terça-feira, 30 de abril de 2019

Weekly Shonen Jump #22/23 de 2019

loading



Weekly Shonen Jump #22/23 de 2019
00-One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-Dr. Stone
03-We Never Learn
00-Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida)
04-Jujutsu Kaisen
05-Black Clover
06-Kamio Yui wa Kami wo Yui
07-Chainsaw Man
00-To Love-ru (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
08-Act-Age
09-Boku no Hero Academia
10-Haikyuu!!
11-Shishunki Renaissance! David-kun
00-Samurai 8 (Prévia, Pagina Colorida)
12-Saigo no Saiyuki
13-Yuragi-sou no Yuuna-san
14-Hinomaru Zumou
00-Gisou Buden (One Shot, Pagina Colorida)
15-ne0;lation (FIM)
16-Shokugeki no Souma
17-Gokutei Higuma
18-Jimoto Ga Japan

Weekly Shonen Jump #24 de 2019 - Informações
Samurai 8 (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu!! (Pagina Colorida)
Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
Dr. Stone (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados
01-Yakusoku no Neverland 126
02-Dr. Stone 096
03-We Never Learn 102
04-Jujutsu Kaisen 050
05-Black Clover 196
06-Kamio Yui wa Kami wo Yui 001
07-Chainsaw Man 013
08-Act-Age 056
09-Boku no Hero Academia 219
10-Haikyuu!! 340
11-Shishunki Renaissance! David-kun 025
12-Saigo no Saiyuki 002
13-Yuragi-sou no Yuuna-san 150
14-Hinomaru Zumou 232
15-ne0;lation 012
16-Shokugeki no Souma 302
17-Gokutei Higuma 011
18-Jimoto Ga Japan 025

loading

Chegamos a uma edição dupla e como todos sabem, nessas edições geralmente One Piece é quem abre com paginas coloridas mas a capa fica pro grupo de protagonistas atuais da Shonen Jump (tirando Boruto que não teve capítulo publicado), e eu adoro essas capas pois além de divertidas tu consegue ter uma ideia da hierarquia atual da revista, mas essa da #22/23 é o meu tipo favorito das de grupo pois os editores deixam bem evidente a hierarquia atual da revista, pois tu consegue notar que os mangás são dividos por fileiras e tamanho, no caso aqui ficou bem evidente a divisão:

-1ª fila: One Piece, Boku no Hero Academia e Haikyuu!!

A 1ª é o que tanto chamam de "Big 3", termo que na verdade não existe mas é fato que a própria Shonen Jump sempre promove 3 mangás como o "rosto" da revista.


-2ª fila: Yakusoku no Neverland, Black Clover, Kimetsu no Yaiba e Dr. Stone

A 2ª fila é sempre composta dos mangás mais populares que apesar de não serem o "rosto", são mangás importantes e que movimentam a revista ou também os mais velhos que ainda continuam com uma boa popularidade.


-3ª fila: Shokugeki no Souma, Hinomaru Zumou, Yuragi-sou no Yuuna-san, We Never Learn, Act-Age e Jujutsu Kaisen

A 3ª geralmente é composta dos mangás de vendas mais "normais" como Yuuna, We Never Learn e Zumou que são populares mas não são os maiores nomes da revista, ou também os que são populares mas ainda novatos como Jujutsu Kaisen e Act-Age, mas também é a fileira de quando um mangá veterano já decaiu em popularidade como Shokugeki no Souma.


-4ª fila: Shishunki Renaissance! David-kun, Jimoto ga Japan, Chainsaw Man, ne0;lation, Gokutei Higuma, Saigo no Saiyuki e Kamio Yui wa Kami wo Yui

E a 4ª é a fileira dos novatos, não dos fracassos, pois todos os mangás que se tornaram populares na revista apareceram em algum momento no fundão da revista, o que acontece é que na Jump todo fracasso não passa do status de novato, mas como podem ver Chainsaw Man que tá popular ainda tá lá no fundão, talvez na próxima capa de grupo ele já passe pra 3ª fila e Jujutsu Kaisen pra 2ª.

loading

Foi só os mangás novos começarem a serem ranqueados que a ToC começou a dar umas movimentadas interessantes, começando pelo top 5 que até não teve tanta surpresa, Yakusoku no Neverland e Dr. Stone ocuparam os 2 primeiros lugares, essa é a segunda edição consecutiva com Neverland em 1º lugar, o que não é grande surpresa sendo que os dois ultimos capítulos ranqueados são da Emma e cia reencontrando o Norman.

Em seguida já temos We Never Learn que deu uma bela subida comparado ao 7º lugar na #21, pode ser influencia do anime mas o capítulo em sí foi muito bom, pagina colorida e totalmente focado na sensei, então dificil não agradar os fãs e Jujutsu Kaisen voltou ao top 5 depois da capa e paginas coloridas na edição anterior. Black Clover fechou o top caindo uma posiçãozinha, como eu disse na semana passada, tinha é que pegar pelo menos um top 3 com o capítulo da introdução do demônio, mas pelo menos tá por aqui, melhor que nada.

loading

As coisas ficam bem interessantes a partir daqui, começando por Kamio Yui que finalmente teve seu 1º ranking e o que eu posso dizer é: CHUPA!!!!! AHSUAHSHUASASHU

Ahhh fiquei tão feliz por ver Kamio Yui começando tão bem, começou melhor que Illegal Rare (mangá anterior do Shiibashi), a felicidade é por 2 motivos, o primeiro por curtir o mangá, acho uma série divertida, e segundo pois eu queria muito ver a cara de bunda principalmente de algumas pessoas do Mangahelpers que já tavam dando o mangá como um fracasso certo, e bem, que tapa na cara hein?! Mas claro que não vou cantar vitória tão cedo, isso é a Shonen Jump e já cansei de ver mangás tendo um bom primeiro ranking e em seguida despencar como uma jaca pro bottom, mas se os leitores curtiram esse 1º capítulo, não vejo o porque que não gostariam dos seguintes que seguem a mesmo formula, de qualquer forma, fico feliz pela boa estréia até porque seria péssimo ver o Hiroshi Shiibashi fracassando pela segunda vez consecutiva, ele não merece isso, mas eu também nunca imaginei que ele poderia encontrar sucesso novamente com uma romcom! kkkkk

Ainda continuando nas novas séries, descendo algumas posições encontramos Saigo no Saiyuki em 12º, por isso que não dá pra comemorar tão cedo, apesar de não ter sido tão ruim, foi uma queda que eu não esperava, então ficar de olhos abertos com o mangá e também com Kamio Yui, principalmente agora que teremos uns 4 mangás terminando na revista, o bottom vai ficar uma bagunça!

Finalmente Chainsaw Man começou a subir de verdade, essa é a melhor posição desde o 1º ranking na #10 que ficou em 8º lugar, tava conseguindo se manter ali na porta do bottom com um pé fora e outro dentro mas tava precisando de uma subida dessas, provavelmente sinal de que a pré-venda do 2º volume que será lançado  em poucos dias está boa, só tá faltando umas paginas coloridas, até agora só ganhou uma além das duas primeiras, mas certo que ganhará nas próximas edições pelo lançamento do volume, seria ótimo se rolasse uma capa mas não acho que vai. Seguindo em frente, Act-Age voltou a ser ranqueado após duas semanas consecutivas com paginas coloridas, praticamente na mesma posição da #19, curiosamente o mangá junto com Boku no Hero Academia fizeram uma troca e BNHA que tava em 8º na anterior foi pra 9º e Act-Age pra 8º, falando sobre BNHA, quando o foco vai pros 2 personagens favoritos dos leitores, cai ainda mais, não faz sentido né kkkkk. Quem também caiu foi Haikyuu e pra caramba, tirando a pagina colorida da anterior, Haikyuu foi de 5º pra 10º, não vejo nada em especial no capítulo que seria ranqueado pra desencadear, tá no meio do primeiro set da Karasuno VS Kamomedai, certeza que é algo isolado mas creio que essa pagina colorida tão rápida seja pela queda, os editores geralmente fazem isso.

loading

Nessa edição da Jump tivemos um capítulo especial surpresa de To Love-ru em comemoração aos 20 anos de carreira do Kentaro Yabuki como mangaká! Interessante a Shonen Jump fazer esse tipo de comemoração pois não lembro deles fazerem isso pra outros tantos autores que passaram pela revista, mas legal, pra quem não sabe o Yabuki estreou como mangaká em 1999 na Shonen Jump com o mangá Yamato Gensouki, um mangá de ação e fantasia mas que não foi um sucesso, durou apenas 17 capítulos mas se tu olhar a capa parecia bem interessante, no ano seguinte ele voltou com o famoso Black Cat que foi de 2000 até 2004 e que rendeu um anime de 23 episódios, e 2 anos depois ele se juntou ao Saki Hasemi e publicaram o grande hit da carreira deles, To Love-ru, de 2006 a 2009 e a partir daí o Yabuki tem trabalhado bastante e se tornado um nome bem famoso, e espero que continue sempre trabalhando, a arte dele é fantástica sem falar que ele é um dos mestres do ecchi.

loading

Sobre o capítulo especial, eu achei que seria apenas algo padrão e tal mas não, o Yabuki resolveu introduzir 2 novas garotas! A principal é tipo a Haruna mas com cabelo verde e uma personalidade bem mais solta, já a segunda é a amiga dela que tem vibe yuri, sim, é basicamente a Haruna e a Risa kkkkk. Apesar da surpresa, o capítulo em sí foi clássico e padrão de To Love-ru com o Rito caindo na garota e no meio de uma situação embaraçosa ele deixa uma boa impressão nela. O que pra mim é o importante aqui é que temos novas personagens sendo introduzidas na franquia, então tipo, acho que é um sinal da volta de To Love-ru, o que já foi confirmado no ultimo volume do Darkness pelo Saki Hasemi (roteirista), que Darkness não é o fim de To Love-ru, mas já passou 2 anos e ainda nada, então ansioso pra ver a franquia de volta, de preferência em uma revista seinen ;)

loading

Pra finalizar essa parte, os dois autores das romcoms/ecchi atuais da revista, Miura Tadahiro e Tsutsui Taishi, desenharam ilustrações em homenagem ao Yabuki como podem ver acima, achei que seriam coloridas mas foram bem normais, mas ficaram legais, o Miura escolheu a Kotegawa Yui, que é uma das minhas favoritas de To Love-ru, bom gosto, e o Tsutsui escolheu a Yami. Ainda quero ver um crossover de To Love-ru com Yuuna, é uma oportunidade que tá sendo perdida kkkkk.

loading

Tivemos uma prévia de 4 paginas de Samurai 8, novo mangá do Masashi Kishimoto junto com Akira Okubo, assistente dele, fazendo a arte. Não vou comentar muito sobre as 3 paginas já que o mangá vai estrear na próxima edição, mas vou dizer que aquela ultima pagina do protagonista rezando me impressionou bastante na hora pois é como se eu tivesse vendo a arte do Kishimoto de volta, se tu mostrar essa pagina pra pessoa que não sabe que o mangá vai ser desenhado pelo Okubo, a pessoa vai achar que é o Kishimoto pois apesar de tu notar certas diferenças na arte, a vibe e estilo do Kishimoto tá totalmente presente naquela pagina, e isso acho que é porque o Okubo tá seguindo um storyboard feito pelo Kishimoto, o que espero que continue assim, alias, a arte do Okubo é muito bonita, se vocês forem no meu twitter, eu postei esses dias algumas ilustrações de Samurai 8 feitas por ele e são lindas! E olha que essa vai ser a primeira série dele, imagina o que não vai evoluir com o tempo!

Pra fechar, adorei essa pagina colorida, claro que não vai ser a do primeiro capítulo de fato, é só promocional, mas muito legal tu ver o Naruto no traço do Kishimoto invocando o protagonista da nova série dele na arte do Okubo, to muito ansioso pra ler Samurai 8, espero grandes coisas do Kishimoto!

loading

Antes de passar pro bottom, tivemos um one shot chamado "Gisou Buden", que parece ter sido previamente publicado na GIGA, não sei se one shot ou série de 3 capítulos.

Só pela pagina colorida já dá pra ter uma ideia do conteúdo, é sim uma série de artes marciais bem clássica que se passa em um cenário clássico de mangás de artes marciais com poderes sobrenaturais e tudo mais, e bem, eu até que achei interessante, em especial a arte, mas pra ser serializado na Shonen Jump, o autor vai ter que trabalhar essa arte, é um pouco "rustico" demais pra Jump, eu conseguiria totalmente ver esse one shot como série na Shonen Champion, mas na Jump precisa de umas mudanças, mas eu acharia interessante ver e não duvido que vá acontecer já que a Jump tem apostado bastante em serializações originalmente da GIGA.

loading

E depois de tantas e tantas edições finalmente o bottom tá começando a se agitar, em outra edição a novidade seria Hinomaru Zumou caindo bastante mas o destaque foi o (enfim) final de ne0;lation! De primeira não se soube que o mangá tinha terminado, só depois que foi confirmado e que finalzinho mais padrão de flop da Jump hein, não fez o menor sentido o autor ter iniciado um novo desenvolvimento no capítulo anterior apenas pra finalizar o mangá no seguinte! O autor na verdade perdeu a oportunidade de dar um final bem mais decente se tivesse terminado no anterior após o climax da história do protagonista, mas o que tá feito, tá feito, e eu desejo boa sorte a dupla de autores, algumas pessoas falaram que o desenhista deveria se juntar com outro escritor, mas eu discordo acho que eles devem continuar juntos e trabalharem pra entregar um mangá melhor, pelo que vi ne0;lation não parecia ser nenhum desastre, só não funcionou na revista, então acho que com a história certa existe potencial nessa dupla.

E com o anuncio surpresa de que serão 4 novas séries e não só Samurai 8, é mais do que óbvio que Gokutei Higuma vai ser cancelado na próxima edição, a questão que fica é, quem serão os outros 2? Infelizmente parece que David-kun está com os dias contados, o ultimo capítulo teve bem vibe de que está chegando a um climax, o que é uma pena mas esperado levando em conta as péssimas vendas do mangá, particularmente eu transferiria pra Plus mas acho que não vai ser o caso. Já a 4ª série que é um mistério mesmo, obviamente várias pessoas apontaram pra Shokugeki no Souma, mas a verdade é que esse ultimo capítulo mostrou que não tem como o mangá terminar em 4 ou 5 capítulos, o prato do Souma sequer foi provado e ainda está na semifinal! tem a final e o after Blue, então a menos que o Tsukuda termine o mangá na semifinal, não tem como Souma terminar em 4 capítulos, o que me leva a crer que talvez tenhamos uma transferência surpresa de Jimoto ga Japan, cancelar não vai porque tem o anime mas os editores podem muito bem transferir pra Plus, na verdade seria o lugar perfeito pro mangá, mas o que resta é esperar, eu espero que Souma não termine ainda, quero um final minimamente decente pro mangá e não como se fosse um flop qualquer da revista.


Weekly Shonen Jump #24 de 2019 - Prévia
loading

Ahhh FINALMENTE Samurai 8 vai estrear!!! Caramba como demorou pra acontecer mas enfim chegou a hora da tão esperada volta do Masashi Kishimoto e o hype tá lá alto, eu realmente espero que seja uma grande estréia e to ansioso pra ver a capa e paginas coloridas.

Haikyuu, Jujutsu Kaisen e Dr. Stone terão paginas coloridas, aparentemente sem muitos motivos especiais, só rotina mesmo.

Junto com Samurai 8 vão estrear mais 3 novas séries, Futari no Taisei na #25, Beast Children na #26 e Tokyo Shinobi Squad na #27, eu comentarei mais detalhadamente sobre cada uma em suas respectivas edições, mas vou dizer que to ansioso pra conferir esses mangás, na minha opinião todos parecem ser interessantes.


Assim chego ao fim de mais uma edição da Shonen Jump, espero que tenham gostado e deixem seus comentários, é o incentivo pra sempre seguir em frente.
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário