terça-feira, 27 de junho de 2017

Toc Shonen Jump #30 de 2017

loading

Aee até que enfim voltando, gostaria de me desculpar pelo total sumiço essa ultima semana mas não teve como, infelizmente um dos meus hd, o original do pc que eu instalava o windows e já tinha a 10 anos queimou no dia 18 (domingo) e fiquei a semana inteira sem pc até comprar um novo agora nesse ultimo domingo, graças a Deus que não foi o segundo hd de 1tb e meio que é onde eu guardo todos os meus arquivos, se fosse o caso acho que nem estaria fazendo essa postagem pois estaria em um canto chorando até agora. haushasuhasshus

Bem, hora de voltar ao trabalho, aos poucos as coisas vão se organizando. Boa Leitura:

Weekly Shonen Jump Issue 30 de 2017
00-Boku no Hero Academia (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Yakusoku no Neverland
00-Hunter x Hunter (Pagina Colorida)
00-Shudan! (Sem Rank)
03-Shokugeki no Souma
00-Cross Account (Pagina Colorida)
04-Dr. Stone
05-Haikyuu!!
00-Misteria -Kaiki Collection- (One Shot, Pagina Colorida)
06-Black Clover
07-Spring Weapon Number One
08-Yuragi-sou no Yuuna-san
09-Gintama
10-Hinomaru Zumou
11-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
12-PSI Kusuo Saiki
13-Robot x Laserbeam
14-Harapeko no Marie
15-Isobe Isobee Monogatari
00-One Piece (Ausente)

Weekly Shonen Jump Issue 31 de 2017 - Informações
Yuragi-sou no Yuuna-san (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
Dr. Stone (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 060
02-Yakusoku no Neverland 037
03-Shokugeki no Souma 213
04-Dr. Stone 009
05-Haikyuu!! 251
06-Black Clover 108
07-Spring Weapon Number One 027
08-Yuragi-sou no Yuuna-san 061
09-Gintama 633
10-Hinomaru Zumou 143
11-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 013
12-PSI Kusuo Saiki 242
13-Robot x Laserbeam 007
14-Harapeko no Marie 010

Paginas Coloridas

Boku no Hero Academia
loadingloading
loading

Hunter x Hunter
loading

Cross Account
loading

Misteria -Kaiki Collection-
loading


loading

Abrindo a Shonen Jump dessa semana temos Boku no Hero Academia com a capa e pagina colorida de abertura, sem algum motivo especial, só de rotina mesmo por causa do anime, o que acaba passando ainda mais o destaque da edição pra tão esperada volta de Hunter x Hunter, que comparando com o ultimo hiato nem demorou muito, foi exatamente um ano "apenas", e como de básico, volta com uma pagina colorida normal, nunca com capa e de abertura, o que é uma pena pra falar a verdade. Agora é esperar pra ver até quando dura, mas tenho a sensação que dessa vez vai durar mais, espero...

loading

Tirando Yakusoku no Neverland em segundo e Haikyuu em quinto, o top 5 da semana ficou um tanto diferente, principalmente com a surpresa da edição que foi o primeiro lugar de Kimetsu no Yaiba! isso realmente me pegou de surpresa, pois na ausência de One Piece e Boku no Hero Academia, era de esperar que fosse Black Clover, Haikyuu ou até mesmo Yakusoku que ficariam em primeiro, não Kimetsu! mas ao mesmo tempo tenho que dizer que era algo que eu tava esperando acontecer em algum momento, parecia ser o próximo passo mais natural pro mangá com todo esse recente crescimento e aumento de popularidade, ainda assim continua sendo uma surpresa acontecer de fato, e não lembro se já comentei, mas Kimetsu no Yaiba tem sido um dos casos mais interessantes de se acompanhar na Shonen Jump nos ultimos tempos, o mangá começou tão tímidamente, apenas sobrevivendo na revista, e foi aos poucos se mantendo e crescendo até que deu um "clique" e o mangá subitamente começou uma subida de popularidade em ambas ToC e vendas de volumes, e essa subida continua, mas não acho que esse primeiro lugar vá se tornar algo recorrente, acho que foi mais sorte com as circunstâncias, principalmente a ausência de OP e Boku no Hero, mas uma ótima surpresa de qualquer forma.

Além dessa, tivemos mais algumas coisas boas acontecendo como Shokugeki no Souma e Dr. Stone voltando pro topo, com Souma foi igual ao que eu tinha previsto, apenas algo isolado, ainda assim é uma montanha russa que não deveria estar acontecendo levando em conta o momento do mangá, mas o anúncio surpresa da terceira temporada do anime já pra temporada de Outono vem só pra reforçar que não tem nada a se preocupar ou que a popularidade do mangá esteja caindo e etc, só fiquei surpreso mesmo por terem anunciado isso nessa edição ao invés da próxima onde o mangá vai ter uma pagina colorida de fato hausasuhas. Com Dr. Stone é o que se esperava também, já tinha se recuperado na edição anterior mas esse quarto lugar é pra reforçar de vez que o mangá tá indo bem de fato, e igual a Souma, ganha pagina colorida pra próxima edição também.

loading

O momento atual de Black Clover realmente está me lembrando o de Haikyuu a alguns meses atrás quando o mangá tava nessa de ir do 6º a 8º lugar pra primeiro e depois voltar pra mesma posição, o capítulo ranqueado seria o primeiro da fonte termal, onde é apresentado a Leona, irmã do Fuegoleon, apesar de ter sido engraçado dá pra entender que não tenha ficado tão alto, e também um detalhe é que esse capítulo teve apenas 15 paginas sendo que o padrão é de 19 (excluindo mangás gag), talvez tenha tido alguma relevância nessa queda já que foi curto mesmo, mas nem duvido que na próxima edição volte pra primeiro novamente hasuhasuhas.

E olha quem subiu, Spring Weapon Number One! lembram dos comentários que eu fiz sobre os diversos cenários possiveis nos próximos meses? não demorou nada pra um deles já acontecer, Spring Weapon já subiu novamente, e não foi pouquinho, porque não pode ser Harapeko no Marie no lugar hein? ainda é cedo pra julgar pois a próxima rodada de cancelamento tá longe mas é um saco como esse mangá se recusa a ficar no bottom e se continuar assim mais uma vez outro mangá vai pagar o pato e muito provavelmente um que vai me irritar e outros também.

O melhor dessa ToC pra alguns é Kimetsu em primeiro, Souma em terceiro, Dr. Stone em quarto ou a volta de HxH, entre outros, mas pra mim é o anuncio que na próxima edição Yuragi-sou no Yuuna-san vai ter a capa e pagina colorida de abertura!!! até que enfim o mangá vai ganhar outra capa sendo que já deveria ter ganhado no aniversário, mas enfim, isso me pegou de surpresa pois aparentemente não tem algum motivo especial, o que até é melhor pois mostra que os editores finalmente estão dando um tratamento mais a altura do mangá, então estou ansioso pra próxima edição!

Gintama na porta do bottom após um primeiro lugar só mostra como foi algo totalmente do nada e sem muita explicação kkkkk.

loading

Bem, o que falar desse bottom? tirando Hinomaru Zumou e Kusuo Saiki segurando vela, o que dá pra tirar desse ranking é que excluindo Dr. Stone, a ultima leva de novas séries tá inesperadamente passando vergonha, 2 já foram cancelados, e agora 3 estão no bottom apesar de Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai não estar em real perigo nessa rodada, o mesmo poderia ser dito sobre Robot x Laserbeam mas estaria mentindo se eu dissesse que essas duas ultimas pessimas posições do mangá não deram aquela estremecida na confiança, mas como eu disse sobre Spring Weapon, ainda tem tempo, o que tá cada vez mais dificil de dizer sobre Harapeko no Marie, primeira vez em ultimo lugar, é depressivo ver o mangá assim, o Tamura não merece, mas a esperança é a ultima que morre então vou esperar até o fim pra ver o que acontece, mas tá dificil...

Weekly Shonen Jump Issue 31 de 2018 - Prévia
loading

Bem, assim encerro mais uma analise, como dito no inicio da postagem, infelizmente tarde dessa forma por causa do meu hd queimado, espero que fique tudo normal a partir de agora.
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário