segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jump Comics: Shonen Magazine e Shonen Sunday (Dezembro de 2016)

loading

Trazendo pela primeira vez no blog as capas da Shonen Magazine e Shonen Sunday, os posts das duas revistas serão sempre juntos e geralmente no meio do mês se nada atrapalhar!

Como de costume nessa primeira postagem vou falar um pouco sobre as séries, eu até tava pensando nisso uns meses atrás que é uma vergonha a quantidade mínima de séries que acompanho da Magazine e Sunday, tá certo que os scanlators tem uma boa parte de culpa nisso pois infelizmente os mangás da Magazine e principalmente Sunday não são muito pegas pelos scanlators brasileiros, mesmo as revistas tendo séries tão interessantes, mas até as que são lançadas eu não pego pra ler, mas eu pretendo dar um jeito nisso, pelo menos eu acompanho semanalmente por raw.

Mas vamos pras capas:


Weekly Shonen Magazine (Dezembro de 2016)

Hajime no Ippo Volume 116
loading

Fairy Tail Volume 59
loading

Ahiru no Sora Volume 46
loading

Yamada-kun to 7-nin no Majo Volume 26
loading

Nanatsu no Taizai Volume 24
loading

Kamisama no Iuutori Ni Volume 20
loading

Acma Game Volume 20
loading

Seitokai Yakuindomo Volume 14
loading

Fuuka Volume 13
loading

Enen no Shouboutai Volume 06
loading

Muteki no Hito Volume 04 (FIM)
loading

Vector Ball Volume 03
loading

Fullback Volume 01
loading

Começando pela Magazine, esse mês lançaram Hajime no Ippo que é o Kochikame da revista apesar de ser muito mais novo, Ippo é aquele mangá que eu tenho uma vontade de ler, mas quando vem o pensamento de ler mais de 1000 capítulos dá aquela desanimada, e eu sei como a série é querida e elogiada, mas eu ainda vou ler, apesar da quantidade absurda de capítulos, muitos dos capítulos são de luta então devem ser bem rápidos. Sobre a capa, padrão de Ippo, hoje em dia o autor não se esforça muito nelas, são bem simples, mas parando pra notar, essa capa e a do volume 115 formam uma unica ilustração:

loading

Fairy Tail é um dos poucos mangás da Magazine que leio, e acho que não preciso dizer a minha opinião sobre a série né? todo mundo sabe muito bem ahsuhashuas Mas essa capa tá bem bonita, uma das melhores em relação aos ultimos volumes lançados, só pena o conteúdo não represente a qualidade da capa né, pois a "luta" do Natsu e Gray foi bem "meh" e ainda terminou daquela forma rídicula com a Erza parando os dois com as mãos nuas como se não fosse nada.

Comentando sobre os outros que leio, apesar de estar bem atrasado, leio Yamada-kun desde quando começou a ser publicado, e é um mangá muito bom e divertido, só que igual a muitos também acho que o mangá já deveria ter terminado a um bom tempo, pelo menos onde eu to a autora ainda consegue manter a série boa e interessante, mas se ela tivesse terminado onde "supostamente" era pra terminar, acho que Yamada-kun teria facilmente sido um mangá "10/10". As capas são bonitas e estilosas, e essa não tenho muita ideia do que tá acontecendo kkkk. Obviamente leio Nanatsu no Taizai, igual a Yamada foi desde o comecinho da publicação em 2012 tava lá eu lendo e botando no Opinião Semanal, comentando desde quando o mangá mal era conhecido no Ocidente, e agora é super popular, tem um sentimento meio que gratificante em acompanhar uma série desde quando ela mal era conhecida, é uma satisfação misturada com nostalgia. E o ultimo é Enen no Shouboutai, outro que acompanho desde quando começou e foi lançado rapidamente pelos scanlators, mas esse tem apenas um ano e pouco então não é grande coisa estar acompanhando desde a estréia. Particularmente acho bem bonito esse padrão de capas de Enen, são bem simples mas bonitas e a arte do Ohkubo ajuda.

As outras séries apesar não estar lendo ainda, baixo a raw da Magazine semanalmente então sempre acompanho o que acontece. Esse estilo de capa de Ahiru no Sora começou muito legal e diferente, nossa era bonito e "original", mas hoje em dia é apenas "ok..." porque agora todas as capas são só isso, o nome do volume e uma cor diferente, já deixou de ser arte a um bom tempo. Acma:Game, Kamisama no Iuutori Ni e Fuuka são três mangás que planejo a um bom tempo começar a ler, com Acma:Game é um pouco mais complicado pois foi a bem pouco tempo que começaram a traduzir, mas Kamisama e Fuuka são bem mais consistentes nos lançamentos, e acompanhando as raws de Kamisama o mangá anda bem louco, e alias, essa sequência já tá terminando daqui a algumas semanas, provavelmente em algum momento vai vir "Kamisama no Iuutori San". Em relação as capas, a de Kamisama ficou muito boa e combina bem com o conteúdo atual da série que como eu disse, bem insano. Já Fuuka é aquilo, a arte do Seo Kouji é muito boa, mas pelo que eu acompanho a tempos, parece que em relação ao Seo só a arte evolui, pois as histórias dele não são muito boas, começa legal mas ele enrola demais e começa a esmerdalhar, como eu nunca li uma série dele, então não posso dizer muito.

Adoro Seitokai Yakuindomo, no caso o anime, com o mangá não fico tanto afim de ler pois é 4-koma, eu prefiro realmente o anime, espero que não fique só nesse filme anunciado e tenha uma nova temporada no futuro. Muteki no Hito terminando com apenas 4 volumes, pelo nome do autor, o mesmo de Liar Game, esperava mais dessa publicação, não sei se foi um flop ou simplesmente o autor que resolveu parar. Vector Ball é um mangá que eu tenho muita vontade de ler mas eu sei que infelizmente se algum dia chegar a ser traduzido pra português vai demorar, mesmo ironicamente os dois mangás anteriores dele estando completamente traduzidos. E pra finalizar Fullback com seu primeiro volume, acompanhando por raw não dá pra ter uma opinião de fato, mas dá pra entender porque foi cancelado, não parecia grande coisa.


Weekly Shonen Sunday (Dezembro de 2016)

Detective Conan Volume 91
loading

Zettai Karen Children Volume 47
loading

Kyoukai no Rinne Volume 34
loading

Joujuu Senjin!! Mushibugyo Volume 27
loading

Keijo!!!!!!!! Volume 14
loading

Tokiwa Kitareri Volume 09
loading

Nanoha Yougashiten no Ii Shigoto Volume 07
loading

Hatsukoi Zombie Volume 05
loading

Komi-san wa Komyushou Desu Volume 02
loading

Aozakura Volume 02
loading

Oni wo Tadorite Ikuseisou Volume 02
loading

Chegando na Shonen Sunday, curiosamente a minha segunda revista favorita entre as três grandes, e é curioso porque a que eu menos leio, de estar lendo mesmo, só Magi, e eu odeio isso porque eu curto muito a revista, eu gosto bastante do estilo das séries da Sunday, só que os scanlators não ajudam mesmo, atualmente a situação tá até beem melhor do que antes, temos várias séries sendo traduzidas, mas é lentamente e mesmo assim temos mangás como Mushibugyo e Zettai Karen Children totalmente largados por aqui.

Parando pra comparar um pouco, os mangás da Sunday tem uma tendência a terem capas mais padronizadas do que a da Shonen Magazine, tanto que dessa leva de Dezembro as mais "artisticas" e "criativas" são a de Keijo, Nanoha Yougashiten e Komi-san wa Komyushou Desu. Essas três são as mais bonitas, apesar que as de Mushibugyo também são bem bonitas. Mas eu tenho que destacar Keijo!!!, é um dos maiores casos de contraste entre o conteúdo e capas de volume, tu nunca vai adivinhar sobre o que é o mangá ou a loucura do conteúdo pelas capas, elas são surpreendentemente bonitas e artisticas, te dão uma ideia completamente diferente do que é o mangá, e isso é de certa forma brilhante hahahaha. Komi-san é uma série que já está sendo traduzido pra português, é bem novinha, apenas 2 volumes, pretendo ler pois acompanhando por raw a série parece ser engraçada e fofa, a protagonista é bem fofa, e as capas são bem bonitas, a arte do autor é boa. Mushibugyo é MUITO underrated por aqui, até os gringos tão super atrás, e parece ser um battle shounen tão interessante, é uma pena.

De resto não tenho muito o que comentar, Conan é o básico Zettai Karen Children infelizmente é totalmente largado por aqui, o mesmo dá pra dizer sobre Kyoukai no Rinne, é uma série muito underrated também, felizmente o anime tá fazendo sucesso, não em vendas de Blu-ray mas em relação a audiência e já tem a terceira temporada confirmada pro ano que vem, e que continue, é uma série que tenho um carinho. Tokiwa Kitareri é um mangá complicado, pois um bom numero de capítulos já foram traduzidos pela Kyodai, mas sendo bem síncero, o começo do mangá é bem entediante, nada acontece, se baseando por raw o mangá tá melhor pois pelo menos tem algo acontecendo, batalhas e etc, mas não sei, falta algo nesse mangá que tinha em Kenichi, a sensação que dá é que o Matsuena poderia estar ainda publicando Kenichi ao invés dessa série, mas pra ser justo Kenichi demorou um tempo pra dar aquele "click". Hatsukoi Zombie é um mangá que to a tempos pra começar a ler, é bem divertido. As capas de Aozakura e Oni wo Tadorite Ikuseisou estão normais, apesar de eu ter gostado mais de Oni wo.

E assim chego ao fim de mais uma postagem da Jump Comics, espero que tenham gostado, deixem seus comentários.
Até a próxima!
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário