terça-feira, 10 de abril de 2018

Toc Shonen Magazine #18 de 2018

loading

Parece que aos poucos a Shonen Magazine está voltando a sua forma!


Weekly Shonen Magazine Issue 18 de 2018
00-Kiss and Cry (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
00-Fuuka (Pagina Colorida, FIM)
01-Bakemonogatari
02-Ahiru no Sora
03-Runway, de Waratte
04-Enen no Shouboutai
05-Domestic na Kanojo
06-Tsurezure Children
07-Hajime no Ippo
08-Sensei, sukidesu
09-Kanojo, Okarishimasu
10-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai (2 Capítulos)
11-Seitokai Yakuindomo
12-Nanatsu no Taizai
13-Tokyo Revengers
14-Hoshino, Me wo Tsubutte
15-Diamond no Ace Act.II
16-Senryuu Shoujo
17-Kishuku Gakkou no Juliet
18-Days
19-Gotoubun no Hanayome
20-Eito Carnival
00-Fumetsu no Anata e (Ausente)

Weekly Shonen Magazine Issue 19 de 2018 - Informações
Gotoubun no Hanayome (Pagina Colorida de Abertura)
Danshi Kokosei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi (Nova Série, Pagina Colorida, 2 Capítulos)
Kiss and Cry (49 Paginas)

Capítulos da Edição
00-Kiss and Cry 001
00-Fuuka 195
01-Bakemonogatari 004
02-Ahiru no Sora 577
03-Runway, de Waratte 052
04-Enen no Shouboutai 122
05-Domestic na Kanojo 182
06-Tsurezure Children 000
07-Hajime no Ippo 1000+
08-Sensei, Sukidesu 014
09-Kanojo, Okarishimasu 037
10-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai 033 r 034
11-Seitokai Yakuindomo 466
12-Nanatsu no Taizai 261
13-Tokyo Revengers 056
14-Hoshino, Me wo Tsubutte 093
15-Diamond no Ace Act.II 118
16-Senryuu Shoujo 079
17-Kishuku Gakkou no Juliet 026
18-Days 242
19-Gotoubun no Hanayome 032
20-Eito Carnival 018

Paginas Coloridas

Kiss and Cry
loadingloading
loading

Fuuka
loading


loading

Abrindo a edição #18 da Shonen Magazine, e abrindo muito bem, temos a estréia de Kiss and Cry, mangá escrito e desenhado por Nozomi Higasa, autor novato que está debutando na revista com o mangá. Se não ficou óbvio pela capa, Kiss and Cry é um mangá de esporte focado em patinação artistica, igual a Yuri! On Ice, mas sem nada de yaoi e julgando pelo primeiro capítulo já muito superior. Em relação a história o que deu pra entender é que o protagonista sofreu algum tipo de acidente, o capítulo começa com ele de cama cheio de aparelhos, dava a impressão que tava em coma até, mas não acho ser o caso, daí ele acorda como se não tivesse acontecido nada, até rola uma comediazinha pois tinham parentes ou amigos na sala, daí o capítulo acompanha ele depois de sair, aparentemente ele é famoso e um patinador profissional, na verdade até da a impressão que ele perdeu a memória as vezes, mas enfim, parece que o mangá vai começar com o protagonista tentando se recuperar e voltar a patinação profissional.

A história sozinha já parece ser interessante, mas sem dúvidas nenhuma o que se sobressaiu aqui foi a arte, sério, PUTA QUE PARIU QUE ARTE LINDA!!! o autor desenha demais, esse é um dos primeiros capítulos mais bonitos que eu já vi em uma revista shounen semanal, o traço básico do autor já é bonito e se encaixa muito bem com o tema, mas as mudanças de estilo de arte durante o capítulo, principalmente nas cenas de patinação e momentos expressivos é lindo, essa sequência foi literalmente o ponto alto do capítulo:

loading loading
loading
loading
loading

Eu já tava achando muito bonita a arte, mas quando chegou nessas paginas, só soltei um "Woow", me deixou de boca aberta, não se vê todo dia esse nível de arte em uma revista shounen semanal, e o mais impressionante é que se encaixa tão bem no esporte escolhido, dá toda uma atmosfera mais delicada mas ao mesmo tempo um pouco sombria, mas não digo isso em termos de ser assustador ou creepy, é mais no sentido de algo mais "gótico" ou "depressivo", mas no bom sentido, enfim, o mangá tem uma vibe bem interessante e junto com a patinação acabou se tornando algo bem legal, pelo menos nesse primeiro capítulo, vamos ver se continua interessante nos próximos e também se o autor vai conseguir manter esse nível de arte em uma serialização semanal. De qualquer forma, uma estréia muito boa, aconselho aos leitores darem uma conferida em Kiss and Cry, tem um ótimo potencial e sem dúvidas darei uma lida quando traduzirem.

loading

E depois de 4 anos de publicação Fuuka finalmente chegou ao seu fim! até que foi um tanto curto considerando que Kimi no Iru Machi durou 6, mas creio que manter um mangá focado em musica é mais complicado que um primariamente focado em românce que dá pra arrastar por muito mais tempo. Nunca li de fato mas sempre acompanhei os capítulos por raw, acho que foi o momento certo pra ele encerrar o mangá, ainda popular e vendendo decentemente, dá a imagem de ter terminado por cima, e com o ultimo capítulo o mangá ganhou 2 extras interessantes:

loading

O primeiro é que parece que uma das musicas do mangá vai ou já foi gravado por uma banda japonesa de fato, tem o PV no Youtube, e a segunda que é a que realmente importa, será lançado junto com o 20º e ultimo volume, um volume especial com conteúdo ecchi pra maiores, que pelas imagens da prévia contém cenas eróticas de sexo com as personagens femininas do mangá, tipo, sexo mesmo e nudez sem censura! Sempre achei que o Seo Kouji tinha uma tendência e vontade de fazer isso nos mangás, mas não esperava que ele realmente fosse lançar uma versão erótica com cenas de sexo, Obviamente vou dar aquela baixada quando for lançado dia 17 de Abril ahsuhashuaashuash

loading

Mas não terminou aí, pra quem achou que ficariamos sem saber do Seo Kouji por um tempinho, se enganou bonito, já foi anunciado na mesma edição que ele voltará em Junho com uma nova série na Magazine, ainda não tem nome mas terá como protagonista um editor de mangás, o que é bem diferente do que se espera do autor, mas sem dúvidas vai ter românce e toda aquela coisa de sempre, não deve fugir muito do que ele costuma botar em seus mangás.

loading

E no fim realmente estamos em uma rodada de serialização, parecia que era apenas Kiss and Cry mas essa edição veio pra lançar umas bombas. Primeiro vou comentar sobre as pequenas:

-Na edição #20 estreará "Danshi Kokosei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi", título longo, é escrito e desenhado por "Hidetaka", e pelo fato de não ter a pagina colorida de abertura e de serem 2 capítulos, acho que será igual a Mako-san e Senryuu Shoujo, híbrido de 4-koma, e com uma protagonista linda, adulta e peituda, o que pode dar errado? ;)

-Na edição dupla #21/22 será a vez de Koji Megumi, artista de Acma:Game voltar com uma série nova chamada "This Man", como de costume ela ficará encarregada da arte e não do roteiro, no caso eu não sei quem é que escreve, quando sair a prévia no site da Magazine conseguirei pegar o nome. Também não sei sobre o que é a série mas provavelmente vai ser uma mistura de ação com psicológico e etc.

E bem, passando pra bomba, bomba nuclear, foi anunciado que a Ohtaka Shinobu, autora de Magi, vai começar uma série nova na edição #26 da Shonen Magazine!!! Porra, 2018 tá cheio de bombas sendo lançadas em relação a animes e mangás, mas essa daqui tá ali no top de "ninguém viu chegando", pois é tipo muito "WTF???", eu nunca imaginei que a Ohtaka ia deixar a Sunday depois de Magi pra publicar algo na Magazine, ainda mais depois do sucesso que foi Magi, a coisa mais óbvia seria ela voltar pra revista e não ir pra rival! lol

Mas é importante notar que isso não é uma novidade em relação a autora, pois o primeiro sucesso dela chamado "Sumomomo Momomo", foi publicado na Young GanGan da Square Enix, então tem um histórico, ela tá parecendo a Hiromu Arakawa que fica pulando de galho em galho, mas depois de passar 8 anos e pouco publicando Magi na Sunday não achei que ela iria tão rápido pra Magazine, mas acho que é só ela querendo dar uma mudança de ares mesmo, dúvido pra carvalho que os editores da Sunday tenham tratado ela de alguma maneira desrespeitosa, se eles não fazem isso com autores menores, imagina com alguém como ela.

Mas bem, falei e falei mas não disse o nome da série, pelo que consta se chamará "Orient" e a sinopse não diz muito, apenas que se passará no período Sengoku no Japão e o personagem acima é o protagonista, não, não é de Magi, na hora eu também achei que era só algo ilustrativo de Magi pra representar a autora, resumindo, será Magi na era Sengoku kkkkkk.

Bem, to curioso pra ver como vai ser essa série, é a Ohtaka Shinobu, então tenho expectativas, mas espero que esse mangá esteja mais pro começo e meio de Magi do que pro fim, deixa esse papo interminavel sobre destino e etc pro final de Magi, quero um mangá de aventura e fantasia com alguns toques politicos e filosóficos como era Magi em seu auge.

loading

A ToC da Magazine como sempre é aquela baguncinha, Bakemonogatari ficou em 1º lugar, os editores obviamente vão deixar o mangá lá em cima por um bom tempo, não esquecendo, a ilustração de Bakemonogatari da semana pelo Seo Kouji:

loading

Ver Ahiru no Sora em 2º lugar é um tanto estranho, e lembram do Truck-kun semana passada? pois é, ele falhou, o que tem acontecido bastante ultimamente kkkk, até houve o acidente mas a personagem só saiu com alguns pequenos machucados, então não tem "Ahiru no Sekai" kkkk. De resto olha que interessante, ambos Runway e Shouboutai estavam exatamente assim no bottom, e nessa edição só trocou o bottom pelo top ahsuhauass.

Bom ver que Sensei, Sukidesu saiu do bottom, tinha ficado em penultimo lugar na edição passada, o que diferente dos mangás mais velhos ou populares, é algo preocupante quando acontece, mas enquanto ficar flutuando assim, não deve ter muito perigo.

Quem ficou bem abaixo do comum nessa edição foram ambos Diamond no Ace e principalmente Days, geralmente sempre ficam ou no top 5 ou do meio pra cima, mas dessa vez os editores colocaram lá pro fundão, e não sei se é só impressão minha mesmo, mas esse capítulo de Days pareceu reta final de mangá, principalmente com essa ultima pagina, e também ter sido colocado no fundão ajuda ainda mais, mas deve ser só impressão, a Magazine costuma avisar com antecedência quando algo vai terminar.

E os editores tão com uma tendência de botar os mangás quase em ultimo uma edição antes de darem pagina colorida de abertura, primeiro foi com Sora, depois Juliet e agora Gotoubun ahsuhashuas.


Weekly Shonen Magazine Issue 19 de 2018 - Prévia
loading

Assim encerro a ToC da Shonen Magazine, eserp que tenham gostado, deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário