segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Weekly Shonen Jump #08 de 2017 (Paginas Coloridas, Extras e Prévia da #09)

loading

E aee pessoal, chegando com as paginas coloridas e extras da issue 08 da Weekly Shonen Jump e mais a prévia da 09!

Antes de tudo, acredito que notaram a falta dos rankings de mangás e animes da semana né? o que acontece é que no momento estou no processo de atualizar as minhas leituras, o que atualmente já está quase completo, e também no processo de começar a edição de volta do Opinião Semanal, e além disso como essa semana ambos os rankings de animes e mangás tiveram vendas bem baixas e nada muito de especial a comentar, resolvi poupar o tempo que eu ia gastar nas duas postagens pra apressar a minha leitura, então em ambas as postagens dos rankings dessa semana eu vou incluir os da semana passada junto, no caso o ranking de vendas de anime da semana passada será colocado junto do dessa semana e etc, assim tudo ficará atualizadinho.

Terminado as explicações, vamos para as paginas coloridas. Boa Leitura:


Weekly Shonen Jump Issue 08 de 2017

Yakusoku no Neverland
loadingloadingloading

Haikyuu!!
loading

Spring Weapon Number One
loading

Golem Hearts
loading

Em teoria essa edição não parecia tão interessante em relação a paginas coloridas tirando Yakusoku no Neverland e Haikyuu, mas acabou me surpreendendo, no geral ficaram bem legais!

Obviamente começando com o destaque da semana, Yakusoku no Neverland, que abriu a edição #8, a capa ficou linda, uma das capas mais artisticas e originais em um bom tempo, e já tirou Kimetsu no Yaiba do primeiro lugar de melhores capas do ano, coitado, só ficou uma semana no topo ahuhshuasashu. Já a pagina colorida dupla é outra que ficou linda, o Posuka realmente caprichou, a melhor pagina colorida de abertura do ano, pra falar a verdade quem ver a pagina colorida sem saber estar lendo, vai ter uma um tanto errada do que é Yakusoku no Neverland ashuahsuhas mas bem, espero que essa seja a primeira de outras mais capas e paginas de abertura, mas certeza que teremos mais, o mangá tá bem popular na ToC e acredito que o volume 2 já terá um aumento nas vendas em comparação com o primeiro.

A pagina colorida de Haikyuu ficou bem simples mas também bonita e estilosa, imagino se é só impressão ou é mesmo uma referência a capa clássica dos Beatles, pelo menos me lembrou na hora. Como tenho a tendencia de não colocar a pagina colorida de abertura da edição pra abrir o post, resolvi colocar a de Haikyuu, e pra quem estranhou o fato de na abertura do post ela estar como se fosse uma pagina colorida dupla mas na postagem ela estar dessa forma, é porque na revista ela é assim mesmo, é uma pagina colorida normal, uma unica pagina e não dupla que é uma ilustração de duas paginas, mas a ilustração é feita de forma que tu tenha que deitar a revista, o Furudate gosta de fazer ilustrações assim.

Pra finalizar, a grande surpresa da edição, Spring Weapon Number One ganhando pagina colorida, pois é, eu e todo mundo já falamos um monte sobre a surpresa que foi o mangá ganhar uma pagina colorida totalmente do nada, mas o mais engraçado foi que até mesmo o próprio autor ficou em choque e comentou sobre na seção de comentários dos autores:

loading
Fonte: Mangastream

Ri muito lendo o comentário, mas ao mesmo tempo te faz pensar se ele está apenas sendo bem humorado ou se até ele não sabe o porque do mangá ter ganhado uma pagina colorida, pois obviamente além dos editores ele sabe melhor do que ninguém a situação do próprio mangá, e os autores já são avisados do cancelamento de seus mangás um tempo antes de acontecer que é pra já embrulharem a história, e ambos Spring Weapon e Ibitsu já estão perto da marca de cancelamento, então ou Spring Weapon ainda não foi cancelado, ou o autor ficou surpreso pelo mangá ganhar uma pagina colorida mesmo com o mangá já cancelado. Só o tempo dirá, e sobre a pagina colorida, me surpreendeu, ficou bem bonita e divertida, esperava algo bem mais genérico, e também aproveitaram pra fazer propaganda do primeiro volume que também me surpreendeu pois achei capa bem maneira.

Obviamente Yakusoku no Neverland venceu essa semana com a melhor pagina colorida.

loading

Essa semana tivemos dois one shots, Golem Hearts e Whim, começando pelo principal deles que é Golem Hearts, esse foi uma agradavel surpresa, eu tava interessado mas não achei que ia me surpreender, eu realmente gostei do que eu vi, claro que não deu pra entender em detalhes, mas o que me chamou mais a atenção é a arte e o "ar" que tem o one shot, por algum motivo me lembrou bastante o comecinho de One Piece, os primeiros capítulos, mas sem tentar copiar, foi algo natural. Ao mesmo tempo que tu consegue notar alguns dos tradicionais "clichês" de shounens da Jump, o autor fez de uma forma que pelo menos visualmente me agradou e me deu uma sensação de algo diferente e bem feito, também curti o protagonista, ele é carismático e passou a impressão de ser bem equilibrado, tem seus momentos mais inocentes mas não é bobão ou infantil, e é sério quando tem de ser  sério, e o momento "badass" dele foi bem gratificante de se ver por causa de toda a situação no one shot, enfim, eu curti, espero que algum scan gringo traduza e daí traduzam pra português, e eu gostaria de ver Golem Hearts virando uma série, mas que mantenha o mesmo sentimento leve e de aventura que teve o one shot.

loading

Já Whim foi mais estranho que eu imaginava, mas não um estranho ruim, achei bem decente até, eu conseguiria ver facilmente virando uma série, mas não na Weekly Shonen Jump, e sim na Jump Plus, lá seria a casa perfeita e digo isso principalmente pois Whim lembrou muito uma mistura de Kusuo Saiki com Mob Psycho, parece ser de comédia apesar de não ao ponto de considerar como um gag, a arte lembra bastante Mob Psycho, o protagonista tem poderes psiquicos bem poderosos e é meio tímido pelo que parece, no geral lembra bastante essas duas séries e dúvido que a Jump queira lançar algo pra bater de frente com Kusuo Saiki, e o mangá em sí tem muito mais cara de Plus do que WSJ.


Weekly Shonen Jump Issue 09 de 2017 - Prévia
loading

A próxima edição da Shonen Jump terá Gintama com capa e pagina colorida de abertura e como eu suspeitava também comemorando aniversário, 13 anos de serialização, uma grande marca principalmente na Shonen Jump e sendo um mangá de comédia.

Também teremos o nono capítulo de Boruto com uma já tradicional pagina colorida, Souma finalmente chegando aos 200 capítulos, e o ultimo da trilogia de one shots!

E quase esquecendo, será o primeiro ranking de Ole Golazo, estou mais ansioso em relação a esse do que Demon's Plan, pois adoraria ver finalmente um mangá de futebol quebrando essa maldição da Shonen Jump...

Assim encerro mais esse post, espero que tenham gostado, se gostaram deixem seus comentários e feedback, é importante!
Até a Próxima!
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário