E aee pessoal chegando com as paginas coloridas da #11 da Weekly Shonen Jump e mais a prévia da #12, também com as minhas primeiras impressões da raw do primeiro capítulo de U19!
Espero que gostem. Boa Leitura:
Weekly Shonen Jump Issue 11 de 2017
U19
Haikyuu!!
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
Hinomaru Zumou
Essa edição tivemos a segunda das 6 novas séries estreando na Shonen Jump, U19 ou Under 19 (abaixo dos 19), escrito e desenhado por Kimura Yuuji que é um novato na Jump com apenas 2 one shot no currículo, e agora finalmente está sendo serializado na revista! Como já devem saber, U19 é a série entre os autores novatos que mais chamou minha atenção de cara, então eu tava ansioso pra dar uma olhada no primeiro capítulo, sim, igual a Bokutachi eu sei que já lançaram o primeiro capítulo, inclusive foi o mesmo scanlator gringo e provavelmente já vai aparecer em português, mas aqui o comentário é sobre a raw, e começando a falar sobre, olha, foi beem diferente do que eu imaginava, na verdade não entendi exatamente sobre o que é o mangá e muito do que aconteceu no capítulo, mas deu pra perceber o "A história de ação centra em garotos que vivem sob as "regras dos adultos"", mas eu não esperava essa loucura toda kkkkk, é muita loucura e muita coisa acontecendo em um unico capítulo, tudo isso embrulhado com a arte que torna tudo bem "over the top", na verdade a arte do Kimura nessa série me lembra um pouco de Toriko, uma arte que não é muito mainstream e redondinho e ao mesmo tempo tem um certo sentimento de "clássico" e "cartunesco", não to necessariamente elogiando mas to dizendo que a arte do autor é interessante e um tanto diferente pra Shonen Jump, definitivamente não é feio, ele desenha bem, só o estilo que vai levar um tempinho pra se acostumar de fato.
Mas deixando a questão de loucuras de lado, sem dúvidas achei interessante, gostei de ambos os protagonistas, o Natsu e a garota, parecem bons personagens que compartilham uma boa quimica de cara, obviamente gostam um do outro. Outro detalhe que achei interessante é que apesar de ser um mangá de ação, o primeiro capítulo não teve nenhum tipo de ação, de fato nem teve um "clímax" ou a típica estrutura de um primeiro capítulo, isso foi algo bem interessante e também uma quebra do que se vê em 95% ou mais dos primeiros capítulos da Shonen Jump, ainda mais se for um mangá de ação, então 1+ ponto pro autor nesse quesito.
Tenham em mente que tudo que estou dizendo aqui é meramente uma primeira impressão baseado na raw, minha opinião pode mudar completamente depois que eu ler o capítulo traduzido, mas a minha primeira impressão geral é de que é interessante, uma loucura mas uma loucura interessante, não vou aqui falar se é bom ou ruim pois só lendo mesmo pra tirar essa conclusão e também ter uma ideia se pode ou não sobreviver na Jump, então no momento deixo essas questões em aberto, e antes de terminar, a capa da edição ficou legal apesar que eu esperava algo menos padrão de estréia, já as paginas coloridas passam bem a mensagem de que essa escola não é nem um pouco "normal" e o mangá é bem louco, pois a primeira coisa que tu vê no capítulo é um professor de educação fisica segurando uma aluna pra raspar o cabelo dela lol.
Depois de falar bastante de U19, seguimos em frente, essa edição Haikyuu ganhou pagina colorida, alias, bem próxima da ultima que foi na #8, ficou bonita e reconfortante, também com aquele sentimento de nostalgia que é o objetivo da ilustração com a Karasuno no tempo que o Daichi, Suga, Asahi e Kyouko entraram no time. Bem simples mas bonita, na verdade tirando a de U19 que foi intensa e tudo mais, no geral as paginas coloridas dessa edição foram simples e leves.
A pagina colorida do segundo capítulo de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai foi mais simples possivel, apenas as duas garotas juntas desenhando a cabeça do protagonista, e ainda não li o primeiro capítulo traduzido mas dei uma olhada no segundo capítulo e como era esperado parece não ter sido tão bom quanto o primeiro mas não parece ruim, parece ter se segurado, pois era a coisa mais facil o mangá já ter caido na mesmice durante o segundo capítulo, foi o que aconteceu com Love Rush, o segundo capítulo foi totalmente inesperado e ótimo pra no capítulo seguinte cair totalmente na mesmice do gênero, se o autor deixar isso acontecer com Bokutachi, é provavel que os leitores larguem rapidinho.
Pra fechar, Hinomaru Zumou que provavelmente teve a pagina colorida por causa da ótima posição na #10 mas vendo ela meio que deixa claro que é também por ser o ápice de uma das lutas do Hinomaru, como já disse, evito olhar a raw dos capítulos do mangá pois quero ser surpreendido quando sair traduzido, apesar que a Kyodai tá demorando bastante ultimamente, espero que voltem a lançar logo, o scan gringo tá quase colado com os Japoneses, seria ótimo poder ler Hinomaru Zumou semanalmente.
A melhor pagina colorida da semana foi a de U19 mesmo, de resto todas foram bem simples.
PÔSTERS ESPECIAIS DE DIA DOS NAMORADOS
Foi incluído nessa edição da Shonen Jump 2 pôsters especiais de dia dos namorados! o primeiro é com as heroínas da revista, tem todas as principais personagens femininas dos mangás da Jump excluindo Hunter x Hunter, Bokutachi, U19 e Isobe Isobee Monogatari, mesmo assim Isobe ainda foi representado com um pequeno boneco de pano do protagonista, já Hunter x Hunter foi totalmente esquecido, e é até curioso pois World Trigger que está em hiatus e sem data de volta está representado no postêr.
Mas ficou muito bonito apesar da Nami não estar nada parecida com a Nami e de certa forma a Noelle do Tosh ter perdido o ar nobre que ela sempre tem e que o Tabata sabe muito bem passar quando desenha ela. De resto estão todas basicamente perfeitas, a Yuuna até demais, praticamente não dá pra dizer a diferença haushashuas e a Sarada ficou super fofa!
Já o segundo foi um pôster foi mais normal, um especial de Yuragi-sou no Yuuna-san desenhado pelo próprio Miura, ficou muito bonito apesar que preferiria que fosse uma com todas as garotas do mangá, acho que faria mais sentido que apenas a Yuuna.
Weekly Shonen Jump Issue 12 de 2017 - Prévia!
Na próxima edição da Shonen Jump teremos a terceira das 6 novas séries e a ultima da parte dos novatos, Poro no Ryuugakuki de Gondaira Hitsuji, o vencedor da Golden Future Cup de 2015, eu já nem sei se Robo ou Poro e também nem se é um robô mesmo pois pra falar a verdade parece um demônio, vou ter que esperar sair a raw pra descobrir de vez.
Também o segundo capítulo de U19 com pagina colorida, e mais Kimetsu no Yaiba e Shokugeki no Souma, o de Kimetsu não se sabe o porque e talvez Souma seja com o resultado do ultimo concurso de popularidade dos personagens!
E olhando o ultimo capítulo de Ibitsu no Amalgam, acho que termina nessa edição.
Assim encerro mais uma postagem, espero que tenham gostado, se gostaram deixem seus comentários, é importante!
Até a Próxima
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário