sábado, 20 de abril de 2019

Opinião Semanal #340 de 2019 (#124 do Blog)

loading


E aee queridos leitores do blog, chegando com o Opinião Semanal, desculpem pelo atraso, foi total negligência minha esse atraso e por conta de algumas besteirinhas pequenas, vou tentar evitar isso na próxima semana.

Edição normal, um poquinho pequena pois alguns mangás não tinham sido lançados enquanto eu estava fazendo as analises, ficam pra próxima edição, mas pelo menos temos a volta do mangá de Boruto!

Boa Leitura:

Opinião Semanal #340 de 2019

11-Boruto (Anime) 102
loading

Esse episódio me surpreendeu um pouco, tinha comentado na análise do 101 que o episódio tinha cara de que seria muito chato mas foi muito melhor que o 101, claro que as partes do Tosaka foram "ehh...", salvo a revelação dele ter sido o responsavel pela marca amaldiçoada nos gansos, mas de resto foi legal, a luta das garotas contra os gêmeos renderam bons momentos em especial a combinação da Karin e Sarada, foi muito legal ver a Karin usando aquelas correntes novamente, se lembro bem foi usada uma unica vez  no mangá original então é legal de ver novamente e o socão da Sarada foi foda! E pelo amor de Deus, ter que ler neguinho falar que a Karin foi "nerfada" é pra morrer de rir né, que versão alternativa de Naruto que vocês leram em que a Karin era mega poderosa e saia derrotando todo mundo no mangá? a garota só servia pra ser vadia do Sasuke e ser mordida por ele kkkkkkk.

Do outro lado tivemos a minha querida Sumire lutando apesar de que a vitória veio pela ajuda do Nue, o que faz sentido pois a personagem em sí e as garotas ainda não estão no nivel pra derrotarem alguém com a marca amaldiçoada, depois de derrotar o Nue ainda foi lá no gêmeo e começou a sugar o chakra dele e a Sumire fez uma cara meio estranha, acho que o Nue vai ter algum destaque a mais nesse mini arco ou isso foi algum foreshadowing pra algum futuro arco ou episódio.

Parece que no próximo episódio entraremo no climax do arco, bom, não quero que se prolongue demais e acabe se arrastando como é o que geralmente acontece nos arcos mais sérios, espero que tenhamos boas lutas nesses próximos episódios.

Obs: E essa mão do Tosaka no Juugo hein? não é possivel que eles não notaram hasuhashuashu


10-Dr. Stone 101
loading

Sem duvidas não foi tão bom quanto o anterior mas longe de ser um capítulo ruim, foi bom, tivemos algumas revelações como o tesouro que o pai do Senkuu deixou ser todos os tipos de minerais, também que o nome de todos da vila Ishigami vêem originalmente de minerais que foram passadas pelas 100 histórias e que o Senkuu quer achar o tesouro pois nele contem platinum que serviria pra conseguir acido nitrico e assim conseguir fazer quantas formulas de ressureição eles quiserem pra trazer as pessoas petrificadas de volta!

O Inagaki realmente fez tudo planejado mas nada disso prova mais que o Inagaki tem tudo planejado desde sempre do que o final do capítulo com a "introdução" daquele personagem chamado Soyuz, de cara parece tudo conveniente e tal né? mas não, foi tudo pensado desde o inicio pelo Inagaki, se tu volta lá pro capítulo 17 naquelas 2 paginas mostrando os rostos de cada um dos moradores da vila Ishigami tá lá o dele e ainda por cima é o unico sem nome! Ahhhh, isso sim é foreshadowing haushauhsas, e o pior é que eu lembrei na época que li o capítulo 17 e vi todos os moradores e tinha ele, o unico sem nome e eu pensei que o personagem teria alguma importância futuramente mas depois esqueci como provavelmente todos os outros leitores, mas por outro lado revisitar aquelas 2 paginas depois de 100 capítulos me mostrou como o Inagaki esqueceu de MUITOS personagens, tem muitos homens e mulheres da vila que olhando na época tu pensaria que teria todo um papel no mangá mas no fim não fizeram nada! Tem até um garoto chamado "Titan" com um design super maneiro mas eu sequer lembro desse garoto ter aparecido no mangá! Seria legal se o Inagaki mostrasse que não esqueceu desses personagens, mas no momento com o foco no Senkuu e cia no navio tá meio dificil de ser o caso.

Próximo capítulo promete ser interessante com a perspectiva da ilha ser habitada, na verdade deveria ser óbvio pros leitores já que o pai do Senkuu e cia viveram e procriaram por lá kkkkkk.


9-Shokugeki no Souma 307
loading

Ohh que surpresa, esse foi um bom capítulo, o melhor em um bom tempo, foi bem clássico de Shokugeki no Souma, mas claro que o motivo de ter sido bem legal é que o foco foi inteiramente no Souma, acho que isso mostra o quão ótimo o Souma é como protagonista, mesmo no pior arco do mangá quando ele entra em cena consegue trazer aquele sentimento clássico do mangá de  volta, o que contribui com a minha opinião de que todos os problemas do mangá se resumem ao Asahi existir ahsuhasuhas.

Esse capítulo serviu pra me deixar ainda mais certo de que o Souma vai sim ganhar esse shokugeki, o build up tá sendo feito pra esse desenvolvimento "chocante" do Souma conseguir derrotar o Asahi com um prato "completamente novo" que ninguém acreditava que ia dar certo, e eu to totalmente a favor desse desenvolvimento, mil vezes melhor do que o Souma perder e a gente ter que passar por um "Asahi VS Erina" que sem duvidas seria irritante de ver o Asahi com aquele papinho todo pra cima da Erina em um shokugeki inteiro, então por favor Souma ganhe!


8-Kimetsu no Yaiba 153
loading

Um bom capítulo e era mais do que óbvio que não seria o fim do Akaza, até parece que um dos mais poderosos entre as luas superiores seria tão facilmente derrotado, mas particularmente achei a forma como ele sobreviveu meio "ehh...", nada que tenha estragado o capítulo, coisa minha mesmo, mas o que eu gostei mesmo é de ver o Giyuu fazendo algo, tava na hora de mostrar um pouco ao que venho, não é um pilar a toa, também curti o Tanjiro desmaiando pelo uso do poder, foi um bom "nerf" pra uma habilidade um pouco poderosa demais, apesar que eu acho que aquele chutão do Akaza foi o maior responsavel pelo apagão do Tanjiro kkkkkkk.

No próximo capítulo provavelmente teremos o clássico momento de backstory pro demônio que sempre tem em Kimetsu no Yaiba, por um momento eu pensei que aquela mulher era a doutora mas pode ser apenas um design similar.


7-Haikyuu!! 345
loading

Ohhh bom capítulo mas bem tenso, em especial o final com a Kamomedai vencendo o 1º set, pelo que parece o grande problema aqui vai ser realmente igual o que foi com a Date Tech, o bloqueio, só que 2x pior com a Kamomedai, aquela pagina do Suga pensando sobre a sensação que a Kamomedai passava em comparação com a Shiratorizawa e Inarizaki, eu entendi que a diferença é que contra essas duas o sentimento era algo mais de desespero pelo poder bruto e tecnica, já com a Kamomedai aquela floresta escura e cheia de arvores representa a sensação de estar perdido sem conseguir entender como vão conseguir passar pela muralha dos bloqueadores, mas eu confio que a Karasuno vai achar um jeito, já que como eu mencionei em outra análise a Kamomedai não é no mesmo nivel da Shiratorizawa ou Inarizaki em termos de poder, é a defesa deles que é muito alta, se conseguirem arrumar um jeito de passar isso não vai ser muito dificil vencer eles.


6-Boku no Hero Academia 224
loading

E felizmente Boku no Hero Academia só tem melhorado, esse foi um capítulo muito bom, superior ao anterior em que o Horikoshi já começou a botar a mão na massa, sem muita enrolação já botou o Shigaraki e cia de frente com o grupo de libertação, ou pelo menos parte deles e a porradaria já começou! Gostei disso, depois de toda aquela lentidão do ultimo arco é bom ver um ritmo mais rapido em BNHA.

Plano interessante e até bem simples do Shigaraki, me senti meio que burro em não pensar em algo tão óbvio como usar o Gigantomachia pra acabar com o grupo de libertação e ao mesmo tempo cansar ele, 2 coelhos com uma cajadada só, esperto, mas isso considerando a possibilidade de que o Re-Destro não esteja esperando o Gigantomachia aparecer, pois creio que ele sabe muito bem da existência, agora se ele sabe sobre os detalhes do que o Shigaraki e cia estavam fazendo com o Gigantomachia e tudo mais aí é outra história. Próximo capítulo promete ser bom com a Toga lutando.

Obs: Bem que tinha sido estranho o capítulo 219 ter tido o título com o nome daquele heroi random, ele na verdade é parte do grupo de libertação lol.


5-Fairy Tail: 100 Years Quest 023
loading

Pra vocês terem uma noção de como essa sequência tá muito superior ao original, eu dei umas boas risadas com esse capítulo, algo que nunca acontecia com Fairy Tail pois maior parte dos sentimentos que o mangá evocava em mim era raiva e frustração, mas eu achei esse bem engraçado com o Natsu levantando a blusa da Lucy e falando sobre ele e o Happy mijarem na area dos peitos que foi queimada kkkkk, até o Fro conseguiu ser engraçado, isso acontece pois o mangá tá bom, então ao invés de tu focar nos problemas e incoerências tu consegue relaxar e achar o humor engraçado.

Foi um bom final pra esse primeiro arco do mangá, como esperado o Dragão da agua tá vivo mas isso não deveria ser uma surpresa já que além de ser Fairy Tail em nenhum momento realmente pareceu que ele tinha sido morto apesar da Caramille ter pedido que eles matassem, e bem, agora que ele não tem mais poderes magicos e tá na forma humana, melhor tirar o atraso com a Caramille, o cara tem uma gostosa dessas cuidando dele o tempo todo, tá na hora de retribuir os cuidados ahuhsuhasas.

Apesar do 1º dos 5 dragões ter sido selado, acho que ainda não seguiremos direto pro próximo já que parece que a Touka fez algo com a guilda, e também tivemos a introdução de Georg Raizen, mestre da Diablos, eu gostei do design dele, algo bem mais bruto e rustico, cheio de marcas espalhadas pelo corpo, é bem o que se esperaria de uma guilda composta de dragon eaters, só achei estranho essa história de nunca ter ouvido falar sobre a Fairy Tail, eu entendo que não é o mesmo reino/continente, mas caramba, houve toda uma mega batalha e guerra envolvendo o dragões e etc, é bem bizarro que a Fairy Tail seja totalmente desconhecida ainda mais por uma guilda ligada diretamente a dragões, mas fazer o que, resta aceitar e nem é tão problematico também.

Curioso pra ver o próximo arco, espero que o Mashima continue mantendo o nivel!


4-One Piece 939
loading

Depois de uma semana ausente One Piece está de volta, e voltou com um bom capítulo, não tenho o que críticar negativamente, em nenhum momento achei que ficou entendiante, a conversa entre a Komurasaki e o Zoro foi importante pra deixar as coisas claras, mas talvez eu apontaria que tudo foi um pouco óbvio demais, acho que todo mundo já imaginava no momento que a Komurasaki foi introduzida que ela se revelaria como irmã do Momo, mas apesar de ser óbvio o Oda tinha que confirmar direito e eu não achei o momento e explicação ruim, também a personalidade deu uma volta completa mas normal, óbvio que ela não teria essa postura na frente de todos, e também a O-Toko saber de tudo explica o porque da Komurasaki ter ido tão longe apenas pra salvar ela, sem duvidas se fosse outra criança ou prostituta ela não teria movido um dedo pra salvar.

Indo pra prisão nas minas e a luta do Luffy, revelação legal de que o Hyogoro sabe usar haki de armamento apesar do termo ser outro em Wano, como era esperado tudo isso vai servir como um treinamento pro Luffy ficar ainda mais forte, o que é necessário pois ele tá nem perto do nível do Kaido ainda, só espero que o Oda não gaste tempo demais nessa prisão ou pelo menos nessas lutas, e dei uma custada pra lembrar que aquela frase da espada que o Hyogoro fala é a mesma que o mestre do Zoro falou lááá no comecinho de One Piece, por isso que eu tava com a sensação de já ter lido, mas assim, eu acho que não é muito mais que uma referência ou uma frase conhecida sobre samurais e espadas, não acho que vá ter um puta significado relacionado ao Zoro, mas pode ser que seja, vamos ver.


3-Yakusoku no Neverland 131
loading

Olha que legal, foi só a Emma FINALMENTE calar a boca sobre salvar os demônios e blá blá blá que temos um capítulo bem legal! Quem imaginaria? ahsuhsauhas. Mas é como eu disse, achei um bom capítulo, só não digo o melhor em um bom tempo pois tivemos aquele do Norman negociando com os demônios, mas pelo menos envolvendo a Emma foi o melhor em um bom tempo, também foi bem rápido já que foi um capítulo mais sobre "mostrar" do que "dizer", só fiquei um pouco confuso com aqueles "flashbacks" da Emma, Ray, Don e Gilda, pois eu não lembro daquilo ter acontecido antes e a forma como foi mostrado é como se eu devesse lembrar, se por acaso aconteceu me digam nos comentários, a mesma coisa vale pra forma como eles chegaram ali, eu não lembro ter sido mostrado antes mas ok.

Obviamente o final do capítulo foi a melhor parte com a introdução dos 5 lideres das familias regentes, os aristocratas, o design deles como esperado ficaram muito legais mas a rainha Valima ganhou em questão de deslumbre, alias vou elogiar o fato que a Demizu Posuka conseguiu realmente fazer a rainha ser impactante visualmente, ela passa aquele ar de realeza e de alguém que você não deve mexer, ela conseguiu transmitir bem a diferença de intimidação entre os 5 lideres e a rainha.

Próximo capítulo promete ser muito bom e espero que a Emma continue com a boca calada pelo bem do próprio mangá kkkkkk.


2-Boruto (Mangá) 029 a 033
loading

E finalmente o mangá de Boruto está de volta ao Opinião Semanal, e em tempo pro novo capítulo que será lançado nessa sexta feira e aparecerá na edição #341. A demora no caso do mangá foi mais de enrolação mesmo por minha parte que ainda não tinha atualizado os ultimos capítulos e não tava afim de atrasar a volta alguns dias a mais só pelo mangá.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de comentar o mangá mensalmente pois a ultima edição em que apareceu foi justamente a volta do mangá do capítulo 11 ao 28 e agora do 29 ao 33, felizmente a situação tá mudando, mas sobre os capítulos em sí, acabou que caiu como uma luva ter que comentar do 29 ao 33 pois finalizou essa "invasão" do Kashin Koji e Delta de forma redondinha, e caramba, como o mangá de Boruto tá bom, e eu digo nivel Naruto de bom, se fosse a arte do Kishimoto ninguém ia perceber que não é escrito pelo próprio, e com isso não to reclamando da arte que no geral como já comentei na ultima análise tem evoluido e muito desde o começo do mangá em que realmente era um pouquinho complicado.

Eu realmente tinha as minhas duvidas sobre o futuro da série, se realmente o Kodachi junto com o Kishimoto conseguiriam criar uma história principal que te prendesse e tivesse o mesmo nivel de mistério e potencial que o mangá original mas eles tão conseguindo, pois toda essa história e mistério envolvendo o grupo da Kara, o Kawaki, a marca "Karma", o envolvimento dos Ootsutsuki, tudo isso tá muito interessante e envolvente, o Kawaki tem sido um destaque óbvio desde que ele foi introduzido na história, a interação dele com o Boruto e o resto do elenco e a total falta de senso de comunicação funciona muito bem, na teoria era pra ele ser um personagem irritante pra carvalho com a ignorância dele com as pessoas na volta mas na verdade tem o efeito contrário, faz dele um personagem muito interessante pois tu sabe que isso não vem dele simplesmente ser babaca porque sim, é porque o passado dele é realmente fudido, faz o Sasuke parecer apenas um emo revoltadinho kkkkkk.

Falando da luta Naruto VS Delta que levou do capítulo 31 a 33, achei muito legal, a Delta é uma vilã muito interessante com uma personalidade legal, curti muito o estilo de luta dela, é como se o Naruto tivesse lutado contra uma androide, só o chato é ter que constatar mais uma vez como uma boa parte da fanbase de Naruto se tornou insuportavel, é só besteira e mimimi, parecem um bando de macacos que não sabem ler a porra do mangá e compreender dialogos tão simples e diretos como em Boruto, tu tem o Naruto LITERALMENTE dizendo que apanhou propositalmente pra tentar fazer ela abrir a boca sobre a Kara mas esses idiotas fazem de conta que não leram e ficam de "ain porque o Naruto tá sendo nerfado" ou o que tem mais me irritado que é "ain o Naruto tinha que ter derrotado a Delta sem um arranhão", sério como é irritante essa endeusação do Naruto, neguinho acha que o Naruto é literalmente um Deus, que não pode haver ninguém além de, talvez, um Ootsutsuki que possa dar trabalho a ele ou que o personagem é onipotente e só porque tem poder, ele tem que resolver absolutamente tudo que acontece no mundo ou em Konoha, pow querem o que? que todos os arcos em Boruto se resumam a algumas paginas do Naruto chegando e derrotando todo mundo? curiosamente nunca vi ninguém ficar reclamando no mangá original que o Sarutobi, a Tsunade ou o Kakashi não resolviam tudo ao invés do Naruto e os gennins, por isso que eu não levo a sério maioria massiva dos "fãs" que criticam Boruto igual ao que eu fazia com os de Dragon Ball Super, pois 90% pra cima são apenas mimizentos chorando porque "ain não é igual ao original", e mando bem a real, pra mim neguinho que só sabe ficar de mimimi e falando mal o tempo todo de Boruto não é e nunca foi fã real de Naruto, é só casual que paga de fanzão porque agora Naruto tem status de "clássico".

Mas deixando esse pessoal de lado, como eu tava falando, achei uma luta bem maneira, a Delta não foi brincadeira, o Naruto poderia ser muito mais forte em questão de poder bruto mas ela é muito inteligente e as habilidades dela são perigosissimas, qualquer um abaixo do Naruto e Sasuke teriam problemas sérios com ela, aquele laser dela que mata as celulas, aquilo ali como mencionado, nem a regeneração do Naruto daria conta, e eu to curioso em relação ao braço do Kawaki, pois pelo que consta ele realmente perdeu o braço levando o laser da Delta, e ele vai simplesmente ficar sem braço? lembrando que nas primeiras paginas do primeiro capítulo o Kawaki tem ambos os braços, com o destruido pela Delta segurando um bastão, então teremos alguma regeneração acontecendo, talvez com celulas do Hashirama? vamos ver, o mangá tá muito bom!


1-Black Clover 201
loading

Olha, me desculpem mas não é minha culpa que Black Clover esteja praticamente imparavel nesses ultimos meses, quando tu acha que o Tabata vai dar uma acalmada ele vai lá e publica outro capítulo foda como esse, e como nenhum dos outros estão no mesmo nivel nesse momento, Black Clover toma proveito disso ahsuhsauhasu.

Esse foi um capítulo com acontecimentos ao mesmo tempo esperados e totalmente inesperados, a parte do esperado era o confronto entre o demônio e o Licht e também acertei que o Yami se meteria no meio já que ele tava sumido desde aquele quadro dele com o Nozel, ainda assim o Tabata conseguiu ser inesperado ao incluir a Charlotte (possuída), na verdade ela apareceu primeiro pra salvar o Licht e em seguida o Yami apareceu, e é aquilo que eu sempre falo, a questão não é ser ou não imprevisivel e sim como você trabalha com a situação e a sequência de luta entre o Licht e demônio e depois o Yami e Charlotte foi foda, e eu tava relendo o capítulo pra fazer essa análise e tava pensando durante a luta do Licht sobre como as vezes as lutas em Black Clover me lembram Naruto pois o Tabata consegue fazer umas lutas tão bem fluídas e ao mesmo tempo inteligentes, pois não é só soco e chute ou raiozinho de poder, é toda uma luta de magias feitas estrategicamente pra se defender de certo elemento ou atacar com um elemento mais forte, mas como eu disse não é uma coisa travada ou parada, é super fluído, tu vai navegando pelas paginas e isso eu acho muito agradavel levando em conta que você está lendo um mangá de batalha.

Obviamente a luta não terminaria nesse capítulo, só começou mas eu achei que o Tabata terminaria com o foco na luta, mas não, lá vai ele jogar mais uma bomba nesse arco e temos o Nero falando!!! Sabe quando tu tá assistindo ou lendo algo e na tua cabeça tu imagina "ele vai fazer aquilo" mas tipo tu não acredita que vai acontecer pois seria muito louco, mas daí acontece e tu fica "ahhnnn?" eu vi o Nero bicando o Finral e passou por um segundo na minha cabeça a ideia louca que ele falaria mas ver o Nero falando de fato foi muito louco, foi definitivamente o momento da semana na Shonen Jump ahsuhashuasas.

Não vou ficar me enrolando e compartilhando teorias sobre o Nero, vou esperar pra ver o que o Tabata vai fazer, to muito curioso pra ler o capítulo 202, e a menos que alguém apareça com um belo capítulo, já esperem por Black Clover no topo ahsuhasuhas.

Primeiro Lugar!

Ranking
11-Boruto (Anime) 102
10-Dr. Stone 101
9-Shokugeki no Souma 307
8-Kimetsu no Yaiba 153
7-Haikyuu!! 345
6-Boku no Hero Academia 224
5-Fairy Tail: 100 Years Quest 023
4-One Piece 939
3-Yakusoku no Neverland 131
2-Boruto (Mangá) 029 a 033
1-Black Clover 201

E assim encerro mais uma edição do Opinião Semanal, espero que tenham curtido e deixem seus comentários, a participação de vocês é o que incentiva a seguir em frente, principalmente com o Opinião Semanal!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário