domingo, 14 de abril de 2019

Opinião Semanal #339 de 2019 (#123 do Blog)

loading



E aeee queridos leitores do blog, já tavam achando que o Opinião Semanal ia voltar a ficar em hiatus né? ahsuhasuha, pois é, atrasar realmente atrasou, já era pra ter saido a alguns dias, mas aqui está e a tempo dos novos capítulos recém sairem. Um detalhe, devem ter notado o "#123 do Blog" no título, acho que vou a partir de agora botar no título a numeração do blog, creio que todos que acompanham sabem que originalmente o Opinião Semanal era feito por mim no forumPROJECT de 2012 até o seu fim em 2016 que foi quando criei esse blog e comecei a fazer aqui, então esse #123 é o numero da edição no blog e o #339 é o numero total desde a sua estréia.

Edição de tamanho básico, temos a volta de Nanatsu no Taizai, a volta de Boruto e provavelmente World Trigger acontecerá na #340 junto de talvez algumas novidades!

Boa Leitura:

Opinião Semanal #339 de 2019

12-Shokugeki no Souma 306
loading

Hmm não achei um capítulo ruim, poderia ter sido melhor mas vou elogiar o Tsukuda por aquela quebra da 4ª parede, quando eu tava lendo aquilo eu pensei "PQP tá brincando comigo né Tsukuda? tentando fazer o Asahi parecer mais simpatico dessa forma clichê?" mas em seguida vem aquela pagina hilária da Yoshino, Nikumi e Daigo falando o que provavelmente todos os leitores pensaram na hora hushuahsasas isso foi muito engraçado além de mostrar que o Tsukuda tá mais consciente em relação a opinião dos leitores do que se imagina!

Também o final do capítulo foi interessante, aquele clássico momento em que o Souma começa a dar aquela virada, é o que eu comentei na ultima analise, to achando que o Souma vai ganhar e assim a final vai ser ele contra a Erina, o que eu não sei se foi planejado desde o começo da competição mas sem duvidas seria o melhor desenvolvimento, se livrar do Asahi e deixar o Souma salvar a Erina e talvez até a mãe dela, pelo menos assim dá pra ter uma pequena redenção pra esse arco.

Obs: Nossa eu nem lembrava que ainda era um "segredo" que o Souma é filho do Jouichirou lol


11-Yakusoku no Neverland 130
loading

Bleh, o resuminho do capítulo é nada mais que a Emma falando todas as besteiras dela novamente mas agora pras crianças, capítulo chatinho em sua maioria, apenas repeteco da Emma sendo uma irresponsavel e as pessoas na volta dela confirmando que ela está sendo uma irresponsavel ou retardada como o Ray deixou a entender, mas claro que todo mundo vai entender e blá blá blá algum demônio por favor coma a Emma blá blá blá. Mas o que tá feito, tá feito, vamos ver no que vai resultar essa ida as 7 paredes, a minha expectativa em relação a isso tá beeem baixa mas pode ser que o resultado seja melhor do que eu espero.

Obs: Só não botei em ultimo pois compreendo que o meu desgosto pelo capítulo é algo muito mais pessoal mesmo e o capítulo em sí tecnicamente não foi ruim.


10-Boruto (Anime) 101
loading

Primeiramente, temos uma nova abertura e encerramento! me pegou de surpresa pois não tinha notado que a ultima abertura já tava a tanto tempo kkkkk, mas bem, a abertura em sí ficou muito maneira, o problema é, vai realmente acontecer o que foi mostrado? aquela sequência de luta com personagens misteriosos, o Naruto e o Sasuke estando presentes também, ainda deu até uma focada rapida no tal vilão que tem um design diferente demais pra não ser ninguém de fato, confesso que a ultima opening com aquele puta monstro de gelo e o time do Shinki lutando junto do time 7 que hypou todo mundo pra nunca acontecer de fato meio que me deixou irritado, pois qual foi o ponto daquilo? criar todo um hype pra algo que nunca ia acontecer? opening de battle shounen infinito é suposto dar um gostinho do que vai acontecer e não enganar os fãs, então vamos esperar pra ver.

Falando sobre o episódio, foi okay, nada fantástico mas também não foi uma merlin, ter o Suigetsu e Karin de volta é sempre bom, principalmente vendo ela interagir com a Sarada, é incrivel como as duas tem uma quimica natural, é sempre interessante ver as duas interagindo. De resto vou ser síncero, esperava um pouco mais sobre o plot principal, esse lance dos gansos é whatever, e também essa coisa do Juugo ser sequestrado e terem que salvar ele é "nhé", muito provavelmente deve ter algo maior por trás dessa situação toda já que temos aqueles gêmeos com as marcas amaldiçoadas, mas tá na cara que vão enrolar nessa parte de salvar o Juugo, e o Tosaka na verdade ser evil era tããão obvio, poderiam ter evitado esse tipo de clichê né? mas bem, espero que o 102 não seja chato como parece ser pela prévia.


9-Haikyuu!! 344
loading

A partir de agora comentando 1 capítulo por semana, o que significa que o tamanho das análises geralmente serão pequenas pois maioria dos capítulos de jogos em Haikyuu não tem mil detalhes a se comentar, são sempre consistentes e é raro demais o Furudate fazer algo errado durante os jogos, o que parecia ser algo bastante facil pro Fujimaki em Kuroko no Basket kkkkkk.

Mas enfim, estamos no meio do 1º set de Karasuno VS Kamomedai, apesar de no geral o jogo estar nivelado, no momento a Kamomedai está pressionando mais com os cortes bem altos do Hoshiumi e a defesa que como já mencionado, seria mais poderosa que a de Date Tech, mas ainda tem bastante jogo pela frente e a Kamomedai até o momento não parece ser um time inacreditavel, a Inarizaki dava bem mais trabalho, mas nunca se sabe, melhor não cantar vitória antes do resultado final.

O final do capítulo foi engraçado mas ficou bem no ar aquela parte de todos olhando pro Tsukishima, pelo menos eu não entendi o que tava acontecendo, o mesmo com o que ele falou pro Kageyama, mas conhecendo o Tsukishima provavel que foi apenas provocação, parece ter dado certo kkkkk.


8-One Punch-Man 106
loading

Definitivamente um capítulo melhor que o anterior, a parte do Brilho Negro foi okay, o destaque mesmo foi FINALMENTE o Saitama voltar a fazer algo nessa poha de mangá haushashuas, já não sei a quanto tempo que ele só tava caminhando por aí, tem gente que fala que se focar só no Saitama o mangá vai ficar chato e tal porque "ain ele só vai dar um soco e acabar com tudo", mas a verdade é que só o Saitama fazer algo e o mangá fica muito melhor! foi a primeira vez em um bom tempo que eu realmente fiquei hypado com algo no mangá, e a sequência com a reação de todos pelo tremor do soco do Saitama foi bem legal, no fim o nome do mangá é "One Punch-Man", eu quero ver o Saitama fazer algo kkkkk, apesar disso o final do capítulo foi legal, a luta da Tatsumaki VS Gyoro Gyoro promete!


7-Nanatsu no Taizai 291 a 307
loading

E a guerra santa entre anjos, humanos e demônios enfim chegou ao seu fim! Inclusive terminou mais cedo que eu esperava, achei que o Nakaba ainda ia fazer toda essa batalha render muito mais, e também a batalha final foi bem inesperada, acho que pra todos, creio que não era só eu que tinha a ideia de que o Meliodas realmente iria sair daquele "casulo" como o novo "Rei Demônio" e daí rolaria toda uma batalha final dos Pecados e anjos vs Meliodas e de alguma conseguiriam fazer ele voltar ao normal, era o desenvolvimento mais previsivel, só que o Nakaba sem duvidas estava consciente disso e a forma como tudo se desenvolveu foi bem diferente com na verdade o pai do Meliodas saindo do casulo em posse do corpo do Meliodas e virando um "Ban VS Rei Demônio" no corpo do Meliodas e "Meliodas VS Rei Demônio" dentro do corpo do Meliodas, tudo ao mesmo tempo kkkkkkk.

Por um lado elogio o Nakaba por ter seguido um rumo mais inesperado ao invés de apenas fazer o esperado, mas por outro toda essa luta não foi lá a coisa mais épica do mundo, mas também longe de ser algo horrivel, pra mim foi padrão de Nanatsu no Taizai que vi acontecer durante nesses 6 anos e pouco mas com alguns power ups forçados e algumas conveniências a mais, mas eu afirmaria facilmente que como um todo esse arco final de Nanatsu no Taizai foi bem mais consistente que muitos outros por ai, como exemplos eu daria Bleach, Gantz, Fairy Tail e Kuroko no Basket, e pelo menos foi bem mais divertido que o de Magi que foi um tédio, mas se teve 1 ponto que realmente achei muito preguiçoso por parte do Nakaba e a forma que ele tirou as maldições do Meliodas e Elizabeth, pode ser que venha uma explicação no capítulo 308 após a revelação no final do 307, mas até haver uma explicação aquele momento foi mega tirado do rabo né, o Meliodas simplesmente aparecendo com uma solução totalmente do nada pra retirar a maldição e pronto, tirou, e o Nakaba nem se importou em explicar algo, por isso que ainda dou o beneficio da duvida pois foi um asspull descarado demais, tem que ter algum detalhe que ele propositalmente não mencionou ainda.

E pelo que parece estamos realmente a poucos capítulos do fim de Nanatsu no Taizai, o 207 deu inicio ao "epílogo" do mangá, oficialmente ainda não se tem nenhuma confirmação de quando vai terminar e os próximos capítulos parece que vão seguir com o título epílogo 2, 3, 4 e etc, mas é fato que tá no fim e é irônico que Nanatsu no Taizai possa chegar ao fim antes de Shokugeki no Souma, repito o que eu disse em uma análise da Shonen Magazine que eu realmente esperava ver Nanatsu sendo publicado por uns 10 anos, mas não vai chegar nem aos 7, que louco, mas pelo menos vai terminar ainda bastante popular, vendendo bem e já foi até anunciada uma nova temporada do anime pra Outono desse ano, então a série vai terminar no topo.


6-Boku no Hero Academia 223
loading

Ahh então era um dedo arrancado do Giran na ultima pagina do 222, não sei se foi só eu mas realmente fiquei boiando naquela ultima pagina e nem reconheci aquela como um dedo arrancado kkkkk.

Como mencionei no retorno do OS, o mangá voltou a ficar interessante desde que aquelas batalhas de classes entediantes finalmente chegaram ao fim, e de longe essa mudança de foco pros vilões tem sido a coisa mais interessante em BNHA a um bom tempo, esse foi um capítulo bem legal mas ainda tá meio que nublado, digo assim no sentido do rumo que esse arco seguirá, pois de um lado tem esse grupo de "libertação dos poderes" que depois de anos plantando as sementes vai começar a agir e do outro tem a liga dos vilões com o Shigaraki "treinando" pra conseguir o apoio do Gigantomachia e assim fazer a liga crescer, e esses 2 grupos vão entrar em conflito como ficou bem claro nesse capítulo já que é impossivel que o Shigaraki se una a eles, mas a partir daqui eu não sei o que vai acontecer, se os dois grupos vão simplesmente se destruir e vai tudo acontecer por baixo dos panos ou os heróis vão se meter no meio, mas to interessado em ver onde que isso tudo vai chegar, se bem feito pode resultar em um grande arco, e o mangá tá precisando disso, o ultimo grande arco que teve foi do Chiisaki e sinceramente, de grande só foi em tamanho mesmo pois achei bem aquém do esperado.

Obs: Se alguém não pegou, a "Feel Good Inc." é uma clara referência a banda Gorillaz, fica mais óbvio ainda com o cara atrás do diretor que parece um gorila ahsuhasuhas.


5-Kimetsu no Yaiba 152
loading

Assim, o capítulo em sí foi muito bom, essa coisa de "Mundo Transparente" é realmente interessante e a execução da habilidade foi bem badass, o Tanjirou ficou muito foda usando a habilidade, especialmente na versão colorida, aquela descrição sobre a cor do cabelo e olhos do Tanjirou ter mudado é bem mais visivel na versão colorida digital do que na em preto e branco, e a pagina final ficou fodástica, mas conhecendo Kimetsu no Yaiba é impossivel que esse tenha sido o fim do Akaza, "facil" demais.

O "assim" do começo é porque tiveram uns 2 pontos a comentar, primeiro eu esperava um pouco mais do Tomioka Giyuu, pode ser que seja apenas eu, mas eu sempre tive essa ideia de que o Tomioka era um dos top pilares, então achei que ele meio que não rendeu tanto nessa luta, pelo menos até o momento, teve até a espada já quebrada, se não fosse pelo Tanjiro ele estaria morto, o que basicamente mostra que ele é superior ao Tomioka no momento e eu diria que com uma boa diferença, o que já puxa pro segundo ponto, esse "Mundo Transparente" que é basicamente uma habilidade ou estado, a autora introduziu isso na série meio que do nada né? a menos que eu esteja esquecendo nunca foi mencionado algo tão poderoso desse tipo, de entrar em um estado que tu consegue ver o corpo humano por completo em transparente, e não só isso mas eu diria também que o Tanjiro conseguiu entrar nesse estado até que bem facilmente, tudo que precisou foi de um flashback no 151 e se concentrar um pouquinho e "PUF" conseguiu e assim ficou super forte conseguindo cortar o pescoço do Akaza como se não fosse nada!

Mas não estou comentando isso tudo de uma forma muito negativa, é mais como um reflexão, não é como se isso fosse uma novidade em Kimetsu no Yaiba, e não fez do capítulo menos legal também, mas o Tanjiro gritando pro Akaza que ia cortar a cabeça dele ao invés de simplesmente fazer meio que me irritou um pouco, foi tosquinho, e nem me venham falar de "honra", porra, tu tá em uma luta de vida ou morte contra um demônio, lua superior, e tá ligando pra honra? por favor né kkkkk.


4-Fairy Tail: 100 Years Quest 022
loading

Olha que surpresa, esse foi um capítulo surpreendentemente bom sendo que estamos falando de Fairy Tail kkkkkk mas sério, tirando uns detalhezinhos eu não tenho o que reclamar, eu gostei do final da luta, da forma como o dragão da agua foi derrotado e por incrivel que pareça gostei do Natsu nesse capítulo, essa forma dele usando a chama do Ignia, o design ficou maneiro e esse lado mais dark do Natsu obviamente efeito do uso do poder ficou sinistro, algo que não se vê todo dia em FT, e sim, a Lucy abraçando o Natsu e conseguindo trazer ele de volta foi clichezão e etc mas okay, não vou ficar de mimimi por causa disso, mas falando rapidamente sobre os "detalhezinhos", nem são coisas negativas, foi mais é engraçado, o Natsu falando pra todo mundo "me emprestem suas forças!", daí mostra o Gray usando um gelinho e a Erza dando uns cortinhos com espada, isso pra em seguida o Natsu sozinho dar um socão e derrotar o dragão! isso foi o trabalho em equipe mais whatever possivel, ele não precisou da força de ninguém, só daquele soco mesmo ahsuhasuhasa.

Mas bem, acho que esse foi um dos melhores ou talvez o melhor capítulo de 100YQ até o momento, e fico contente que o mangá tá bem, digo que a minha experiência lendo essa sequência tá bem mais positiva e agradavel que ler o mangá original, imagina o que Fairy Tail poderia ter sido se o Mashima tivesse levado mais a sério como tá fazendo com essa sequência, espero que siga assim.


3-EnEn no Shouboutai 165 e 166
loading

Bem, isso foi rapido hein, na ultima edição eu comentei sobre o que aconteceria, se eles conseguiriam evitar o plano dos mantos ou Tokyo entraria em caos, mas não esperava que o problema já fosse ser resolvido em 1 unico capítulo e de forma tão eficiente kkkkk, mas isso não é uma crítica, pois ficou bem claro que o objetivo do autor foi mostrar a força e importância da Maki pro Oitavo e também pro irmão e pai dela, e apesar de sim, ter sido rápido, achei que o momento foi muito bem trabalhado e o autor conseguiu cumprir bem a missão de desenvolver a Maki e reintegrar ela ao Oitavo, e o finalzinho do 166 com a foto dela pequena ficou muito fofa.

Arco finalizado, o próximo capítulo será um mix de comédia mas já abordando a questão deixada pelo Shinra sobre o Kondo, promete ser bem interessante!


2-Dr. Stone 100
loading

Dr. Stone finalmente chegou a grande marca de 100 capítulos! E era de se esperar que fosse um capítulo especial, e sim, além de ter sido um capítulo muito bom também marcou o começo de uma nova fase no mangá, finalmente o navio foi terminado e colocado ao mar, o capítulo basicamente consistiu do recrutamento e adeu pra quem ficou em terra, sobre os personagens recrutados, acho que a unica surpresa mesmo foi a Yuzuriha mas eu fiquei muito feliz com ela e o Taiju sendo recrutados, eu já tava imaginando que o Inagaki ia novamente jogar o Taiju de lado mas felizmente não foi o caso, espero que o personagem tenha mais destaque e desenvolvimento a partir daqui ao invés de ser apenas musculos.

A parte do Ginro foi fantástica, momento de ouro em termos de comédia ashuahsuhas, por um segundo quando ele fez aquela cara eu realmente pensei que poderia ter algo por trás mas não, era apenas o Ginro sendo ele mesmo e tentando um planinho pra assegurar um harem pra sí, mas o resultado foi hilário ashuashuhas.

E é isso, rumo a Takarajima onde o pai do Senkuu e os companheiros foram parar após voltarem a Terra. Como eu disse na análise da ultima edição, o mangá conseguiu se renovar bastante desde o final do conflito com o Tsukasa, e agora entrando em um novo arco está ainda mais interessante, espero que o mangá se mantenha e até melhore a partir de agora.

Obs: Aposto que a Suika entrou de fininho no navio e ninguém viu, duvido e muito que o Inagaki deixaria ela de fora do mangá, é uma das personagens favoritas dos fãs além dela convenientemente não ter aparecido nesse capítulo, então só to esperando kkkkk.


1-Black Clover 200
loading

Enquanto Dr. Stone chegou a marca de 100 capítulos, Black Clover chegou a de 200 capítulos!!! Como o tempo passa, já fazem 4 anos e pouco que estou lendo Black Clover semanalmente, e bem, além da ótima pagina colorida eu e muitos fãs estavamos esperando um 200º capítulo especial e é o que o Tabata entregou, não foi um capítulo cheio de luta frenética ou com algum grande plot twist mas foi um capítulo especial no sentido de desenvolvimento pessoal do Asta como protagonista de Black Clover.

Lembro quando assisti o final do arco do templo d'agua no anime quando o Yami tá fazendo aquele "velório" pro Vetto e o Asta comenta sobre o desespero e dor que deveria haver dentro do Vetto e que ele não sabia a origem, daí o Yami pergunta se ele é um tolo ou idiota, e daí o Asta diz que era e o Yami diz que tolos não precisam pensar sobre coisas assim tão complexas e profundas, apesar da parte em sí ser levada mais na comédia era uma especie de afirmação do Tabata sobre o estado do Asta como protagonista até aquele momento, ele era o protagonista que estava em uma missão e foi atacado pelo Vetto e cia e se não derrotassem ele, seriam mortos, pro Asta naquele momento não tinha relevância saber do passado ou dor do Vetto, mas agora, mais de 100 capítulos depois e o Asta ter passado por várias coisas, isso mudou, e o capítulo 200 foi esse marco pro personagem pois no momento que ele usou a espada no Patri, ele foi "engolido" pra dentro da alma do Patri e como vimos, ele foi exposto a uma especie de flashback desde a época em que os elfos eram vivos até a morte do Julius, toda aquela sequência foi bem sinistra, deu pra ver que o Asta tava sendo mentalmente afetado por todas aquelas informações e o ódio do Patri, e se tem uma coisa que eu gosto muito em relação a personalidade do Asta e já comento isso desde o arco dos irmãos que tavam roubando mana das crianças, é que o Asta como protagonista não é alguém que vai simplesmente perdoar o nimigo e o mudar através da conversa e depois disso vai tudo ficar okay, não, ele fala na cara da pessoa "Não vou te matar mas não vou te perdoar pelo que tu fez e tu vai arcar com as consequências do que fez!", isso é um pequeno detalhe que diferencia ele de tantos outros protagonistas que tem aquela personalidade bondosa demais e que acaba sempre perdoando tudo o que o vilão ou inimigo fez, temos um exemplo no próprio Naruto, a quantidade de cagadas e crimes que personagens como o Sasuke, Orochimaru, Kabuto, Suigetsu e outros fizeram mas no final além de não pagarem 20% pelo que fizeram hoje em dia nem são considerados mais como vilões, e isso NÃO é uma crítica a Naruto, e sim uma constatação e exemplo pra mostrar sobre o que estou falando.

Bem, parece que temos uma parceria momentânea, o que já era algo esperado no momento que o demônio apareceu, o que restava saber era a forma como essa parceria ia acontecer e foi dessa forma um tanto inesperada, até porque particularmente eu esperava que ia ser com o Licht e não com o Patri sendo trazido de volta pelo Asta. E é isso, um ótimo capítulo, agora é esperar pelo próximo capítulo pra ver o que vai rolar, dei uma rapida olhada nas 3 primeiras paginas do 201 e já me deixou hypado pra ver o Licht lutando contra o demônio, espero que o Yami apareça no meio já que anda meio sumido desde que ele e o Nozell sentiram a presença do demônio.

Primeiro Lugar!

Ranking
12-Shokugeki no Souma 306
11-Yakusoku no Neverland 130
10-Boruto (Anime) 101
9-Haikyuu!! 344
8-One Punch-Man 106
7-Nanatsu no Taizai 291 a 307
6-Boku no Hero Academia 223
5-Kimetsu no Yaiba 152
4-Fairy Tail: 100 Years Quest 022
3-EnEn no Shouboutai 165 e 166
2-Dr. Stone 100
1-Black Clover 200

E assim chego ao fim de mais uma edição do Opinião Semanal, espero que tenham curtido e que deixem seus comentários, a participação de vocês é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário