quinta-feira, 28 de março de 2019

Weekly Shonen Jump #17 de 2019

loading


E aee pessoal, desculpem pelo atraso na postagem, estou focado em atualizar minhas leituras pra volta do Opinião Semanal então o blog tem ficado um pouco parado mesmo, eu tinha até decidido deixar essa edição pra próxima semana junto da #18 mas decidi fazer rapidinho, então espero que gostem, boa leitura:

Weekly Shonen Jump #17 de 2019
00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Dr. Stone
03-Yakusoku no Neverland
04-Act-Age
00-Kamio Yui wa Kami wo Yui (Sem Rank)
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
05-Boku no Hero Academia
06-Black Clover
00-Saigo no Saiyuki (Sem Rank)
07-Jujutsu Kaisen
00-Boruto (Pagina Colorida)
08-Hinomaru Zumou
09-We Never Learn
10-Shishunki Renaissance! David-kun
00-Chainsaw Man (Pagina Colorida)
11-Yuragi-sou no Yuuna-san
12-Shokugeki no Souma
13-Gokutei Higuma
14-ne0;lation
15-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump #18 de 2019 - Informações
Kimetsu no Yaiba (Capa, Pagina Colorida de Abertura e Gaiden Especial)
We Never Learn (Pagina Colorida)
Jimoto ga Japan (Pagina Colorida)
Risky Magician (One Shot, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 144
02-Dr. Stone 092
03-Yakusoku no Neverland 121
04-Act-Age 051
05-Boku no Hero Academia 214
06-Black Clover 191
07-Jujutsu Kaisen 045
08-Hinomaru Zumou 227
09-We Never Learn 097
10-Shishunki Renaissance! David-kun 020
11-Yuragi-sou no Yuuna-san 145
12-Shokugeki no Souma 297
13-Gokutei Higuma 006
14-ne0;lation 007
15-Jimoto ga Japan 020

loading

Quando eu imaginaria que iria dizer "finalmente" sobre One Piece estar ganhando a capa da edição e paginas coloridas hauhasuhahus, pois é, eu só fui notar após pensar "OP ganhando capa? ehh..." que na verdade até o momento One Piece não tinha ganhado uma capa sequer em 2019! E pagina colorida foi só 1 na edição dupla #06/07, então acho que já tava na hora mesmo de uma capinha kkkkk, mas essa demora toda se deve ao fato de que esse começo de 2019 tem sido muito movimentado pra Shonen Jump, ou é aniversário, estréia ou anime, pra terem uma noção, contando com a próxima edição, das 16 capas 5 são de estréias, 5 de aniversário, 2 de grupo e 2 de animes, só Boku no Hero Academia e agora One Piece que ganharam uma sem grandes motivos por trás, então tá dificil pra Jump, e isso que em teoria eles precisariam dar uma capa pra We Never Learn depois de Yaiba e ainda temos o aniversário de Jujutsu Kaisen e a estréia de Samurai 8 em Abril! É muita coisa ahushashuasuh.

loading

Essa foi uma edição normalzinha, não teve nenhuma loucura acontecendo na ToC, só alguns detalhes interessantes. Kimetsu no Yaiba é quem ficou no topo dessa edição, e com isso tá empatado com One Piece, ambos tendo 4 "primeiros lugares" em 2019, mas One Piece tem a chance de passar na frente nas próximas edições já que acredito que Yaiba terá paginas coloridas por duas edições seguidas igual a We Never Learn. Outro detalhe interessante no top 5 foi Act-Age em 4º lugar, deu uma boa subida e essa é a melhor posição do mangá desde a edição #08 em que ficou em 3º lugar, e coincidentemente o capítulo que seria ranqueado foi justamente o de comemoração do 1º aniversário com capa e paginas coloridas, então não é muita surpresa que tenha subido bastante.

loading

O meio da ToC deu uma movimentada comparado a edição passada, começando por Black Clover que voltou de sua capa e paginas coloridas pra 6º lugar, preferia que fosse no top 5 mas pelo menos foi uma subida comparada a edição #15 que tava em 7º, e falando em 7º, Jujutsu Kaisen se mantém na mesma posição que na edição anterior, estou ansioso pra comemoração do 1º aniversário que infelizmente está demorando mais do que o esperado pra acontecer mas fica aqui a minha previsão de que será na edição #20!

E olha que louco, eu comentando na edição anterior sobre Hinomaru Zumou ter voltado pro bottom e que esperava que Yuuna ainda aguentaria mais um pouco e acontece exatamente o contrário, o mangá volta a subir pro meio da ToC, eu não esperava, achei que tinha voltado pro bottom pra ficar, não vi nada de especial no capítulo em sí além da pagina colorida mas fico contente pela subida.

loading

Já que ambas novas séries chegaram aos 3 capítulos e eu ainda não comentei por aqui o que tenho achado, vou deixar a minha opinião geral sobre ambos Saigo no Saiyuki e Kamio Yui.

Começando por Saigo no Saiyuki, é claramente o que mais tem chamado a atenção e é bem óbvio o porque, eu ainda tenho que realmente pegar pra ler, só dei uma passada por cima da versão em inglês e tenho acompanhado por raw mas o mangá é de fato bem interessante, eu diria que algo até bem refrescante de se ver na Shonen Jump, a revista tava precisando de um mangá desse tipo, que mistura aventura com drama, e pelo que tenho visto a recepção tem sido bem positiva, mas isso por aqui, é esperar pra ver como vai ser no Japão mas tenho um bom sentimento em relação a Saiyuki.

Já com Kamio Yui é algo bem mais complicado, não faço ideia de como vai ser a recepção no Japão, eu posso falar a minha opinião pessoal, eu to curtindo o mangá, achei os 2 primeiros capítulos bem divertidos, o 3º nem tanto, mas acho que é uma série com potencial pra se tornar algo muito bom se dado o tempo pra isso acontecer, o Hiroshi Shiibashi não é o tipo de autor que já começa te jogando na cara plot twists loucos e capítulos cheios de porradaria frenética, ele é um autor que gosta de ir desenvolvendo a história, e consigo ver um belo potencial com o tema de delinquentes + o lado sobrenatural, então particularmente adoraria ver o mangá se dando bem, mas como eu disse ali, o destino do mangá é um mistério pra mim, pode ser um flop como também pode ser um sucesso, é esperar pra ver, no geral eu adoraria ver ambos Saiyuki e Kamio se dando bem na Jump.

loading

Curiosamente nessa edição We Never Learn e Yuuna, as duas comédias românticas da revista, foram exatamente as duas maiores quedas em comparação a passada, exatas 5 posições, WNL foi de 4º pra 9º e Yuuna de 6º pra 11º, claro que no caso quem ficou na pior é Yuuna que foi pro bottom, mas depois de tantas edições seguidas no meio já nem me preocupo muito, só gostaria de ver uma pagina colorida né, coisa que WNL não vai poder reclamar já que começando pela próxima edição serão duas seguidas, inclusive com capa na #19 pela estréia do anime.

De resto o bottom tá na mesma, Souma só não fica em ultimo por causa dos novatos que vão ficar aí por pelo menos mais um mês ou menos de um mês dependendo se Samurai 8 vai começar no final de Abril.

Weekly Shonen Jump #18 de 2019 - Prévia
loading

E finalmente na próxima edição chegou a hora de Kimetsu no Yaiba ser destaque novamente na Jump, e as datas do aniversário com estréia do anime acabaram coincidindo e os editores já aproveitaram pra juntar tudo. Além disso tudo o mangá também terá um gaiden especial focado no Tomioka Giyuu que será escrito pela autora mas desenhado pelo autor de Bozebeats!

E não é só Yaiba que tá ganhando paginas coloridas por causa de anime, We Never Learn e Jimoto ga Japan também terão paginas coloridas em comemoração a estréia de seus animes apesar de serem dias depois da edição em questão ser publicada kkkkk.

Pra finalizar, teremos um one shot chamado "Risky Magician".


Assim encerro essa edição, sei que saiu atrasadinha mas espero que tenham gostado, já aviso que na próxima semana não terá a análise pois estou trabalhando na grande volta do Opinião Semanal, a Jump voltará com uma analise dupla da #18 e #19!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário