Uma despedida + Muitas Estréias
Opinião Semanal Issue 283 a 287 - 21/02/18 a 27/03/18
E aeee queridos leitores deste humilde blog, estou finalmente chegando com o Opinião Semanal, infelizmente demorou bastante porque além das várias postagens que eu tinha que fazer, eu tive que ler MUITA coisa, sério, só as estréias sozinhas já foram quase 40 capítulos e ainda teve todas as outras séries com pelo menos 5 capítulos, resumindo, coisa pra caramba, mas acho que valeu a pena pois finalmente estou trazendo sangue novo ao Opinião Semanal, tava precisando e na próxima edição terão mais novidades também!
O que era pra ser uma unica edição com 18 séries acabou sendo dividia em duas de 9 pois simplesmente não tinha como colocar apenas um em 1º lugar, foi impossivel pra mim então decidi fazer isso, mas chega de enrolação e vamos pras análises! Espero que gostem, boa leitura:
Opinião Semanal Issue 283 e 284 - 21/02/18 a 27/03/18
9-Robot x Laserbeam 046 a 050
Depois da primeira vitória do Robô como profissional, obviamente teriamos alguns capítulos mais calmos sem jogo, mesmo assim o Fujimaki não enrolou muito e já começou não só os preparativos pro campeonato do passaro vermelho como também já inicio o campeonato, mas não é de se surpreender pois Robot x Laserbeam não tá podendo se dar ao luxo de ficar enrolando com os péssimos rankings na ToC.
A minha opinião sobre o mangá continua a mesma desde os primeiros capítulos, não acho um mangá ruim, é até bem melhor do que eu esperava, mas o problema fica nas pequenas escolhas do Fujimaki no roteiro e final dos jogos que sempre dão aquela pequena estragadinha, por exemplo nesse torneio do Passaro Vermelho, isso do Don Ookuma ser um babaca que pegou birra do Robô e tá manipulando as coisas pra atrapalhar ele durante o torneio, sinceramente não precisava disso, é infantil, as partidas por sí só já são interessantes sem alguém no papel de "vilão", o Fujimaki tem dessa idiotice, pelo menos ele não tá fazendo muito o que costumava em Kuroko no Basket de fazer do time adversário um bando de filhos da puta, esses 7 novos personagens apresentados no 47 até que são bem interessantes apesar de que por algum motivo o Fujimaki resolveu criar literalmente um trap, não é nem que o cara tem os traços femininos, é literalmente um trap que gosta de caras, até o Ginrou tava "porque tinha que ser um cara!?" lol, isso sem falar na volta do nada do Suzaku, o Fujimaki tá muito desesperado pelas fujoshis né? haushashuas.
E uma coisa que me incomodou de fato foi toda essa fama do nada do Robô depois do primeiro jogo profissional dele, tipo, como raios alguém que simplesmente estreou no golfe profissional no Japão onde o esporte nem é aqueeela coisa popular simplesmente vira uma celebridade da noite pro dia ao ponto de não conseguir andar mais na rua sem ser reconhecido? acho que nem nos EUA seria assim, foi totalmente incoerente.
Mas bem, como dito, já começou o campeonato do passaro vermelho que é dito ser o maior campeonato de golfe do Japão, e a primeira partida como já decidido é "Robô VS Ginrou", e com o Ginrou o Fujimaki já deu uma passo a mais na questão das "habilidades sobrenaturais", pois esse negócio de sentir o cheiro da bola e criar uma trajetória através dela, é impossivel de se fazer, não tem explicação realista pra isso, é um poder de fato, e com isso não entendam que to reclamando pois na verdade o efeito quando o Ginrou usou a habilidade foi muito legal até, também o próprio personagem tem crescido dentro de mim, de primeira achei ele muito clichê e o design simplório, mas com o passar dos capítulo tenho achado ele carismático e a habilidade dele me agradou também, espero uma boa partida entre os dois.
8-Boku no Hero Academia 172 a 176
E continuando com os preparativos do festival cultural da UA, o mangá ainda está em sua boa parte mergulhado em um momento bem mais "mediano", principalmente os capítulos 172 e 173 que até tem seus momentos como a Jiro sendo fofa, o Mineta quebrando a quarta parede e o "Romeo, Julieta e o Prisioneiro de Azkaban: O Retorno dos Reis", mas no geral vamos ser sínceros, ninguém realmente liga pra essa parte, é uma enrolação, o Horikoshi tem usado capítulos inteiros só nesses ensaios e preparações, e sério, é meio entediante de ler, mas pelo menos parece que dessa parte já passamos pois chegamos no dia do festival.
Falando sobre o Gentle e a La Brava, são dois personagens carismáticos, a La Brava é bem fofa, os dois parecem ter uma boa conexão, de certa forma até torço por eles, pelo menos enquanto eles não mostrarem que são perigosos de fato. E sobre o encontro do Midoriya com os dois, nem um pouco clichê e previsivel né? é meio óbvio que o Horikoshi já criou propositalmente essa coisa do Midoriya acabar topando com o "vilão" do arco em algum momento, mas mesmo que seja algo proposital, ainda achei meio "meh", mas com isso também não to dizendo que a pequena luta deles foi ruim, eu curti, mas to interessado em ver o que o Horikoshi tá pretendendo com esse encontro, achei que toda a ação ia acontecer no festival e não antes e fora da escola, particularmente preferiria muito mais que fosse assim, mas fazer o que né.
7-One Piece 896 a 899
Começando pelo 896, ehhh...talvez seja só eu mesmo mas pra ser bem síncero esperava bem mais dessa luta, quando finalmente começou a ficar boa de fato, o Oda já encerrou com a maior rapidez, sem falar que a "vitória" do Luffy ficou meio que dada, 95% da luta foi o Luffy mais apanhando do que fazendo qualquer coisa, tanto que o maior ferimento no Katakuri foi feito por ele próprio, daí no ultimo capítulo ele simplesmente usa o Geart 4th - Snakeman pela primeira vez e ganha! essa luta até teve seus momentinhos mas foi bem longe das proporções épicas que parecia que teria no começo, sem falar que como de praxe, a constante mudança de foco do Oda durante os capítulos impediu que a luta fosse mais fluída, pra o que prometia ser "a" luta do arco, deixou a desejar, pelo menos na minha opinião, ok quem achou foda e etc.
Depois da luta terminar, hora de finalmente seguir pro clímax desse arco, mesmo assim o Oda ainda tá dando uma boa enrolada pra Big Mom comer esse bolo, creio que ele tá guardando pro capítulo 900, enquanto isso não acontece, o foco foi mais no Luffy e Sanji fugindo do bando da Mama, foram bons capítulos, em especial o 898 com a reação de todos os irmãos pela derrota do Katakuri e a Germa dando uma ownada merecida no bando da Big Mom, até nem sei se foi intencional esse "Irmãos vs Irmãos", no caso os do Sanji VS os do Katakuri, provavelmente deve ter sido. A unica crítica negativa real que tenho a esse momento é o Pekoms e sua forma Sulong que não serviu pra bosta nenhuma! a Carrot deu uma olhada pra lua e virou uma super badass que ajudou pra carvalho, já o Pekoms se tornou em uma super besta e.....levou um soco e perdeu! Good job!
O final do 899 não poderia ser mais previsivel né? eu previ que isso iria acontecer a trezentos anos atrás, que eles seriam salvos naquele ultimo momentinho pelo bando do Jinbe que tava ali só esperando o momento certo, mas isso não é uma crítica negativa pois foi um momento legal. Agora por favor, vamos pra Big Mom comendo esse maldito bolo por favor Oda?
Obs: Pudding-chan, não chore! Sério, que a Nami se exploda, o Sanji tem que ficar com a Pudding!!!
6-Dr. Stone 047 a 051
É curioso como mesmo tendo um artista como o Boichi que tem uma puta arte e é experiente com cenas de luta e ação, Dr. Stone ainda tá pecando nesse quesito, não é o ponto forte do mangá ou pelo menos o Inagaki não tá conseguindo escrever boas cenas de ação, pois essa luta contra o Hyouga e minions, sei lá, não foi algo tipo "wow, que luta foda e talz", e acho que é porque tá faltando uma luta de fato no mangá, sabem, uma luta que seja baseada em verdadeira força e habilidade, não apenas em alguém fraco enfrentando um super forte na base de truque científico barato, tá faltando uma luta de habilidades mesmo, mas por enquanto é o que temos né.
No capítulo 50 finalmente tivemos um pouco de destaque no lado do Tsukasa, tava precisando pois até o momento tem sido um mistério o que aconteceu com ele e o que ele tem feito desde a separação além de claro, trazer determinadas pessoas de volta, e pelo que deu pra notar o "reino" dele não é "selvagem" como se imaginava, no caso um reino troglodita com um bando de selvagens matando o que vêem pela frente e etc, na verdade parece até bem pacífico o que me dá um certo alívio que talvez o Taijuu e a Yuzuriha realmente estejam bem, e outro "finalmente" foi que o Senkuu se lembrou que tinha dois amigos até umas dezenas de capítulos atrás hasuasuhasas porra, quanto tempo que não tinha sequer uma menção deles, mas eu digo que apesar do alívio mencionado, ainda tenho a sensação de que essa volta deles virá com um twist por causa de todo esse mistério, só espera que não seja algo chocante.
Sobre o Tsukasa, é o que eu já tinha comentado antes se não me engano, eu não acho ele um grande vilão, e sim, ele é um vilão, a motivação "bonita" dele, só é assim no papel pois na prática ele não é nada mais do que um hipócrita que usa de um trauma infantil que enquanto realmente foi algo triste, não justifica a total generalização dele com os adultos e fazer o que ele faz que não é nada mais do que assassinato covarde, então assim, ele é só isso, um assassino hipócrita e covarde, as motivações dele são fracas e contraditórias, e é só a força dele que o levou até onde levou, e como o Gen disse, um pouco de carisma apesar de ser longe de grandes vilões de tantos battle shounens famosos, mas também não to dizendo que ele é um personagem horrivel, só que eu realmente espero que ele seja só uma passagem na história de Dr. Stone e não o final!
Gostei da Homura, ela tem um design bem legal e também é fofa, e esse Boichi hein, até um algodão doce ele tá usando pra conotação sexual, ele deve tá assim que não se aguenta em não poder fazer muito fanservice em Dr. Stone que tá usando de remédios e doces pra isso ahuhsahusashuashu.
5-Haikyuu!! 291 a 295
Começando pelo 291 e 292, continuando diretamente do final do jogo com a grande vitória da Karasuna sob a Inarizaki, foi aquilo, capítulo pós jogos em Haikyuu são sempre aquele mix de emoção do time que ganhou e frustração do time que perdeu, temos choros de alegria e tristeza, promessas de revanches e por ai vai, o Furudate nunca decepciona nesses capítulos, sempre são ótimos!
Nossa, eu realmente mosquiei nessa, nem lembrava que se a Karasuno vencesse a Inarizaki eles enfrentariam a Nekoma na próxima! foi uma grande surpresa quando vi que no 293 já se iniciaria "Karasuno VS Nekoma", e já começou bem, com flashback de como os velhos Nekomata e Ukai se conheceram na infância, rapidamente suas trajetorias e como eles nunca conseguiram se enfrentar nos nacionais, seja como jogadores ou treinadores da Karasuno e Nekoma, o hype básico pra dar aquele peso a mais pra história de rivalidade de dois times que os leitores já conhecem desde o começo do mangá.
Jogo já iniciou no 100% hasuhashua, baita hype, Haikyuu é Haikyuu né, a 4 capítulos atrás estavamos em um jogo que levou quase 1 ano pra terminar e já começou um novo jogo com um hype muito maior! E olha que se a Karasuno não perder ainda teremos uns 3/4 jogos até o fim, então aja hype até o fim do Nacional hasuhashuas. Mas bem, Karasuno está na dianteira com 2 a 1, e aparentemente a Karasuno como um todo está um nivel acima da Nekoma no momento, não parece ser algo grande, mas existe uma diferença, mas ainda é cedo pra julgar e o jogo apenas começou!
4-Darling in the FranXX 001 a 004 - NOVA SÉRIE!
Darling in the FranXX é um mangá shounen de ação e ficção científica publicado online na Shonen Jump Plus desde Janeiro de 2018, como todos sabem o mangá é uma adaptação do anime que está sendo atualmente exibido e é uma produção original, então então no caso a fonte seria o anime e não o mangá, mas acredito que é basicamente como Dragon Ball Super, o roteiro é feito pra ambas as adaptações, obviamente que o anime vai estar a frente enquanto o mangá tem seu próprio ritmo e também suas diferenças, e aqui no caso quem cuida da adaptação pra mangá é o Kentaro Yabuki que todos conhecem por To Love-ru!
"Tudo se passa em um futuro distante. A humanidade estabeleceu uma cidade-forte-móvel chamada de Plantação, na mesma existe um quartel general chamado de Mistilteinn, também conhecido como Gaiola. As crianças são enumeradas e têm como destino pilotar humanoides chamados de FranXX, com o objetivo de proteger a humanidade dos Urrossauros. A história se foca na perspectiva do jovem Hiro, também conhecido como Code:016, o mesmo era considerado um prodígio, mas acabou ficando para trás, mas tudo está para mudar após seu encontro predestinado com a garota de chifres “Zero two”."
Pra começar, não, não estou assistindo o anime apesar de já ter visto algumas cenas e gifs, então o meu conhecimento sobre Darling in the FranXX é resumido ao mangá, mas pelo que leio muitos falando, o mangá tá bastante fiel ao anime enquanto adiciona alguns detalhes a mais que não se tem no anime, basicamente o Yabuki está fazendo o trabalho de complementar a obra na versão do mangá, então parece que não estou perdendo nada acompanhando o mangá ao invés do anime, eu até diria que escolhi a melhor versão, já que o mangá tem a arte foda do Yabuki e mais ecchi + nudez (pelo menos na versão tankobon), então to no lucro! haushaushas.
Vou ser síncero, quando foi anunciado que essa seria a "série nova" do Kentaro Yabuki, realmente não dei nada por ela, pois todos sabem que adaptações em mangá de animes originais bem dificilmente dão em algo, se já é dificil pro anime em sí se dar bem, imagina o mangá, mas parece que com Darling in the FranXX temos uma exceção, primeiro que o anime de cara se mostrou bastante popular e também bem elogiado, e o 1º volume do mangá vendeu incriveis 129 mil cópias antes de sair do top 50! Claro que isso é resultado da popularidade do anime + Kentaro Yabuki, mas qualquer outro mangá da Jump que venda isso em seu primeiro volume seria tratado como novo grande hit, então são realmente vendas muito boas, mas e aí, a série é realmente boa? sendo honesto, ainda to digerindo esses 4 capítulos, sinto que ainda não dá pra tirar uma conclusão exata, mas não achei ruim, apesar de alguns detalhes é bem feito, e se tem algo pra mim que é definitivamente um ponto positivo é que é uma leitura muito bem fluída, pelo menos até aqui não é uma história que tenta ser pretensiosa ou ter diálogos profundos e complexos, e isso é bom pois Darling in the FranXX não é esse tipo de série, ninguém tá lendo ou assistindo essa série a procura de assuntos filosóficos ou diálogos complexos sobre estratégias de batalha ou sobre como se constrói um mecha, Darling in the Franxx é uma série shounen de ação e slice of life com ecchi sobre um grupo de garotas e garotos sendo treinados pra controlarem mechas, e no meio de tudo isso, algumas insinuações sexuais e hormônios a flor da pele, no mangá muito mais por causa do Yabuki God, mas claro que a história não é só isso né, deve ter todo um grande mistério e plot futuro de grande escala pra vir pela frente, principalmente com a série tendo se tornado popular, se vender bem em blu-ray então, sem dúvidas vão querer transformar em uma franquia, mas no momento o que me importa é o mangá e esse começou vendendo muito bem, então talvez independente do anime, o mangá não vai terminar cedo, só espero que isso não seja uma pedra no sapato de To Love-ru quando voltar futuramente.
3-Act-Age 001, 002 e 003 - NOVA SÉRIE!
Act-Age é um shounen e slice of life sobre atuação que começou a ser publicado em Janeiro de 2018, é escrito e desenhado pela dupla Tatsuya Matsuki e Usazaki Shiro, ambos novatos que só publicaram o que poderia se chamar de "one shot" de Act-Age chamado "Asagaya Geijutsu Koukou Eizou-ka e Youkoso" em 2017 na Jump, botei em aspas pois do one shot os autores só tiraram o tema e o protagonista masculino, de resto é totalmente diferente.
Act-Age se trata sobre Kei Yanagi, uma garota do ensino médio que tem uma vida bem dura tendo que estudar e trabalhar pra poder cuidar de seus dois irmãos pequenos, mas ela tem o sonho de se tornar atriz, e durante uma audição pra uma agência ela acaba chamando atenção de um talentoso diretor chamado Sumiji Kuroyama, e a partir daí a jornada dela no mundo da atuação tem inicio.
Essa é uma série que veio como uma surpresa na Shonen Jump, pois é um tema tão diferente, não só em relação a Jump, mas como mangá shounen em geral, mas ver um mangá desses na Jump é ainda mais estranho e diferente pois é algo que eu pelo menos esperaria que fosse serializado na Shonen Magazine já que até temos atualmente um mangá sobre moda por lá e que tá vendendo decentemente, então tu pensa "um mangá sobre atuação na Shonen Jump? tem como isso funcionar?", e não é que tá funcionando mesmo? não só em questão da história mas a publicação, os leitores da Jump tão curtindo, essa semana saiu o primeiro ranking do mangá na ToC e ficou ranqueado em 7º no meio da ToC, o que é ótimo pra um mangá sobre atuação na Jump, se a alguns anos atrás você comentasse sobre a possibilidade de um mangá de atuação feminina ser popular na Shonen Jump, todo mundo ia rir de tí, mas no momento parece ser uma realidade, mas a verdade é que Act-Age começar bem na Shonen Jump não é tão surpreendente pra mim pois o mangá é realmente bom, desde que eu dei uma olhada na raw do primeiro capítulo eu já fiquei impressionado e senti uma sensação positiva em relação a série, e após ler o capítulo traduzido só confirmou a minha opinião sobre o mangá, é bom, eu não esperava que um escritor novato conseguiria escrever uma história sobre atuação na Shonen Jump bom dessa forma, pelo menos os 3 primeiros capítulos que é o que foram traduzidos até o momento, é até meio complicado de explicar mas eu acho que grande parte se deve a arte que apesar de que as vezes pode parecer até meio ruim ou amadora, a verdade é que ela estranhamente cai como uma luva na história e a atmosfera dela, e o ponto alto é que o desenhista sabe bem como expressar sentimentos no rosto dos personagens, principalmente da Kei, ele consegue passar intensidade a partir da arte como dá pra ver no segundo teste dela com o lobo, então quando tu mistura o roteiro e a arte, sai um bom resultado que são esses primeiros capítulos de Act-Age.
Realmente gostei e espero que com esse bom primeiro ranking na ToC, os gringos finalmente acordem e comecem a traduzir já que os capítulos em português foram traduzidos através da Jump Americana, e também desejo boa sorte a ambos os autores, começaram bem mas nunca se sabe, ainda mais com uma série desse tipo que nunca se sabe quando os leitores podem simplesmente se cansar.
2-Bozebeats 001 a 007 - NOVA SÉRIE!
Bozebeats é um mangá shounen de ação e sobrenatural publicado na Shonen Jump desde Janeiro de 2018, é escrito e desenhado por Hirano Ryouji, um novato que apenas publicou o próprio one shot de Bozebeats chamado "Boze" em 2016 na Jump.
"Uma nova ordem de monges chamados de "Boze" que lutam contra demônios que aparecem no mundo real, mas não com mantras budistas ou talismãs de selamentos e sim com armas de fogo modificadas com encantos. A história começa quando um monge desta organização encontra um misterioso jovem na floresta"
Lembro que eu tinha comentado sobre achar que a ultima leva de estréias com Full Drive e Golem Hearts tinha sido bem legal quando trouxe os mangás pro Opinião Semanal, e eu realmente tinha achado, mas preciso dizer que a atual com Bozebeats e Act-Age é claramente superior, e isso se prova quando ambos os mangás estão indo bem ou decentemente nos rankings, Bozebeats até poderia estar mais alto levando em conta o quão ótimo foi o primeiro capítulo, é tão irônico que eu fiquei bastante animado quando vi as prévias de Full Drive e Golem Hearts, mas quando vi as de Act-Age e Bozebeats não dei nada por ambos, achava que iam ser cancelamentos certos, até que ambos estreiaram e me provaram o contrário, principalmente Bozebeats, o 1º capítulo foi ótimo, o melhor desde Dr. Stone, pegou todos de surpresa, a arte linda, os designs principalmente do Ryuudaiji e do youkai, toda a atmosfera do capítulo, ficou tudo muito bem feito, o autor tá de parabéns, mas com um grande primeiro capítulo, se criam expectativas para os próximos, e a questão é, o autor tem conseguido manter o nível? isso é uma questão complicada, pois tem que se entender que o primeiro capítulo de um shounen de ação, ele é feito pra ser aquele espetáculo pra impressionar e prender os leitores de cara, então o segundo capítulo por exemplo, muito dificilmente vai ser no mesmo nivel, e no caso de Bozebeats era até impossivel de ser pois o 1º foi nada mais do que um pequeno arco prólogo com começo, meio e fim, enquanto o 2º é quando a história de Bozebeats realmente começa, então naturalmente não seria no mesmo nível, até porque o autor precisa introduzir personagens, introduzir as divisões da Boze e por ai vai, e foi isso o que o autor fez do 2º ao 5º capítulo, conhecemos os personagens que acompanharemos durante a série como o Hagakure e a Abeno e tivemos várias informações sobre como funciona a Boze, isso é importante, eu gostei que o autor tomou o devido tempo pra trabalhar isso ao invés de já correr pra ação desenfreada, com algumas séries funcionam, com outras não, e eu acho que Bozebeats é o segundo caso.
Mas claro que como é um shounen de ação sobre monges armados exorcizando demônios, no 5º capítulo o Tamaki já ganha sua 1ª missão como Boze junto com o Hagakure e a Abeno, e até que foi melhor do que eu esperava, achei que seria apenas o "youkai do dia" que seria derrotado sem muito probleminha, mas não só já tivemos desenvolvimento e uma conexão sendo criada entre o Tamaki e Hagakure como veio a surpresa do autor já estar tocando na questão do mistério sobre o passado do Tamaki, isso eu não esperava mesmo, achei que só teriamos algo relevante aparecendo lááá pra frente, mas nos primeiros capítulos o Tamaki já encontrou algumas peças do mistério, espero que isso seja algo planejado desde o ínicio, que não seja o autor apressando algo, os dois primeiros rankings foram decentes, mas nunca se sabe ne...
Bem, pra mim Bozebeats até o momento tem sido uma série sólida, teve um ÓTIMO primeiro capítulo, no seguinte dá uma boa baixada nos ânimos mas gradativamente vai subindo quando o autor começa a introduzir os personagens e detalhes sobre os Boze e a primeira missão do Tamaki, e tudo foi bem feito até, não tem nada de significante a se críticar negativamente, só ainda não é uma série "foda", e creio que ainda vai demorar pra se chegar a esse ponto, mas até o momento tenho curtido o mangá e espero que o autor consiga continuar desenvolvendo a história a seu ritmo e os leitores apoiando o mangá!
1-Black Clover 146 a 150
C-A-R-A-L-H-O, Black Clover tá disparado em seu melhor momento, que sequência de capítulos, e é por isso que eu fiquei com aquela dúvida entre Black Clover e Dragon Ball Super que também foi fantástico, pois eu queria ambos em 1º lugar, então acabou que eu dividi em dois rankings pois sinceramente, ambos merecem o 1º lugar indiscutivelmente!
Bem, são 5 capítulos e muita coisa acontecendo, então vamos por partes, primeiro o capítulo 146 e 147, caraca, o Tabata realmente vai matar o Julius? eu jurava que não ia acontecer pois como eu disse na análise anterior, um personagem assim geralmente morre com toda uma produção maior e tal, mas não foi o caso aqui, parece que é realmente o fim pro Julius e ficou uma despedida agridoce e emocionante, ele morreu protegendo o reino e depositando sua esperança nas sementes plantadas pra um futuro mais justo, foi uma armadilha inteligente por parte do "Licht" que conseguiu lidar com a habilidade super OP do Julius e usar do ponto fraco dele, o fato de ser o mago imperador e ter que proteger a população, e assim conseguiu derrotar alguém que era claramente mais poderoso que ele, e com isso piorar a situação pro reino Clover, em muito.
Agora, PQP o que foram os 3 ultimos capítulos? ninguém viu essa chegando, não adianta dizer que você previu porque não é verdade, foi provavelmente a maior reviravolta do mangá até o momento, mas primeiro tivemos 1 capítulo inteiro de flashback explicando mais um pouco da história do Licht e os elfos, e foi um puta capítulo mas também um tanto complicadinho de entender, pra quem não entendeu é o seguinte, o "Licht" que a gente tem visto todo esse tempo não é o Licht de fato, ele é um elfo que era próximo do verdadeiro e que se chama Patolli/Patry (Capítulo 134) que durante o massacre dos elfos acabou sendo o escolhido pelo Licht pra ser ressuscitado com uma magia proibida que pega a alma da pessoa/elfo e coloca em um corpo que tenha "sintonia" parecida com o original da alma, no caso desse elfo foi o William Vangeance e no momento que isso aconteceu a aparência dele ficou igual a do Licht mas como vimos capítulos atrás ele e o William podiam alternar de aparência facilmente, é importante falar esses detalhes do Patry pois durante o capítulo a identidade dele é mantido em segredo e na ultima pagina o rosto é revelado só que provavelmente a maioria, como eu, não fez a ligação na hora pois quando ele foi introduzido no 134, ele era só um garoto que era próximo ao Licht, não tinha sido dado uma importância a ele, mas o Tabata obviamente já tinha planejado tudo isso desde o ínicio pois todos os flashbacks até agora sobre os elfos se completam com o capítulo 148.
E chegando no provavel melhor capítulo do mangá até o momento, o 149, alias já não sei quantas vezes disse isso sobre Black Clover, o que não deixa de ser um reflexo do constante crescimento da série, mas falando capítulo, CAAARA, essa foi a primeira vez que Black Clover realmente me deixou de boca aberta, pois foi uma reviravolta que ninguém esperava acontecer até o capítulo anterior mas virou uma possibilidade com as primeiras paginas do capítulo 149, alias, dou os parabéns pro Tabata, conseguiu em 2 capítulos explicar coisa pra caramba no mangá, acho que deu quase uma zerada né, agora a gente já sabe todo o plano do Licht, como que a Fana voltou a vida, o que era aquele olho que ela mais o Vetto e Liar tinham e por ai vai, só ainda falta algumas partes de todo esse mistério em relação a elfos e humanos, mas o geral já foi revelado e falando sobre o plano em sí, que bom que o Tabata não foi pro rumo clichezâo de trazer o monstro/demônio gigante do começo da série de volta a vida ou algum tipo de monstro genérico pra todo mundo se reunir e lutar contra, pois é o que muitos pensavam, tipo, pra que o Licht precisava de tanta mana e reunir algumas joias? parecia muito um plano pra reviver um monstro ou demônio, mas não era nada disso ahsuhashuas e PQP que reviravolta, era tudo pra "trazer" o clã dos elfos de volta, mas com aquela surpresinha de que os elfos não estão sendo trazidos de volta a vida, e sim suas almas possuindo os corpos de humanos compativeis, o que significa que parte do reino clover, em especial cavaleiros magicos, acabou de ser possuído por elfos!
Agora fudeu legal, pois o Tabata não foi bonzinho e poupou os personagens mais fortes e favoritos de serem possuidos, temos o Yuno, Klaus, Lucky, Gauche, Lil, e outras DEZENAS de pessoas que ainda não sabemos, e pelo que parece a Golden Dawn inteira também, o que faz sentido já que todos os membros dela foram escolhidas pelo Licht e William então obviamente os membros aceitos foram escolhidos levando em conta a compatibilidade com as almas dos elfos, e pow, até a Mary foi escolhida, não esperava isso até porque poderia rolar o drama do Gauche tentando matar a própria irmã.
Mas bem, e agora, o que vai acontecer com todo esse pessoal possuido? se levar em conta a Fana parece ter uma forma de se voltar ao normal mas agora eu não lembro exatamente como foi que ela voltou ao normal, o que eu sei é que diferente do que alguns pensaram de cara, as espadas anti-magia do Asta não tem efeito nisso, até porque não estamos falando de anular mana e sim de almas possuindo um corpo, lembrem que o Asta chegou até a perfurar o Vetto e nada aconteceu, então não, não é simplesmente o Asta sair batendo em todo mundo com as espadas e vai voltar ao normal, é muito mais complexo do que isso, e interessante notar que o que Licht fez parece ser algo superior a forma como ele trouxe o Liar, Vetto e Fana antes, tanto que o próprio Liar passou por uma transformação voltando a ter a aparência original, então talvez nem a forma como a Fana voltou ao normal tenha efeito agora, então eu to curioso pra ver como o Tabata vai lidar com essa questão, e se até mesmo veremos parte dos personagens sendo trazidos de volta, pode ser que não aconteça e eles se tornem elfos permanentemente, seria bem cruel pra falar a verdade, o Tabata tem que ter alguns culhões pra fazer isso mas nem duvido que faça.
Mas bem, Black Clover mais interessante que nunca, e to bastante curioso pra ver o quão o mangá vai mudar a partir de agora pois com essa reviravolta e a morte do Julius, o reino Clover não será mais o mesmo, esse arco parece ter chegado pra dar uma chacoalhada em Black Clover mesmo!
Primeiro Lugar.
Ranking
9-Robot x Laserbeam 046 a 050
8-Boku no Hero Academia 172 a 176
7-One Piece 896 a 899
6-Dr. Stone 047 a 051
5-Haikyuu!! 291 a 295
4-Darling in the FranXX 001 a 004 - NOVA SÉRIE!
3-Act-Age 001, 002 e 003 - NOVA SÉRIE!
2-Bozebeats 001 a 007 - NOVA SÉRIE!
1-Black Clover 146 a 150
Opinião Semanal Issue 285, 286 e 287 - 21/02/18 a 27/03/18
9-Boruto 046 a 050
Olha aí, chegamos a 50 episódios de Boruto, completando 1 ano de exibição, na minha opinião um 1º ano muito legal, obviamente com seus altos e baixos mas tenho apreciado o anime no geral e olha que só estamos no comecinho ainda e logo mais a coisa vai finalmente esquentar com o exame chuunin, então temos muito ainda pela frente e espero que o anime continue por uns bons anos!
No episódio 46 e 47 tivemos o final do arco da gangue Byakuya, é aquilo que eu tinha comentado, o Gekkou obviamente foi o responsavel pela morte dos pais do Ryougi e o colocou sob um genjutsu que alterou as memórias dele, mesmo assim o Ryougi foi até o fim após descobrir a verdade, apesar que foi mais como uma perda de controle mental dele, alias, a luta final dele contra o Shikadai e Boruto foi muito legal e a animação tava ótima, a qualidade padrão que já sabemos que tem em Boruto, e aquele final com o Gekkou achando que tinha conseguido fugir e só aparece um risco laranja do nada e é o Naruto aparecendo pra parar ele ahsuahshuas aquela cena foi fodástica!
E eu gostei do final do arco, foi um final maduro, não teve nada de "ain ele é amigo do Shikadai então vamos deixar solto", não o Ryougi foi preso, claro que o fato dele ter sido manipulado todo esse tempo deve ter diminuido a sentença, mas tá preso e quando sair provavelmente vai tomar um rumo novo na vida, seria até interessante se ele aparecesse futuramente na série, até porque ele é poderoso com a Kekkei Genkai de gelo, e importante dizer que com isso não estou dando indireta pra Sumire, o caso dele era algo totalmente diferente com um contexto diferente.
Os episódios 48 e 49 felizmente focaram em outros dos times de gennins, o que é bem vindo pois precisa, não é só o time do Boruto e Shikadai que tem que ter destaque, mas claro que também não seriam episódios mega sérios ou um arco inteiro, até mesmo tiveram uma veia mais cômica apesar dos pequenos dramas, surpreendentemente eu acabei preferindo no episódio focado no time das garotas do que dos garotos, não sei achei mais engraçado e fofo e também teve a Sumire-chan em destaque e isso é sempre bom! kkkk, mas ambos me surpreenderam no mesmo quesito, o capitão dos times, eu não sabia que a Hanabi era a capitã do time das garotas, isso foi uma surpresa pra mim, se já tinha sido dito, passou voando e nem vi, e a outra surpresa, essa que foi momento vergonha sendo que sou um mega fã de Naruto é que eu esqueci totalmente que o Udon, capitão do time do Metal, é o mesmo garotinho melequento do grupo do Konohamaru no original! eu realmente esqueci e quando ele começou a contar sobre a infância dele e mostrou o flashback do original eu fiquei tipo "pqp é ele" ashuhashuas, momento vergonha como fã de Naruto, mas convenhamos que além de ter mudado bastante, ele nunca teve destaque na série original até porque era só uma criancinha, então dá pra dar um desconto, e pow, ele realmente usa um jutsu de meleca? visualmente foi um jutsu maneiro, mas ainda assim é meleca kkkkk.
Pro episódio 50, grande marca pra qualquer anime ainda mais hoje em dia, resolveram fazer um episódio de recapitulação, o primeiro diga-se de passagem, e o engraçado é que na prévia do episódio eles não deram nenhuma dica disso, parecia que seria focado no Konohamaru, daí quando tu tá assistindo....opa! recapitulação? bem, ninguém curte muito recapitulações, todo mundo faz cara de assustado e eu também não curto, mas não é que conseguiram me surpreender? pois ao invés de apenas recapitular o que aconteceu até agora, eles foram inteligentes, eles usaram os capitães pra através deles mostrar o crescimento das crianças do 1º episódio até o momento, e isso tornou todo o episódio em algo legal de assistir pois ele serviu pra te mostrar que tudo o que você assistiu até o momento, até os episódios com mais cara de filler, tem o seu papel no todo e no crescimento e evolução das crianças, acabou sendo um episódio bem legal e não algo entediante como é a tendência de recapitulações.
A partir do próximo episódio as coisas começam a esquentar em Boruto e o exame chuunin cada vez mais perto e com isso os Ootsutsuki...
8-Enen no Shouboutai 116 a 120
Seguindo com o arco atual na peninsula da China, finalmente as coisas esquentaram e a porradaria começou, esses humanos em chamas falantes tem um design muito maneiro, e parecem fazer parte dos mantos brancos mas isso é especulação minha apenas pois não foi nada confirmado. Bem, os capítulos seguiram nessa luta pra derrotar os humanos em chamas e o outro grupo dentro do Amaterasu pra tentar resolver o mistério lá dentro, foram capítulos legais, em especial a surpresa do Ogun abrir o oitavo portão e conseguir por um pequeno tempo o poder de um hokage! AHSUHASHUASHUASUH foi muito Gai aquilo kkkkk.
Próximo capítulo promete com o Shinra ganhando a proteção divína do adora com a mulher de preto, o ataque na velocidade da luz voltará provavelmente!
7-One Punch-Man 123 (088)
Bom capítulo focado no Garou lutando contra o Ceifador Real e o Deus Inseto e no meio algumas revelações bem interessantes como do Orochi ser uma "criação" do Gyoro e originalmente ter sido um humano, foi e não foi uma surpresa ao mesmo tempo pois particularmente já imaginava que o Orochi não era realmente um "monstro", sempre achei ele muito estranho, era óbvio que tinha alguma história por trás e que na verdade é o Gyoro que puxa as cordas, o que também já explicou o porque a insistência no Garou, ele quer transforma-lo em um segundo Orochi. Além disso tivemos uma "explicação oficial" sobre como o Saitama conseguiu esse nivel de poder, quebrando seu "limitador" e pagando o preço que é ter ficado carecak kkkk, o interessante é que a explicação foi dada durante a luta do Garou, no caso acredito que pra fazer uma indireta com o Garou futuramente quebrando seu limitador, li a algumas semanas atrás que ele futuramente vai ter um puta aumento de forças ao ponto de aguentar um soco do Saitama, isso claro se a versão do Murata seguir de fato essa parte já que pelo que sei, várias coisas são diferentes da Web comic.
6-Shokugeki no Souma 252 a 256
Começando pelo 252, o resultado da disputa entre o Takumi e a Rindou, seguiu pelo caminho mega óbvio que é da Rindou ganhar sem muita dificuldade, ainda assim o Takumi perdeu com dignidade e nos deu um presente que foi o foodgasm de lingeries que foi hilário e também um dos mais criativos, sem falar que ficou bem erótico, e caramba, eu tinha esquecido o quão bonito é o corpo da Anne!
E pra quem pensou que ainda teria uma penultima rodada pra deixar apenas 1 vs 1 na final, se enganou, pois por decisão do próprio Senzaemon com consentimento do Azami, a final será em duplas e no formato de um menu completo, um fará a entrada e o outro o prato principal, e nisso o Tsukuda deu uma mudada legal e até mesmo surpreendeu um pouco na ordem de quem vai fazer o que, o Eishi fazer o prato principal foi o master of obvious, mas a Erina ficar com o prato principal e o Souma a entrada que foi um twist interessante, pelo menos acredito que não vai ter mimimi de "protagonismo" se a Erina ganhar ao invés do Souma, até porque no momento ainda não se tem uma ideia precisa do nivel da Erina, ela é um mistério, então com ela não existe essa coisa de "ain porque ela tá nesse nivel aqui, então ela claramente não pode fazer algo contra o Eishi", sem falar que ela tem sido incansavelmente mencionada pelo Azami como peça central do plano dele, então foi uma jogada inteligente do Tsukuda.
No capítulo 254 e 255 finalmente tivemos a explicação de como o Azami e o Eishi se conheceram e basicamente como todo esse plano pra tomar a Tootsuki começou, e foi uma história bem feita, eu sempre tive essa duvida sobre como o Azami conseguiu botar esse plano em ação sendo que ele estava vivendo nos EUA escondido, e aqui foi bem explicado com o Eishi e a Rindou sendo convidados a uma espécie de degustação nos EUA pra um pequeno grupo de "apreciadores" e lá estava ele. Bem, resumindo a história, o Azami e o Eishi são dois elitistas, é apenas isso, o Azami é do tipo babaca, já o Eishi não tá nesse nivel e eu até entendo que ele tava passando por momentos de confusão interna em que ele não entendia o porque não ficava feliz e até mesmo se irritava com os elogios sobre seus pratos, mas vamos dizer que ele resolveu criar uma amizade com a pior pessoa possivel, e o fato de que ele não conseguiu enxergar isso ou até enxerga e concorda demonstra o defeito de caráter nele, o que claramente é o oposto na Rindou que deu pra notar pelo flashback que ela não gostou muito do Azami de cara, sem falar nas indiretas dos ultimos capítulos sobre ter algo de errado com ela.
Próximo capítulo aparentemente veremos o Souma usando uma arma secreta! Quer apostar tanto que é algo relacionado com aquelas lulas secas? ashuashaushhaus
5-Nanatsu no Taizai 256 a 260
Primeiramente, preciso dizer: EU AVISEEEEIIIII!!!!!
Eu não disse? caralho, eu não só acertei em cheio como o Nakaba ainda foi muito mais longe do que eu imaginava, o Arthur não só foi totalmente derrotado mas como "morto"!!! Mas que tapa mais lindo que o Nakaba deu em todo o pessoal que ficou de mimimi chato com o 255 quando era a coisa mais óbvia do mundo o que aconteceria em seguida, mas calou todo mundo e eu só rindo ao ler o capítulo HAUSHASHUASHUASHUAS
Mas coloquei o Arthur como "morto" pois acredito ser óbvio que ele vai voltar de alguma forma, o Nakaba não jogaria o personagem fora assim, além de que a natureza e objetivo do Cath também ainda não foi revelada, é um personagem bem misterioso e até um pouco "creepy" que claramente ainda terá algum papel, provavelmente na volta do Arthur.
E finalmente a guerra parece ter começado, ou pelo menos só o comecinho pois por enquanto são só os cavaleiros sagrados e os pecados contra uma horda gigante de demônios, ainda não se teve nenhuma luta importante, mas já deu pra dar uma relembrada que os cavaleiros sagrados são consideravelmente mais fracos que os demônios, se não fosse pelos anjos e pecados, até mesmo os mais poderosos dos cavaleiros não dariam muito pro cheiro.
No meio dessa guerra, o foco muda nos ultimos capítulos pro Monspiet e a Derieri, o Estarossa já apareceu pra pegar o mandamento deles, mas obviamente que não vai ficar satisfeito com apenas pegar os mandamentos dos dois, mas matar eles, só que acho que podemos já dizer que o Monspiet é um mito né? se tornou o meu Mandamento favorito com o capítulo 260, porra, ele humilhou completamente o Estarossa, no fim ele é apenas um demônio patético apesar de realmente ser filho do rei dos demônios, diferente do Melioda e Zeldris, nem tinha o poder da escuridão e só conseguiu porque o pai sentiu pena, como Monspiet falou, ele nunca vai estar no nivel dos dois irmãos, é só uma pena que o Nakaba teve que usar de um clichê bem "meh" pra salvar o Estarossa, achei bem fraquinho, mas fazer o que né, obviamente o Estarossa não seria morto aqui, mas poderia ter arranjado uma forma diferente dele sobreviver do que isso...
4-Tonikaku Kawaii 001 a 004 - NOVA SÉRIE!
Tonikaku Kawaii ou Cawaii, é um mangá shounen de românce e slice of life publicado na Shonen Sunday desde Fevereiro de 2018, é escrito e desenhado por Kenjiro Hata, mangaká veterano e muito conhecido por Hayate no Gotoku, mangá que foi publicado durante 13 anos na Sunday e teve várias temporadas de anime, então é realmente um nome de peso pra Sunday e dá pra dizer que a volta dele com uma nova série semanal é um grande big deal pra revista.
"Tonikaku Kawaii segue a vida do garoto chamado Yuzaki Nasa, apesar de não ter recebido o nome por causa da estação espacial e de ser escrito como "Hoshizora", ele cresceu tendo as pessoas ao seu redor perguntando se ele gostaria de ser astronauta ou rindo ao saber de seu nome, isso acendeu um fogo dentro de sí pra que ele estudasse e se esforçasse ao máximo pra que se tornar um homem que ninguém zombasse quando soubesse de seu nome, mas em um bela noite de nevasca ele encontra uma mistériosa garota super linda e fofa que o deixa instantaneamente apaixonado na mesma hora, a partir desse encontra a sua vida dá uma reviravolta completa..."
Bem, Tonikaku Kawaii veio na mesma leva recente de estréias junto de Memesis e Kimi wa 008 do Matsuena Syun, e irônicamente foi o mangá que menos me chamou a atenção quando vi a prévia apesar de ter ficado interessado, quem diria que não só seria a série traduzida mais rapidamente pelos scanlators como também a primeira a ser introduzida no Opinião Semanal, mas essa questão de não ter me interessado tanto foi só na prévia mesmo pois quando veio a edição, vi a capa e em seguida a pagina colorida linda que abre os comentários e a raw do capítulo, me deixou bastante interessado, e também sempre tive vontade de ler Hayate no Gotoku mas a situação do mangá em português infelizmente sempre foi bem depressiva, mesmo agora, então quando vi a chance de acompanhar uma nova série semanal do Kenjiro Hata, fiquei animado, mas o que importa é se o mangá é bom né? e fico feliz de constatar que pelo menos esses 4 primeiros capítulos foram bem legais, é interessante como o autor consegue pegar um cenário que em teoria não parece ser muito interessante ou pelo menos que soa clichê e transformar em um mangá divertido de acompanhar e que também te prenda pois os personagens são interessantes e os pequenos mistérios deixados aqui e ali em relação a identidade da Tsukasa prendem a tua curiosidade, sem falar que elogio o fato do Hata ter ido por um caminho bem mais original que é o Nasa e a Tsukasa já começarem casados, e não ficar naquela enrolação de sabe-se lá quanos milênios pra virarem um casal, é uma mudança legal de clichê e que deixa a dinâmica entre os personagens bem mais interessante.
Bem, gostei da estréia e to realmente curioso pra ver o rumo que o mangá tomará, em relação a popularidade, duvido bastante que o mangá não será popular, o autor é muito famoso na Sunday e o mangá é legal, então é uma combinação que dificilmente vejo não funcionando, mas independente disso, o autor terá carta branca pra continuar a série por pelo menos um bom tempo, sem dúvidas.
3-Soukyuu no Ariadne 001 a 011 - NOVA SÉRIE!
Soukyuu no Ariadne é um shounen de ação e aventura com fantasia publicado na Shonen Sunday desde Dezembro de 2017, é escrito e desenhado por Norihiro Yagi, autor veterano e bastante conhecido por Claymore e Angel Densetsu, mas Ariadne é a estréia dele em outra editora que não seja a Shueisha, então dá pra dizer que na Sunday ele é um novato.
"Lacile é um garoto que sempre olha para os céus na esperança de encontrar a tal "cidade voadora" de seus sonhos e histórias, em um belo dia ele acaba encontrando com uma misteriosa garota chamada Leana na floresta que está sendo perseguida por estranhas pessoas usando técnologia desconhecida, ele decide protege-la e no fim acaba descobrindo que ela é a princesa de uma dessas "cidades voadoras", o reino de Ariadne! a partir desse encontro os dois começam uma jornada juntos para conhecer os lugares do mundo!"
Finalmente consegui começar a ler Soukyuu no Ariadne, era uma das séries que eu queria bastante começar a acompanhar pois realmente me chamou a atenção visualmente e também toda essa surpresa que foi a aparição totalmente do nada do Yagi na Shonen Sunday publicando uma série nova sendo que o próprio one shot da série foi publicado na Shonen Jump, muito bizarro isso, e também pelo autor, eu nunca cheguei a terminar Claymore mas eu li pelo menos 10 volumes do mangá a uns bons anos atrás, até nem lembro exatamente porque eu parei, mas era um bom mangá, então quando vi que ele publicaria um shounen de ação semanal e na Sunday, fiquei muito curioso pra ler e felizmente não me arrependi pois pra mim tá um mangá muito legal de acompanhar, eu até tava lendo os capítulos e pensando que é incrivel como eu tenho lido novos battle shounens nesses ultimos meses, e apesar de todos eles compartilharem de suas similaridades ou o que se chama de "tropes" por serem basicamente do mesmo gênero, mesmo assim cada um é diferente do outro, nenhum outro battle shounen dessa lista é como Soukyuu no Ariadne ou Marry Grave, até mesmo Bozebeats, cada uma dessas séries são diferentes uma das outras e tem seu próprio DNA, que é justamente o que fazem dessas séries algo interessante e não apenas "mais um battle shounen super genérico e blá blá blá...", e eu diria que Ariadne é talvez o mais diferente e com isso eu não to dizendo que é o melhor, mas sim que é um mangá diferente, tem todo um feeling diferente dos outros shounens que tenho lido, talvez seja o ambiente da história, é claramente influenciado por Star Wars, o mundo do mangá é toda uma mistura de fantasia com tecnologia, um pouquinho de steampunk também, em alguns momentos você vê criaturas fantasiosas, até mesmo mitológicas, e depois você vê armas e objetos a base de tecnologia avançada, então tudo isso se mistura e até o momento digo que muito bem feito, nada se sentiu fora do lugar ou tipo "putz, nada a ver isso, que forçado". A arte e os personagens também são bem interessantes, pela superficie a arte do Yagi as vezes pode parecer fraca ou até meio mal feita, mas na verdade ela é bem unica e interessante, e em vários momentos realmente bonita e expressiva, o mesmo pros designs dos personagens, e falando deles, a dupla de protagonistas até que me surpreendeu, eu esperava que o Lacile iria ter a personalidade super genérica de protagonista shounen, mas até que ele é interessante, de certa forma maduro pra alguém de apenas 14 anos e felizmente não é apenas um maluco por lutas super barulhento ou comilão, e a Leana também, felizmente ela não é nenhuma tsundere violenta e irritante ou a princesa inutil, não que ela necessariamente tenha feito muita coisa até o momento e ela já foi salva várias vezes pelo Lacile, mas ela também já salvou ele e é uma garota de boa personalidade, então ela não tem essa imagem de princesa inutil.
No momento o mangá tem 12 capítulos publicados e 11 traduzidos, o que significa que felizmente os scanlators estão mantendo um ótimo ritmo e espero que continue assim, e o mais importante, que vá bem na Shonen Sunday, nas ultimas semanas o mangá não tem sido posicionado tão bem assim, mas como a ToC da Sunday é bem mais "aleatório" que a da Jump e também a revista bem menos ferrenha, então até o primeiro volume ser lançado não dá pra tirar muita ideia geral sobre a popularidade do mangá, o mesmo dá pra dizer sobre Marry Grave, mas desejo boa sorte ao Yagi nessa nova aventura em uma nova editora e que dê tudo certo!
2-Marry Grave 001 a 009 - NOVA SÉRIE!
Marry Grave é um mangá shounen de ação e fantasia publicado na Shonen Sunday desde Dezembro de 2017, é escrito e desenhado por Hidenori Yamaji que apesar de já ter publicado um mangá chamado "Atlantid" na Shonen Sunday Super, eu considero como um novato, o mangá só durou 15 capítulos, o que é até estranho considerando que foi publicado na Sunday, 15 capítulos é pouco até pra Shonen Jump, e também o mangá não chamou atenção nenhuma enquanto Marry Grave rapidamente já chamou a atenção de muitos inclusive dos scanlators que pra minha surpresa já pegaram o mangá de cara, o que é algo grande considerando como a Sunday sempre foi underrated aqui no Ocidente, então quando chama a atenção dessa forma rapida, tu sabe que o mangá é bom.
"Marry Grave se trata sobre o homem chamado Riseman Sawyer que está em uma jornada para encontrar todos os ingredientes precisos para o feitiço do livro "Deadman's Recipe", esse feitiço que traz os mortos de volta a vida!"
Essa é basicamente a melhor sinopse que se dá pra fazer sem spoilar tudo de importante, pois eu indico, LEIAM MARRY GRAVE! esse mangá é MUITO BOM! eu lembro como a série me chamou a atenção de cara quando estreou na Shonen Sunday e eu vi a ótima pagina colorida, e fui acompanhando a raw dos capítulos e a cada capítulo crescia mais aquele sentimento de "esse mangá tem um puta potencial...", inclusive eu senti com Marry Grave a mesma coisa que senti quando li o primeiro capítulo de Nanatsu no Taizai quando tinha estreado na Magazine e ninguém conhecia, aquela sensação de que tava lendo um mangá muito bom e que tinha um baita potencial de crescimento, inclusive Marry Grave tem um pouco da vibe de Nanatsu no Taizai, aquele shounen de fantasia com fadas, orcs, poderes na base de magia e mana, Marry Grave também é um mangá que começa com o protagonista partindo em uma aventura a procura de algo, mas as semelhanças ficam por aí mesmo, na superficie, pois ao se aprofundar mais ambas séries se tornam bem diferentes.
Apesar de ter bastante comédia, eu diria que Marry Grave é um mangá mais "dark" que Nanatsu, o mangá tem um ótimo balanço de momentos leves e comédia com momentos sérios e bem sangrentos, até me surpreendi com algumas cenas de violência nesses capítulos que tu não espera muito ver em um típico shounen de fantasia, o autor não parece ter muito receio de mostrar cenas mais sangrentas do que se espera, e ele sabe bem como criar aquela sensação de desespero e preocupação no leitor nos momentos mais sérios mesmo o leitor sabendo que o Sawyer é "imortal", também quando ele foi atingido daquela forma louca pelo Orc, putz, eu senti aquilo, por um momento eu fiquei preocupado kkkk, então existe um certo contraste legal entre o lado alegre e comédia e o lado sério e emocional, e falando sobre emoção, isso é algo que me surpreendeu e também vi que a outros, o autor consegue trabalhar muito bem com emoção, fazer o leitor rapidamente se importar e conectar com os personagens introduzidos, mal passou dois capítulos e eu já me importava com o Sawyer e com o objetivo dele, o mesmo com a Jean e a solidão dela, os personagens apresentados até o momento são muito bem escritos e carismáticos, sem falar da arte, é impressionante o quão bonita, detalhada e vibrante é a arte do autor sendo que ele é apenas um novato, e já tem uma arte desse nivel, imagino o que será futuramente.
Mas bem, acho que já deu pra perceber que eu realmente gostei de Marry Grave né? de fato fiquei impressionado com o mangá, foi até melhor do que eu esperava, honestamente não tenho nada de negativo a críticar sobre a série até o momento, e espero que isso continue sempre, olha que estamos apenas nos primeiros 9 capítulos, então que continue nesse nivel pra cima, e claro, que seja popular, mas na real, se Marry Grave não for popular entre os leitores da Sunday e for cancelado, eu desisto de entender os leitores japoneses, pois Marry Grave é muito bom, tem um grande potencial e pode facilmente se tornar em um grande hit com um anime bem feito, então seria um incrivel disperdício não ver um mangá desses sendo bem aceito, então vamos ver, boa sorte ao autor nessa jornada.
1-Dragon Ball Super 129, 130 e 131 - FINAL!
Como dito nos comentários de Black Clover, ambos foram fantásticos e não tinha chance de eu negligenciar uma das duas séries sendo que ambos merecem totalmente o 1º lugar, então dividi em dois rankings e resolvi botar Dragon Ball Super no segundo ranking até mesmo pro fim da série encerrar a postagem, então vamos lá!
Poucas séries me fazem sentir o que o final de Super fez, existem séries que tecnicamente são ótimas, muito bem escritas, desenvolvidas, sem incoerências e etc, e mesmo assim elas não te fazem sentir metade do que uma que está longe de ser perfeita consegue fazer, Dragon Ball Super ou a franquia como um todo é assim, Dragon Ball é longe de ser perfeito, tem seus problemas e clichês, mas ainda assim consegue me emocionar e me fazer sentir coisas que muita série "perfeitinha" não consegue, e isso é um dos componentes que fazem uma série se tornar um clássico muito mais do que séries "conceituais", pois tu pode escrever da forma mais perfeitinha que quiser, mas se os personagens e os elementos da história não tiverem o carisma e alma pra atingirem em cheio as pessoas, de nada adianta, Dragon Ball pode ser clichê e ter pouco roteiro, mas são os elementos e principalmente seus personagens que tem um carisma e alma gigantes que encantam tanto as pessoas, por isso que a franquia continua sendo essa coisa gigante no mundo inteiro mesmo depois de 30 anos e continuará por sabe-se lá quantos ainda já que o Super não é o fim da franquia.
Poucas séries conseguem terminar da forma que Dragon Ball Super terminou, no absoluto topo de qualidade e popularidade, esses três ultimos episódios, pqp, o que falar? foram fantásticos, Dragon Ball nunca teve algo desse nivel antes, seja em intensidade, epicidade ou animação, sem frescura, esses três episódios foram os mais intensos, epicos e mais bem animados da franquia de Dragon Ball, nada no Z chega nesse nivel, e se o pessoal da nostalgia conseguisse ser um pouco menos cego, eles também diriam isso, a Toei tem que ser parabenizada pelo que eles fizeram nesses ultimos episódios de Dragon Ball Super, que luta! mesmo sabendo por cima o que aconteceria, pois obviamente o universo 7 não seria apagado, ainda assim a luta entre o Goku e Jiren, e em seguida mais o Freeza e 17, foi tão épica e intensa, o Instinto Superior completo com o cabelo prateado que muita gente ficou de mimimi que "era feio, que preferia o cabelo preto e tal" se mostrou fantástico em cena, lindo de se ver, e depois dos episódios ninguém mais falou um piu contra, sem falar da trollada linda que a Toei deu em todo mundo com os spoilers do Goku "caindo" da arena e o Freeza aparecendo que todo mundo interpretou da forma errada achando que ia terminar no "Freeza VS Jiren" e não só o Goku continuou até o fim e eliminou o Jiren junto do Freeza, mas até o 17 tava vivo esse tempo todo, todo mundo caiu da cadeira com essa ahsuhasuhas.
Falando do 17, sem dúvidas nenhuma o MVP e o melhor personagem do torneio, ninguém imaginou quando ele foi recrutado que renderia TANTO quanto rendeu, o personagem mais bem escrito do arco, em nenhum momento fez algo incoerente ou despertou poder oculto ou transformações, tudo que ele fez foi com a própria força estabelecida desde o começo e usando da inteligência e táticas pra não ser pego e nisso conseguiu chegar até mesmo a atingir o Jiren e terminou como vencedor do torneio do poder! quer mais mito que isso? impossivel hasuhasuhasas
E o Freeza? a participação final dele foi muito superior ao que eu imaginei e acho que todos também, ver o Goku e o Freeza lutando juntos lado a lado pra eliminar o Jiren chegando ao ponto de combinarem ataques foi algo lindo de se ver, chegou até dar uma emoção toda aquela sequência do Goku jogando volei com o Freeza e em seguida os dois juntos se sacrificando pra eliminarem o Jiren, foi simplesmente perfeito.
E não esquecendo de falar do Jiren, foi um ótimo personagem e antagonista do arco, uma boa mudança de ares pra uma franquia que sempre seguiu uma mesma linha de "alienigena evil ou demônio que aparece na terra pra matar todos porque sim", dessa vez tivemos um rival que não era um vilão mas sim um personagem com um trauma relacionado a um passado trágico e que quando pressionado, tudo veio a tona e ele perdeu o equilibrio mental, eu até fiquei muito impressionado com o numero de pessoas que não entenderam o ataque do Jiren a bancada, ele não fez isso por ser mal, ele fez pra mostrar ao Goku que o que o motivava a nunca desistir (os amigos) era algo facilmente apagavel, justamente o que aconteceu com ele na infância, perdeu a familia, amigos e mestre pela falta de poder, toda essa grande luta foi um desenvolvimento do personagem Jiren que no final de tudo isso conseguiu superar o trauma e entender a importância de amizade e companheirismo, acho que pela primeira vez em Dragon Ball tivemos de fato um antagonista complexo e não só alguém querendo destruir a Terra, e no caso estou falando de alguém não vilão, pois se for falar de vilão, o Zamasu seria o vilão mais complexo de Dragon Ball.
O episódio 131 foi tão bem feito que até a coisa mais óbvia do mundo que era o pedido ser de trazer os universos apagados de volta, foi um momento super bonito e bem feito no episódio, muito legal ver cada um dos times em seus universos e a conversa entre o Jiren e Toppo, eu realmente espero que o Jiren, Caulifla, Kale, Cabba e Hit voltem a aparecer futuramente em Dragon Ball, até porque o Vegeta prometeu fazer uma viagem pro planeta deles. E o final foi aquilo, todo mundo festejando no cruzeiro da Bulma, inclusive o 17 ganhou um próprio dela, mais do que merecido né, por mim poderia ganhar até um harém ahsuhashuas e a ultima cena foi pra dar aquela emocionada nos fãs com o Goku e Vegeta lutando e tal, referência ao Z, e o narrador praticamente confirma o óbvio, futuramente Dragon Ball voltará e não to nem falando do filme em Dezembro, esse filme provavelmente vai servir pra fazer ponte pra uma nova série de TV, é aquilo que já falei quando foi feito o anuncio do fim do Super, Dragon Ball ainda tem muito a oferecer, muitos tópicos ainda a serem desenvolvidos sem falar do que pode simplesmente ser criado, a franquia tá mais relevante que nunca e dando dinheiro pra caralho pra Toei e Shueisha, e o próprio Toriyama demonstra que grande interesse em continuar a franquia, sem falar que o mangá continua seguindo normal, então seria muita idiotice terminar com Dragon Ball agora, mas por enquanto ficaremos só com o mangá mesmo, esse que como já dito, planejo voltar a ler e trazer de volta pro Opinião Semanal, então fiquem no aguardo.
E é isso, o anime de Dragon Ball Super chegou ao fim e a minha janta de Domingo não vai mais ser o mesmo já que era religiosamente todo domingo de noite, jantava assistindo o episódio de Super, agora não tenho mais, mas fazer o que né, agora vou procurar o mangá e também esperar pelo filme em Dezembro que promete, muito obrigado Toriyama e Toei por essa grande série que vai deixar saudades, e não to dizendo só sobre o torneio do poder, eu curti a série inteira independente de uns problemas aqui e ali e a questão da qualidade de animação inconsistente, o resto é puro mimimi de fanboyola cego do Z que crítica no Super tudo o que acontecia no Z até de forma pior, só que como o Z é "da infância", então aparentemente não pode ser críticado e é perfeito, tudo bando de idiotas hipócritas, infelizmente Dragon Ball sofre desse problema de ter a fanbase de anime e mangá mais tóxica de todos, ninguém ganha, mas obviamente não é todo mundo e eu também ri pra caramba com os memes e zuações dos fãs, encontrei paginas de facebook e twitter especializadas no assunto com gente que realmente é fã da série e sabe do que tá falando, então no fim a experiência foi muito mais positiva do que negativa, então novamente, obrigado ao Toriyama e a Toei!
Primeiro Lugar.
Ranking
9-Boruto 046 a 050
8-Enen no Shouboutai 116 a 120
7-One Punch-Man 123 (088)
6-Shokugeki no Souma 252 a 256
5-Nanatsu no Taizai 256 a 260
4-Tonikaku Kawaii 001 a 004 - NOVA SÉRIE!
3-Soukyuu no Ariadne 001 a 011 - NOVA SÉRIE!
2-Marry Grave 001 a 009 - NOVA SÉRIE!
1-Dragon Ball Super 129, 130 e 131 - FINAL!
E assim chegamos ao fim dessa super edição do Opinião Semanal, espero que tenham gostado, e se curtiram deixem seus comentários, é importante, nem se for só pra dizer se gostou ou algo do tipo, é o incentivo e recompensa pelo trabalho que dá fazer o OS, sem falar que aumenta a interação no site :)
Até a Próxima
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário