segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Weekly Shonen Jump #10 de 2017 (Paginas Coloridas e Prévia da #11)

loading

E aee pessoal chegando com as paginas coloridas da issue #10 de 2017 e a prévia da #11, também vou comentar um pouco sobre o que achei da raw do primeiro capitulo de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai!

Espero que gostem. Boa Leitura:

Weekly Shonen Jump Issue 10 de 2017

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
loadingloading
loading

Boku no Hero Academia
loading

Black Clover
loading

Yakusoku no Neverland
loading

Isobe Isobee Monogatari
loading

Essa semana tivemos a primeira das 6 novas séries que estrearão até a issue 16 com um pequeno intervalo na 15, Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai abriu a edição, como todos já sabem é um mangá de românce. A capa até que me agradou, esperava algo bem mais genérico mas achei legal e me lembrou na hora da capa de estréia de Assassination Classroom com o quadro atrás e coisas escritas a giz. Já em relação a pagina colorida, honestamente eu esperava mais, não me agradou muito e o motivo disso é a clara influência de Nisekoi, parece algo tirado do mangá, só botar o Raku, Chitoge e Onodera e ninguém vai notar, tem até propaganda do spinoff da Onodera que pra quem não sabe ainda é feito pelo autor de Bokutachi, e sim, eu sei que usar o nome de um mangá que era popular pra fazer uma conexão com a nova série e tal é algo tecnicamente bom e pode garantir alguns possiveis fãs mas particularmente se eu fosse o autor eu ia querer me manter o mais longe possivel de Nisekoi ahsuashuhashuas mas claro que o autor tem uma opinião diferente, e se a conexão com Nisekoi servir de algo, bom pra ele.

Agora o importante, as minhas primeiras impressões da raw do primeiro capítulo, e sim leitores, eu sei que já saiu em inglês mas eu vou esperar pela tradução em português que não deve demorar muito pra aparecer, daí vou ler de fato, enquanto isso comento baseado na raw em japonês, e sendo bem síncero, de certa forma fiquei impressionado, pois apenas julgando visualmente, sem ler o texto, a série ou pelo menos o primeiro capítulo já foi bem superior ao que eu esperava e acredito que muitos também, eu meio que não esperava nada, achei que ia ser mais um primeiro capítulo bem clichezão e típico de romcom apesar de já ter notado antes que o protagonista parecia ser um pouco fora do típico, e o capítulo confirmou isso, acho que o melhor do capítulo foi exatamente o protagonista, foi uma brisa de ar fresco ver um protagonista que julgando pelo primeiro capítulo parece ser um garoto normal de verdade, não um paspalho bobão ou virjão como o Raku ou igual a uma boa parte dos protagonsitas de romcom, já gostei dele. Também gostei de notar que o primeiro capítulo fugiu um pouco do padrão de primeiro capítulo de romcom, ninguém é amigo de infância de ninguém ou tem um amor secreto nutrido a tempos e etc, os três simplesmente são colegas de classe que acabaram reunidos por determinado acontecimento e ao final do capítulo criaram um laço e isso vai se desenvolver daqui pra frente. E rapidamente falando das garotas, acabou que elas foram bem mais agradaveis do que eu esperava, pelo preview elas pareciam muito genéricas, mas no mangá não foi assim, gostei de ver que a que parecia ser uma tsundere não é de fato, pelo menos ainda, a ultima coisa que eu preciso é de uma nova Chitoge, pelo amor de Deus, NÃO! haushahusasahau

Finalizando, foi uma surpresa e pelos comentários que andei lendo parece que a opinião geral é que foi bem interessante, acho que se não fosse por Yuragi-sou eu conseguiria ver esse mangá sendo popular de imediato, mas eu não sei, tudo depende se os leitores estão abertos a mais uma romcom apesar de que tá claro que Bokutachi vai seguir uma linha mais "clássica" de comédia romântica e não o caminho do harém erótico de Yuragi-sou, talvez isso ajude as duas séries sobreviverem sem uma matar a outra, mas isso se os leitores japoneses gostarem ao ponto de votarem no mangá, é isso que vai decidir, mas fiquei impressionado.

Seguindo em frente, finalmente Boku no Hero Academia ganhando uma pagina colorida comum, até o momento que o blog começou só teve aquela pagina de abertura com o resultado do concurso de popularidade, mas até nem tenho muito o que comentar sobre essa pagina colorida, bem feitinha, legal, naquele padrão de "capa de comic book" mas nada impressionante.

O que não pode ser dito de Black Clover né? PQP que pagina colorida linda! Noelle Deusa! quando o Tabata quer, ele chuta bundas, essa é uma das mais bonitas que ele fez até agora, e o interessante é que tecnicamente é a mesma coisa que a de Boku no Hero, simplesmente um personagem em foco sem um grande background de fundo, mas daí vem as diferenças e nuances entre as artes e estilo de desenho e coloração, e se tem uma coisa que eu gosto muito na arte do Tabata, é esse sentimento "clássico" que as ilustrações coloridas dele exalam, é um sentimento de algo mais clássico, feito e colorido totalmente a mão, não digital, bem detalhadinho, delicado e etc, eu gosto bastante disso, não diminuindo quem ilustra digitalmente ou algo do tipo, é escolha e estilo de cada um, mas particularmente eu prefiro o clássico feito a mão. Ahh, essa foi a primeira pagina colorida desde o primeiro post das paginas coloridas da Shonen Jump aqui no blog, ficou um tempinho sem ganhar pagina colorida.

Yakusoku no Neverlando aos poucos tá engrenando na quantidade de paginas coloridas, até um tempinho tava ganhando poucas, mas parece que os editores acordaram um pouco e resolveram dar um Up e promover a série, só achei estranho como os editores botaram o mangá pra baixo na ToC essa semana. Nada muito a comentar sobre a pagina colorida, parece que essa edição os autores combinaram de todos fazerem o mesmo tipo de pagina colorida kkkkk mas ficou bonita e com um leve ar de paranóia.

Pra finalizar, tivemos uma das raras paginas coloridas de Isobe Isobee Monogatari, a primeira desde que comecei a postar, se não me engano tem alguma coisa a ver com uma segunda temporada do anime em flash, infelizmente não tem nenhuma legenda em português, creio que nem em inglês, é uma pena, acho que Isobe merecia mais que isso, pelo menos um anime como o de Kusuo Saiki. Nada a comentar sobre a pagina colorida, bem comum mesmo.

Essa semana sem dúvidas o vencedor foi Black Clover!

Weekly Shonen Jump Issue 11 de 2017 - Prévia!
loading

A próxima edição da Shonen Jump vai ser interessante, teremos a estréia de U19, a segunda das 6 novas séries e a que mais me interessa entre os 3 novatos, e a surpresa que foi Bokutachi acaba até mesmo me deixando mais animado em relação a possivel qualidade de U19, espero que não decepcione.

Também teremos o segundo capítulo de Bokutachi com pagina colorida, Haikyuu provavelmente por causa do primeiro lugar da #10 e Hinomaru Zumou também provavelmente por causa do ótimo ranking.

Sesuji wo Pin terá paginas extras e foi anunciado que o mangá entrará em seu climáx na #11, mas pelo que parece não vai ser o ultimo capítulo ainda.

Também teremos dois posters especiais de dia dos namorados, um de Yuragi-sou no Yuuna-san e um especial com as garotas da Shonen Jump, de primeira achei que ia ser desenhado pelo Miura já que o de Yuragi-sou tá no lado, mas parece que vai ser desenhado pelo Tosh/Shun.

Assim chegamos ao fim de mais uma postagem, espero que tenham gostado, se gostarem deixem seus comentários, é importante!
Até a Próxima!
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário