terça-feira, 13 de março de 2018

Toc Shonen Jump #15 de 2018

loading

Na terceira tentativa é que tá a sorte?


Weekly Shonen Jump Issue 15 de 2018
00-Noah's Notes (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Yakusoku no Neverland

00-Black Clover (Pagina Colorida)
03-Kimetsu no Yaiba
04-Boku no Hero Academia
05-Dr. Stone
06-Haikyuu!!

00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
07-Act-Age
08-Gintama

00-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (Pagina Colorida)
09-Hunter x Hunter
10-Bozebeats
11-Yuragisou no Yuuna-san
12-Shokugeki no Souma
13-Hinomaru Zumou
14-Robot x Laserbeam
15-Tomatoypoo no Lycopene

Weekly Shonen Jump Issue 16 de 2018 - Informações
Ziga (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Noah's Notes (Pagina Colorida)
Haikyuu!! (Pagina Colorida)
Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-One Piece 890
02-Yakusoku no Neverland 071
03-Kimetsu no Yaiba 094
04-Boku no Hero Academia 167
05-Dr. Stone 042
06-Haikyuu!! 286
07-Act-Age 001
08-Gintama 667
09-Bozebeats 002
10-Yuragisou no Yuuna-san 095
11-Shokugeki no Souma 247
12-Hinomaru Zumou 177
13-Robot x Laserbeam 041

Paginas Coloridas

Noah's Notes
loadingloading
loading

Jujutsu Kaisen
loading

Black Clover
loading

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
loading


loading

Noah's Notes, a segunda das 3 novas séries dessa leva de serialização, é quem abre a edição #15 da Shonen Jump, o mangá é escrito e desenhado por Ikezawa Haruto, um nome conhecido por muitos de vocês, é o autor de Kurogane (2011) e Mononofu (2015), ambos mangás de esporte, Kendo e Shogi, o que significa que essa já é a terceira tentativa do autor na Shonen Jump, mas o caso do Haruto é mais interessante, diferente do Horikoshi que publicou duas séries que nunca deram resultado (Oumagadoki só conseguiu sobriver um pouco mais do que a maioria), o Haruto é conhecido por ter aquele potencial mas que parece nunca "chegar lá", Kurogane começou bem na revista e conseguiu sobreviver durante 1 ano e pouco, 70 capítulos, mais do que Spring Weapon, e Mononofu quase que chegou a 1 ano com 43 capítulos, então com isso fica muito claro que ele é um bom autor com potencial e que os leitores japoneses gostam de seus mangás, mas é como eu disse, parece que ele não consegue "chegar lá", publicar uma série que seja definitivamente um sucesso, que não vá apenas começar bem e daqui a pouco perder as forças, acho que é uma situação até mais dolorosa do que a maioria dos casos de autores cancelados pois não é como se ele tivesse apenas lançado fracassos completos que eram mangás ruins, então creio que a pressão é maior nele nessa terceira serialização...

Mas a boa noticia é que parece que ele não perdeu a mão pra boas séries pois Noah's Notes é muito interessante! só pra começar tem uma gyaru peituda como protagonista, como poderia ser ruim? ahsuahshuasuhas mas sério, ultrapassou bastante as minhas expectativas pois eu não tinha ideia do que esperar, pois já pela prévia era totalmente diferente de tudo que ele tinha feito antes, então já era uma preocupação essa mudança radical de tema, e ainda por cima o mangá em sí não parecia algo que tu espera da Shonen Jump, mas depois que vi a pagina colorida e que a temática do mangá era de aventura e exploração, uma sensação estranha de confiança começou a crescer, isso porque eu comecei a pensar, se a Shonen Jump tá publicando o Ikezawa Haruto novamente e com um mangá desse tipo, algo totalmente diferente vindo dele e também diferente do que se espera na revista, é porque gostaram do que viram e tão confiantes! e baseado apenas na raw já achei realmente interessante, a dupla de protagonistas já é carismática desde o começo e compartilham de uma boa quimica, mesmo o cara não parecendo ser a pessoa mais "legal" do mundo, o sentimento de "aventura" que teve no capítulo foi bem legal, algo que não se vê todo dia na Jump, a arte do Haruto me chamou bastante atenção, evoluiu pra caramba desde Mononofu, muito legal, e um dos meus receios que era da garota gyaru ficar totalmente deslocada no mangá, felizmente não foi o caso, pois ela não tá na história simplesmente por estar, ela é de fato a protagonista do mangá, você começa o mangá com ela e acompanha a história dela até que o protagonista masculino aparece no meio do capítulo e a puxa pra aventura pois ela que encontrou um objeto/artefato estranho que acaba sendo a chave dos acontecimentos do capítulo, e de quebra temos um ecchizinho legal hehehe.

Então é isso, na minha opinião Noah's Notes começou bem legal, infinitamente melhor que Jujutsu Kaisen, só espero que consiga se manter interessante a partir dos próximos capítulos, que não deixe a peteca cair e que algum scanlator já pegue o mangá pois to com vontade de ler de fato, não só olhar pras paginas. Desejo boa sorte ao Ikezawa Haruto, ele precisa nessa terceira serialização, que ele consiga dar uma de Horikoshi Kouhei e conseguir o sucesso merecido.

loading

Interessante como na edição #14 e #15, o 1º e 2º lugar foram os mesmos mangás e cortados por uma pagina colorida, no caso One Piece e Yakusoku no Neverland, e não adianta, One Piece tá tendo zero competição nesse ano sem Boku no Hero Academia e Black Clover, tá até um pouco entediante, nada além de Dr. Stone e Kimetsu no Yaiba estão ficando em 1º lugar, e One Piece sozinho ocupa metade, 2017 foi muito mais competitivo, mas ainda tá no comecinho do ano.

E segue o que comentei antes, olha Boku no Hero voltando pro 4º lugar! mas levando em conta o capítulo que seria ranqueado é bem compreensivel, foi o final do trabalho de babá e o Endeavor com seu súbito desenvolvimento que mudou até o design dos olhos ahsuhasuhas, sem falar no bait do Aoyama no final. To curioso pra ver a recepção dos capítulos a partir desse, agora vai entrar no momento bem mais morno do mangá com comédia e o festival, pra ser honesto com vocês por mim ficaria facil no bottom, mas muito dificilmente algo assim vai acontecer, principalmente com a 3ª temporada voltando mês que vem.

Pra fechar o top 5, Dr. Stone dando uma resbalada depois daquele 1º lugar seguido de pagina colorida, esperava que ficasse mais alto com o momento ranqueado.

loading

Com as novas séries finalmente sendo ranqueadas, a ToC deu uma aumentada, e falando de novato, ou melhor, novata, minha previsão se confirmou, Act-age estreou não só bem, mas melhor que Bozebeats! Aeee, não que fosse meu desejo, mas eu tinha essa sensação que ia se dar melhor mesmo o primeiro capítulo de Bozebeats sendo melhor, mas Act-Age tem sido muito bom na minha opinião, e desde que eu vi a protagonista, sabia que se fosse bem aceito, grande parte seria por ela, é como com Dagashi Kashi, esse é o poder de uma protagonista linda e com boa personalidade desenhada com uma arte mais exótica/unica, nunca subestimem o poder que isso tem nos leitores masculinos, junto com uma história legal é o suficiente pra prender muito otaku.

Se o primeiro capítulo foi bem aceito, não vejo o porque seria diferente com os próximos, então espero ver o mangá se mantendo do meio pra cima nas próximas semanas.

Jujutsu Kaisen chega em seu 2º capítulo com pagina colorida, e assim, continuo com a mesma opinião do primeiro, não é uma série terrivel mas é padrãozão e genérico, nesse segundo capítulo até que teve uns momentos legais mas cheira a cancelamento, é visivelmente um trabalho por um novato, mesmo por raw tu consegue notar a estrutura típica de um battle shounen amador. Se serve de consolo, a pagina colorida ficou muito maneira, a transformação tá muito mais badass nessa pagina do que no 1º capítulo.

loading

O bottom não mudou praticamente, só a adição de Shokugeki no Souma ocupando o espaço deixado pelo fim de Spring Weapon, o que é estranho, seria a vitória da Erina, não faz sentido estar no fundão, foi um capítulo bem legal, alias, tinha lido algo a umas semanas atrás que realmente é engraçado e essa situação se repete nessa edição, o quão irônico é ver o fundão da revista composto em sua maior parte de mangás com animes programados pra começar nos próximos meses? só faltou Boku no Hero Academia pra completar Ahsuahsuhasasa, mas pelo menos serve pra tirar o medo de um possivel cancelamento ou final apressado, ainda assim não deixa de ser algo chato de se ver, Yuragisou no Yuuna-san ainda subiu um pouco, provavelmente o pôster lindo (e ecchi) da Sagiri e Hibari deve ter ajudado.

Pra encerrar a análise, segundo ranking de Bozebeats, tecnicamente ficou na mesma posição da semana passada, perto do bottom, apesar de ter "caído" de 9º pra 10º, eu levo isso como algo positivo, o segundo capítulo tinha potencial de puxar o mangá pra ultimo ou penultimo, então ter se mantido na mesma ao invés de cair é uma vitória, torço que suba na próxima edição.

E o Fujimaki tá chorando em um canto vendo Act-Age e Bozebeats indo bem nos rankings....


Weekly Shonen Jump Issue 16 de 2018 - Prévia
loading

Na próxima edição teremos a ultima estréia do momento, Ziga, que parece ser uma mistura de ação e horror com kaijus, esse é feito por uma dupla, então já tem uma vantagem em relação aos outros vendo o status atual da revista kkkkkk.

Noah's Notes com o seu segundo capítulo e pagina colorida obrigatória, mais Haikyuu para iniciar o esperado jogo da Karasuno VS Nekoma, e Hinomaru Zumou finalmente trazendo informações sobre o anime incluindo o primeiro visual!

Chegando ao fim dessa edição da Jump, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, seria legal se essa também tivesse o numero de comentários e visualizações que a #14 teve haushashuas.
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário