quinta-feira, 22 de março de 2018

Shinuki no Animation #01 de 2018 - Nanatsu no Taizai

loading

Shinuki no Animation, pois eu não vivo só de mangás né kkkkk


SHINUKI NO ANIMATION

E finalmente consegui iniciar o Shinuki no Animation aqui no blog!!! Acreditem, foi 1 ano e pouco pra conseguir fazer, eu sei que pros leitores do blog pode parecer realmente um exagero, pois é tipo, apenas fazer um review, mas pro dono do site, no caso eu, é muito mais complicado, pois eu tenho um cronograma pro blog com todos os tipos de postagens que eu faço e ainda quero fazer, os dias certos, ou pelo menos tento, pra postar, no caso a Toc da Shonen Jump na segunda ou terça, Oricon na quarta ou quinta, Magazine e Sunday entre quinta e sabado e por ai vai, e no topo disso tudo o Opinião Semanal que sozinho suga muito mais tempo do que vocês imaginam, então onde que o Shinuki no Animation fica no meio disso tudo? aí é que tá, tu vai empurrando com a barriga, tu não encontra o "timing" pra finalmente começar pois tu tem que digitar a análise de tal revista ou fazer comentários de 20 mangás e por ai vai, por isso que demorou tanto, mas eis que eu tava nessa madrugada de quarta pra quinta preparando a Oricon e me deu um clique, e pensei "vamos fazer o review de Nanatsu no Taizai?", e não é que eu fiz rapidinho na madrugada? kkkkk

Antes de partirmos pro review, é importante falar um pouco sobre essa questão de animes, primeiro que eu não sou nenhum expert em reviews de animes, faço reviews semanais de mangás a 5 anos mas com anime é total oposto, então ainda to me encontrando na estrutura de reviews com os animes que é algo naturalmente diferente do Opinião Semanal, então por favor deixem suas opiniões sobre, se acharam bom o review, se falta alguma coisa e etc, basicamente feedback.

Também é importante deixar bem claro aqui, se já não é algo óbvio, que eu não sou nenhum elitista babaca cheira bosta que se acha o "crítico" e fica esnobando e hateando determinados tipos de animes, eu sou uma pessoa sem frescura com gêneros de anime, um entusiasta mas que sempre tenta ser justo e avaliar algo pela sua proposta e não pelo que eu quero que seja, então eu não vou pegar e agir como "eu odeio ecchi, então vou assistir um anime ecchi e críticar porque é ecchi", eu não suporto gente que faz isso e faço questão de não ser assim, então a minha abordagem e de tentar entender a proposta de uma série e através disso avaliar os pontos positivos e negativos de forma justa!

Explicado os detalhes importantes, vamos pro primeiro review do Shinuki no Animation, espero que gostem, boa leitura:

NANATSU NO TAIZAI
loading

Título: Nanatsu no Taizai / Seven Deadly Sins / 七つの大罪
Tipo: TV
Episódios: 24
Gêneros: Shounen, Ação, Fantasia, Magia, Aventura,Ecchi
Estúdio: A-1 Pictures
Data de Exibição: 05/10/2014 - 29/03/2015
Data em que assisti: 11/01/2018 - 19/01/2018
Temporada: Outono de 2014
Fonte Original: Mangá

Nanatsu no Taizai é um anime produzido pela A-1 Pictures e exibido de Outubro de 2014 a Março de 2015, 24 episódios, alguns especiais e OVA's também, mas aqui só falarei do principal. O anime é baseado no mangá escrito e desenhado por Suzuki Nakaba e publicado na Shonen Magazine desde 2012.

"Os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Sagrados, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta."

Ahh Nanatsu no Taizai, decidi que se fosse pra começar de vez o "Shinuki no Animation", deveria ser com uma grande série e que eu tenha gostado bastante, começar bem né, e também precisava ser uma série que eu tenha assistido a pouco tempo, não vou pegar um anime que assisti a anos atrás, e sim, eu realmente só fui assistir Nanatsu de fato em Janeiro desse ano, é bizarro mesmo, mas é importante dizer que eu sempre fui uma pessoa mais pra mangá do que pra anime, inclusive eu não consigo fazer o que tantos outros fazem nas temporadas de animes que é acompanhar semanalmente sabe-se lá quantos, no máximo fiz umas 2 ou 3 vezes isso, mas o grande problema de fazer é que tu só tem tempo pra assistir os animes de X temporada e nada mais, e assim todo o oceano de animes que vieram antes ficam largados, séries clássicas que gostaria de assistir mas fica impossivel de fazer com trezentas séries toda a semana pra assistir, então resolvi a um tempinho atrás que eu ia simplesmente esperar X temporada chegar ao seu fim e daí assistir os animes que mais me chamaram a atenção e durante as temporadas assistir assistir animes já finalizados que me chamam a atenção, e tem funcionado até o momento.

Pra ser mais especifico, Nanatsu no Taizai foi o caso mais de que eu simplesmente leio o mangá desde quando estreou em 2012, então nunca senti aqueeela necessidade, tipo "preciso assistir esse anime, é tão popular!", e também eu tinha um "preconceito" com o anime pois acompanhando de fora na época, até porque eu cuidava de uma board da série no forum da Project, eu tinha a impressão que a adaptação era muito apressada e picotada, o que não seria uma grande surpresa levando em conta a A-1 Pictures, eles picotaram Magi, então pensei "ah melhor ficar no mangá mesmo...", até que a estréia da 2ª temporada foi chegando perto e resolvi assistir pra ver qual era a da série, e caramba, que bom que fiz isso pois foi uma grata surpresa, claro que tem alguns detalhes que foram cortados ou adaptados de uma forma diferente, mas nada que realmente mude a história original, não é como Magi, todos os pontos importantes da história foram adaptados, e diga-se de passagem, muito bem, isso é um ponto positivo da A-1, apesar do histórico inconsistente em relação a fidelidade com o materiais originais, o estúdio sabe muito bem como produzir um anime com apelo mainstream de uma forma que chame a atenção do publico geral e vire um sucesso, não é a toa que é a encarregada de vários shounens de ação bem sucedidos.

Então, em termos de adaptação, eu não tenho o que reclamar pra ser bem síncero, foi bastante "spot on", o ritmo do anime é praticamente perfeito, nunca fica lento mas também nunca fica tão rápido. A história eu não tenho o que falar, é exatamente a mesma do mangá que todos vocês conhecem, então se tu gosta do mangá, vai gostar do anime, e dr não gostar, não vai curtir o anime, simples, o mesmo digo pra questão de personagens e etc.

A animação e arte também são ótimas, padrão da A-1, claro que ela não é 100% perfeita, até porque é pedir demais sendo um anime de 24 episódios com constante cenas de ação grandiosas e que geram muita destruição, alguns episódios são basicamente perfeitos e outros tu já nota que estão salvando um pouco do orçamento, mas não teve nenhum momento no anime inteiro que ficou ruim de fato, os momentos "baixo orçamento" de Nanatsu no Taizai ainda são melhores que vários animes por aí.

A questão de openings, endings e soundtracks no geral seriam o meu "ponto fraco", pois sendo bem honesto, eu sei que tem muita gente que se importa pra caramba com esses detalhes, até mesmo ao ponto de influenciar no gosto do anime, mas eu nunca realmente me importei muito com isso, claro que eu gosto de uma bela opening e ending, e também obviamente que uma boa OST é importante pra ambientalização e imersão da história, mas a menos que seja ruim de fato, dificilmente vai afetar o meu prazer em assistir ou ser um grande ponto de crítica sobre o anime, e com Nanatsu não tenho o que reclamar, as duas aberturas também são legais, mas nada daquelas memoraveis, prefiro a primeira do que a segunda que tem um inglês bizarro ahsuhashuas.

Enfim, como já mencionado, o anime de Nanatsu no Taizai foi uma agradavel surpresa, o anime em sí, como anime, não tem nenhum grande ponto ruim a ser críticado, é uma ótima adaptação com uma animação e arte consistentes durante toda a série e com seus momentos fantásticos durante várias das batalhas, a OST é boa, é um anime muito prazeroso de assistir e o fato de que é a adaptação de um dos meus mangás favoritos desde 2012 já deve falar por sí só sobre o que eu acho de história, personagens e etc, então na minha opinião, a 1ª temporada de Nanatsu no Taizai é no mínimo um "9.0", mas a minha nota geral do anime é um 10/10, e lembrando o que eu disse antes do review, nota "10" não significa que a série é perfeita, sem nenhum problema ou nada a se críticar, pois Nanatsu no Taizai tá longe disso, essa nota é pra 1ª TEMPORADA do ANIME, e não pra franquia como um todo, e como eu disse, uma nota 10 aka Masterpiece, não tem nada a ver com perfeição e sim com o conjunto da obra e suas qualidades serem o suficientes pra ofuscarem os pequenos detalhes mais negativos, e na minha opinião a 1ª temporada de Nanatsu no Taizai é um perfeito exemplo disso.

Nota: 10

E assim chego ao fim da estréia do Shinuki no Animation, é até estranho finalmente ter dado ínicio, espero que tenham gostado, e como eu disse lá no ínicio, deixem suas opiniões sobre o review e claro sobre o que acham do anime!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário