E aeee pessoal, finalmente voltando com as analises da Shonen Jump depois de um pequeno hiatus de quase 1 mês no blog, se vocês leram a postagem da Oricon então já devem ter lido a explicação sobre o que aconteceu, mas o importante é que agora o blog está voltando ao normal!
Como são 4 edições, eu foquei apenas nos detalhes importantes ao invés da ToC, e olha, foram várias coisas a comentar, então espero que gostem! Boa Leitura:
Weekly Shonen Jump #28 de 2019
00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-Kimetsu no Yaiba
00-Samurai 8 (Sem Rank)
03-Black Clover
00-Dr. Stone (Pagina Colorida)
00-Beast Children (Sem Rank)
04-We Never Learn
00-Tokyo Shinobi Squad (Pagina Colorida)
05-Act-Age
00-Futari no Taisei (Sem Rank)
00-Boruto (Pagina Colorida, Transferido pra V Jump)
06-Boku no Hero Academia
07-Hinomaru Zumou
08-Jujutsu Kaisen
00-Jigokuraku (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
09-Chainsaw Man
10-Yuragi-sou no Yuuna-san
11-Shokugeki no souma
12-Haikyuu!!
13-Kamio Yui wa Kami wo Yui
14-Saigo no Saiyuki
Weekly Shonen Jump #29 de 2019
00-Kimetsu no Yaiba (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
00-Samurai 8 (Sem Rank)
01-Chainsaw Man
02-Act-Age
03-Black Clover
00-Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
00-Tokyo Shinobi Squad (Sem Rank)
04-Haikyuu!!
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
00-Futari no Taisei (Sem Rank)
05-Boku no Hero Academia
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida, Transferido pra Jump GIGA)
06-Dr. Stone
00-Beast Children (Sem Rank)
00-Kinnikuman (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
07-We Never Learn
08-Hinomaru Zumou
09-Yuragi-sou no Yuuna-san
10-Saigo no Saiyuki
11-Kamio Yui wa Kami wo Yui
00-One Piece (Ausente)
Weekly Shonen Jump #30 de 2019
00-Haikyuu!! (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Kimetsu no Yaiba
03-Dr. Stone
04-Boku no Hero Academia
00-Samurai 8 (Pagina Colorida)
05-Chainsaw Man
00-Futari no Taisei (Sem Rank)
00-We Never Learn (Pagina Colorida)
00-Beast Children (Sem Rank)
06-Yakusoku no Neverland
07-Hinomaru Zumou
00-Tokyo Shinobi Squad (Sem Rank)
08-Act-Age
00-Kakuremi (One Shot, Pagina Colorida)
09-Jujutsu Kaisen
10-Yuragi-sou no Yuuna-san
11-Saigo no Saiyuki
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui
00-Black Clover (Ausente)
Weekly Shonen Jump #31 de 2019
00-Dr. Stone (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-One Piece
03-Yakusoku no Neverland
04-Black Clover
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
05-Samurai 8
06-We Never Learn
00-Tokyo Shinobi Squad (Sem Rank)
00-Act-Age (Pagina Colorida)
07-Hinomaru Zumou
08-Chainsaw Man
09-Sayonara Manuke na Yuukaihan-san (One Shot)
10-Haikyuu!!
11-Yuragi-sou no Yuuna-san
00-Beast Children (Sem Rank)
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui
00-Futari no Taisei (Sem Rank)
13-Saigo no Saiyuki
00-Boku no Hero Academia (Ausente)
Irônicamente começando a postagem falando de One Piece que abriu a edição #28, o motivo é um conjunto, primeiro a capa que algumas pessoas acharam feita e talz, tem um significado, é que lá no Japão se iniciou a temporada de chuvas, por isso do Luffy estar vestido de sapo pois tem todo um simbolismo lá no Japão, eu adoro como o Japão é um país que mesmo com toda modernização ainda mantém as raizes, crenças e simbolismos bem vivos na sociedade.
O segundo motivo do destaque é pra divulgar novidades sobre o filme Stampede que estreará nos cinemas no dia 9 de Julho e olha, promete, o ultimo trailer foi foda! e o pôster desenhado pelo Oda ficou muito maneiro, o que raios aconteceu com o Buggy? lol kkkkk. Foi uma das paginas coloridas mais faceis pro Oda né, pois ele nem precisou desenhar, só pegaram o pôster que ele já tinha desenhado e botaram como pagina colorida e pôster pros leitores, mas como dito, ficou lindo.
E terceiro motivo foi pra revelar o key visual oficial do arco de Wano que começará no próximo domingo, episódio 892, como todos já sabem, Tatsuya Nagamine que era o diretor de Dragon Ball Super passará a ser o diretor de One Piece a partir do episódio 892 e com isso houve toda uma mudança no visual de One Piece pro arco de Wano, dar uma mais do que merecida renovada de ares pro anime, não que estava a pior coisa do mundo, já foi bem pior durante Dressrosa, mas o visual da série, o estilo de arte/traços já tava precisando de uma mudada, e pela prévia de Wano, tá bem legal, é esperar que a staff consiga manter essa qualidade com o passar do arco.
Kimetsu no Yaiba foi o destaque da edição #29, mas acho que entre as 4 edições, foi o destaque mais "simples", nada realmente especial, nenhum anuncio grande ou algo do tipo, foi mais pela popularidade do anime e também revelar que o mangá tem 7 milhões de cópias impressas com os 15 volumes lançados até o momento. A capa e paginas coloridas ficaram normais, legais mas serviram pra me lembrar como a autora enrola nas lutas, a capa e paginas coloridas foram sobre uma luta que já tinha começado a mais de 20 capítulos atrás!!! PQP hein Gotouge Koyoharu kkkkk.
Haikyuu ganhando capa e paginas coloridas me pegou de surpresa, não esperava mas veio com uma surpresa legal que é o primeiro character design do Hinata e Kageyama pra nova temporada do anime, e veio com uma notavel mudança, deu pra perceber que o design pra essa nova temporada está mais fiel com a arte atual do Furudate no mangá do que com as 3 temporadas anteriores do anime, ficou bonito e o laranja do cabelo do Hinata parece bem mais forte que antes, vai ser interessante ver como a nova temporada vai ficar visualmente, e se eles já tão liberando character design, acho que no máximo vai começar em Janeiro de 2019 na temporada de Inverno, o que faria sentido considerando que o arco de acampamento do Kageyama acontece durante o inverno no mangá e depois começa os nacionais na primavera, mas eu preferiria que já fosse em Outubro mesmo, e outra, essa temporada tem que ter no MÍNIMO 25 episódios, mínimo, pois acreditem, só nesse momento já tem mais de 150 capítulos pro anime adaptar!!! imagina até o anime voltar, poderiam facilmente fazer 50 episódios seguidos se quisessem e ainda iria sobrar bastante conteúdo.
E abrindo a edição dessa semana, sem surpresas foi Dr. Stone já que o anime tá pra começar daqui a 3 dias, então a capa e paginas coloridas vieram bem sincronizadas. A pagina colorida ficou bonita mas a capa achei genérica, principalmente a pose do Senku e cia que parece apenas uma cópia da capa da edição #20 de 2018, e também acho que como é uma edição em comemoração a estréia do anime, o Boichi deveria ter desenhado o trio original na capa, o Senkuu junto com o Taiju e a Yuzuriha.
Sobre o anime, obviamente enquanto digito isso ainda não estreou mas assisti os trailers e etc, apesar do meu anime mais esperado ser EnEn no Shouboutai, Dr. Stone é o que eu mais tenho curiosidade, pois quero ver como todo o lado de "aula de ciência" vai ser adaptado pro anime, isso pode dar uma bela prejudicada, pois até no mangá as vezes eu sentia que era "too much", quero ver como vai ser no anime, eu consigo visualizar perfeitamente bem os comentários no MAL falando que é boring, que nada acontece, que não história, não tem real perigo e etc, mas bem, não vou dizer também que algumas dessas críticas não são um pouco justas mas se até Kimetsu no Yaiba que tem sido super bem produzido tem sofrido criticas super forçadas por lá, não é nada dificil de imaginar Dr. Stone também.
Mas enfim, estou bastante ansioso pra assistir e espero que todo esse "push" e divulgação por parte da Shueisha valha a pena pois vai ser um fiasco se o mangá não crescer em vendas após tudo isso, então boa sorte.
Como, literalmente, todo mundo já sabe, na edição #28 foi anunciado com a partir do capítulo 35, Boruto será transferido pra revista V Jump com o capítulo 36 sendo publicado na edição de Julho no dia 20! No fim foi o anuncio foi o mais previsivel mesmo, alguns achavam que poderia ser filme, outros relacionado ao anime ou até mesmo passar a ser 2 capítulos por semana após um erro causado pela VIZ na data de lançamento dos mangás, só que o engraçado disso é que por algum motivo a V Jump nunca passou pela minha cabeça ahsuhasuhas, sério, eu tava fixado na ideia de ser transferido ou pra SQ ou pra Plus sendo que na verdade a V Jump realmente era a melhor opção, e bem, depois do anuncio ser oficializado eu cheguei a conclusão que foi realmente a melhor coisa pra Boruto, pois vamos ser sínceros, o mangá tava sendo bem ofuscado na Shonen Jump sendo um mangá mensal em uma revista semanal e os próprios editores não estavam ajudando muito com a falta de capas pra série apesar das paginas coloridas consecutivas, mas agora sendo transferido pra uma revista como a V Jump, só vai ajudar o mangá, lá Boruto vai ter bastante destaque ao lado de Dragon Ball Super, não vai ter competição com não sei quantos mangás, se sentir fora do lugar por estar em uma revista semanal ou ter que ficar se preocupando com vendas de volumes.
Pra quem não conhece direito, a V Jump é uma revista com foco em games e mangás, digamos que mais pra games do que mangás tanto que a grande maioria dos mangás que são publicados nela são spinoffs ou derivados de franquias de games, todos os mangás da franquia de Dragon Quest e Digimon são publicados lá como também todos mangás de Yu-Gi-Oh! após o fim do original na Shonen Jump são publicados na V Jump, inclusive na edição de Junho estreou um novo, e até Dragon Ball já teve uns mangázinhos publicados por lá como o "Episode of Bardock", e como o mangá de Dragon Ball Super começou igual aos mangás de Yu-Gi-Oh, algo pra acompanhar a atual temporada do anime, então acabou sendo natural ser publicado por lá, e depois quando ganhou uma identidade própria o mangá de DBS decolou e hoje vende acima de 300k cópias, consideravelmente mais que Boruto.
Então é isso, agora é esperar pra ver o que o futuro reserva pra Boruto na V Jump, tenho certeza que estará em boas mãos por lá, ganhará o devido destaque, não vai mais ter uma publicação irregular pela SJ ser semanal, então todos os dias 20/21 terá um capítulo novo e quem sabe as vendas até cresçam com o tempo igual a DBS, então desejo boa sorte ao Kodachi e Ikemoto nessa nova jornada na V Jump, e espero que ganhe a capa da edição de Julho!
Na edição #29 foi publicado um capítulo especial de Kinnikuman em comemoração ao aniversário de 40 anos da franquia! Sim, tudo isso, Kinnikuman começou originalmente em 1979 na Shonen Jump e foi publicado por lá até 1986, é um caso um pouco complicado pois o mangá ganhou 2 sequências do mangá original que foram publicadas na Weekly Playboy (Sim, a Playboy do Japão) até 2011 e daí subitamente o autor voltou com o mangá original que tinha terminado na Shonen Jump e começou novamente de onde tinha parado, está sendo atualmente publicado online no site da Weekly Playboy, no momento com 68 volumes publicados e indo, o mangá continua vendendo bem, acima de 100k cópias o que é bastante impressionante pra um mangá tão antigo, e esse capítulo foi apenas um de varios projetos em comemoração aos 40 anos, eu particularmente adoraria ver um remake da série original acontecendo, eu sei que tem trezentas temporadas do anime já produzidas e é só pegar pra assistir, mas não dá pra esperar que a geração atual vá se interessar em sair procurando por aí 20 temporadas de um anime antigo, imagina um remake de Kinnikuman modernizado como teve com Captain Tsubasa? seria bem legal e hoje com serviços de Streaming tão populares, poderia alcançar muitos novos fãs.
Na edição #31 foi revelado o resultado do 2º concurso de popularidade dos personagens de Jujutsu Kaisen, pra quem não lembra ou não sabe, o primeiro foi realizado durante a ultima Jump Festa em Dezembro, e esse novo foi iniciado na comemoração do 1º aniversário do mangá e o resultado foram surpreendentes 163 mil votos! Mas o detalhe importante é que a votação foi online, tinha um site com todos os personagens que apareceram no mangá até o momento seja importante ou apenas um figurante que apareceu em um unico capítulo e também qualquer poderia votar, tanto que eu votei na Sasaki, amiga do Yuuji do clube sobrenatural do primeiro capítulo pois eu gostava dela e achava ela gostosa kkkkkk.
Mas bem, os resultados:
1. Itadori Yuuji (21,735)
2. Fushiguro Megumi (21,193)
3. Gojou Satoru (16,923)
4. Inumaki Toge (12,088)
5. Nanami Kento (11,644)
6. Kugisaki Nobara (9,590)
7. Okkotsu Yuta (7,934)
8. Toudou Aoi (7,791)
9. Yoshino Junpei (7,481)
10. Ryoumen Sukuna (5,860)
11. Miwa Kasumi (4,923)
12. Zenin Maki (4,245)
13. Takada-chan (3,945)
14. Panda (2,548)
15. Kedou Suguru (1,840)
16. Orimoto Rika (1,802)
17. Akutami Gege (1,767)
18. Part Timer (1,606)
19. Baker (1,500)
20. Jyougo (1,437)
E tudo voltou ao normal em Jujutsu Kaisen, o reinado do Gojou durou apenas no 1º concurso e já caiu pra terceiro atrás da dupla de protagonistas, ele foi até zuado na pagina colorida, alias falando dela, pro 1º concurso realmente grande e oficial eu esperava que eles fossem dar capa e pagina colorida de abertura considerando a popularidade do mangá mas foi bem simplezinha mesmo.
Nessas duas ultimas edições os one shots finalmente retornaram, já fazia um tempinho que a Jump tinha parado por causa das novas séries e também a revista tava cheia e tudo mais, agora com espaço extra na revista e nenhuma nova série por enquanto, eles retornaram.
De longe o melhor foi "Kakuremi", um one shot bem exótico, bem diferente do que se vê geralmente na revista, se passando em uma ilha, o que deu pra entender é que o protagonista é tipo um explorador ou algo do tipo, acaba chegando a uma ilha mistériosa, é quase morto mas salvo por uma garota que parece ser nativa da ilha, e claro que é uma ilha com criaturas bizarras e tudo mais, o one shot inteiro foi meio bizarro, e a arte do autor/a também ajuda a dar essa sensação de exótico. Bem, como um one shot funciona mas definitivamente não vai ser serializado, não tem um "punch" pra algo a mais, é basicamente uma história fechada.
Sayonara Manuke na Yuukaihan-san foi o menos interessante pra mim, até fiquei surpreso por não ter pagina colorida, e considerando que foram apenas 31 paginas acho que foi algo escolhido pra tapar o buraco de Boku no Hero Academia na edição, mas bem, foi um one shot ainda mais estranho que Kakuremi, entendi nada do que aconteceu e a arte apesar de ser um pouco interessante precisa de mais trabalho.
E mais um grande mangá chega ao fim, ou pelo menos na Weekly Shonen Jump já que Shokugeki no Souma continuará por mais 3 capítulos na Jump GIGA sob o titulo "~Le Dessert~", inclusive o primeiro já foi publicado e traduzido.
Como no momento que digito isso ainda não atualizei a leitura de Souma, não posso falar com total precisão sobre o final na Jump, mas de qualquer forma isso não é o foco aqui e sim pro Opinião Semanal. Falando da pagina colorida do ultimo capítulo, eu adorei, foi um "callback" pra pagina colorida do primeiro capítulo, basicamente ilustrar toda a evolução da série já que foram 6 anos e meio e mais de 300 capítulos, é uma jornada e tanto que infelizmente poderia ter sido ainda maior se o Tsukuda não tivesse arruinado com a popularidade do mangá ao introduzir o Asahi e todo o plot de dark chefs e etc, infelizmente o estrago foi feito mas pelo menos a Jump teve a decência de dar a oportunidade de um final digno pra série com esses 3 epílogos na GIGA e também uma inesperada 4ª temporada pro anime! Então acho que não dá pra reclamar muito, isso é mais do que muita série mais popular que Souma ganhou em seus finais, e espero que essa S4 adapte todo o resto do mangá, até porque não faria muito sentido anunciar uma nova temporada com o final do mangá apenas pra deixar incompleto.
Mas enfim, Souma chegou ao fim na WSJ, foi uma grande jornada, não me importa se esse ultimo arco foi ruim/fraco, a série como um todo pra mim foi uma das séries mais divertidas e diferentes que a Jump já publicou e foi um grande prazer acompanhar desde a 1ª semana, e tenho certeza que futuramente a série será lembrada com carinho, é sempre assim, quando chega ao fim é reclamação, critica e blá blá blá, daí em poucos anos as pessoas começam a falar de forma nostalgica e tudo mais kkkkk. Desejo boa sorte ao Tsukuda e Tosh após os 3 capítulos na GIGA e espero que os dois voltem com uma nova série na Jump futuramente!
Weekly Shonen Jump #32 de 2019 - Prévia
Na próxima edição da Shonen Jump que espero estar postando normalmente na próxima segunda/terça, terá Black Clover em destaque com a capa e paginas coloridas de abertura, a ocasião em questão é pelo resultado do 3º concurso de popularidade e também pelo lançamento do volume 21 que tem uma capa fantástica!
Também com paginas coloridas teremos Samurai 8 pelo ótimo 1º ranking e Chainsaw Man aparentemente por algo relacionado ao volume 3 que será lançado em Agosto, e também Spy x Family da Plus terá um capítulo especial com pagina colorida a lá Jigokuraku pelo lançamento do primeiro volume que pelo que tudo indica venderá bem!
E teremos o 1º ranking de Futari no Taisei que não tá inspirando muita confiança depois desse pré ranking na #31 mas vamos ver, pode ser apenas mindgames dos editores e estrear pelo menos no meio da ToC.
Assim finalizo o retorno da Shonen Jump no blog, espero que tenham gostado e que deixem seus comentários, é o incentivo pra sempre seguir em frente.
Até a Próxima
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário