sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Shinuki no Animation #02, #03 e #04 de 2018 (Temporada de Verão)

loading

A diferença que faz uns episódios a mais é impressionante!


Aleluuuuia, FINALMENTE CONSEGUINDO POSTAR! garanto que vocês acharam que eu tinha desistido né? huashahusasu foi complicado, primeiro o que aconteceu mesmo é o natural, começar a me enrolar com muitos animes pra assistir, e daí alguns eu comecei a enrolar MUITO pra conseguir atualizar até que chegou ao ponto de eu dropar pelo menos 2 séries, Satsuriku no Tenshi e Harukana Receive, Tenshi eu não consegui passar do 2º episódio, os acontecimentos me broxaram e com Harukana Receive no 3º episódio me veio a conclusão de que eu simplesmente não tava curtindo e o anime era muito entediante, com isso agora são 13 já que na próxima edição aparecerá Muhyo to Roji, e sim, eu sei que os animes da temporada já estão na marca dos 8/9 episódios, eu já to atualizando no momento todos eles, e dessa vez não vai ter enrolação, tá indo suave então a próxima edição vai ser dos episódios 4 a 8 de cada um.

Como tem esse atraso, essa edição se tornou mais como uma espécie de "check up" sobre a minha opinião de cada série após sua estréia, tanto que se vocês pegarem esse ranking com o da 1ª edição, a diferença de posições e opiniões gerais deu uma mudada clara, mas é isso que uns episódios a mais fazem né.

Espero que gostem, e boa leitura:

Shinuki no Animation Issue #02, #03 e #04 de 2018 (Verão)

12-Hanebado! 02, 03 e 04
loading

Ahhh famous last words, fui lá falar que Hanebado tinha um grande potencial de ser o anime da temporada, botei acima de Yuragi-sou no Yuuna-san que eu queria tanto ter colocado em 1º lugar, e pra que? pra me decepcionar dessa forma no ep 03 e 04, e o que é mais irritante disso, é que se não fosse por esses 2 detalhes que comentarei, a série estaria tão boa quanto antes, mas não tem como deixar de lado pois impacta diretamente o roteiro e a qualidade apresentada nos 2 primeiros episódios.

Os 2 primeiros foram tão bons, com toda aquela carga emotiva e dramática, personagens realistas e com dramas realistas, tudo tão bem feitinho até chegar o 3º episódio com A MALDITA HISTÓRIA DA MÃE DA AYANE!!! AHHHHHHHHH QUE RAIVA!!! Sério, é realmente assim no mangá? pois é bizarro demais, o Hanebado do ep 1 e 2 não conversa com o do 3 e 4, parecem duas versões diferentes, um que realmente é um seinen com drama realista e o outro um shounen com plot exagerado e maluco, mas começando pela mãe da Ayane, pelo amor de Deus, que mãe que simplesmente abandona a própria filha criança e nunca mais volta só porque a criança perdeu um jogo de badminton!!! Não faz sentido!!! E o mais engraçado é que os personagens na volta não agem como se fosse um absurdo isso acontecer, é meio surreal, essa mãe da Ayane é uma vadia, na real, ela não só abandona a própria filha pequena sem dizer nada, mas ainda vai pra outro país cuidar e treinar outra garota? e o pior é que eu consigo ver um plot twist de que na verdade ela fez tudo isso pela filha e blá blá blá, não vou ficar nada surpreso, mas não vai mudar o quão estúpido é tudo isso.

Se essa história da mãe da Ayane tivesse ficado por aí, okay, mas ela se arrasta pro episódio 4 com a introdução da tal pupila estrangeira chamada Connie que insistiu nesse treino em conjunto só porque ela queria derrotar a Ayane, até aí não é tão estúpido, o que é estúpido é a atitude horrivel dela de "eu não me importo com time, foda-se, eu faço tudo sozinha" e ela chega ao ponto de fazer aquela merda de propositalmente deixar  a parceira dela no jogo se ferrar sozinha pra provar um ponto, e o pior é que aparentemente ninguém se importa com essa atitude horrivel, se eu fosse a outra garota eu teria dado uma raquetada no meio da cara dela, pois esse tipo de atitude e inadmissivel em um time de fato, e é essa a crítica principal a esses 2 episódios, que o anime foi de bem realista e pé no chão, inclusive o principal tema dos 2 primeiros episódios é a Nagisa e a obsessão dela em evoluir que chegou ao ponto dela fazer tudo sozinha e afetar diretamente o próprio time, e aqui temos a Connie que faz isso propositalmente de forma maldosa e aparentemente tá tudo ok pro time...

Bem, críticas e críticas bem negativas, parece até que to comentando sobre Fairy Tail, mas diferente de Satsuriku no Tenshi e Harukana Receive, continuo interessado em Hanebado e também acho que a série tem potencial pra se reerguer desse tombo, vamos ver o que acontece, se no fim a série seguir a linha mais "exagerado", daí complica né, pois é o que eu comentei tanto, os 2 primeiros episódios te fazem acreditar totalmente que é um seinen mais dramático e realista, daí o 3º vem e chuta isso pra longe, é uma inconsistencia no tom da série.


11-Dragon Ball Heroes 02
loading

Ehhh...alguém sabe o que aconteceu com com Dragon Ball Heroes? acho que já era pra ter uns 8 episódios enquanto digito isso mas tá parado no 2 já não sei a quanto tempo! Mas bem, comentando sobre o episódio em sí, foi divertido até, ritmo mais rápido que isso é impossivel né, acho que eu nunca vi Dragon Ball sendo tão direto, em um mesmo episódio de 8 minutos o Cooler e Trunks apareceram, o Cooler atingiu a forma Golden simplesmente porque sim, literalmente não tem explicação além de "ah meu irmão tem isso? então acho que tenho também" e pronto lol, e ainda por cima no final do episódio temos o Vegito blue aparecendo! tipo, é muito direto, as coisas simplesmente acontecem, e sim, é só fanservice e loucura mas coisas como essa do Cooler são meio que "too much" na hora ahsuhashuas, mas dito isso, o Cumber é um personagem bem interessante que eu conseguiria ver se tornando um dos vilões mais legais de Dragon Ball se dado o devido tempo e desenvolvimento, não dizendo isso pra DB Heroes, mas na mainline.

Agora é esperar os outros episódios aparecerem.


10-Hataraku Saibou 02, 03 e 04
loading

Vou ser bem síncero em relação a Hataraku Saibou, tudo o que eu disse sobre o anime no 1º episódio continua o mesmo em relação a esses 3, até porque o anime continua exatamente a mesma coisa, e não vou mentir, isso é algo que tem influenciado um pouco a minha experiência em assistir o anime, tanto que foi praticamente a ultima série que eu atualizei até aqui depois de muita enrolação, pois sei lá, é uma série criativa, os personagens tem seu carisma, principalmente as plaquetas que são a melhor coisa do anime, mas é extremamente repetitivo até o momento, é simplesmente a mesma formula "over and over again", tá lá a glóbulo vermelho fazendo seu trabalho, provavelmente perdida, daí aparece alguma ameaça que transforma tudo numa bagunça, e aparece o glóbulo branco pra matar, mas provavelmente vai ter uma ameaça maior no andar do episódio que vai deixar todos a beira da derrota até que X personagem novo introduzido no episódio vai salvar o dia ou o glóbulo branco mesmo, fim do episódio! E isso até que não é necessariamente um problema pois como dá pra ver o anime está sendo bem recebido especialmente no Japão, mas comigo tá custando pra "clicar" de vez, pra deixar de ser apenas um conceito original mas com uma execução genérica e sem uma história real por trás, e eu sei que a crítica pode soar injustamente pesada, mas as vezes eu não sei se existe algum ponto por trás da série ou se é uma paródia usando o corpo humano.


9-Grand Blue 02, 03 e 04
loading

Vamos dizer que a minha opinião sobre Grand Blue é mais ou menos a mesma sobre a Chio-chan, mas com a diferença que ainda tenho uma certa crítica sobre Grand Blue, o humor nos episódios 02 a 04 continua no mesmo nível que o 01, algumas piadas são "okay" e outras são ótimas e super engraçadas, mas tem uma coisa em GB que to tendo uma certa dificuldade de entender que é sobre a real natureza da série, pois o elemento principal é a comédia, e é um tipo de comédia mais "trash", não é pra o que você chamaria de "normies", só que no meio dessas piadas sobre nudez, bebida e putaria tem um lado que tenta ser sério e até tocante como a parte do aquário e talz, só que o problema é que pelo menos no anime eu achei que ficou meio que "random", algo que não se encaixa direito com toda a atmosfera zuadora e trash de 95% do anime, provavelmente no mangá deve ter funcionado bem melhor, mas no anime foi meio que "ehhh okay...", ou pelo menos pra mim né, é algo que pessoalmente não desceu tão bem mas de resto foi tudo legal e engraçado, só a ending que já perdeu a graça no 2º episódio kkkkkkk.


8-Sunohara-sou no Kanrinin-san 02, 03 e 04
loading

Bem, Sunohara-sou no Kanrinin-san é o tipo de anime como Chio-chan e um tanto como Yuragi-sou no Yuuna-san no sentido de ser aquela história que cria uma premissa bem especifica no primeiro episódio/capítulo e a partir daí segue em frente com diferentes situações dentro dessa premissa, no caso de Sunohara-sou é a vida do Aki dentro da pensão com a dona Ayaka e as 3 colegas de escola que vivem lá também, então é aquilo, o trabalho da série é se manter engraçado e interessante, e até o momento está cumprindo a tarefa salvo uma ou duas situações, no caso quando focou pela primeira vez na Yuri, não curti muito pois ela é aquela típica fujoshi cosplayer que fica fazendo roupa e daí resolveu que queria vestir o Aki de garota, e não é pra isso que eu to assistindo o anime, o ponto da série é justamente o Aki se mudando de casa durante o ensino médio pra deixar de lado aquela coisa de ser tratado como uma garota e virar um homem, e tava tudo legal até chegar essa parte, eu não quero ver ele vestido de garota, quero ver situações divertidas e ecchi dele com as garotas da pensão, mas tirando essa parte, o resto do anime segue em sua premissa e de forma divertida e fofa, e vou dizer, apesar da Ayaka ser best girl sem dúvida, a Yuzu até que é fofa, aquela parte do mangá shoujo dela com shortinho e sentanda no Aki deu bastante pontos pra ela kkkkkk, a Sumire também é bem fofa, espero que tenha mais dela nos próximos

Obs: A Ayaka de cheerleader e ainda sem sutiã por baixo é de matar haushahusas.


7-Chio-chan no Tsuugakuro 02, 03 e 04
loading

Feliz de ver que nesses 4 episódios não aconteceu o que eu temia que pudesse, que é Chio-chan ficar muito repetitivo e perder a graça, felizmente não é o caso e o anime continua muito divertido, na verdade melhor do que a estréia, é bem o que eu falei, a premissa é super simples mas brilha na execução, as situações são criativas e diferentes, não fica se repetindo, animação acima do que se esperaria e a comédia consegue surpreendentemente boa e criativa, as minhas partes favoritas desses 3 episódios foram a Bloody Butterfly, a confissão amorosa, as fotos com cigarro e a melhor de todas, KABADDI!!! SHDUHDSHUSDHUASUH, sério, toda aquele jogo de kabaddi e o final com a Madoka não conseguindo soltar a bunda da Yuki foi demais! facilmente top 5 de melhores momentos da temporada até o momento hasuhashuhuas.


6-Shichisei no Subaru 02, 03 e 04
loading

Shichisei no Subaru seguiu basicamente como eu previa, eu to curtindo o anime, não é nada "oh meu Deus que coisa impressionante" mas até o momento tem sido divertido de assistir e mantido interessado, SnS é tipo aqueles battle shounens que fazem o arroz com feijão gostosinho, e não tem nada de errado com isso enquanto não fizer algo objetivamente ruim, acho que é uma série honesta, ao mesmo tempo que não está tentando ser algo inovador também é faz o suficiente pra não ser algo completamente genérico ou entediante, como dito é o arroz com feijão padrão, os protagonistas são interessantes com backgrounds e relacionamentos bem construidos o suficiente a fazer com que o drama não seja chato ou raso, e pelo menos comigo todo o mistério em relação a Asahi tem sido genuínamente intrigante e já dá pra perceber que não é simplesmente "fantasia" o motivo dela estar logada no jogo, tem um fundo dark nesse mistério, então to curioso pra saber, isso se eles realmente planejam cobrir isso no anime ou eles tem confiança de que a série pode ganhar uma 2ª temporada, o que eu até gostaria, mas a gente sabe como é esse lance né, é complicado.

Obs: Satsuki best girl e eu realmente espero que o Haruto fique com ela, não que ele pareça ser apaixonado pela Asahi, mas eu já vi o suficiente desse tipo de "triângulo amoroso" pra saber o típico resultado, e a Satsuki não merece ser magoada.


5-Island 02, 03 e 04
loading

Lembram sobre o primeiro comentário de Island e Satsuriku no Tenshi que eu falei sobre ambos serem de mistério, e quem conseguiria se manter interessante? eu realmente não imaginei que Tenshi já ia ficar uma merda no segundo episódio! ahsuhasuhas felizmente não é o caso de Island, não sei quanto a vocês leitores mas eu tenho curtido bastante o anime, não é nada genial e em 4 episódios não se foi resolvido muita coisa sobre os mistérios da ilha (Lost vibes...), na verdade foi adicionado todo um elemento fantasioso a mais com essas lendas da ilha que a Sara contou, mas diferente de Tenshi que me broxou legal com o 2º episódio, Island tem se mantido bem interessante e até mesmo divertido de se assistir, o 1º episódio meio que criou uma vibe um pouco mais "dark" em relação aos mistérios e a ilha, como se definitivamente houvesse alguma coisa f#dida por trás dessas três familias principais, mas parece que não é tão assim, ou são esses 3 episódios que tiveram um tom mais leve mesmo e nos próximos a merda vai ser jogada no ventilador, mas particularmente pensei que seria mais dark, e isso não é uma crítica negativa, na verdade até prefiro mais assim.

Obs: Setsuna virjão, se a Sara-sama tivesse feito aquela armadilha pra mim, agora eu já estaria casado com ela e feliz, fuck Rinne haushashuas


4-Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria 02, 03 e 04
loading

Quem diria que esse anime que tinha tanto aquela vibe de genérico e que provavelmente eu acabaria dropando por ser chato está se revelando um dos mais interessantes da temporada, é uma surpresa o quão agradavel tem sido esse anime, acho que em parte seja justamente por essa impressão que te passa de cara, te faz meio que não esperar muito, baixar a guarda, e no fim o anime é bem melhor do que se esperava, o Yuuto é um protagonista interessante de se acompanhar, não é o seu típico loser ou virjão que foi parar em outro mundo, mas ao mesmo tempo ele não é um mega badass, é um protagonista bem equilibrado, acho que um dos mais realistas em questão de personalidade dentre os Isekais, pois ele não tem nenhum poder ou sabe lutar, só tem o smartphone dele, mas estando em uma era medieval isso acaba sendo a maior arma dele, e usando a cabeça ele chegou onde chegou.

Mas ele também não é o unico personagem interessante, as garotas aka harém do Yuuto são bem divertidas também, ele tem um belo harém e que tem "conquistado" de forma justa também apesar de que no momento ele ainda tem aquela coisa de "ahh eu já gosto de alguém..." mas isso vai mudar principalmente pois levando em conta a opening, a Mizuki vai acabar entrando nesse mundo também e daí o harém vai estar liberado, assim espero haushashuasu. Também destacando alguns outros pontos como a animação que é bem consistente, não é a melhor coisa do mundo mas tá longe de ser ruim, até o momento não teve nenhum momento ruim nem mesmo nas batalhas que é outro ponto que acabou me surpreendendo pois eu nunca fui aquele fã de franquias de estratégia militar ou guerras medievais mas as batalhas em Hyakuren tem sido bem agradaveis de se acompanhar, aquela luta até a morte da Siegrune por exemplo conseguiu ser bem intensa, então é isso, to curtindo o anime e espero que ele continue interessante pelos próximos episódios.


3-Free!: Dive to the Future 02, 03 e 04
loading

Quando comecei assistir os animes dessa temporada, eu meio que fiquei em duvida se assistiria ou não a 3ª temporada de Free, pois a minha memória das 2 primeiras temporadas não é muito boa em relação aos detalhes e nomes dos personagens além dos protagonistas, então fiquei naquela duvida se isso não acabaria atrapalhando na hora de assistir mas felizmente não é o caso e de fato até que tá me surpreendendo essa temporada, tá conseguindo lidar bem com esses três cenários atuais, uma coisa é as duas primeiras em que focava apenas no típico cenário de esporte que é o clube escolar e etc, já é outra coisa não só dividir a história em três partes mas como "quebrar" essa estrutura de "clube do ensino médio" como Free quebrou e conseguir se manter interessante é algo um tanto dificil, então tiro o chapéu pra isso, pois tirando uma coisinha aqui e ali essa temporada tá bem consistente até aqui e tem potencial pra se tornar a melhor de Free, mas tenho a dúvida em questão ao numero de episódios, não acho que tudo conseguirá se resolver em apenas 12/13 episódios, provavelmente uma 4ª temporada já está nos planos.


2-Yuragi-sou no Yuuna-san 02, 03 e 04
loading

Eu sei que ser fã do mangá desde que estreou na Shonen Jump tem sua influência na minha opinião sobre o anime, mas é REALMENTE muito bom e divertido o anime seja anteriormente fã ou não, como adaptação do mangá é perfeito, não tem o que reclamar, eles estão adaptando perfeitamente bem o conteúdo, praticamente um "control C + V", o que definitivamente não é uma crítica e sim um elogio, já na questão de produção daí temos algumas pequenas críticas, nem é grande coisa mas tem de se dizer que a qualidade, nem da animação mas sim de arte, é um pouco inconsistente, alguns episódios são mais bem produzidos que os outros, tipo o ep 3 com a introdução da Chisaki que tava bem aparente a queda na animação e arte em comparação aos outros episódios, não é nada terrivel mas existe essa certa inconsistência, o bom é que como não é uma série de ação essa inconsistência não incomoda como em Black Clover por exemplo, mas isso é um ponto que vou comentar novamente na próxima análise já que chegará a X ponto do mangá.

Obs: Pra mim o melhor momento surpreendentemente foi o da Yaya, quase nenhum fanservice mas que mostra muito bem como o Kogarashi é um ótimo protagonista e pessoa, merece totalmente ter o seu harém, não só por ser o protagonista e ter um imã de mulher kkkkk.


1-Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu 02, 03 e 04
loading

E enquanto alguns animes que começaram muito bem já deram aquela esfriada nos seguintes, Isekai Maou felizmente não tem sido o caso, o contrário, tá ficando melhor com o passar dos episódios, o que eu sinceramente não tinha muita certeza se seria o caso pois poderia acabar se mostrando apenas algo genérico e tal mas feliz de estar errado pois os pontos fortes do primeiro episódio se juntam com os que aparecem nesses 3 e acabam deixando o anime bem legal, acho que tirando as sequências de Shingeki no Kyojin e Overlord, Isekai Maou tem sido o melhor anime dessa temporada como um todo (particularmente meu favorito  sendo Yuragi-sou).

Nesses 3 episódios todos os pontos positivos da estréia evoluiram, a história começou a tomar mais forma com a revelação da Shera ser uma princesa foragida do clã dos elfos, o que vai trazer conflito, também a tentativa de invasão dos caídos com a Rem como objetivo. O relacionamento do Diablo com as duas também deu uma bela evoluída nesses poucos episódios em especial com a Shera, não adianta, ela tá sendo o destaque do anime, de começo eu realmente achei que a Rem ia ser o destaque do anime e que a Shera ia ser mais um alivio cômico e ecchi mas como eu estava enganado pois a Shera tá roubando a cena, a cada episódio ela se torna mais e mais a "best grill" de Isekai Maou, é bom ver que ela não é só o par de peitos ambulante, ela tem personalidade e objetivos interessantes, e isso junto com o ecchi e a comédia se misturam e deixa a personagem simplesmente a melhor, eu gosto da Rem mas por enquanto é Shera best girl de longe!

No episódio 03 tivemos a introdução da Edelgard que obviamente fará parte do harém futuramente, mais precisamente quando o Diablo falou sobre ser o unico e verdadeiro Lorde Demônio, e no próximo já teremos mais uma, a de cabelo cor de vinho além de começar o conflito com o clão dos elfos, óbvio que o irmão da Shera não desistiria tão facil assim de trazer ela de volta. Ansioso pra ver o rumo de Isekai Maou e espero que continue não me decepcionando como Hanebado fez!

Primeiro Lugar!

Ranking
12-Hanebado! 02, 03 e 04
11-Dragon Ball Heroes 02
10-Hataraku Saibou 02, 03 e 04
9-Grand Blue 02, 03 e 04
8-Sunohara-sou no Kanrinin-san 02, 03 e 04
7-Chio-chan no Tsuugakuro 02, 03 e 04
6-Shichisei no Subaru 02, 03 e 04
5-Island 02, 03 e 04
4-Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria 02, 03 e 04
3-Free!: Dive to the Future 02, 03 e 04
2-Yuragi-sou no Yuuna-san 02, 03 e 04
1-Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu 02, 03 e 04

Assim finalizo esse Shinuki no Animation, espero que vocês tenham gostado e se for o caso por favor deixem seus comentários, isso serve como incentivo pra continuar com ele em frente!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário