sexta-feira, 8 de março de 2019

Weekly Shonen Jump #12, #13 e #14 de 2019

loading


E aeee pessoal, finalmente de volta a ativa, peço desculpas pelas 2 semanas de ausências mas eu tava precisando, se leram minha postagem da JumpSQ devem ter lido eu mencionar como foi mega cansativo pra conseguir terminar aquela postagem, e realmente foi, terminei aquilo meio que sobrecarregado e o fato de que eu já tinha em seguida que falar de Jump, depois Magazine, Sunday, Oricon e etc e mais a frustração de não conseguir atualizar o Opinião Semanal foi decisivo pra eu chegar a conclusão de que precisava pelo menos de uma semana de folga, mas acabou que se extendeu pra 2 semanas, essa segunda foi mais por uns motivos não ligados a blog e etc, uns problemas, não de saúde e tal, mas agora enfim estou voltando a programação normal, e a Magazine e Sunday vão voltar também, elas não vão sumir novamente kkkkk.

Vamos as ToCs:

Weekly Shonen Jump #12 de 2019
00-Haikyuu!! (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Dr. Stone
02-One Piece
03-Kimetsu no Yaiba
04-Boku no Hero Academia
00-Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
05-Hinomaru Zumou
06-Act-Age
07-We Never Learn
00-Fantasies (One Shot, Pagina Colorida)
08-Black Clover
00-Jimoto ga Japan (Pagina Colorida)
09-Jujutsu Kaisen
10-Yuragi-sou no Yuuna-san
11-Chainsaw-man
12-Shokugeki no Souma
13-Gokutei Higuma
14-ne0;lation
15-Shishunki Renaissance! David-kun

Weekly Shonen Jump #13 de 2019
00-Dr. Stone (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-One Piece
03-Haikyuu!!
04-Black Clover
00-Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida)
05-We Never Learn
06-Hinomaru Zumou
07-Jujutsu Kaisen
00-Maken Kaji-shi Handago (One Shot, Pagina Colorida)
08-Yuragi-sou no Yuuna-san
09-Act-Age
00-Boruto (Pagina Colorida)
10-Gokutei Higuma
11-Shishunki Renaissance! David-kun
12-Chainsaw-man
13-Shokugeki no Souma
14-ne0;lation
15-Jimoto ga Japan!
00-Boku no Hero Academia (Ausente)

Weekly Shonen Jump #14 de 2019
00-Saigo no Saiyuki (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Boku no Hero Academia
00-Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
03-Haikyuu!!
04-Black Clover
05-Dr. Stone
06-Act-Age
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
07-We Never Learn
08-Hinomaru Zumou
09-Yuragi-sou no Yuuna-san
00-Shishunki Renaissance! David-kun (Pagina Colorida)
10-Chainsaw-man
11-Shokugeki no Souma
12-Gokutei Higuma
13-ne0;lation
14-Jimoto ga Japan
00-One Piece (Ausente)

loading

Começando pelo destaque da edição #12, tivemos Haikyuu ganhando capa e paginas coloridas de abertura em comemoração a grande marca de 7 anos de publicação! 7 ANOS!!! Isso é uma marca e tanto a se conquistar na Jump, acreditem, não é facil, na verdade o numero de mangás que alcançaram essa marca é menos do que se imagina, e a maioria são battle shounens então um mangá de esporte alcançar 7 anos e com folga na Shonen Jump é raro, ainda mais mantendo o nivel de popularidade e qualidade que Haikyuu ainda mantem, então meus parabéns ao Haruichi Furudate, todos sabem que Haikyuu é um dos meus mangás favoritos ever, então sempre desejo todo o sucesso e tudo indica que esse vai ser um ótimo ano pra série com a 4ª temporada vindo por aí!

loading

Na edição #13 tivemos mais um aniversário, mas dessa vez de um novato, Dr. Stone ganhou uma bela capa e fantástica pagina colorida dupla em comemoração aos 2 anos de publicação! Sempre digo que alcançar 2 anos na Shonen Jump é uma marca especial, pois é a amostra de que o mangá realmente veio pra ficar, entre o primeiro e segundo ano sempre pode acontecer de o mangá perder o fôlego ou algo do tipo, até um flop em vendas pode alcançar 1 ano com a devida sorte, mas 2 anos? tu só alcança sendo popular de fato, e apesar das vendas de Dr. Stone não serem o que se esperava, sem dúvidas é um mangá popular e não existe nenhum perigo de ser cancelado especialmente com um anime marcado pra Julho então fica aqui os meus parabéns ao Riichiro Inagaki e Boichi, apesar de achar que poderia ser um pouco melhor, é um bom mangá e torço pra que continue popular e que também continue sendo um bom mangá.

loading

E chegando na melhor parte, novos mangás!!! E que surpresa, pois eu não esperava que teriamos novos mangás agora, achei que esperariam até Abril pra estrear Samurai 8 e talvez algo mais junto, mas acredito que eles fizeram isso até mesmo pra deixar Samurai 8 sozinho, pois vamos ser sínceros, que autor novato ou veterano gostaria de estrear na mesma leva que o Masashi Kishimoto?

Mas bem, vou comentar sobre o novo mangá do Hiroshi Shiibashi na edição #15, pois na edição #14 a estréia foi de Saigo no Saiyuki, novo mangá escrito e desenhado por Nonoue Daijirou que pra minha grande surpresa já que eu não lembrava mais, é o autor de Mutou Black! Sim, o mangá de samurai publicado em 2013 e que não só foi um grande fracasso com apenas 12 capítulos mas também foi acusado na época de ser um ripoff de Rurouni Kenshin, basicamente o mangá foi um fiasco e sem muita surpresa o autor deu uma sumida desde o cancelamento mas aqui está, ressurgindo das cinzas e tenho que dizer, em bom estilo, pois Saigo no Saiyuki definitivamente é interessante, eu não li a versão em inglês então só posso me basear na raw mas achei muito interessante visualmente, a arte é algo bem refrescante de se ver na Jump, na verdade parecia mais que eu tava lendo um mangá da Sunday, tem bem vibe da revista principalmente com as partes de baseball, clássico da Sunday, mas é um mangá da Shonen Jump e sendo do autor de Mutou Black, Saiyuki foi uma bela e agradavel surpresa, o autor demorou 6 anos pra voltar mas voltou com estilo, agora é esperar pra ver se ele consegue manter o nivel depois desse primeiro capítulo promissor ou vai ser como tantos outros que logo já caem na mesmisse.

loading

Tivemos 2 one shots publicados, na edição #12 tivemos a volta do autor de Golem Hearts com o one shot chamado "Fantasies", vou dizer que conseguiu me enganar 2 vezes, primeiro que pelo nome e a prévia, dava impressão que seria algo mais de fantasia, magia, na veia de Golem Hearts, daí quando vi a pagina colorida, a impressão que dava era de ser um mangá de mafia, e até que parece ter elemento de mafia mas é misturado com fantasia e bestiality já que o grupo do mangá é composto inteiramente ou quase de personagens com poderes e semi-transformações baseadas em animais. Achei interessante o one shot, conseguiria facilmente ver sendo serializado com suas mudanças aqui e ali, e eu torço bastante pelo autor, acho que ele tem potencial e adoro a arte dele, é muito interessante, é uma pena Golem Hearts ter sido um fiasco em popularidade mas fico feliz de ver que os editores não desistiram dele.

loading

Na edição #14 foi publicado "Maken Kaji-shi Handago" de um autor novato apesar da arte em alguns momentos me dar a impressão que já vi em algum lugar, mas bem, esse sem duvidas puxou bem pro lado mais "classicão", é uma história que se passa no Japão ou China feudal, e é um mangá de ação baseado em lutas de espada com uma dupla de protagonistas como tem sido a moda atual, e ainda mais típico sendo um garoto mais inocente com uma garota mais velha, aparentemente o garoto tem a habilidade de criar espadas com as mãos mas parece ser um processo não muito agradavel pra ele. O one shot é o básico que se espera de um típico shounen de ação, a arte no geral  ainda é um pouco amadora mas tenho que elogiar na parte final do one shot, aquelas 2 paginas duplas ficaram fodásticas, ali eu consegui sentir um potencial no autor, não acredito que veremos ele sendo publicado por um tempo, mas quem sabe, refinando a arte e trabalhando na escrita pode rolar algo promissor.

loading

Não vou ficar falando detalhadamente sobre a ToC já que são 3 edições e a postagem já tá mega atrasada, então sendo resumido, no top 5 não teve tanta mudança assim mas houveram algumas pequenas surpresas como Hinomaru Zumou indo do penultimo pra 5º lugar totalmente do nada e também We Never Learn dando uma visita depois de um bom tempo sem aparecer no top, de resto nada muito a se comentar.

Já de resto, tivemos novidades, já puxando Hinomaru Zumou e nisso incluindo Yuragi-sou no Yuuna-san, é tão bom ver ambos mangás ressurgindo das cinzas nessas ultimas 3 edições, pra ser síncero eu não esperava, eu comentei que quando as 3 novas séries começassem a serem ranqueadas veriamos algumas mudanças no bottom mas eu ainda esperava que ambos continuassem ali se revezando mas não, os mangás saltaram pro meio da ToC e tão aí já a 3 edições, 4 se contar com a #15 que já saiu, então estou bastante feliz, principalmente em saber que Yuuna ainda vai ficar por mais um tempo entre nós.

loading

E falando sobre as novas séries, a situação não tá muito favoravel pra nenhuma delas, o que é uma surpresa pra mim já que pelo menos achava que Chainsaw-man se daria bem nos rankings, a sorte é que o mangá é claramente o mais bem recebido entre os 3, quase sempre ali na ponta do bottom querendo sair. Gokutei Higuma até conseguiu dar uma reagida na #13 saindo do bottom mas parece ter sido apenas algo isolado já ne0;lation tá totalmente morto, não consegue sair do ultimo lugar (se não contar o revezamento de Japan e David-kun), só tá esperando o machado que pela sorte dele parece que ainda vai dar uma demorada.

Weekly Shonen Jump #15 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição teremos a 2ª estréia dessa leva e a mais esperada por mim, Kamio Yui wa Kami wo Yui do Hiroshi Shiibashi! autor de Nurarihyon no Mago e Illegal Rare, eu gosto bastante do Shiibashi, um bom autor com uma arte fantástica que infelizmente é um tanto underrated, espero que dessa vez ele consiga um novo sucesso além de Mago, merece e a série de cara já parece bem interessante.

Acompanhando teremos o segundo capítulo de Saigo no Saiyuki com paginas coloridas mais Hinomaru Zumou e We Never Learn.


Assim finalizo essa volta, sei que tá mega tarde mas espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário