domingo, 18 de dezembro de 2016

Noticia: Anunciado adaptação em anime pra Black Clover em 2017!

loading

A Jump Festa desse ano foi uma das melhores, só noticias ótimas sobre as minhas séries favoritas!


Tá certo que Black Clover ter uma adaptação em anime em 2017 era praticamente um fato né? o mangá além de ter ganhado o especial pra Jump Festa que sempre é basicamente um "pré-anime pra tv", o mangá em sí está bastante popular, vendendo bem e sempre no top 5 da toc, e sendo um battle shounen tem um grande potencial de se tornar muito popular com um anime, então era só uma questão de tempo até o anúncio vir, e eu ainda achava que ia acontecer na comemoração do segundo aniversário, mas quando foi anunciado um painel de Black Clover na Jump Festa com a participação do autor, foi uma confirmação do anúncio.

Eu fiquei bem feliz pelo anúncio já que Black Clover é uma série que tenho gostado bastante, até bem mais do que eu esperava, pois quem me conhece sabe bem a minha opinião sobre o mangá anterior do Tabata, Hungry Joker, acho que eu fui o maior crítico da série quando tava sendo publicado, eu chegava a críticar mais que Fairy Tail e isso diz muito sobre o quão ruim era Hungry Joker, mas apesar de toda ruindade, eu vi o potencial nele, ele só precisava trabalhar na escrita porque a arte já era bem acima da média pra um novato da Shonen Jump, e mesmo assim os primeiros capítulos de Black Clover não foram aquela coisa, mas pouco a pouco o Tabata foi começando a se soltar no desenvolvimento da história, não ficar tão preso nos padrões e "regras" dos battle shounens, o mangá foi melhorando cada vez mais e eu fui começando a me apegar ao mangá e gostar cada vez mais, acho que muito disso é porque o mangá me lembra bastante Naruto, mas não no sentido de copiar ou se inspirar, mas que varias vezes eu vejo bem mais Naruto em Black Clover do que em Boku no Hero Academia, apesar do segundo ter muita influência direta de Naruto.

Sobre os detalhes do anime nada além de que vai estrear em 2017 e que será pela Pierrot! Sim, essa é a parte "polêmica" se é que é o termo certo. Eu estaria mentindo se eu dissesse que não fiquei um pouco dividido em relação ao estúdio porque eu sei que quando a Pierrot quer fazer merda, ela faz, mas a melhor coisa em relação a ser pela Pierrot, é que é 99% de chance de ser um anime longo, e isso é tudo o que Black Clover precisava (Boku no Hero também), e também não é a Toei, pois se fosse pela Toei daí sim era pra realmente ficar preocupado, pois eu acho assim, eu tenho notado um certo "cinismo" nos comentários de muitas pessoas pela internet em relação a noticia do anime, uma coisa é você ter uma preocupação com o que pode acontecer por ser da Pierrot, natural, outra é convenientemente esquecer dos detalhes e fazer comparações totalmente incabiveis pra agir como se a Pierrot não fizesse nada bom ou direito, então comparam com a adaptação de Sousei no Onmyouji, comparam com Naruto que já tem mais de 10 anos de anime pra falar que vai ter mil fillers e uma animação de baixa qualidade, e não é assim, primeiro que comparar Black Clover com Sousei no Onmyouji é estupidez, pois Sousei é um mangá mensal que ganhou um anime de 50 episódios quando tinha 30 capítulos apenas, enquanto Black Clover é um mangá semanal que já vai ter passado dos 100 capítulos quando o anime começar, são situações totalmente diferentes, e em relação a filler, é bom lembrar que Naruto só começou a sofrer de verdade com os fillers lá no Shippuuden e depois de anos de produção, mas não tem o que fazer, qualquer anime longo que seja adaptação de um battle shounen, ou vai ter que ter alguns fillers ou vai sofrer de ritmo como em One Piece que a Toei estica os capítulos do mangá mais que os braços do Luffy, e Black Clover é uma série facil de se criar fillers de missões das guildas, dá pra criar algo decente quando o anime começar a encostar no mangá, e sobre a animação, isso depende da equipe e do orçamento, mas acredito que como é uma adaptação da Weekly Shonen Jump, vai ser no mínimo decente e se eles usarem animação tradicional nos monstros e magia ao invés do CG que a Xebec usou no especial, já é um ponto positivo.

E pra quem não viu ainda, o PV do especial da Jump Festa:



Como sempre falo, é importante ter um bom senso na hora de avaliar as coisas, da mesma forma que sim, o anime pode acabar sendo ruim, mal adaptado, animação pobre e etc, também pode ser um bom anime, bem adaptado e com uma animação decente ou até mesmo boa, todo o Naruto clássico e parte do Shippuuden tinha uma animação boa, e Bleach que também era da Pierrot tinha uma animação bem acima da média, tudo depende da equipe e orçamento, e se o anime realmente for longo e não tipo 50 episódios apenas, vai ter filler em algum momento e não tem o que fazer.

Como falei antes, só estúdio e que vai sair esse ano que foram confirmados, diferente de Boruto nem teve um pôster com a arte oficial, então duvido que vai vir antes da segunda metade de 2017, o que acho bom, pois o mangá vai ter ainda mais conteúdo. Mas no geral estou bem animado pelo anime, espero que a Pierrot esteja comprometida a fazer um bom trabalho com Black Clover, a Shonen Jump vem puxando bastante Black Clover porque eles sabem que o mangá tem um bom potencial pra virar uma franquia muito popular, e botar o anime nas mãos de um estúdio conhecido por animes longos e battle shounens mostra que eles tem fé no potencial, agora é esperar pra ver o que vai sair dessa combinação.

Até a próxima pessoal, comentem!
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário