quarta-feira, 17 de julho de 2019

Weekly Shonen Jump #33 de 2019

loading


Weekly Shonen Jump #33 de 2019
00-Boku no Hero Academia (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 5 Anos de Publicação)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Hinomaru Zumou   
03-Yakusoku no Neverland
04-Black Clover
00-We Never Learn (Pagina Colorida)
05-Jujutsu Kaisen
06-Dr. Stone
07-Chainsaw Man
00-Mori King (One Shot, Pagina Colorida)
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
08-Samurai 8
09-Act-Age
00-Tokyo Shinobi Squad (Sem Rank)
10-Yuragi-sou no Yuuna-san
11-Beast Children
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui
13-Futari no Taisei
14-Saigo no Saiyuki
00-One Piece (Ausente)

Weekly Shonen Jump #34 de 2019 - Informações
One Piece (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 22 Anos de Publicação)
One Shot do Zoro (Pagina Colorida)
Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 159
02-Hinomaru Zumou 242
03-Yakusoku no Neverland 135
04-Black Clover 205
05-Jujutsu Kaisen 060
06-Dr. Stone 106
07-Chainsaw Man 023
08-Samurai 8 003
09-Act-Age 066
10-Yuragi-sou no Yuuna-san 160
11-Beast Children 001
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui 011
13-Futari no Taisei 002
14-Saigo no Saiyuki 012

loading

E o mesmo que comentei sobre Black Clover na edição #32 serve, e ainda mais, pra Boku no Hero Academia, até que enfim o mangá tá ganhando uma nova capa e principalmente pagina colorida!!! A ultima tinha sido na edição #9 e ainda atrasada pois a pagina colorida foi com o top 10 do ultimo concurso de popularidade que já sido revelado em Dezembro de 2018, é pra terem uma noção de como tá a situação, mas também se não ganhasse pelo aniversário de 5 anos de publicação daí era pra desistir mesmo kkkkk.

O Horikoshi sempre desenha uma mega pagina colorida com o elenco do mangá pras comemorações de aniversário e essa não foi diferente, ficou muito bonita, compensou pela capa super genérica, deve dá um trabalho da porra pra desenhar isso, até nem duvido que a ultima ausência do mangá não tenha conexão com essa pagina colorida, se eu me lembro bem o mangá também teve uma ausência pouco antes daquela mega pagina colorida pros 3 anos de publicações, e olha que essa de 5 anos ficou ainda mais detalhada, como eu disse, trabalhão da porra, não deve ser coincidência.

Além da capa e pagina colorida, pelo que consta foi aberto um novo concurso de popularidade dos personagens, o 5º, e pelo que deu pra notar pelas várias paginas sobre os 5 anos, anuncios de algumas promoções, brindes e etc pros fãs, e bem, são 5 anos de publicação, meia decada já! Vou dizer que eu não sinto que já é tudo isso, pra mim parece que BNHA ainda tem uns 4 anos igual Black Clover e olha que acompanho desde a estréia, mas enfim, parabéns ao Kouhei Horikoshi pela grande marca de 5 anos de publicação, que é algo grande por sí só mas ainda maior quando se trata da Shonen Jump, especialmente levando em conta que o mangá está em sua melhor forma, vendendo acima de 700k, nova temporada do anime em Outubro, novo filme em Dezembro e também o mangá não mostra nenhum sinal de estar perto de terminar, então ainda teremos uns bons anos pela frente, que o Horikoshi não estrague as coisas como o Tsukuda com Shokugeki no Souma...

loading

O Top 5 dessa semana deu uma movimentada interessante comparado com a anterior, Kimetsu no Yaiba retornando ao 1º lugar depois de Dr. Stone ter ficado no lugar semana passada, e com isso Yaiba completou 10 vezes no "1º lugar" e tomou a liderança com certa folga, One Piece ficou 7 vezes.

Acho que Hinomaru Zumou foi a posição surpresa dessa edição, subitamente subindo pra 2º lugar, quanto tempo que isso não acontecia? eu lembro de ter conseguido algumas posições no top 5 esse ano, mas 2º lugar? e o pior é que vendo o capítulo que seria ranqueado faz total sentido, além de ter sido o capítulo em comemoração aos 5 anos de publicação, foi a luta "Hinomaru VS Ozeki", o que sem duvidas foi algo especial pros fãs, é só uma pena que esse 2º lugar vem com uma noticia de que no próximo capítulo terá pagina colorida pelo "clímax" do mangá, ainda tá meio confuso se será ou não o ultimo capítulo mas parece ser o caso, pelo menos na Shonen Jump, o que faz desse final um tanto apressado na minha opinião, embrulhar tudo em um unico capítulo, se for realmente o caso creio que o mangá terá um epílogo ou na Plus ou na GIGA, o que resta é esperar.

Yakusoku no Neverland subiu uma posição, Black Clover retornou pro exato lugar que estava antes da capa e pagina colorida da #32 e Jujutsu Kaisen deu uma bela subida, junto com Zumou foram as 2 maiores subidas da edição, foi do bottom pra 5º lugar, e curiosamente foi exatamente depois de eu comentar sobre as ultimas posições mais baixas do mangá, como eu digo, parece que os editores da Jump acompanham esse blog kkkkk.

E temos o resultado do 2º concurso de popularidade de We Never Learn, e bem, o resultado foi bem impressionante, a Kirisu-sensei continuou no 1º lugar mas o impressionante foi a quantidade de votos, 14.598! Pra terem uma noção, é 11k votos a mais que a Furuhashi em 2º lugar e é ainda mais impressionante que juntando os votos do 2º a 6º, mal passa o total da Kirisu-sensei! eu não lembro a ultima vez que vi uma diferença tão gigante assim, já tava meio claro que ela era favorita entre os leitores mas o 1º concurso foi até que bem equilibrado, o que me faz pensar se o autor vai considerar essa popularidade esmagadora na hora de decidir o final da série, pois se a Kirisu-sensei é tão amada pelos leitores, poderia gerar um backlash se outra garota fosse escolhida mesmo que sendo a Furuhashi, e eu digo, seria algo refrescante de se ver, um autor finalmente escolhendo a "best girl" em uma romcom, mas melhor não ter muitas esperanças.

loading

Bem, sem duvidas esse é um meio de ranking interessante, é sempre diferente ver Dr. Stone não sendo posicionado no top 5, estamos tão acostumados a ver o mangá no topo dos rankings que é estranho quando dá uma caída mesmo que seja apenas pro 6º lugar, to até surpreso que não tão dando uma nova pagina colorida na próxima edição vendo todo o "pushing" com a série especialmente com o anime sendo exibido mas sem duvidas virá logo.

Chainsaw Man e Act-Age meio que estabilizaram no meio nessas ultimas edições com Act-Age um pouquinho pra baixo, não que isso signifique algo, mas Chainsaw Man tem sido melhor posicionado nessas ultimas semanas, só tá faltando um numero maior de paginas coloridas mas virá com o tempo se o mangá continuar a crescer.

Apesar de ter dito que Zumou em 2º lugar foi a "posição surpresa" da edição, Samurai 8 em 8º (lol) foi uma bela surpresa também, mas pra ser bem honesto, pra mim foi uma agradavel, primeiro que é no meio do ranking e não no bottom, então não é uma posição ruim e segundo que é uma prova da transparência da Shonen Jump em relação a recepção dos mangás, não que precisasse pois a revista tem um longo histórico em relação a retorno de veteranos, mas a questão é que com Samurai 8 tem se notado claramente uma narrativa de que por ser do Masashi Kishimoto é como se a Shonen Jump fosse enfiar guela abaixo de todo mundo, deixar sempre no topo da ToC e etc, e a verdade é que não é assim, se o mangá não for bem recebido pelos leitores os editores não vão fazer de conta que tá todo mundo amando e essa posição em 8º lugar é uma amostra disso, e digo, é uma posição justa levando em conta que é o capítulo 3 sendo ranqueado, não vou ficar surpreso se as próximas posições também forem no meio considerando o começo mais lento, mas vamos ver o que vai acontecer nas próximas edições.

O one shot dessa edição se chama Mori King e pra minha surpresa não é de um novato e sim de Hasegawa Tomohiro, autor de Spring Weapon Number One, que acredito todos vocês lembram era aquele mangá gag dos "arcobalenos androides" que conseguiu sobreviver por 1 ano e pouco na Jump, bem, o autor está de volta e não mudou de gênero, continua no gag e esse Mori King foi definitivamente mais bizarro que Spring Weapon mas não posso falar se é engraçado ou não já que não foi traduzido, mas imagino que se eles tão publicando esse one shot talvez estejam planejando o retorno do autor pra revista, o que faria sentido considerando a total falta de mangás gag nesse momento, não achem que porque David-kun e Japan floparam que a Jump vai parar de publicar mangás de comédia, eles precisam de um novo gag/comédia, é algo padrão nas revistas de mangá.

loading

E infelizmente temos uma nova adição ao bottom, pois é, Beast Children se junta a Futari no Taisei, mas vamos ser sínceros, era a opção mais óbvia, o 1º capítulo de Beast Children foi super típico, seguindo todas as regras do livrinho, e apesar de eu não ter achado ruim não tem como dizer que não foi uma estréia bem clichê, mas se algo serve de consolo e esperança é que o mangá melhora com o passar dos capítulos e particularmente acho que o mangá tem sim um certo charme, então quem sabe, só o futuro dirá.

Falando de Futari no Taisei, é, a coisa não tá muito bonita pro mangá, caiu ainda mais, conseguiu ficar abaixo de Kamio Yui, eu não sei o que rola com os leitores japoneses, eu desisto se Tokyo Shinobi Squad também ficar no bottom na próxima edição, é a prova de que os leitores japoneses não gostam de nada! lol.

Puxando rapidamente Kamio Yui, a minha opinião de que o mangá vai ser poupado do cancelamento só foram reforçados com essa edição, pois Saiyuki já tá bem óbvio que vai terminar nas próximas edições e com os finais de Souma e Zumou, a revista já tem espaço mais que o suficiente pra não precisar cancelar algo além de Saiyuki, e igual a um comentário que eu li no Mangahelpers, é capaz da gente ainda ver Taisei e Beast Children servindo de almofadas pra Kamio Yui na próxima rodada de cancelamento kkkkkk.


Weekly Shonen Jump #34 de 2019 - Prévia
loading

Depois de uma pequena ausência, One Piece volta a Jump com grande estilo, capa e paginas coloridas em comemoração aos 22 anos de publicação! Provavelmente terá vários detalhes comemorativos na edição, e um deles será um one shot especial focado no Zoro desenhado por ninguém mais, ninguém menos que Boichi! Esse one shot promete.

Além de One Piece teremos uma pagina colorida pra Yakusoku no Neverland e como dito, uma para Hinomaru Zumou pelo "clímax" do mangá, a questão é que ainda não se tem uma confirmação de fato que está terminando na edição #34, eu até procurei na ANN e lá também só é mencionado "clímax", então é melhor esperar, eu não ficaria nada surpreso se fosse anunciado um epílogo na Plus ou GIGA, parece um tanto apressado terminar já na próxima edição.

E também teremos o 1º ranking de Tokyo Shinobi Squad, a 4ª e ultima nova série dessa rodada, e se ficar no bottom eu desisto dos leitores da Jump!


Assim finalizo essa edição, desculpem pelo atraso, não era pra ter acontecido mas meio que aconteceu, espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário