terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Weekly Shonen Jump #12 de 2017 (Paginas Coloridas e Prévia da #13)

loading

E aeee pessoal, chegando com as paginas coloridas da #12 e prévia da #13, um pouco atrasado mas o importante é postar!

Espero que gostem. Boa Leitura:

Weekly Shonen Jump Issue 12 de 2017

Poro no Ryuugakuki
loadingloading
loading

Shokugeki no Souma
loading

U19
loading

Kimetsu no Yaiba
loading


Era pro post sair na madrugada de domingo pra segunda como gosto de fazer mas por algum motivo desconhecido a raw da edição não saiu na hora de sempre, então fui obrigado a esperar, mas o importante é postar!

Essa edição tivemos a terceira das 6 novas séries que também é a ultima dos novatos, Poro no Ryuugakuki que é escrito e desenhado por Gondaira Hitsuji, o campeão da Golden Future Cup de 2015. Eu tinha comentado no post das novas séries que Poro era a série mais mistériosa da leva pois não tinha nenhuma informação além da sinopse que era bem vaga, mas mesmo assim não é que parte da minha teoria se mostrou correta? o mangá realmente tem um foco na comédia e em partes escolar também, mas sendo honesto, é bem diferente do que eu esperava, não achei que o foco na comédia seria tão grande ao ponto de em alguns momentos se tornar um gag, mas elogio o autor por conseguir manter um pé no gag e o outro na comédia mais "padrão", então mesmo que em alguns momentos a comédia tenha ido pra um lado mais maluco ainda não foi "full gag" e esse balanço ajuda bastante, principalmente fora do Japão apesar de que obviamente não tem relevância pra Jump.

O mais engraçado em relação ao mangá, pelo menos pra mim, foi a minha reação durante o capítulo quando vi a raw antes da versão em inglês, primeiro foi "ohh acertei, é uma comédia escolar!" dai fui passando as paginas e fiquei "WTF, o que é isso? porque o autor fez isso?" mas terminei o capítulo pensando "Não foi ruim, eu até consigo ver sobrevivendo na revista...", e depois de dar uma olhada na versão em inglês, confirmou, o capítulo foi inesperadamente bom e engraçado, eu não digo que foi fantástico ou algo do tipo, mas foi bem melhor do que eu e acho que geral imaginavam, e por incrivel que pareça até o momento esse foi o primeiro capítulo que mais me passou confiança de que possa cair no gosto dos leitores, mas a dúvida que fica é se foi só um tiro de sorte ou o autor vai conseguir manter o mangá interessante e engraçado pois é facil pra um mangá desses ficar chato e repetitivo, mas pelo menos esse primeiro capítulo foi legal e vamos ver o que vai acontecer, mas digo que esses novatos até que me surpreenderam. Sobre a capa e pagina colorida, ficaram bonitas mas realmente não te passa muito uma ideia do conteúdo ahsuhasuhas.

Seguindo em frente, tivemos Shokugeki no Souma, realmente teve o resultado do concurso de popularidade mas pra minha surpresa não foi na pagina colorida e sim em duas paginas separadas depois do capítulo, sínceramente não entendi o porque disso, não fez sentido botar o resultado do top 10 em uma pagina normal em preto e branco quando o capítulo teve uma pagina colorida que diga-se de passagem ficou bem sem graça pois é apenas uma pagina normal do capítulo mas colorida, provavelmente foi culpa dos editores e eles erraram feio nessa. E falando sobre os resultados:

loading

Isso me surpreendeu, eu até fui irônico antes do resultado ser anunciado pois eu achava que o Souma ia ficar em primeiro como sempre, mas não só não ficou em primeiro como caiu pra quarto! até o Souma parece confuso ashuhashuas

Primeiramente, houve uma queda de basicamente 10.000 votos, o concurso anterior teve 35 mil e pouco enquanto essa teve quase 26 mil, e teve uma certa movimentação, pra começar com o Souma caindo de primeiro pra quarto, a Hisako indo de quinto pra segundo e a Alice de sexto pra terceiro enquanto o Takumi realmente despencou do terceiro pra oitavo! também tivemos o Isshiki saindo do top 10 e a Rindou aparecendo em sétimo, de resto a Nikumi, Shinomiya, Hayama e Megumi continuaram na média. A Erina-sama em primeiro não deveria ser uma surpresa pra falar a verdade, ela sempre foi uma das personagens mais populares do mangá, e isso quando ela mal tinha algum desenvolvimento, então seria de esperar que depois de todo o desenvolvimento que aconteceu durante esse tempo a popularidade dela teria ficado ainda maior apesar do numero de votos ter diminuido em relação ao ultimo concurso, o que surpreendentemente foi o contrário com a Alice e Hisako, ambas foram de quase 2 mil votos pra 3 mil! então apesar da Erina-sama ser a grande vencedora a maior surpresa foram a Alice e Hisako terem subido tanto de popularidade, eu entendo a Hisako pois ela teve mais destaque mesmo, já a Alice não entendi muito.

A pagina colorida de U19 ficou bem padrão de segundo capítulo, nada de especial, mas o capítulo foi bem intenso pra dizer o mínimo, eu fiquei impressionado com a violência da segunda metade, ainda mais levando em conta que não foi uma briga de adolescentes e sim um menor de idade levando um tiro e até mesmo chute na cara de um adulto, mas o esperado despertar do poder ficou legal, e pelo que dá pra notar é algo relacionado aos sentimentos de ambos os protagonistas que pelo que li já confessaram nesse capítulo, o que é surpreendente mas como dito, provavelmente foi o que despertou essa habilidade, e com isso eu não to dizendo que é "poder dos sentimentos" e sim que deve ser uma condição pra ativar o poder. Ainda não faço ideia se vai ou não ser aceito, mas pelo menos entediante não dá pra dizer que é ahsuhasuhas.

Falei semana passada que as paginas coloridas tinham sido bem normais, mas as dessa edição fazem as da anterior serem muito boas ahsuhashuas essa edição foi bem normalzinha, a de Poro não foi grande coisa, a de Souma foi fraquissima, o mesmo com U19 e pra finalizar a de Kimetsu no Yaiba que apesar de simples encaixa bem com o momento mais calmo do mangá, e fico feliz de ver que a Comic Space está fazendo um ótimo trabalho com o mangá, já está na metade dos lançamentos, mais um pouco e já alcança os gringos e dai eu volto a ler pra trazer de volta pro Opinião Semanal.

Bem, Poro teve a melhor pagina colorida, não que tenha sido uma grande competição...


Weekly Shonen Jump Issue 13 de 2017 - Prévia!
loading

Agora que as coisas vão esquentar mesmo, essa semana finalmente teremos a primeira estréia dos veteranos e já vamos começar com o Tamura voltando, eu to bastante ansioso pra ver como vai ser Harapeko no Marie, espero que o Tamura não decepcione e que ele consiga outro sucesso na Shonen Jump, na verdade um maior que Beelzebub, e a mangasPROJECT já anunciou que vai pegar então esperem o capítulo sair rapidinho por aqui.

Teremos o segundo capítulo de Poro no Ryuugakuki, Samon-kun com paginas coloridas e o décimo capítulo de Boruto com o tão esperado final da adaptação do filme!

Espero que tenham gostado, se gostaram deixem seus comentários e feedback, é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário