sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Weekly Shonen Sunday #08 e #09 de 2019

loading


E aeee pessoal chegando com a Shonen Sunday, eu sei que deu uma demorada mas o que aconteceu é que como eu demorei com a postagem da Magazine que foi toda aquela analise do line up, eu cheguei a conclusão que ia acontecer o mesmo com a Sunday, então resolvi esperar a edição #9 que daí eu teria mais tempo pra poder fazer a postagem e não atrasaria o resto no caminho, e aqui está, espero que gostem, foi bem trabalhoso mas ficou legal!

Boa Leitura:

Weekly Shonen Sunday #08 de 2019
00-Maiko-san chi no Makanai-san (Pagina Colorida de Abertura, 2 Anos de Publicação)
01-Ano Natsu 1959
02-Maoujou de Oyasumi
03-Souboutei Kowasubeshi
00-Undine ha Kyou mo Koi wo Suru ka? (Pagina Colorida)
04-Zero's Tea Time
05-Amano Megumi wa Suki Darake!
00-Tonikaku Kawaii (Pagina Colorida)
06-Be Blues!
07-Fire Rabit!!
08-Gofun go no Sekai
09-Tantei Xeno to Nanatsu Satsujin Misshitsu
00-Ryoko (Pagina Colorida, Retorno do Hiatus)
10-Imouto Rireki
11-Komi-san wa Komyushou Desu
12-Aozakura
00-Touken Ranbu: The Movie (FIM)
13-Kimi wa 008
14-Memesis
15-Hatsukoi Zombie
16-Hoankans Evans no Uso
17-Chrono Magia: Infinity Gear
18-Soukyuu no Ariadne
19-Zettai Karen Children
20-Switch
21-Youkai Giga
22-Tokaichi Hitoribocchi Nouen

Weekly Shonen Sunday #09 de 2019
00-Aozakura (Pagina Colorida de Abertura)
01-Undine ha Kyou mo Koi wo Suru ka?
02-Maoujou de Oyasumi
03-Ano Natsu 1959
04-Fire Rabbit
05-Zero's Tea Time
06-Soukyuu no Ariadne
07-Amano Megumi wa Suki Darake!
08-Imouto Rireki
09-Kimi wa 008
10-Ryoko
11-Komi-san wa Komyushou Desu!
12-Tantei Xeno to Nanatsu Satsujin Misshitsu
13-Maiko-san chi no Makanai-san
14-Daiku no Hatou
15-Switch
16-Memesis (FIM)
17-Tonikaku Kawaii
18-Hoankan Evans
19-Be Blues!
20-Hatsukoi Zombie
21-Gofun Go no Sekai
22-Chrono Magia: Infinity Gear
23-Souboutei Kowasubeshi
24-Youkai Giga
25-Tokaichi Hitoribocchi Nouen

Weekly Shonen Sunday #09 de 2019 - Informações
Zero's Tea Time (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Hoankan Evans (Pagina Colorida)


BATTLE SHOUNEN / AÇÃO
loading

Começando pelo grande rei da Sunday e poderia dizer da Shogakukan também, Detective Conan, sim, eu coloquei na parte de ação porque não queria botar só Conan e Xeno em mistério e ambos mangás também tem o gênero ação como elemento constante. Mas bem, eu não leio Conan, infelizmente, mas o mangá é traduzido em uma velocidade decente pela Mangatronia a uns anos, e eu parabenizo muito eles pela iniciativa de fazer o que nenhum outro se atrevia, pegar Conan, um mangá com mais de 1000 capítulos e traduzir do inicio, no momento já 277 capítulos traduzidos, então quem quer se aventurar e ler, indico fortemente, mas se no caso querem se atualizar com a série, assistam o anime, sim, são mais de 900 episódios mas pelo menos os fansubs estão em dia ou bem perto, e o anime é ótimo, no momento estou parado pois tive que fazer outras coisas mas pretendo voltar pois é realmente um ótimo anime, indico a todos pelo menos conferirem o 1º episódio pra ver se gostam ou não.

Zettai Karen Children é o 2º mangá mais velho atualmente publicado na Sunday, e é realmente velhinho já, 13 anos e pouco, começou em Agosto de 2005, pra quem não sabe o autor, Shiina Takahashi, é um veterano já antigo da Sunday, o primeiro mangá dele "GS Mikami Gokuraku Daisakusen!!" foi um grande sucesso nos anos 90 e o próprio ZKC é um grande sucesso da Sunday apesar de hoje em dia estar bem apagadinho, culpa da revista que não soube manter o mangá relevante como com Conan, mas ainda vende decentemente. Um dia quem sabe eu assista o anime de 51 episódios, infelizmente o mangá está atrasado em ambos gringos e aqui, na verdade tá até largado a mais de 1 ano em ingles, então não tem muito o que fazer. O mangá em sí acho interessante mas já faz um tempo que acompanho por raw e até agora não entendi de fato sobre o que é o mangá hasuhasuha.

Souboutei Kowasubeshi é um dos mangás que mais queria ler na Sunday desde que comecei a me aprofundar na revista, pois além de ser um mangá muito interessante e exótico visualmente, é do Fujita Kazuhiro, autor de Ushio to Tora, Karakuri Circus e outros longos mangás shounens, o cara é um dos maiores nomes da Sunday mas criminosamente underrated fora do Japão, até Ushio to Tora que é um grande clássico dos battle shounens era bem desconhecido no ocidente até a ótima adaptação em anime pela MAPPA em 2015, mas isso mostra o quão incompetente é a Sunday, sério, o quão inacreditavel é que até 2015 NENHUM dos mangás do Fujita tinham ganhado um anime pra tv? no máximo Ushio to Tora ganhou uma série de OVA's e só, teve que o estúdio MAPPA 25 anos após a estréia do mangá em 1990,  mostrar que os trabalhos do cara podiam ser adaptados em anime e se tornarem um sucesso, espero que após Karakuri Circus adaptem Gekkou Jorei que foi o mangá anterior a Souboutei, mas voltando a questão dos scanlators, o Fujita é um autor bizarramente underrated por aqui, e mesmo com os animes acontecendo Souboutei Kowasubeshi continua desconhecido, com 133 capítulos só tem 23 em inglês e nenhum em português, é uma pena.

Birdmen é um mangá que até agora não entendo o porque que tá completamente abandonado, originalmente era traduzido pela Kyodai, daí por algum motivo largaram, e isso a uns anos já, e NINGUÉM pegou mais! é uma pena porque é um bom mangá da autora de Kekkaishi e os gringos estão quase atualizados.

Kimi wa 008 já entra naquele grupo dos que estão atrasados por aqui mas por culpa dos gringos estarem atrasados, pois em inglês tem 14 traduzidos e em português tem 13 e já tá no 45. Até onde eu li Kimi wa 008 tava legal, muito melhor que Tokiwa Kitareri, mangá anterior do Matsuena Syun, que era uma bagunça e entediante, mas é aquilo, é o autor de Kenichi, então vai ter fanservice e ecchi a rodo durante as batalhas e o mangá inteiro, então se tu não gosta, não é o mangá certo pra ti, mas eu não sei porque não gostaria ahsuahsuhas.

Soukyuu no Ariadne é o mesmo que Kimi wa 008, os próprios gringos tão totalmente atrasados o que ferra o scanlator daqui que tava levando o mangá em um bom ritmo mas os gringos pararam, não tem o que fazer, é esperar que voltem a traduzir direito, é uma série interessante, não é a oitava maravilha dos shounens mas é um bom battle shounen misturando fantasia e sci-fi, se tu curtia Claymore acredito que vai curti Ariadne, recomendo dar uma conferida no 1º capítulo, e o mangá provavelmente não vai a lugar nenhum já que tá vendendo bem decentemente, mil vezes melhor que Marry Grave, Memesis e etc, então a Sunday não vai cancelar.

Já puxando Memesis é uma pena que o capítulo dessa edição foi o ultimo, sim, Memesis terminou na edição #09 com 45 capítulos, confesso que me pegou um pouco de surpresa mas ao mesmo tempo depois do cancelamento de Marry Grave tava óbvio que Memesis seria o próximo da linha já que não vende, o volume 3 com 6 dias de vendas não apareceu no top 500, praticamente uma semana inteira e não conseguiu entrar no top 500!!! O quão ruim esses mangás vendem? é isso que me deixa perplexo pois não são mangás ruins, são boas séries e com apelo mainstream mas que não conseguem vender nem 5 mil cópias! isso é culpa da Sunday que não sabe divulgar direito suas séries, consegue imaginar Marry Grave na Shonen Jump mesmo sendo um flop? eu consigo ver vendendo 15/20 mil cópias, pois essa é a realidade, tem muito flop da Shonen Jump que vende mais que muitos mangás considerados populares na Sunday!

Ah e atrás de Memesis tá Tantei Xeno, outro que não tá vendendo, não tá aparecendo no top 500 mesmo ganhando mais divulgação que os outros 2 por parte da Sunday, até me surpreendi pois eu achei que tava pelo menos aparecendo no top 500, mas nem isso? imagino até quando os editores vão manter o mangá, as vezes me dá a impressão que Xeno tá na revista mais pra ocupar o buraco de Conan quando o mangá volta pros pequenos hiatus, e não é um mangá ruim, inclusive pra minha surpresa tá praticamente em dia nos gringos, mas não se surpreendam se mais um pouco for anunciado que tá terminando, pois é o rumo com essas vendas.

Gofun go no Sekai apesar de não estar necessariamente vendendo bem, também não parece ser nenhum desastre, e levando em conta que é do autor de Mushibugyo, provavelmente a Sunday vai manter por um tempo ainda, mas vou ser bem síncero, não gosto do mangá, quando foi anunciado que o autor voltaria eu fiquei ansioso pois Mushibugyo sempre chamou a minha atenção, mas esse mangá não clica comigo e o motivo é porque é um "wannabe" Gantz, o autor tá tentando criar o Gantz shounen, e não digo isso no sentido de que não tem violência e gore, é o contrário, nesse departamente não perde em nada pra Gantz, até me surpreendo com algumas cenas serem permitidas pela revista, mas é como eu disse, é um Gantz genérico, eu preferiria muito mais que ele tivesse vindo com um novo battle shounen feito no estilo dele do que isso, então por mim o mangá pode ser cancelado, talvez siga o rumo de King of Idol que passou de um ano e não demorou muito pra ser finalizado, a menos que o autor realmente queira seguir com o mangá mesmo não sendo realmente popular.

E outro que por mim pode acabar, e na próxima edição é esse Chrono Magia, que mangazinho ruim, PQP Sunday, o dinheiro deve ter sido bom pois que mangá genérico, o 1º mangá já era clichê e genérico, mas pelo menos tinha uma arte bonita e tinha o espirito de uma série shounen de cardgame, já esse Infinity Gear é ruim, a arte é a coisa mais genérica que tu pode encontrar, e a história em sí é desagradavel, parece mangá de delinquente e bullying com um fundo de cardgame, muito ruim e é até engraçado como tu tem todo um line up de mangás que tem uma consistência, que representam bem a revista e daí tu tem esse mangá que é totalmente fora do padrão da Sunday, é muito notavel que é algo pra divulgar um jogo de smartphone, mas dá pior forma possivel né kkkkkk.

E pra encerrar essa primeira longa parte, Ryoko que finalmente está de volta, depois de, acho que, mais de um ano em hiatus por problemas de saúde, o autor enfim voltou, e esse mangá é tão interessante visualmente, a arte é boa e estilosa, a protagonista Ryoko tem um design muito legal que te chama a atenção na hora, e a trama também, é um mangá pós apocaliptico em um Japão que está a ruinas e que existem criaturas estranhas, mas é interessante que até onde eu entendi, o mangá não é necessariamente sobre a Ryoko matando essas criaturas pois ela quer salvar o Japão, o país já se foi, pelo que consta o mangá é mais sobre sobrevivência, se manter viva, achar comida e etc em um Japão destruído, é um mangá bem interessante que com o capítulo dessa edição são 23, todos eles tem tradução em inglês inclusive o recém publicado então se você membro de scanlator ou mais precisamente a Diamond Scan estiver lendo esse post, dê uma conferida no mangá, é uma série muito interessante pra ficar largada por aqui, tenho certeza que o pessoal vai se interessar!


SLICE OF LIFE
loading

Ahhh Gin no Saji, esse mangá é um caso complicado né, e tudo culpa da própria Hiromu Arakawa, Gin no Saji como um todo é uma masterpiece, é uma obra fantástica e se você não lê ou não assistiu as 2 temporadas eu indico fortemente, peguem e assistam as 2 temporadas que são ótimas e daí peguem o mangá em seguida, é incrivel o quão uma série sobre fazendas e agropecuaria consegue ser tão bom e interessante, então o que poderia dar de errado? bem, a autora simplesmente viver em hiatus com o mangá, e o mais frustrante disso não é por causa de saúde pois ela continua publicando Arslan Senki mensalmente na Bessatsu Shonen Magazine, mas o mangá semanal que vende quase 1 milhão de cópias ela ignora quase o ano inteiro!!! Sacanagem com os fãs, eu to um tanto atrasado com o mangá pois sendo síncero, esses hiatus dela conseguiram me tirar boa parte da vontade de continuar, eu até nem lembro mais onde eu parei na história, mas não levem isso como desanimador, assistam o anime, é uma ótima série.

Zero's Tea Time junto de Tonikaku Kawaii é a nova estrela da Shonen Sunday, o spinoff de Conan tem vendido na base de 400 mil cópias, o que é muito impressionante pra um spinoff, esse personagem é absurdamente popular no Japão, e acompanhando o mangá em Japonês, é uma série legal, o personagem realmente é carismático mas a popularidade no Japão é algo que eu nunca tinha visto antes com um personagem que nem sequer é parte do elenco original, é um personagem que apareceu quando o mangá já tinha 700 e tantos capítulos e 600 no anime e daí vira esse fenômeno entre os fãs de Conan em que um mangá slice of life focado no personagem vende mais de 400k cópias, mas como eu disse, o mangá é realmente bom, mesmo tu não tendo nenhum tipo de conhecimento sobre o personagem além que é de Conan tu vai achar o mangá agradavel, então pros fãs de fato deve ser o paraíso auahshuasas.

Maoujou de Oyasumi é um mangá engraçadinho e fofo, é bem slice of life mesmo, mas no caso com demônios, princesas e etc kkkkk, eu li o 1º capítulo a tempos atrás e achei legalzinho, nada "meu Deus que mangá!", mas pra quem curte ler um SoL fofo com comédia sem compromisso, eu indico, os gringos estão quase em dia e aqui tá bem atrasado mas estão traduzindo.

Maiko-san chi no Makanai-san é um mangá que ainda vou dar uma lida, visualmente é tão bonito e fofo, a arte do autor é MUITO bonita, e as personagens também são tãão fofinhas, o mangá como um todo é daqueles tipos como Gochuumon, Kiniro Mosaic e etc, mas com uma arte e pegada mais "tradicional" os personagens tem um traço e aparências com uma pegada japonesa mais realista ao invés de "moe", eu indico a leitura, é um slice of life em sua pura forma, a Diamond Scan tá traduzindo, dêem uma conferida!

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai é outro mangá que é beeem o tipo de slice of life que a Sunday publica, é mais ou menos como Maiko-san só que mensal, visualmente parece um mangá legal de se acompanhar apesar de não entender o porque de não ser semanal, sendo um slice of life escolar seria bem melhor com um capítulo a cada semana ao invés de mensal. Em inglês ten 31 capítulos traduzidos, em português infelizmente nenhum, sim, é totalmente ignorado pelos scanlators aqui, apesar de que não é grande surpresa com esse mangá, ainda assim é uma pena.

Hoankans Evans no Uso é um mangá bem estranho, além do cenário de faroeste que é definitivamente diferente pra um mangá, ainda não entendi qual exatamente o propósito do mangá além de ser um mix de comédia, ação e românce pois se não me engano o começo do mangá era sobre o protagonista querendo uma namorada, mas pelo que leio das pessoas que acompanham o mangá é realmente engraçado, eu até gostaria de ler mas infelizmente por aqui tá completamente largado, até lembro de ver o 1º capítulo traduzido e nada mais, nos gringos acho que eles tão quase em dia.

Pra encerrar essa parte, Daiku no Hatou e Aozakura, dois mangás que nem os gringos traduzem kkkk, mas diferente de Daiku, Aozakura nem vende mal, até que vende decentemente considerando que é uma slice of life sobre a vida na academia de defesa nacional do Japão, não é uma tematica exatamente mainstream e na minha opinião o mangá em sí é um pouco entediante, mas vende o suficientemente bem pra se manter, o que não é o caso de Daiku no Hatou que não vende e continua em frente apenas porque é de um veterano! a Sunday tá empurrando esse mangá com a barriga, pois já era pra ter sido cancelado a um tempo, vende tanto quanto Marry Grave, Memesis e outros, nunca apareceu no top 500 mas continua em frente, como um exemplo vivo dos problemas da Sunday...


ROMÂNCE
loading

Apesar de ter mencionado Zero's Tea Time e Tonikaku Kawaii como as estrelas do momento na Shunday, na verdade poderiamos dizer que Komi-san wa Komyushou Desu é a estrela geral da Sunday atualmente, pois além de vender muito bem especialmente pra uma romcom/slice of life, é de um autor novato, ele só teve um mangá anteriormente chamado "Dezi-con" que era de ação e teve 26 capítulos na Sunday de 2014 a 2015, então não tem nenhum tipo de série ou nome por trás do sucesso, a grande popularidade de Komi-san é merito totalmente do próprio do autor, e também da Sunday por ter visto o potencial, e isso é o sonho da Sunday, achar autores novos que consigam produzir sucessos naturais como foi com Dagashi Kashi, só que a Sunday tá precisando parar de mosquear e anunciar logo um anime pra Komi-san né, o mangá já tá perto de completar 3 anos de publicação e ainda nada, se não me engano até tinha vazado por aí alguns indícios de que a série ia ganhar um anime, mas nada foi anunciado ainda. Pra quem quiser ler, felizmente o mangá está atualizado com o Japão em ambos inglês e português, então é só pegar e ler, e eu indico, ainda vou pegar de fato pra ler mas o mangá é bem fofo e divertido, impossivel não se apaixonar pela Komi.

Tonikaku Kawaii é um mangá muito bom até onde li, sem duvidas vou voltar a acompanhar até porque em português tá quase que em dia, 41 capítulos enquanto no Japão tá no 47, então se você não lê indico mas leia mantendo em mente que é um slice of life shounen sobre a vida de casado dos protagonistas, não é uma comédia romântica com harém ou sobre quando o protagonista vai se declarar, é literalmente sobre o dia a dia de casados, mas tá longe de ser chato, ao contrário, é divertido e fofo, além de ser uma brisa de ar fresco no gênero de romcom.

Ahhh Amano Megumi wa Suki Darake!, é um dos meus mangás favoritos da Sunday, e quem me conhece um pouquinho já deve saber o porque, Amano Megumi é basicamente como Komi-san, é um slice of life e romcom que gira em torno da garota do título e o garoto que é o futuro namorado, mas enquanto Komi-san é algo mais fofo e comédia, Amano Megumi é ecchi e comédia, a Komi é a descrição da fofura enquanto a Megumi é a descrição da gostosura pois PQP o autor sabe desenhar um corpo feminino e sabe como desenhar peitos como poucos, eu não sei como o Manabu não pulou em cima dela a tempos pois é muito estimulo pra um virgem só, eu já teria proposto casamento e tudo mais se eu tivesse uma amiga de infância dessas ahsuhasuhas. No momento FELIZMENTE temos um scanlator que pegou o mangá e voltou a traduzir de onde o anterior tinha dropado, e tá atrasado, atualmente são 155 capítulos, os gringos tão um poquinho atrasados e nós no 15, mas não estou reclamando pois a Alley Cat Scans pegou o mangá recentemente quando estava largado desde 2017! Então se alguém do scan tá lendo isso, MUITO OBRIGADO e por favor continuem, e quem se interessar pode pegar pra ler, é um mangá sobre a vida diária da Megumi e Manabu, sempre virando em um estresse pro Manabu já que a Megumi é totalmente desligada em relação a própria sensualidade e avoada durante o dia então sempre vira em uma situação ecchi deixando o Manabu pirado kkkkk.

Pra terminar a parte dos românces, Hatsukoi Zombie, é um mangá que parece ser interessante, tem uma arte bonita, tem garotas interessantes e bonitas, um fanservice aqui e ali pra agradar, eu até pegaria se não tivesse praticamente largado por aqui, em inglês tá quase em dia mas aqui tá no 54 que foi lançado em Dezembro pela Itadakimasu, não querendo críticar pois pessoal da scan conhece o blog, mas não dá pra não dizer que comparado com Komi-san, a tradução de Zombie é beeeem lenta, pelo menos não tá dropado, eu aconselho pra quem se interessar, dá uma lida no primeiro capítulo e se gostar continue.


ESPORTE
loading

Ahh Major 2nd, igual ao que comentei sobre Diamond no Ace na ultima análise da Shonen Magazine, é uma série que tenho vontade de acompanhar mas o problema é que eu não queria começar pela sequência, eu sei que dá pra ler o mangá sem ter lido ou assistido o mangá original mas eu queria assistir o anime original que se não me engano adaptou o mangá completamente (ou quase), então dá pra se atualizar mas são mais de 150 episódios pra assistir, não é uma viagenzinha, tu tem que se dedicar a assistir o anime e depois pegar o Major 2nd pra ler, no Japão já são mais de 150 capítulos se não me engano, no momento o mangá tá em um pequeno hiatus pela saúde do autor, em inglês tá com 96 e em português 59, a Diamond tá fazendo um ótimo trabalho e lançando sempre que pode.

Be Blues é outro que eu gostaria de acompanhar, é um mangá de futebol, um dos mais longos atualmente na Sunday, são mais de 350 capítulos, 7 anos de publicação, por incrivel que pareça só em 2018 que parecem ter notado que esse mangá existe mesmo vendendo bem no Japão, e não to falando daqui e sim dos gringos, só agora que tão realmente traduzindo o mangá e a Diamond Scans (novamente) está fazendo um ótimo trabalho com o mangá, então se você quer acompanhar um mangá de futebol, eu indico Be Blues, aproveita que ainda tá com 40 e poucos traduzidos pois a jornada é longa. E pra não perder o costume toda vez que falo do mangá, tenho que cobrar, cade a PORR@ DO ANIME DE BE BLUES SHONEN SUNDAY???

E pra encerrar os esportes temos Switch, mangá de basquete recente da Sunday que eu tenho interesse, é um mangá interessante que tem umas reviravoltas na história que me surpreenderam (por raw), e pros padrões da Sunday as vendas não estão ruins, tá vendendo MUITO melhor que Marry Grave, Memesis e etc, o que sem duvidas deve garantir a segurança de Switch por um bom tempo, pra quem não sabe o autor era um assistente do Haruichi Furudate, autor de Haikyuu, e os 2 primeiros volumes do mangá vieram com uma recomendação do Furudate o que obviamente ajudou bastante, imagina o teu mangá novo de basquete ganhar a recomendação do autor do mangá de esporte mais popular do Japão atualmente? impossivel não dar um up nas vendas. É uma pena que até o momento nenhum scan brasileiro tenha pegado mas em inglês já tem 20 dos 38 capítulos traduzidos, então espero que não demore muito pra alguém se interessar por aqui.


MANGÁS CURTOS
loading

Nada realmente a falar dos mangás curtos, diferente da Magazine que adora publicar 4-koma/short mangás, a Sunday só tem Youkai Giga e Tokaichi Hitoribocchi Nouen, ambos sempre no final da revista, o primeiro é uma série de casos envolvendo youkais, no caso espiritos e lendas japonesas e o segundo parece ser um gag sobre a própria Sunday.


NOVAS SÉRIES
loading

E chegando na ultima parte, as novas séries que estrearam na ultima leva de mangás, e como eu já comentei, achei essa rodada um tanto fraca, Imouto Rireki visualmente é fraquinho, é uma comédia envolvendo um irmão e irmã, talvez lendo os dialogos seja melhor mas não to ligando muito pra esse mangá.

 Ano Natsu 1959 é um mangá de baseball onde o protagonista acaba sendo enviado a 1959, sim, viagem no tempo, é meio bizarro mas é isso mesmo, particularmente não me chamou tanta atenção, achei meio "okay...".

Undine ha Kyou mo Koi wo Suru ka? foi a 2ª melhor estréia na minha opinião, o legal é que a prévia te engana bonito, parecia que ia ser um shounen de fantasia e aventura no deserto e tal, mas não, é uma comédia romântica! ahsuhasuahu mas vou dizer que não é de todo mal não, o conceito é ao mesmo tempo bizarro mas funciona pro humor, pelo que eu entendi a garota protagonista é tipo uma princesa que consegue gerar agua potavel através da pele ou póros do corpo, e com isso obviamente ela é meio que endeusada pelo povo já que ela é fonte de agua pro povo no meio do deserto mas a quantidade de agua que ela consegue gerar é influenciada por emoções, e daí entra o protagonista que ela parece ter sentimentos, então o mangá é basicamente uma comédia romântica dela ficando envergonhada ao redor dele e isso fazendo com que ela fique literalmente molhada, algumas das reações dela parecem orgasmos com a agua jorrando do corpo dela! Mas não é algo erotizado, é engraçado e fofo pois é a reação do corpo dela ao ficar muito envergonhada ahsuhasuhasa.

E terminando, Fire Rabbit que pra mim foi sem duvidas a melhor estréia, é a volta do autor de Tenshi to Akuto, mangá sobre dublagem que terminou na segunda metade de 2018, o autor voltou bem rapido e a própria Sunday não perdeu tempo. Fire Rabbit é um mangá de bombeiros com um toquezinho de fantasia, mas no geral é um mangá de bombeiros realista, não é como EnEn no Shouboutai da Magazine que é um battle shounen totalmente de fantasia com temática de bombeiros, aqui como era esperado da Sunday se passa no nosso mundo com bombeiros fazendo o trabalho real de bombeiros, ninguém tem super poderes, o "toque de fantasia" é porque existe o conceito de espirito no mangá.

Eu achei bem interessante, me deixou com vontade de ler mas naturalmente não tem nem em inglês ainda, mas o engraçado é que tem em espanhol! Espero que algum scanlator se interesse, tem um bom potencial e dificilmente não vai ter carta branca por pelo menos 1 ano já que é de um autor popular entre os leitores da Sunday, a menos que seja um desastre nas vendas, o que também acho dificil.

Weekly Shonen Sunday #10 de 2019 - Prévia
loading

Próxima edição Zero's Tea Time ganhará capa e paginas coloridas de abertura, já até fazia um tempinho desde a ultima. Hoankan Evans ganhará pagina colorida aparentemente pelos volumes estarem ganhando uma reimpressão, o que é uma boa noticia pro mangá.


Assim encerro essa mega longa análise do line up da Shonen Sunday, igual a Magazine deu um baita trabalho mas fiquei satisfeito com o resultado, espero que gostem e deixem seus comentários, a participação de vocês é o que motiva a continuar!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário