segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mangás: Capas da Shonen Jump de Fevereiro

loading


E aee pessoal depois de 2 meses ausente volto com as capas da Shonen Jump de Fevereiro! O que aconteceu foi simples, como devem se lembrar fiquei praticamente Dezembro inteiro sem pc então naturalmente não consegui postar as capas de Dezembro e por consequência acabei esquecendo das de Janeiro já que voltei na ultima semana de Dezembro com trezentas coisas pra fazer e atualizar, mas não deixei Fevereiro passar reto, vamos lá:

Haikyuu!! Volume 36
loading


Shokugeki no Souma Volume 33
loading


Hinomaru Zumou Volume 24
loading


Boku no Hero Academia Volume 22
loading


Yuragi-sou no Yuuna-san Volume 14
loading


We Never Learn Volume 10
loading


Dr. Stone Volume 9
loading


Boruto Volume 7
loading


Act-Age Volume 5
loading


Alice to Taiyo Volume 3 (FIM)
loading


Alice to Taiyo Volume 2
loading


Primeiramente esse é um mês infinitamente melhor do que Janeiro em termos de vendas, Janeiro só teve Neverland e Black Clover de mangás que conseguem sobreviver mais de 3 semanas no top 50, já em Fevereiro temos pelo menos uns 4 e o resto dos mangás conseguem ficar pelo menos 2 semanas, então esse será um mês lucrativo pra Jump.

Falando sobre as capas, uma leva de ilustrações bem simples até, mas que em parte conseguiram na simplicidade resultar em boas capas, principalmente a de Boruto, lembro que eu comentei na postagem de Outubro com o volume 6 sobre as capas de Boruto terem uma tendência de serem simples demais, sem inspiração e etc, e acho que o Ikemoto leu a postagem pois a do volume 7 ficou FODA! E sim, é super simples, apenas o Kawaki mas ela exala "estilo" e a arte do Ikemoto está linda nessa ilustração do Kawaki que alias só mostra algo que já devia ser um consenso geral, que a arte do Ikemoto tá longe de ser ruim pois todo personagem novo em Boruto tem um design muito maneiro e bem desenhado, o Kawaki é perfeito, o Kashi Koji tem um puta design maneiro e a Kara inteira também, a fusão do Momoshiki e Kinshiki ficou fantástica, até o Ao mais velho ficou foda na arte do Ikemoto, então é sempre com os personagens originalmente desenhados pelo Kishimoto que fica mais estranho, especialmente as mulheres que realmente é o ponto fraco dele, porque a gente tem o design do Kishimoto implantado a fundo na cabeça, então nunca vai ser 100% a mesma coisa mas sério, depois de mais de 2 anos, tirando a Hinata, o resto não tem muito mais o que reclamar.

A minha segunda capa favorita desse mês, o que não deve ser uma surpresa, foi a de Yuuna! Sabia que o Miura botaria a Ouga quando os volumes entrassem de vez no arco battle shounen, e não desapontou, a Ouga ficou linda na capa, achei uma das mais bonitas do mangá até o momento, o ponto negativo é lembrar que ela não tá mais no mangá, o Miura pisou na bola legal ao não manter a Ouga como parte do harém, eu até entendo que seria um pouco complicado manter ela como um personagem recorrente na pousada já que ela é a que tem de longe a relação e conexão mais profunda com o Kogarashi mas ele poderia ter dado um jeito de pelo menos manter ela como espirito, um baita desperdicio de fanservice ter mandado ela pro céu kkkkk.

A de Act-Age também mega simples mas eu achei bonita, bem desenhada e vibrante, cumpre bem o papel já que essa é a estrutura das capas de Act-Age.

Mas nem todas as capas "simples" são no sentido positivo, pois que capinha feia a de Boku no Hero Academia hein? é incrivel como o Horikoshi consegue ir de uma ótima como a do volume 21 com o Endeavor e Hawks pra isso que parece mais um fanmade! A capa como um todo grita "genérico" e esse fundo verde só piora tudo, uma capa entediante pra um arco entediante, pelo menos o Horikoshi é consistente ashuhasuhas.

Dr. Stone também achei uma capa bem genérica, é apenas o Senkuu em sua pose genérica de protagonista shounen e o Tsukasa com a mesma expressão de sempre, o Boichi poderia ter caprichado muito mais.

A capa de Zumou tá okay, parando pra pensar realmente o Kawada ainda não tinha feito uma capa com o elemento de raio, mas não achei tão épica ou imponente como as outras, talvez pela posição do personagem. A de Act-Age também é s

We Never Learn também achei bem okay, é porque parece que o autor tirou uma pagina ou quadro de X capítulo do mangá e botou como capa, tipo não tem um contexto, a ilustração não te diz nada ou não passa nada em relação ao conteúdo do volume, fraquinha. Diferente das de Haikyuu e Souma que deixam bem claros o conteúdo que faz parte do volume, a de Haikyuu é o típico que o Furudate gosta de fazer, simbolismos, a disputa entre o Hinata e Kenma, corvos, gatos, até mesmo a gaiola arrebentada ali no chão que quem lê sabe do que se trata, uma capa legal apesar dos dois estarem segurando facas talvez seja meio bobo sendo um mangá de volei kkkkk. E Souma tem uma capa bem legal, definitivamente 3º lugar no meu ranking e provavelmente 1º em alguns, capa estilosa com vários dos personagens mais adorados do mangá e deixa bem claro que é o inicio do Blue, não tem como errar.

Pra encerrar, os dois ultimos volumes de Alice to Taiyo finalmente lançados, pra falar a verdade eu até tinha esquecido que o mangá ainda não tinha sido finalizado nos volumes, acho que o ultimo volume tem um capítulo extra, talvez seja por isso, mas as capas são okay, o básico, até nem digo que são feias, são carismáticas, é uma pena que o mangá foi um fracasso, só tenho o 1º capítulo como base pra comentar e foi uma ótima estréia, mas os leitores claramente discordam, desejo boa sorte ao autor/a, o potencial tá aí, só precisa encontrar a história certa.

Meu ranking:
11-Boku no Hero Academia #22
10-Alice to Taiyo #2
9-Alice to Taiyo #3
8-Dr. Stone #9
7-We Never Learn #10
6-Hinomaru Zumou #24
5-Act-Age #5
4-Haikyuu!! #36
3-Shokugeki no Souma #33
2-Yuragi-sou no Yuuna-san #13
1-Boruto #7


Assim encerro as capas de Fevereiro da Shonen Jump, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, a participação de vocês é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário