segunda-feira, 15 de abril de 2019

Weekly Shonen Jump #20 de 2019

loading


Weekly Shonen Jump #20 de 2019
00-Yakusoku no Neverland (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Dr. Stone
03-One Piece
04-Boku no Hero Academia
05-Haikyuu!!
06-We Never Learn
00-Act-Age (Pagina Colorida)
00-Saigo no Saiyuki (Sem Rank)
07-Black Clover
00-Kamio Yui wa Kami wo Yui (Sem Rank)
08-Jujutsu Kaisen
00-Yuragi-sou no Yuuna-san (Pagina Colorida)
09-Chainsaw Man
10-Shokugeki no Souma
00-Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
11-Shishunki Renaissance! David-kun
12-Gokutei Higuma
13-ne0;lation
14-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump #21 de 2019 - Informações
Jujutsu Kaisen (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Haikyuu!! (Pagina Colorida)
Boruto (Pagina Colorida)
Act-Age (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 147
02-Dr. Stone 094
03-One Piece 932
04-Boku no Hero Academia 217
05-Haikyuu!! 338
06-We Never Learn 100
07-Black Clover 194
08-Jujutsu Kaisen 048
09-Chainsaw Man 011
10-Shokugeki no Souma 300
11-Shishunki Renaissance! David-kun 023
12-Gokutei Higuma 009
13-ne0;lation 010
14-Jimoto ga Japan 023


loading

E aee pessoal chegando com a análise da Shonen Jump dessa semana, felizmente sem atrasos! Yakusoku no Neverland é o mangá em destaque na edição #20 ganhando capa e paginas coloridas pela popularidade e também o anuncio da 2ª temporada. Particularmente achei um desperdicio mas fazer o que, a capa ficou bem sem graça, em compensação a pagina colorida ficou ótima, uma das melhoras que a Pozuka já desenhou. De resto nada muito a comentar além de que fico feliz pela 2ª temporada já anunciada, se leram o meu review do anime de Neverland sabem que curti bastante, então estou animado pra ver os próximos arcos animados.

loading

O top 5 dessa semana foi em parte quase que um print da #19, o 1º e 2º lugar foram exatamente os mesmos, Yaiba novamente no topo, provavelmente por causa do anime em exibição e Dr. Stone em seguida, sem muita surpresa já que o mangá está em uma boa fase, e Haikyuu que estava em 4º só caiu uma posiçãozinha, na próxima edição terá paginas coloridas pelo resultado do concurso de popularidade dos melhores jogos do mangá, curioso pra ver qual o jogo favorito dos leitores, não vai me surpreender se Karazuno VS Aobajosai ficar em 1º, foi um jogo bem icônico pra série, o mesmo com Karasuno VS Shiratorizawa.

A diferença mesmo ficou pra Boku no Hero Academia em 4º, bela subida depois daquele 8º na #19 que ficou bem baixo até, e One Piece que ficou em 3º lugar, sim, o mundo caiu, One Piece ficou em 3º lugar, se não cuidar será cancelado!!! huashahusas exageros a parte, de fato é algo bem raro de se ver, OP tá sempre em 1º ou 2º lugar, isso é sem erro, então ver o mangá sendo posicionado abaixo disso chama a atenção, e nem lembro qual foi a ultima vez que o mangá ficou em 3º lugar, teria que dar uma boa procurada kkkkk.

loading

Com Yuuna e Hinomaru Zumou tendo paginas coloridas, imaginei como ficaria do meio pra baixo, mas nem teve surpresas, foi bem básico, We Never Learn e Black Clover voltaram pro meio da ToC depois de terem paginas coloridas na #19, deveria ter ficado no mínimo no top 5 com o capítulo fodástico da Charmy, mas fazer o que. Jujutsu Kaisen deu uma passada rapida no top 5 semana passada mas já voltou pro meião, a boa noticia é que finalmente vai comemorar o 1º aniversário na próxima edição. E Chainsaw Man tá indo, nessa edição conseguiu escapar do bottom mas tá sempre por essas bandas, eu esperava que estivesse melhor na ToC após o sucesso do 1º volume mas melhor que nada.

Antes de passar pro bottom, nessa edição Yuragi-sou no Yuuna-san teve uma pagina colorida pelo resultado do concurso de popularidade dos capítulos do mangá, sim, os leitores votaram em seus capítulos favoritos e temos o top 10 como podem ver na pagina:

loading

 Foram 9.861 votos, e bem, o que eu posso dizer é que os fãs de Yuuna tem bom gosto ahaushauha, o top 5 pelo menos é bem justo, o 1º capítulo ficar no topo é compreensivel pois é o capítulo que deu inicio a tudo e que de cara já prendeu boa parte dos fãs ao mangá. O 2º lugar me surpreendeu mas é o que mostra o bom gosto, a confissão da Sagiri foi realmente um grande momento no mangá, alias esse capítulo junto com mais o 136 em 4º lugar me fazem pensar que se esse concurso fosse de personagens talvez teriamos a Sagiri no mínimo roubando o 2º lugar da Chisaki pois é óbvio que a popularidade dela ganhou um boost desde aquele arco focado nela. E o 3º lugar, ahhh o capítulo 141, na minha opinião seria o melhor capítulo do mangá e estar em 3º lugar é basicamente uma mensagem dos leitores para o Miura de que é isso que queremos no mangá, harém!!! Mas infelizmente enquanto continuar na Shonen Jump o nivel do ecchi vai ser sempre limitado ao que a revista permite.

loading

O bottom tá na mesma de sempre, os mesmos mangás, apesar de Shokugeki no Souma ter se dado melhor nessa edição, ficou acima dos piores, parece que a revelação da mão da Erina teve algum impacto positivo mesmo que mínimo, particularmente eu curti a introdução e o visual dela.

Sobre ne0;lation e Higuma, esqueçam o que eu comentei na ultima análise, ne0;lation tá definitivamente terminando em no máximo 2 capítulos, quase certo que no próximo, o dessa semana fechou a história e flashback do protagonista, não tem mais nada a se fazer no mangá além de terminar, já Higuma eu daria uns 2 capítulos, ainda tá na "luta final", a menos que o autor apresse ainda mais que ne0;lation, a próxima edição não vai ter nenhuma estréia, e depois dessa é pra ser a edição dupla #22/23, dificilmente eles estreiam mangá novo em edição dupla, então é seguro afirmar que pelo menos a partir da #24 teremos série nova, e espero que enfim seja Samurai 8.

Weekly Shonen Jump #21 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição finalmente a negligência da Jump chega ao fim e Jujutsu Kaisen terá sua merecida capa e paginas coloridas pelo aniversário de 1 ano!

Também teremos Haikyuu com paginas coloridas pelo resultado do concurso de melhores jogos, Act-Age com sua 2ª pagina colorida consecutiva e Boruto com seu capítulo mensal. Também teremos o 1º ranking de Saigo no Saiyuki, bastante interessado em como vai se sair na ToC.


Assim chego ao fim de mais uma análise da Shonen Jump, espero que tenham gostado e que deixem seus comentários, a participação de vocês é sempre importante.
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário