sábado, 28 de julho de 2018

Weekly Shonen Jump #34 e #35 de 2018

loading

Digam olá ao novo sucesso da Shonen Jump! (Parte 2)


E finalmente to conseguindo deixar a ToC da Shonen Jump atualizada! acho que vocês sabem como tá complicado essa coisa né, nessas ultimas semanas a raw da Shonen Jump tem demorado mais e mais pra sair até chegar o ponto atual que nem a da #33 ainda saiu pra download, e o mais irritante é que é SÓ a da SJ que tá tendo isso, todas as outras revistas estão sendo postadas normalmente, é um pé no saco e isso acabou me colocando em uma bola de neve que só ia crescendo e crescendo mas agora é hora de dar o basta e voltar a fazer o que já tava fazendo que é postar com o que eu tenho e quando sair atualizo o post, e aqui estamos.

Vamos as ToC's:

Weekly Shonen Jump Issue 34 de 2018
00-One Piece (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Jujutsu Kaisen
02-Dr. Stone
00-Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
03-Kimetsu no Yaiba
04-Act-Age
05-Black Clover
06-Boku no Hero Academia
00-Shokugeki no Sanji (One Shot, Pagina Colorida)
07-Shokugeki no Souma
00-Tanaka Seiji (Sem Rank)
00-Alice to Taiyo (Sem Rank)
08-Haikyuu!!
09-Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai
10-Gintama
11-Hinomaru Zumou
12-Kimi wo Shinryakuseyo!
13-Yuragi-sou no Yuuna-san
14-Noah's Notes
15-Momiji no Kisetsu

Weekly Shonen Jump Issue 35 de 2018
00-Boku no Hero Academia (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
00-Kitto Daremoga Darekano Hero (One Shot)
01-Dr. Stone
02-Jujutsu Kaisen
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
04-Kimetsu no Yaiba
05-Act-Age
06-Yakusoku no Neverland
00-Tanaka Seiji (Sem Rank)
00-Alice to Taiyo (Sem Rank)
00-Danny's Radio (One Shot, Pagina Colorida)
00-Shokugeki no Souma (Pagina Colorida)
07-Black Clover
08-Gintama
09-Yuragisou no Yuuna-san
10-Kimi wo Shinryakuseyo!
11-Hinomaru Zumou
12-Noah's Notes
13-Momiji no Kisetsu
00-One Piece (Ausente)

Weekly Shonen Jump Issue 36/37 de 2018 - Informações
Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida de Abertura)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
Hot (One Shot, Pagina Colorida)
Jigokuraku (Capítulo Especial pela Plus, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Dr. Stone 061
02-Jujutsu Kaisen 014
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 066
04-Kimetsu no Yaiba 113
05-Act-Age 020
06-Yakusoku no Neverland 090
07-Black Clover 160
08-Gintama 685
09-Yuragisou no Yuuna-san 113
10-Kimi wo Shinryakuseyo! 004
11-Hinomaru Zumou 196
12-Noah's Notes 013
13-Momiji no Kisetsu 005


Como eu já tava com a #34 atrasada pra postar resolvi juntar com a #35 que já ia sair nessa semana e já ficar atualizado de vez, então os comentários da ToC serão mais um geral sobre as 2 edições mas antes vamos comentar sobre os destaques de cada uma que coincidentemente são 2 aniversários.

loading

Primeiramente começar com a edição #34 que marcou o 21º aniversário de One Piece, e bem, o que eu tenho pra dizer é parabéns né kkkkkk não tem muito o que falar, One Piece continua aí reinando, vendendo milhões e no topo da ToC, nada realmente mudou muito, nem a tradição do Oda de fazer uma ilustração nada a ver com a data, ele nunca desenha algo com a tema do próprio aniversário, é sempre uma ilustração aleatória, isso particularmente me irrita um pouco kkkk, mas falar um detalhe sobre a capa da edição, as 2 crianças inclusas são as vencedoras de um concurso aberto a poucos meses atrás em que os vencedores apareceriam junto com o Luffy na capa de aniversário e se não me engano também ganhavam uma ilustração especial feita pelo Oda.

loading

Passando pro destaque da #35 temos Boku no Hero Academia, nesse caso acho que foi uma comemoração até maior que os 21 de One Piece, pois além do aniversário, também serviu pra comemorar a estréia do filme nos cinemas que acontecerá dia 3 de Agosto e também se deu inicio ao 4º concurso de popularidade dos personagens e por fim teve um one shot especial baseado no filme, então yeah, fizeram toda uma celebração legal pro mangá, não dá pra dizer que não merece, e fica aqui meus parabéns pelos 4 anos super bem sucedidos de BNHA que sem dúvidas ainda continuarão por uns bons anos apesar que eu acho que a 3ª temporada vai marcar o "ápice" nas vendas da série, não vejo crescendo muito mais apartir daqui, talveeez "aquele" momento do Mirio cause algo, mas tirando isso acho que todo mundo concorda que o mangá entrou em uma sequência de arcos não tão interessantes quanto os anteriores, então eu consigo ver a 4ª temporada sendo facilmente a menos interessante do anime, mas isso é só "achismo" meu, o futuro que dirá.

A unica coisa ruim sobre essa grande popularidade de BNHA é que infelizmente como eu já comentei no twitter e também notei outros mencionarem ultimamente, a fanbase da série tem se tornado um tanto tóxica e arrogante com esse crescimento, lembro que quando comecei a participar de fóruns e me misturar com as "fanbases" por 2010/11 a tóxica e arrogante era a de One Piece, isso muito carregado porque foi exatamente a época em que OP explodiu de vez no Japão com as vendas passando de 3 milhões por volume e por aqui na internet as pessoas tavam finalmente deixando o preconceito de lado com a série, mas também com isso começou a se criar uma fanbase muito arrogante e irritante, principalmente quando o alvo era Naruto, e com isso mesmo gostando bastante de OP comecei a criar um sentimento apático com a série e isso resultava em muitos na Project achando que eu era hater ou não curtia muito OP, e não, era só que eu tinha criado o chamado "ranço" pelos fanboys de OP que botavam a série e o Oda em um patamar totalmente exagerado.

Mas enfim, apesar de ainda ter muito fanboy de OP irritante e etc, essa arrogância realmente diminuiu bastante com o tempo e agora o que eu tenho notado cada vez mais é que BNHA é a série da vez com a fanbase querendo se tornar escrotinha, e isso porque a série realmente caiu no gosto mainstream e popular por causa do anime super bem produzido, resumindo, além do "otaku padrão" caiu no gosto do zé casual, aquele que não assiste animes ou só assiste os hypados de ação, mas até aí não tem nada de errado ou ruim, o problema é quando começa essa supervalorização exagerada da série pelos fanboys, fãs agindo como se BNHA fosse algo superior e de outro mundo que nunca tinham visto antes e o que eu mais odeio, comparações! vamos comparar com X ou Y battle shounen pra "mostrar" como a minha série favorita é a melhor, provavelmente usando as vendas e "popularidade" maior como sustento pra essa arrogância, e por ai vai, e não estou exagerando, isso realmente tem acontecido com frequência, e é como eu disse, o maior inimigo de um mangá/anime super popular são seus próprios fanboys que conseguem estragar a série pra outras pessoas com adorações super exageradas e atitudes arrogantes com outras franquias e não é a toa que nos ultimos meses tem crescido em mim um certo sentimento apático em relação a BNHA mesmo achando um mangá (e anime) muito bom, o mesmo que aconteceu com One Piece na época mas claro que em nível bem menor até porque os fanboys de BNHA ainda tão longe do nível que era os de OP ahushasuhaas.

Bem, falei e falei bem mais do que eu esperava e acabou até indo pra um rumo mais negativo quando na verdade é um momento de comemoração mas é algo que eu tava afim de falar e o momento veio a calhar, e por favor não tomem todo esse papo sobre fanboys e sentimento apático como um significado que vou hatear ou ficar implicando com o mangá pois não é o caso, enfim, feliz 4 anos de publicação pra Boku no Hero Academia e o Kohei Horikoshi!

loading

Como era de se esperar de duas ToC's, tivemos umas movimentações bem interessantes PRINCIPALMENTE no top 5 que trouxe a maior surpresa das 2 edições pois na #34 Jujutsu Kaisen FICOU EM 1º LUGAR!!!!! Fuck Yeah! e ainda na #35 caiu apenas pra 2º lugar! então o mangá tá totalmente no lucro, eu tinha falado que com as vendas bem legais do 1º volume provavelmente o mangá ia se encontrar logo logo nos rankings mas eu não imaginei que já viria um "1º lugar" tão rapido, acho que se tinha alguma duvida, com essas 2 edições zerou né? Jujutsu Kaisen é o novo sucesso da Shonen Jump, e digo que não vou me surpreender se não demorar muito pra já ultrapassar ambos Dr. Stone e Bokutachi wa Benkyou em vendas e chegar ao nível atual de Kimetsu no Yaiba, nos dois primeiros casos tenho notado que existe um "hype" maior no Japão envolta do 1º volume de JK em comparação aos 1º de Dr. Stone e Bokuben, e no de Yaiba, bem, Jujutsu Kaisen começou MUITO melhor que Yaiba que só começou a aparecer no top 50 com o 4º volume, só que a partir daí o mangá teve um crescimento bem rápido de popularidade então ainda não dá pra ter muita certeza se o crescimento de Jujutsu Kaisen será como o de Dr. Stone que é lento ou vai ser um crescimento rápido e constante, mas definitivamente o mangá veio pra ficar e pra quem ainda não tá lendo, indico fortemente, aproveitem que ainda tá no comecinho, o mangá é muito bom!

Outro mangá que também surpreendeu foi Act-Age que junto de Jujutsu Kaisen foi direto pro top 5 e ali ficou pela #35 também, acho que essas subidas na ToC junto com o claro crescimento nas vendas do mangá são mais do que o suficiente pra também chegar a conclusão que o mangá ficará a salvo por um tempo legal, creio que chegará facilmente ao 1º ano de aniversário, Spring Weapon Nº1 com muito menos chegou a isso então acho que Act-Age não terá muito problema, e também uma noticia boa, a Itadakimasu Scan voltou a traduzir o mangá, só tinham 3 capítulos até essa semana e no momento que digito isso já lançaram até o 6, então pra quem nunca pegou pra dar uma lida, aproveitem que o mangá tá voltando dos mortos com força e dêem uma chance pra ver se gostam ou não, provavelmente eu vou voltar a ler também.

loading

Tirando essas 2 grandes surpresas acho que não teve muita movimentação "chocante", só detalhes mesmo,  como Bokutachi wa Benkyou que na #34 foi posicionado surpreendentemente baixo, quase no bottom e na #35 subiu como um foguete pro 3º lugar. Black Clover na ToC da #35 quando tu vê te dá um baita susto pois parece SUPER baixo mas na verdade é apenas um 7º lugar, é que colocaram 4 séries entre ele e Neverland kkkkkk. Também interessante como quase que o meio inteiro da ToC #34 teve pagina colorida na #35 e Gintama ficou tecnicamente na mesma posição que é na porta do bottom, então não tem muito o que falar dessa parte.

loading

Antes de passar pro bottom, na #34 foi publicado um one shot de One Piece pelos autores de Souma chamado "Shokugeki no Sanji", no momento que digito ainda não li, só dei uma passada por algumas paginas mas aparentemente eles seguiram uma linha mais "convencional" que foi fazer uma mini-história do Sanji no restaurante antigo dele servindo alguma mulher random, um pouquinho decepcionante pra falar a verdade, teria sido foda e hilário se fosse o Sanji servindo parte do elenco feminino de One Piece e ver todas tendo foodgasms e tal, é uma pena que foram pro lado mais "genérico".

loading

Chegando no bottom, acabou sendo o setor mais monótono dessas duas edições já que ficou literalmente a mesma coisa, apenas Zumou e Yuuna que trocaram de posições mas o resto ficou o mesmo, e até que Kimi wo Shinryakuseyo não tá indo tããão mal assim, tá conseguindo se manter acima dos flops e até de alguns dos populares, não que isso signifique muita coisa mas dependendo de quantos mangás os editores vão cancelar na próxima rodada pode ser que até acabe se salvando se continuar assim.


Weekly Shonen Jump Issue 36/37 de 2018 - Prévia
loading

A próxima será a ultima edição dupla do ano de 2018, então significa que teremos capa com os protagonistas mas pra minha grande surpresa a pagina colorida de abertura vai pra Kimetsu no Yaiba, digo surpresa pois geralmente nas edições duplas quando eles não dão a pagina colorida pra One Piece, fica com os outros maiores mangás da revista, essa é a primeira vez que acontece com Yaiba.

Além de Yaiba, Neverland terá mais uma pagina colorida, Jigokuraku da Jump Plus terá um capítulo especial também com pagina colorida e a noticia surpresa que é da Akira Amano publicar um novo one shot chamado "Hot", será de esporte, mais precisamente hóquei no gelo!


Assim encerro essa análise dupla da Shonen Jump e finalmente botando em dia a ToC, espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário