir não importa o que for"

Nada mais apropriado que voltar com o Shinuki no Animation trazendo o anime mais popular da temporada de Inverno, e com isso digo popularidade geral, Shield Hero pode ter toda a popularidade por aqui na internet mas no geral ficaria atrás até de Gotoubun no Hanayome, Neverland foi sem duvidas o anime da temporada de Inverno alcançando uma popularidade bastante invejavel inclusive até já tem a 2ª temporada anunciada!

Mas bem, aqui o que importa não é a popularidade e sim a qualidade e felizmente Neverland não decepcionou, na verdade me surpreendeu, particularmente achei a adaptação o conteúdo do mangá pro anime quase perfeito, tiveram alguns detalhezinhos que eles poderiam ter feito de forma melhor mas tudo de importante e relevante pra história foi colocada no anime, ainda bem que eles não fizeram um "control C + V", o anime teria ficado muito arrastado se tivessem adaptado pagina por pagina, diálogo por diálogo e monólogo por monólogo, e o pior é que li várias críticas por causa disso, sério eu não consigo entender, queriam o que? 24 episódios só pra sair da fazenda? Imagina o quão lento seria o ritmo do anime se eles tivessem feito isso? o anime teve um ritmo basicamente perfeito, fazia um tempo que eu não assistia um anime que parecesse voar, tu começa e alguns minutos já tá no fim, e como eu disse, tudo de importante do arco e pro futuro da história foi adaptado no anime, se eu quisesse ficar 20 minutos lendo uma biblia de legendas eu pegaria o mangá pra ler novamente, e espero que seja assim na 2ª temporada, que adaptem o importante e relevante e deixe toda a enrolação do autor pra trás.

Em questões técnicas não se tem muito o que críticar, boa OST, ambas Opening e Ending são bem legais, a animação em sí muito boa e fluída, já a arte poderia ter sido mais consistente, em alguns momentos ficava bem evidente a queda na arte, falta de detalhismo nos personagens, mas em todos os momentos foram em cenas de foco longe dos personagens, então acaba não atrapalhando, já quando o foco era perto os personagens estavam sempre bem desenhados.

Como devem ter percebido, não estou falando muito sobre detalhes da história e tal, isso porque eu leio o mangá então nada que aconteceu foi novidade pra mim, mas houveram 3 pontos de destaque na historia que tenho de elogiar a forma como o anime adaptou, primeiro a grande revelação chocante da Conny e os demônios, aquele momento que é tipo o "selling point" que é suposto de ganhar, fizeram um ótimo trabalho, claro que pra alguém que já lê o mangá não foi uma surpresa em sí mas eu posso avaliar de uma perspectiva mais técnica. Segundo, a morte da Krone, foi muito bem feito, melhor que o mangá já que como é um anime eles poderam aproveitar pra usar da OST como uma forma de aprimorar a experiência da morte dela, os flashbacks e etc. E terceiro, o melhor momento da temporada, a revelação chocante de que o Ray é filho da Isabella, foi muito bem feito, inclusive a adição da Isabella com cabelo solto só melhorou, e vou dizer, mesmo sabendo de tudo, ainda assim a revelação evocou em mim emoções, provavelmente de novo por causa do audio, no anime ouvimos a musica pela primeira vez no violão, depois com a Isabella gravida cantando pro bebê dentro da barriga e daí vem a bomba quando ela tá andando dentro da fazenda e ouvimos alguém murmurando a musica e daí pensamos "Nããão..." daí em seguida quando vemos o Ray é "PQP!!!".

loading

Enfim, na minha opinião fizeram um ótimo trabalho com o anime de Neverland, dou uma nota 9 já que pequenos detalhes impedem de ser um 10, mas gostei muito, achei um ótimo anime e fico ansioso pra ver como vão adaptar a partir daqui na 2ª temporada em 2020!

Nota: 9/10


Assim chego ao fim da volta do Shinuki no Animation, espero que tenham curtido e deixem seus comentários, é o incentivo pra continuar em frente, especial com esse tipo de postagem que geralmente tem bem poucos comentários, então vamos participar!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário