quarta-feira, 24 de abril de 2019

Weekly Shonen Jump #21 de 2019

loading


Weekly Shonen Jump #21 de 2019
00-Jujutsu Kaisen (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 1 Ano de Publicação)
01-Yakusoku no Neverland
02-One Piece
03-Dr. Stone
04-Black Clover
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
05-Kimetsu no Yaiba
06-Saigo no Saiyuki
07-We Never Learn
00-Boruto (Pagina Colorida)
08-Boku no Hero Academia
09-Hinomaru Zumou
00-Kamio Yui wa Kami wo Yui (Sem Rank)
00-Act-Age (Pagina Colorida)
10-Chainsaw Man
11-Yuragi-sou no Yuuna-san
12-Jimoto ga Japan
13-Gokutei Higuma
14-Shokugeki no Souma
15-ne0;lation
16-Shishunki Renaissance! David-kun

Weekly Shonen Jump #22/23 de 2019 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida)
To Love-ru (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
Samurai 8 (Prévia de 4 Paginas)
One Shot (Paginas Coloridas)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Yakusoku no Neverland 125
02-One Piece 933
03-Dr. Stone 095
04-Black Clover 195
05-Kimetsu no Yaiba 148
06-Saigo no Saiyuki 001
07-We Never Learn 101
08-Boku no Hero Academia 218
09-Hinomaru Zumou 231
10-Chainsaw Man 012
11-Yuragi-sou no Yuuna-san 149
12-Jimoto ga Japan 024
13-Gokutei Higuma 010
14-Shokugeki no Souma 301
15-ne0;lation 011
16-Shishunki Renaissance! David-kun 024

loading

E finalmente Jujutsu Kaisen ganha sua merecida capa e paginas coloridas pra comemorar a marca de 1 ano de publicação! Demorou, a Shonen Jump negligenciou o aniversário do mangá por quase 2 meses mas enfim chegou, até me surpreendo pela demora considerando que o mangá é a estréia mais popular desde Neverland, mas enfim, sendo síncero eu esperava um pouco mais de ambas capa e paginas coloridas, a capa ficou bem padrão, a anterior que alguns criticaram ficou muito mais bonita que essa, e a pagina colorida apesar de obviamente não ter ficado feia, meio que esperava algo no nível da fantástica pagina colorida de abertura anterior, no geral achei que o autor (parece ser na verdade um homem) poderia ter feito uma ilustração mais "comemorativa" com o grupo de protagonistas e tal, mas ficou bonita.

Como era de se esperar com o 1º aniversário vem um concurso de popularidade dos personagens, não dá pra dizer que é o primeiro já que foi feito um na Jump Festa, to curioso pra ver o numero de votos, mas com as vendas altas espero pelo menos acima de 15 mil. Além disso o mangá também terá uma colaboração especial com o Kohei Horikoshi pro lançamento do volume 5 do mangá, além de uma indicação pelo próprio Horikoshi, também será inclusa uma ilustração especial de Jujutsu Kaisen desenhada por ele, então a Shonen Jump tá trabalhando pra que o mangá continue crescendo e crescendo em vendas.

loading

Quem diria que teriamos um ano em que One Piece não  estaria perdendo apenas pra um mangá em quantidade de "1º lugares" mas pra dois! Com essa edição Yakusoku no Neverland chegou a 5 "1º lugares" e ultrapassa One Piece que tem 4, Kimetsu no Yaiba tem 6, isso é algo bem inédito de se ver, mas é uma amostra do que já tenho falado alguns anos sobre a Shonen Jump definitivamente estar menos competitiva no topo da revista, quem acompanhou a época pré Naruto sabe como o top 5 era muito disputado principalmente entre One Piece e Naruto, também teve a sua época em que Toriko entrou no meio dessa briga e lutava bem, depois apareceu Ansatsu Kyoushitsu que fez One Piece suar bastante, era um lugar mais fechado sem duvidas, hoje tu vê vários mangás volte e meia aparecendo, não é algo tão fantástico, ainda assim o 1º lugar da ToC continua sendo algo pra bem poucos, e esse ano parece ser de Neverland e Yaiba, apesar que consigo ver a Dr. Stone aparecendo bastante após a estréia do anime já que a Jump adora empurrar o mangá.

De resto a unica novidade foi Black Clover em 4º lugar, o que não deveria ser uma surpresa já que seria o capítulo 195 ranqueado, realisticamente Black Clover deveria ficar em 1º lugar na próxima com a introdução do demônio mas não é o que aconteceu, os editores deveriam ser mais consistentes com o momento fantástico do mangá.

loading

Começando a falar do meião e já chegamos em novidade, Saigo no Saiyuki em 6º lugar! Primeiro ranking do mangá e foi muito bem, pra ser honesto melhor do que eu esperava pois eu tinha a sensação de que o mangá iria começar bem pois o 1º capítulo foi muito interessante mas a gente tenta ser realista né, então fico bem feliz de ver que o mangá foi bem recebido pelos leitores, já deu uma pequena caída na edição seguinte mas se manteve fora do bottom, só faltou uma pagina colorida, a ausência me deixa um pouco receoso pois geralmente quando um mangá começa bem eles dão uma pagina colorida pelo capítulo 9 ou 10 mas ainda nada com Saiyuki mas Chainsaw Man custou pra ganhar uma então melhor esperar, e sobre Kamio Yui, comentarei na edição em questão.

We Never Learn caiu uma posiçãozinha, Hinomaru Zumou e Yuuna voltaram das paginas coloridas da anterior pro meio, muito bom e Chainsaw Man apesar de numericamente ter caido uma posição na verdade subiu uma se comparado a anterior kkkkk. Quem caiu mesmo foi Boku no Hero Academia que tava em 4º e foi pra 8º, o que seria curioso considerando que não só foi o capítulo de introdução do grupo de libertação dos superpoderes mas também o Bakugou e Todoroki apareceram no final, não faz muito sentido essa posição kkkkk.

loading

Eu até ia falar que desisto de tentar adivinhar quando ne0;lation e Gokutei Higuma iriam terminar levando em conta o ultimo capítulo de ambos mas depois da grande noticia sobre as 4 novas séries nem vou entrar em detalhes já que é certo que ambos terminarão em 1 ou 2 capítulos no máximo, comentarei mais a fundo na análise da #22/23.


Weekly Shonen Jump #22/23 de 2019 - Prévia
loading

A próxima edição será dupla então como sabem a capa ficará pros protagonistas da Jump mas as paginas coloridas de abertura pra One Piece.

Apesar de apenas Kimetsu no Yaiba ter paginas coloridas além de One Piece teremos algumas coisas bem legais na edição, um capítulo especial de To Love-ru em comemoração ao aniversário de 20 anos do Kentaro Yabuki como mangaká, além disso os autores de Yuuna e We Never Learn desenharão 2 ilustrações em homenagem ao Yabuki.

Também um one shot que eu não sei o nome mas é de uma série que foi previamente publicada na Jump GIGA então mantenham um olho nessa série pois é muito provavel que ela estreará na Shonen Jump nesse ano.

E finalmente algo de fato sobre Samurai 8, uma prévia aparentemente de 4 paginas mas também já foi confirmado que o mangá estreará na #24.


Assim chego ao fim dessa edição da Shonen Jump, desculpem pelo pequeno atraso, total minha culpa, espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário