terça-feira, 12 de março de 2019

JumpSQ. #04 de 2019

loading



E aee pessoal, acharam que eu tinha esquecido da JumpSQ né? não, não foi o caso, foi mais de eu ter tirado aquelas 2 semanas de férias e ter caído exatamente quando a revista foi lançada, mas aqui está! Vamos a ToC:

JumpSQ. #04 de 2019
00-Dark Gathering (Nova Série, Pagina Colorida de Abertura)
01-World Trigger
02-Gag Manga Biyori GB
00-Otome no Harawata Koi no Iro (Pagina Colorida)
03-Majo no Kaigashuu
04-Rurouni Kenshin: Hokkaido-hen
00-Yuukoku no Moriarty (Capa e Pagina Colorida)
05-Ao no Exorcist
06-Salaryman Exorcist Okumura Yukio no Aishuu
07-New Prince of Tennis
08-Prince of After School
00-Boku wa Kimi to Date ga Shitai (One Shot)
00-Dokyuu Hentai HxEros (Pagina Colorida)
09-Owari no Seraph
10-Platinum End
11-Mona Lisa Mania
00-Sousei no Onmyouji (Pagina Colorida)
12-Boxer's Blast
13-Yuugai Shitei Doukyuusei
00-Kemono Jihen (Pagina Colorida)
14-Kojirase Hyakki do Minor
00-Kono Oto Tomare! (Ausente)

JumpSQ. #05 de 2019 - Informações
Kono Oto Tomare! (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Ao no Exorcist (Pagina Colorida)
Platinum End (Pagina Colorida)
Dark Gathering (Pagina Colorida)

Paginas Coloridas

Dark Gathering
loadingloading

Otome no Harawata Koi no Iro
loading

Yuukoku no Moriarty
loading

Dokyuu Hentai HxEros
loading

Sousei no Onmyouji
loading

Kemono Jihen
loading


loading

Abrindo a edição desse mês temos a estréia de Dark Gathering, mangá escrito e desenhado por Kondo Kenichi, um autor meio que novato já que a unica coisa que publicou antes foi o mangá de "Cheer Danshi!! GO BREAKERS" na Jump Plus que durou apenas 2 volumes, então eu diria muito mais que a estréia dele é Dark Gathering, e vou dizer, não poderia ser mais diferente de Cheer Danshi. Dark Gathering é um pouco diferente do que eu esperava, é um mangá de horror, mas pelo que eu entendi olhando a raw, parece ser uma mistura de horror com mistério, o unico exemplo que consegue vir na minha cabeça é Majin Tantei Nougami Neuro, mas não em questão de detetive e sim de mistérios sobrenaturais, involvendo horror, no caso aqui é mais explicito e pesado, a garotinha consegue enxergar espiritos e não é uma visão muito agradavel, mas no geral eu não consegui compreender muito sobre o mangá.

Não achei uma estréia ruim mas também não achei tão interessante quanto eu esperava, apenas não "clicou" por inteiro pois alguns momentos foram interessantes e até mesmo perturbadores, em especial o final um tanto creepy, mas como um todo, sei lá, não me pegou por completo mas como eu disse, não foi uma estréia ruim, a arte é legal, a garota é fofa, e pelo menos baseado nesse primeiro capítulo o autor sabe como desenhar cenas de horror, vou esperar pelo 2º capítulo pra tirar umas conclusões melhores.

loading

Nossa, eu acho que a JumpSQ é a revista que mais dá paginas coloridas no Japão, pois Jesus, nessa edição foram 6 mangás com paginas coloridas, a unica coisa estranha é que supostamente era pra Owari no Seraph ter ganhado também, tava literalmente escrito na prévia, mas não teve, cada um dos mangás que tiveram paginas coloridas excluindo Dark Gathering, tiveram um volume sendo lançado em Abril, incluindo Seraph, foi um mês cheio pra SQ, por isso tantas paginas coloridas, mas no geral eu achei todas elas bem simples, a melhor foi a de Dark Gathering mesmo, esperava um pouco mais de Sousei no Onmyouji e HxEros, ficaram bem "meh".

loading

Existe um costume na SQ que é de geralmente o mangá que é destaque com as paginas coloridas de abertura não ganha a capa, e aqui foi o caso, ao invés de Dark Gathering, foi Yuukoku no Moriarty quem teve a capa e paginas coloridas, mas nesse caso não foi só pelo lançamento de volume mas o resultado do 1º concurso de popularidade dos personagens:

loading

Foram 17.020 votos, um belo numero considerando que o mangá vende na média de 120k cópias, Black Clover que por exemplo já vendia bem mais quando ganhou seu primeiro concurso, recebeu 9 mil, então 17 mil é muito bom e mostra como uma fanbase em sua maioria composta de fujoshis consegue ser fiel, Prince of Tennis que o diga.

loading

Nada muito a comentar sobre a ToC, apesar que ver World Trigger em 1º lugar é muito legal mas também não muita surpresa levando em conta a popularidade do mangá, dificilmente os editores vão colocar o mangá muito pra baixo. Majo no Kaigashuu parece estar indo melhor do que eu achava, o mangá ainda vai ficar por aí por um bom tempo creio eu, é interessante e tem uma arte bem bonita.

O bottom fala por sí próprio, tirando Platinum End é igual ao que comentei na edição #15 da Shonen Jump, só os novatos no fundão, Boxer's Blast caiu bastante, provavel que seja já o reflexo das vendas fracas do 1º volume, o mesmo pra Kojirase e Yuugai apesar do segundo não vender tão mal, Mona Lisa só tá fazendo hora extra, mas como são ainda apenas 6 capítulos ainda ficará por um tempo sendo publicado, pelo menos até após o 2º volume ser lançado como aconteceu com Untrace que foi cancelado na edição passada.

JumpSQ. #05 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição Kono Oto Tomare que ficou ausente nessa voltará com o combo completo de capa e paginas coloridas de abertura em comemoração a estréia do anime!

Não serão tantas paginas coloridas acompanhando nessa edição, apenas Ao no Exorcist em comemoração ao lançamento do volume 23, Dark Gathering pelo 2º capítulo e Platinum End provavelmente de rotina.


Assim encerro a análise desse mês da JumpSQ, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, a participação de vocês é o incentivo pra continuar sempre.
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário