domingo, 20 de janeiro de 2019

Weekly Shonen Magazine #25 de 2018 a #07 de 2019

loading

Agora sim estamos começando o ano de 2019!



E olha quem está de volta, sim, vocês não estão sonhando, a Shonen Magazine está de volta ao blog!!! E não será só a Magazine, a Sunday também não vai demorar pra aparecer, depois de exatos 8 meses sem dar as caras por aqui finalmente os dois estão voltando! E bem, a explicação é até que bem simples, não sei se lembram mas na época que eu estava fazendo as analises das duas junto com a da Jump o Opinião Semanal estava em um grande hiatus, então quando eu comecei a me preparar e focar pra finalmente trazer de volta, acabou que as duas revistas começaram a atrasar e virou uma bola de neve até o ponto que resolvi deixar as duas de lado pra focar no OS, não era o que eu queria já que eram postagens populares no blog mas aconteceu, e o que foi, foi, então vamos focar no futuro e estou finalmente tentando trazer as postagens de volta e espero que de certo e que vocês comentem!

loading

Como é uma postagem de atualização e eu tava mais de 30 edições atrasadas (#25 de 2018 a #07 de 2019), obviamente que eu não vou falar de uma edição e sim o que estou achando da revista como um todo depois de me atualizar, sim, eu baixei cada uma das edições e olhei cada capítulo, até que nem foi tão demorado, fiz em algumas horas.

Como as coisas mudaram desde que eu dei essa pausa hein? e só pra deixar claro, eu não apenas parei de fazer as análises, eu realmente parei de seguir as revistas, então eu só sabia de estréias e finais por cima, até que nem foram tantos mangás terminando, teve mais mangá novo estreando que terminando, e também a subita avalanche de animes sendo anunciados pra tudo que é lado, deu a louca nos editores, mas aquela louca muito boa e que eu adoraria que acontece com os da Shonen Sunday, como um todo eu não tenho muito o que criticar sobre a Magazine, na verdade eu tenho a parabenizar, pois parece que finalmente os editores da revista acordaram pra vida e se tocaram que não adianta achar que os mangás vão simplesmente crescer e vender mais sozinhos sem incentivo, não, os mangás precisam de investimento, precisam de anime pra atingir um publico muito maior, claro que não é porque ganhou um anime que vai virar um grande hit, mas se nunca tentar, aí é que não acontece mesmo, mas também acho que ninguém imaginava que a Magazine iria tão a fundo, pois só nesse intervalo anunciaram anime de Kishuku Gakkou no Juliet, Gotoubun no Hanayome, Domestic na Kanojo, Senryuu Shoujo, EnEn no Shouboutai e Diamond no Ace Act.II, 7 animes anunciados! E isso que pouco antes de eu parar com as análises tinha sido anunciado pra Ahiru no Sora também, então parabenizo o editorial da revista pela investida, e se isso não for só uma tentativa isolada mas algo que querem manter, provavelmente teremos animes pra Tokyo Revengers, Kanojo Okarishimasu, Runway de Waratte e Fumetsu no Anata e anunciados esse ano já que todos tem o numero de capítulos perfeitos pra um anime.

loading

Lembro que eu tinha as minhas criticas sobre o line up da revista pois realmente tinha uma abundância de românce e aqueles mangás dark/edgy que eu achava um saco, e bem, apesar da Magazine ainda ficar investindo nesse mangás "dark/edgy", fico feliz de ver que eles encontraram um balanço, com os finais de Tsurezure Children, Hoshino Me wo Tsubutte e Sensei Sukidesu e as estréias de Orient, Hitman e Edens Zero, a Magazine finalmente conseguiu dar uma equilibrada nessa montanha de românces e grande falta de mangás de ação, e sim, eu sei que Orient não está com aqueeela popularidade mas não é um fracasso e Edens Zero já se provou um grande sucesso, e Hitman é um mangá sobre publicação de mangás com uma pitada de românce, e além diss todos os novos mangás que estrearam no resto ano também eram de outros gêneros, mas infelizmente maioria inclinada praquele lado "dark/edgy" que a Shonen Magazine não quer largar, chegaram ao ponto de estrear um mangá de futebol nesse estilo, Blue Lock é escrito pelo autor de Kamisama no Iuutori, o que explicaria ser um mangá mais dark, ainda assim vou ser síncero, não tá me passando esse mangá, parece chato, é um mangá de futebol estranho com uma arte legal, se a Magazine quer um novo mangá popular de esporte, porque estrear outro mangá de futebol e ainda um que não seja tradicional? o forte da Magazine com esporte sempre foi a pegada realista e mais tradicional ao invés de algo como Kuroko no Basket por exemplo, mas parece que Blue Lock tá crescendo, o 1º volume não apareceu no top 50, mas o volume 2 que saiu dia 17 desse mês já tá vendendo mais, e a própria Magazine tá dando aquela divulgada no mangá por causa do autor, então creio que não corra perigo por um tempo, o mesmo ainda não dá pra dizer sobre Gamblers Parade e Shichi ha Gojuroku que ainda estão no comecinho, mas Yoru ni Naru to Boku wa já tá fazendo hora extra, claramente não é popular, não vai demorar muito pra ser cancelado.

loading

Mas bem, that's it, Shonen Magazine atualizada e acho que deu pra pegar bem a minha opinião sobre a revista nesse momento, está em um momento muito bom e com um forte e sólido line up de mangás. A partir da próxima edição voltarei ao formato original com a ToC e comentários, mas importante dizer que a forma com a qual pretendo voltar com as análises é mais na linha de como faço com a Oricon, focando mais nos destaques ao invés de ficar falando sobre cada pequeno detalhe da edição ou dando voltas com o texto, assim facilitará bem mais pra conseguir manter as revistas + Opinião Semanal!

E assim encerro essa análise de volta da Weekly Shonen Magazine, desculpem pela ausência em todos esses meses, aconteceu, espero que agora eu consiga manter e que também vocês comentem, a participação de vocês é o incentivo pra continuar o trabalho!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário