sexta-feira, 20 de abril de 2018

Toc Shonen Jump #20 de 2018

loading

E mais um se vai...


E aee pessoal chegando com a análise da edição #20 da Shonen Jump, sim BEEEM atrasado, peço desculpas pelo acontecimento mas se vocês deram uma passada na ultima edição do Opinião Semanal que postei hoje, então já sabem que ele foi o culpado, não eu hasuhahuash.

Pra falar a verdade eu já tinha decidido que ia deixar essa edição pra comentar junto com a #21/22 na próxima semana, só que de ultima hora resolvi falar rapidamente sobre a #20 e deixar a próxima com um post próprio. Vamos a ToC:

Weekly Shonen Jump Issue 20 de 2018
00-Dr. Stone (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 1 Ano de Publicação)
01-One Piece
02-Yakusoku no Neverland

00-Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida)
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
04-Haikyuu!!

00-Donkyu! (One Shot, Pagina Colorida)
05-Black Clover
00-Jujutsu Kaisen (Sem Rank)
06-Gintama
07-Boku no Hero Academia

00-Ziga (Sem Rank)
00-Yuragisou no Yuuna-san (Pagina Colorida)
00-Noah's Notes (Sem Rank)
08-Hinomaru Zumou
09-Shokugeki no Souma
10-Robot x Laserbeam
11-Act-Age
12-Bozebeats (FIM)
13-Tomatoypoo no Lycopene

Weekly Shonen Jump Issue 21/22 de 2018 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
Black Clover (Pagina Colorida)
Build King por Mitsutoshi Shimabukuro (One Shot, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-One Piece 894
02-Yakusoku no Neverland 076
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 052
04-Haikyuu!! 291
05-Black Clover 146
06-Gintama 671
07-Boku no Hero Academia 172
08-Hinomaru Zumou 182
09-Shokugeki no Souma 252
10-Robot x Laserbeam 046
11-Act-Age 006
12-Bozebeats 007

Paginas Coloridas

Dr.Stone
loadingloadingloading

Kimetsu no Yaiba
loading

Yuragisou no Yuuna-san
loading

Donkyu
loading

loading

Abrindo a edição temos Dr. Stone finalmente comemorando o seu 1º aniversário na revista, e como é de praxe, ou pelo menos deveria ser com todas as séries, ganhou a capa e mais paginas coloridas, a capa ficou legal apesar de curiosa a escolha de personagens que estão nela tirando o Senku e a Kohaku, esperava o Chrome ou até mesmo o Taiju e Yuzuriha já que os dois são originalmente os principais, mas ok, a pagina colorida também ficou bonita mas esperava algo mais relacionado ao aniversário, o Boichi escolheu fazer baseado na temática do capítulo em questão.

Também eles botaram um especial em que é ensinado como fazer os artesanatos de vidro, os cilindros e tal, do mesmo jeito que no mangá, porque sem dúvidas as crianças e adolescentes que estão lendo vão em seguida começar a fazer os seus ahsuhasuhas.

Enfim, parabéns ao Inagaki e Boichi pelo primeiro e bem sucedido ano de Dr.Stone, pelo menos na ToC não tem o que reclamar, é o segundo mangá com o maior numero de "1º lugar" no ano de 2018, só as vendas de volumes que ainda não estão no nivel que se esperaria de um mangá com essa popularidade dentro da revista, mas tá indo, o 5º volume já chegou a 70 mil na segunda semana, o crescimento tá um pouco lento mas pelo menos tá crescendo, vai ser interessante ver o futuro do mangá, especialmente quando ganhar uma adaptação em anime.

loading

Como essa é uma análise mais rapida, não vou ficar falando sobre mil detalhes e sim da ToC como um todo, e essa edição não teve uma ToC muito surpreendente no quesito posições, nenhum mangá tá em alguma posição anormal. One Piece no topo como é de costume, principalmente nesse ano, seguido por Neverland que deu uma esquentada no 1º lugar semana passada, Bokutachi wa Benkyou deu uma subidinha a mais e já vai ganhar pagina colorida na #21/22 inclusive com o resultado do primeiro concurso de popularidade, Haikyuu também subiu mas Black Clover deu uma resbalada depois daquele 2º lugar, o que é um pouco estranho pois em teoria seria o capítulo de aniversário, mas na próxima edição ganhará uma pagina colorida e ilustrações coloridas do Tabata são sempre muito bem vindas!

Meio do ranking composto apenas de Gintama e Boku no Hero Academia, e PQP vou te dizer hein, os editores se recusam demais a colocar o mangá no bottom, não é possivel, até mesmo na edição anterior quando era quase impossivel de escapar eles botaram em 6º lugar, é bem bizarro, esse "7º lugar" é quase como uma barreira invisivel em que ele não consegue cair além kkkkk.

loading

Nessa edição Yuragisou no Yuuna-san teve sua segunda pagina colorida consecutiva em comemoração ao 2º aniversário e como já dito, completava uma unica grande imagem, na verdade não se completa 100% a risca pois dá pra ver que parte do corpo de algumas das garotas é cortado pelo limite da pagina colorida e não tem o resto na outra, só que o objetivo das 2 paginas coloridas é realmente formar uma unica grande imagem com todas as garotas do harém.

É aquilo que já comentei na edição anterior, fico puto com a negligência dos editores, mas pelo menos serviu como 2 semanas de folga merecidas pro mangá, e os capítulos também tão muito divertidos, no fim é um mini-arco que o autor criou que ainda vai continuar no próximo, mas esse final com a Chisaki gigante me pegou de surpresa hasuhashuas, e os peitos dela, Miura deu uma caprichada naquela pagina dupla ;)

loading

Tivemos um one shot chamado "Donkyu!", escrito e desenhado por Tatsuya Uemura que parece ser um novato, não achei nenhum trabalho anterior dele, então não é de autor famoso. E se você está se perguntando após olhar a pagina colorida, sim, é um one shot sobre ping-pong com ANIMAIS! mais precisamente animais em forma humana, basicamente é um mangá furry de esporte, acredito que é uma novidade na Shonen Jump, não lembro de já ter visto algo assim na revista antes, e assim, não tenho problemas com mangá furry ou sobre monstros pois gosto de Monster Musume por exemplo, mas esse one shot ficou muito estranho, não consigo levar muito a sério um mangá de ping pong com animais como personagens, é estranho até porque parece que são animais apenas porque o autor gosta de furries não porque tem um contexto pra isso, tanto que o próprio one shot como algo de ping pong, tem nada de especial, é totalmente genérico, a unica diferença é que "são animais jogando ping pong", então particularmente achei muito genérico, não consigo ver dando certo na Shonen Jump.

loading

O bottom é o que se esperava, nenhuma surpresa incluindo Souma ocupando o lugar de Yuuna, e Act-Age afundando mais enquanto Robot x Laserbeam mostrando com maestria o porque chamamos os mangás flopados de "almofada ou travesseiro", tão servindo pra proteger o mangá do chão duro e da forca, mesmo que estejam ou não abaixo do mangá no ranking.

Mas infelizmente pra 1 deles o trabalho de ser almofada chegou ao fim, a unica e grande surpresa que essa edição trouxe é o final prematuro de Bozebeats, essa pegou o pessoal de surpresa pois foi realmente rápido, eu tinha comentado na ultima edição que o autor sem dúvidas estava encerrando o mangá mas não imaginei que já seria na edição seguinte, e olhando o ultimo capítulo, de fato foi super apressado, nem sequer pareceu como um ultimo capítulo, no fim o autor só pode explicar o passado do protagonista e deu.

É uma pena que o autor tenha que ter finalizado em apenas 14 capítulos, não entendi o porque disso sendo que não tem nenhuma série nova anunciada ainda, poderiam facilmente ter dado 2 capítulos extras pra não ficar tão apressado, pelo menos encerraria com 16 que é dentro da média de capítulos dos fracassos.

Desejo boa sorte ao autor no seu próximo trabalho, Bozebeats começou com um ótimo 1º capítulo, infelizmente o restante do mangá não ficou a altura mas não dá pra dizer que foi terrivel pois não foi, só realmente não caiu no gosto dos leitores, acontece, mas espero que ele volte futuramente pois é um autor com potencial e uma arte bonita, só precisa da série certa!


Weekly Shonen Jump Issue 21/22 de 2018 - Prévia
loading

Assim encerro essa análise mais rapida da Shonen Jump, sei que tá super atrasado mas se gostaram deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário