sábado, 26 de janeiro de 2019

Weekly Shonen Magazine #08 de 2019

loading

Uma análise do line up atual da Shonen Magazine


E mal passou uma edição e eu já não tenho muito o que falar sobre a Shonen Magazine ahsuhashuaas, mas isso é basico, a Magazine sempre é uma revista que não se tem muuuito o que falar a menos que tu comente sobre o conteúdo dos capítulos, e na verdade eu tava planejando falar resumidamente sobre os mangás atuais da revista nessa edição já que não fiz na postagem de retorno. Então vamos lá:

Weekly Shonen Magazine #08 de 2019
00-Bakemonogatari (Pagina Colorida de Abertura)
01-Diamond no Ace Act.II
02-Nanatsu no Taizai
03-Gotoubun no Hanayome
04-Gamblers Parade
05-Domestic na Kanojo
06-Seitokai Yakuindomo
00-Edens Zero (Pagina Colorida)
07-Senryuu Shoujo
08-Tokyo Revengers
09-Kishuku Gakkou no Juliet
10-Days
11-Kanojo, Okarishimasu
00-Ijima Yabai Yatsu (Capítulo Especial pela Magazine Pocket)
12-Runway de Waratte
13-EnEn no Shouboutai
14-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai
15-Hitman
16-Fumetsu no Anata e
17-Orient
18-Blue Lock
19-Shichi ha Gojuroku
20-Yoru ni Naru to Boku wa
21-Danshi Kokosei wo Yashinaitai Onee-san no Hanashi
22-Ahiru no Sora

Weekly Shonen Magazine #08 de 2019 - Informações
Kanojo, Okarishimasu (Pagina Colorida de Abertura)
Domestic na Kanojo (Pagina Colorida)

loading

Começando por Bakemonogatari que abriu a edição, a adaptação em mangá da série de light novels Monogatari, é uma pena que o mangá esteja consideravelmente atrasado nos scans, pra minha surpresa até pelos gringos, mas é uma bela adaptação, no momento está na história daquela com o braço de macaco que não lembro o nome, e o mangá tem vendido muito bem, a unica coisa que deve ser uma merlin pra Magazine é que eles tem um mangá que vende 200k cópias por volume mas provavelmente nunca vão poder capitalizar na série além desse mangá pois a franquia já tem trezentos animes bem sucedidos, apesar que eu acharia interessante em um anime de Bakemonogatari com a arte do Oh! Great.


ESPORTES
loading

Diamond no Ace é o mesmo com Major 2nd da Sunday, mangás de baseball que eu ainda vou acompanhar de fato, o pior é que é facil de fazer, o primeiro Diamond no Ace foi adaptador por completo em anime e ao Act.II já tem a 1ª temporada anunciada, É SÓ ASSISTIR!!! Mas aí são outros quinhentos né, mas ainda vou fazer.

Ahiru no Sora já desisti a tempos, nem os gringos passaram ainda dos 200 capítulos, e o mangá tá bem perto do fim, então é esperar que o anime seja uma adaptação completa, o que parece ser o caso já que como dito o mangá tá bem perto do fim e até agora não temos nada sobre o anime além do anunicio e um visual, não faria o menor sentido fazer apenas 25 episódios de um mangá finalizado com mais de 600 capítulos.

Infelizmente Days também é um caso complicado, os gringos estão mais de 100 capítulos atrás, e aqui não tão nem no 50, mas diferente de Be Blues da Sunday que a Diamond Scans tá lançando, por aqui Days tá largado desde 2017!

Ahhh já tava esquecendo, Hajime no Ippo, é que o mangá não é disponivel na versão digital, frescuragem do autor, mas enfim, é um clássico e tudo mais, e até tenho vontade de acompanhar mas o mangá tem mais de 1100 capítulos e o anime também tem bastante pra assistir, mas quem sabe dá uma louca e eu começo a acompanhar algum dia kkkkkk.


BATTLE SHOUNEN / AÇÃO
loading

Acho que o pessoal que me acompanha sabe a minha opinião sobre Nanatsu no Taizai né? é um mangá que eu gosto bastante, sigo desde o 1º capítulo publicado, no caso em 2012, obviamente não é um mangá perfeito e tem seus probleminhas aqui e ali mas como um todo continua o mesmo Nanatsu de sempre, e curioso pra ver como o Suzuki Nakaba vai finalizar essa história, seja esse ano ou no próximo, mas sem duvidas tá no final.

EnEn no Shouboutai é um caso curioso, pois é um mangá que mostra como nem tudo precisa começar frenéticamente ou ser instantâneamente fantástico pra ser um bom mangá, EnS começou mais calmo e morno, as vezes um pouco lento, mas tomando o devido tempo pra se encontrar e desenvolver o roteiro e personagens, e o que no começo era um mangá "5/10", hoje em dia é "8/10", e o anime até o momento parece estar foda, tudo o que os fãs poderiam pedir.

Orient é mais ou menos como EnEn no Shouboutai, a diferença é que existia um hype beeem maior com Orient, o que acaba naturalmente desapontando algumas pessoas, mas o mangá não é ruim, tá longe disso, só não é nivel Magi, mas o negócio é que Magi não era nivel Magi durante seus primeiros 20/30 capítulos, era um mangá de aventura e magia que não dava sinais de que se transformaria no que se transformou, então é um mangá que vai se desenvolver no seu tempo, e a menos que as vendas caiam ou a Ohtaka Shinobu perca o interesse, a Magazine vai dar esse tempo.

Edens Zero até onde li tava me surpreendendo positivamente, pela primeira vez parecia que o Mashima tava realmente levando algo a sério, o que nunca acontecia em Fairy Tail, mas infelizmente a situação nos scanlators é muito frustrante, a Fairy News parou de traduzir o mangá e até agora nenhum scanlator pegou, é extremamente irritante, qual é o problema? tão com medinho que a Jbc faça algo? por favor, todos os mangás da editora sendo normalmente traduzidos menos Edens Zero porque tá sendo simultâneamente publicado? se fosse assim não existiriam mais scan da Jump nos EUA onde temos os mangás sendo lançados simultâneamente, e nem me venham com "apoiamos o lançamento oficial" pois se é assim melhor parar de traduzir tudo que seja licenciado por aqui né kkkkk.

Mas dito isso, me indicaram o aplicativo "Animes Brasil" onde te permite assistir animes e ler mangás online e olha só, temos Edens Zero atualizado com o Japão, por que? porque eles postam a versão oficial da Jbc! ahusuashhuasas, então fica a dica pra quem quer ler em português, baixem o app, provavelmente vou voltar a atualizar Edens Zero pro Opiniao Semanal.

Tokyo Revengers é um mangá que tenho vontade de acompanhar já que é de delinquentes, um tipo de mangá que tu não vê muito hoje em dia entre revistas como a Jump, Magazine e Sunday, se tu for pra Shonen Champion, aí vai achar um monte, mas nas 3 principais é algo mais raro hoje em dia, o mangá tá indo bem nas vendas e já tem quase 100 capítulos, infelizmente como é de praxe os scans estão desatualizados mas ativos, inclusive aqui pela SS-Clube, então quem tiver curiosidade indico pegarem pra ler.

Fumetsu no Anata e não parece necessariamente ser um mangá de ação, mas sim uma salada de gêneros embrulhado em fantasia mas coloquei aqui mesmo. Cara, esse mangá...sempre tenho a impressão que eu to perdendo um baita mangá, pois visualmente é muito bonito e eu só vejo elogios e por incrivel que pareça o mangá tá totalmente em dia com o Japão por aqui, isso é impressionante, mas nunca peguei pra ler, vocês indicam?


ROMÂNCE
loading

Gotoubun no Hanayome é uma série que tem me chamado a atenção desde o começo mas eu nunca peguei pra ler, então aproveitei pra assistir o anime e conhecer a série, e bem, no geral achei interessante, e as garotas são carismáticas, mas o que me impede de pegar de vez é que por raw a impressão é que não acontece muita coisa no mangá por maior parte dos capítulos, o românce parece super lerdo e nem um fanservicezinho nas irmãs pra dar uma animada, mas posso estar errado, digam nos comentários se for o caso.

Engraçado que com Domestic na Kanojo o que não falta é reviravolta, desenvolvimento e fanservice, na verdade até sexo, mas ainda assim é um mangá que provavelmente nunca vou pegar, também não to assistindo o anime, esses tipos de românces mais realistas cheios de drama e enrolação igual a uma novela não é muito o meu tipo, então no máximo sigo por raw mesmo.

Kanojo, Okarishimasu é a romcom que mais me chamou a atenção entre as atuais da Magazine, e isso desde a estréia, acho que é a mistura da arte, as garotas que são muito bonitas e o fanservice, forma uma boa combinação apesar do ponto negativo ser o protagonista que é muito virjão, e sim, esse é o esteriótipo básico de protagonistas de romcom, mas ele cai pro lado um pouco mais irritante, ainda assim é uma comédia romântica interessante, é uma pena que esteja bem atrasado por aqui, nos gringos acho que tá quase em dia, mas pelo menos está sendo atualizado.

Kishuku Gakkou no Juliet é sem duvidas a romcom mais diferente da Shonen Magazine, é um mangá interessante que mistura românce, comédia e açao, pretendo assistir o anime pra dar uma conferida, e o mangá tá quase atualizado por aqui, mas li uns comentários falando sobre o mangá possivelmente estar na reta final, lembrando que apesar de ter apenas 89 capítulos o mangá era inicialmente publicado mensalmente na Bessatsu Shonen Magazine e tem quase 4 anos de publicação, então não me surpreenderia se terminasse logo mesmo.


SLICE OF LIFE
loading

Runway de Waratte foi sem duvidas uma surpresa, eu nunca pensei que veria um mangá sobre moda sendo popular na Shonen Magazine, claro que levando em conta a Magazine atual, nem parece tão estranho, mas a uns 2/3 anos atrás tu não pensaria em ver um mangá desses se dando bem. Particularmente não tenho muito interesse em ler, não acho ruim, na verdade tenho certeza que pro publico alvo é um mangá muito bom, mas não é exatamente o meu tipo de mangá, mas pra quem se interessa, os gringos estão bem atrasados mas lançando, aqui muito mais mas também lançando.

Hitman, novo mangá do Seo Kouji que é um grande veterano da Magazine e conhecido por seus mangás de românce mas não necessariamente pela qualidade deles kkkkk, mas vou dizer que pelo menos até onde eu li é bem legal, Hitman é basicamente Bakuman mas do ponto de vista dos editores, o que definitivamente é interessante, geralmente o foco é sempre nos autores e etc, mas aqui é no departamento editorial apesar de que sim, temos foco em mangá já que é uma dupla de protagonistas, editor e autora, e mais garotas na volta, o que significa que obviamente terá românce, espero que o Seo Kouji saiba balancear as coisas pra que o mangá não vire nada mais que um românce/harem com o trabalho de editor como fundo. É uma pena que a tradução aqui tá parada a meses, os gringos tão quase em dia, espero que a Nakama volte logo a traduzir.


4-KOMA / MANGÁS CURTOS
loading

Falando dos 4-komas/mangás curtos, não tenho muita opinião, pois são todos mangás de comédia que tu precisa ler pra tirar uma real conclusão, mas eu gosto de Seitokai Yakuindomo, assisti as 2 temporadas e os OVA's, é muito engraçado, se você não assistiu eu indico, é um mangá de comédia, em especial humor sexual e quando digo sexual é piada de duplo sentido sobre tudo envolvendo sexo, as vezes até surpreende o quão fundo eles vão considerando que é um shounen e não seinen kkkkk. De resto pretendo assistir o anime de Senryuu Shoujo que vai estrear esse ano.


NOVOS MANGÁS
loading

Pra finalizar, os novos mangás, visualmente Gamblers Parade é o que me chamou mais a atençao, mas vamos ser sínceros, é o autor de Uratarou o responsavel pela arte, seria muito dificil não te chamar a atenção, ainda mais mais sendo de apostas, esse mangá faz Kakegurui parecer a coisa mais normal do mundo ahuhasahusuha. Pra minha surpresa e não ao mesmo tempo, o mangá tá atualizado, mas vendo que é pela mangasPROJECT, acho que nem na Young Jump Uratarou teve tanta divulgação quanto na mangasPROJECT na época, então faz sentido kkkkk. Eu só não peguei definitivamente pra ler pois estou com receio já que o 1º volume não vendeu bem, tudo bem que foram apenas 4 dias, ainda assim sem duvidas os editores esperavam mais vindo dos autores encarregados, mas isso não significa cancelamento certo, só que se nao mostrar sinais de crescimento, no mínimo será transferido pra Magazine Pocket.

Em compensação, pra minha surpresa Blue Lock definitivamente está salvo, além de claramente a Magazine estar dando um "push" no mangá, o 2º volume quase entrou no top 50 com 4 dias de vendas, então os leitores estão curtindo o mangá, particularmente não tem me agradado muito visualmente, mas pode ser que quando ler mude de ideia, e por incrivel que pareça o 1º capítulo tá traduzido em português sendo que não tem nem em inglês, então quem quiser, dê uma conferida.

De resto, Shichi ha Gojuroku teve um ótimo começo com um baita plot twist mas com o passar dos capítulos meio que ficou morno, pelo menos por raw, e tem sido posicionado um tanto baixo nessas ultimas edições, o que não é positivo pra novas séries mesmo na Magazine, e já aproveitando, Yoru ni Naru to Boku wa definitivamente só está esperando o machado, o que não é uma surpresa, o mangá é chatinho, daqueles tipos que a Magazine tanto insiste, dark e edgy, mas como sempre, eles não funcionam e são cancelados, vamos ver qual será a próxima vitima.

Weekly Shonen Magazine #09 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição, os mangás de românce ganham foco, Kanojo Okarishimasu terá paginas coloridas de abertura em comemoração a popularidade do mangá, e Domestic na Kanojo terá pagina colorida pelo anime sendo exibido.


E assim encerro essa longa postagem que foi um saco pra terminar kkkkk, sério, já era pra ter saido desde quinta, eu demorei tudo isso porque tava completando esse texto, então esperem que a partir da próxima edição já diminua consideravelmento o texto. Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário