terça-feira, 24 de julho de 2018

Weekly Shonen Jump #33 de 2018

loading

50 anos da Shonen Jump e 50 anos pra conseguir postar a ToC!


Weekly Shonen Jump Issue 33 de 2018
00-One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Yakusoku no Neverland
03-Haikyuu!!
04-Boku no Hero Academia
00-Kochikame (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
05-Jujutsu Kaisen
06-Black Clover
00-Burn the Witch (One Shot, Pagina Colorida)
00-Bleach to Boku (One Shot)
07-Act-Age
08-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
00-Tanaka Seiji (Sem Rank)
00-Dr. Stone (Pagina Colorida)
00-Alice to Taiyo (Sem Rank)
09-Yuragisou no Yuuna-san
10-Shokugeki no Souma
11-Hinomaru Zumou
12-Gintama
13-Noah's Notes
14-Momiji no Kisetsu
15-Kimi wo Shinryakuseyo!

Weekly Shonen Jump Issue 34 de 2018 - Informações
One Piece (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 21 Anos de Publicação)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
Shokugeki no Sanji (One Shot, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 111
02-Yakusoku no Neverland 088
03-Haikyuu!! 303
04-Boku no Hero Academia 183
05-Jujutsu Kaisen 012
06-Black Clover 158
07-Act-Age 018
08-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 064
09-Yuragisou no Yuuna-san 111
10-Shokugeki no Souma 264
11-Hinomaru Zumou 194
12-Gintama 683
13-Noah's Notes 011
14-Momiji no Kisetsu 003
15-Kimi wo Shinryakuseyo! 002

loading

E olha quem está comemorando o seu aniversário? a própria Shonen Jump! não são apenas os mangás que fazem aniversário, as revistas também, mas geralmente só comemoram de fato quando completam décadas e no caso da Shonen Jump ela finalmente completa 50 anos de existência nesse ano de 2018! pois é, meio século publicando a maior parte dos shounens mais famosos da história, e obviamente que uma marca incrivel dessas seria comemorada de várias maneiras, essa edição tem muita coisa legal, algumas realmente incriveis.

Começando pela capa da edição que ficou fantástica com todos os protagonistas atuais da revista (menos Boruto e Hunter x Hunter por não terem capitulo...) ao lado dos mangás favoritos de seus autores desenhados por eles, as escolhas das séries clássicas foram feitas pelos próprios e não pelos editores da revista, acho que a prova disso é o autor de Alice to Taiyo ter desenhado Slam Dunk lá no fundão da capa né ashuahsuhasas.

A lista dos pares:

-One Piece: Dragon Ball
-Haikyuu!!: Midori no Makibao
-Boku no Hero Academia: Naruto
-Black Clover: YuYu Hakusho
-Yakusoku no Neverland: Magical Taluluto-kun
-Kimetsu no Yaiba: Dr. Slump
-Gintama: Rurouni Kenshin
-Dr. Stone: To Love-Ru
-Shokugeki no Souma: Hikaru no Go
-Yuragi-sou no Yuuna-san: Shadow Lady
-Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai: Sexy Commando Gaiden Sugoiyo!! Masaru-san
-Hinomaru Zumou: Kinnikuman
-Jujutsu Kaisen: Seikimatsu Leader-den Takeshi!
-Act-Age: Yu-Gi-Oh!
-Noah's Notes: Houshin Engi
-Momiji no Kisetsu: Sket Dance
-Kimi wo Shinryaku Seyo!: Majin Tantei Nougami Neuro
-Tanaka Seiji: Bleach
-Alice to Taiyou: Slam Dunk

Tirando uns 2/3 pares o resto foi bem inesperado, pra vocês verem o que é gosto pessoal, não é porque X série tem influências claras de outra série que necessariamente será a favorita do autor, por exemplo quem pensou que o Tadahiro Miura escolheria Shadow Lady? To Love-ru parecia o par tão perfeito ou até mesmo Ichigo 100%, mas o engraçado é quem escolheu To Love-ru foi o segundo mais óbvio que é o Boichi, óbvio que ele iria escolher uma série ecchi ou pelo menos uma romcom kkkkk, os mais óbvios foram o Oda escolhendo Dragon Ball mas ele acabou desenhando um Goku amaldiçoado ahsuhasuhas. O Horikoshi obviamente escolheria Naruto, esses são os dois mais óbvios possiveis e tu até mesmo vê isso claramente em suas séries, o Naruto ficou bem legal. Haikyuu foi uma bela surpresa pois nunca esperei que o Furudate escolheria Midori no Makibao, muitos pensariam em Slam Dunk até pra ficar bem bonito na capa da frente e talz mas quando tu dá uma conferida na história de Makibao tu vê que é uma premissa que lembra Haikyuu mas com cavalo de corrida. E Black Clover com YuYu Hakusho foi uma escolha um tanto inesperada também apesar que YYH ser bem um mangá bem de batalha e luta mesmo, é uma série mais "direta" igual a Black Clover, pensando dessa forma faz sentido.

Falando sobre os outros, nunca esperaria Neverland com Taluluto, pra quem não sabe essa série apesar de ter o protagonisto todo fofinho e pequeno é uma série que tem ecchi e é do mesmo autor de Golden Boy que é um clássico dos animes ecchi, é uma escolha bem inesperada, o mesmo com a autora de Yaiba com Dr. Slump, eu nunca senti alguma inspiração em Yaiba, mas a série é gigante no Japão, diria que não perde muito pra Dragon Ball em popularidade, provavelmente todos os autores da revista devem gostar do mangá. O Sorachi escolhendo Rurouni Kenshin não é uma surpresa até porque são duas séries de samurais e sem dúvidas Kenshin deve ter influenciado bastante o Sorachi. Outra que ficou bem compreensivel também é Zumou e Kinnikuman junto, sem dúvidas deve ser uma influência pro Kawada até porque pra quem não sabe Kinnikuman é de luta livre.

E pra finalizar essa parte, o autor de Jujutsu Kaisen escolhendo Takeshi-san, primeiro mangá do Shimabukuro, foi bem inesperado, eu esperava que ele que fosse pegar Bleach e não o autor de Tanaka Seiji kkkkkkk, mas de certa forma até consigo imaginar o autor sendo fã do mangá, a desenhista de Act-Age realmente parece ser fã de Yu-Gi-Oh tanto que tem uma ilustração no twitter dela da protagnista de Act-Age vestida como a carta mago negro. E o autor de Alice to Taiyo ter sido o unico a ter escolhido Slam Dunk é beeem estranho lol.

loading

Como são várias coisinhas pequenas que fazem parte dessa comemoração não vou ficar comentando sobre todas, vocês conseguem achar tudo no meu twitter, mas antes de passar pra ToC, comentar sobre a segunda parte mais foda da comemoração que são os 101 shikishis desenhados por parte dos autores que passaram pela Shonen Jump nesses 50 anos da revista, na edição foi publicada em forma do banner acima mas logo depois da edição ser publicada eles disponibilizaram cada um dos shikishis em ordem de publicação e em alta qualidade pra baixar no site deles: http://www.shonenjump.com/j/50th-shikishi101/

Poderia ficar falando e falando pois é algo muito interessante ver esses 101 shikishis por tantos autores que passaram pela revista, tantas gerações de mangás diferentes juntas, é bem louco ver isso e te dá uma pequena perspectiva do quão grande é a história da Shonen Jump, assim, a gente pode falar isso sobre qualquer revista mas é que a Shonen Jump é a maior do Japão e também a que de longe produziu o maior numero de sucessos no Japão e ao redor do mundo, então ela naturalmente tem uma história mais fascinante, daí tu vê tantos autores que passaram e marcaram seu nome na história da revista, alguns deles continuaram como mangakás em outras revistas da Shueisha ou editoras enquanto outros ou se aposentaram ou não conseguiram mais publicar um novo sucesso, e por ai vai, até dá uma ponte de tristeza constatar que alguns meio que sumiram mesmo, mas é a vida né, pelo menos o nome deles é lembrado e está marcado na história da Shonen Jump, o pior é os que acabaram não sendo lembrados por não terem publicado um grande sucesso ou até mesmo os que foram simplesmente ignorados como são os 2 casos mais evidentes, Iwashiro Toshiaki (Psyren) e Hiroyuki Takei (Shaman King), o primeiro caso realmente não dá pra compreender muito, Psyren pode não ter sido aqueeele sucesso mas foi publicado por 3 anos na Shonen Jump e tem uma fanbase dedicada, vai dizer que seria tão dificil simplesmente pedir pra ele desenhar um shikishi de Psyren? porra deram espaço pra um shikishi só com a assinatura do Saki Hasemi (To Love-ru) e não podiam ter dado um pro Iwashiro? e bem, o segundo caso, o de Shaman King dá pra compreender mas isso também significa que a saída do Takei pra Kodansha não foi amigavel, o Suzuki Nakaba que não tem nada a ver com a Shueisha a mais de 10 anos desenhou um shikishi pra Rising Impact e ainda fez propaganda de Nanatsu no Taizai enquanto o Takei que tem uma história muito mais longa e popular com a Shueisha não só foi ignorado completamente aqui mas também na comemoração geral dos 50 anos da revista, nem na exposição Shaman King tá incluso, a menos que isso tenha sido uma proibição da própria Kodansha que tem os direitos agora, acho que foi uma atitude bem merda e egoista da Shueisha, passaram anos e anos ganhando dinheiro com a franquia pra em um momento tão especial pra história da Jump fazerem de conta que um dos maiores sucessos nunca existiu, provavelmente agora que o Takei não volta nunca mais kkkkkk.

Mas enfim, parabéns a Shonen Jump pelos 50 anos de publicação, espero poder continuar acompanhando por boas décadas pela frente apesar de que acho que não demorará muito pra várias coisas mudarem na industria levando em conta essa transição atual que está havendo de mangá físico pra digital, mas creio que a "Shonen Jump" sempre estará entre nós!

loading

Nessa edição tão especial pra Shonen Jump a ToC ficou mais comportada, não teve nada realmente chocante nos rankings mas também não siginifica que não teve algumas movimentações interessantes.

Começando pelo Top 5 como sempre, tivemos uma movimentações interessantes mas quem levou a melhor nessa edição de 50 de anos da Jump foi Kimetsu no Yaiba, o interessante é que o capítulo ranqueado seria o 111 que teve pagina colorida e foco total em um dos pilares que creio ser popular entre os leitores mas o capítulo seguinte que é o 112 seria o com capa + pagina colorida + anime pela Ufotable, enquanto o ranqueado de Yakusoku no Neverland que ficou em 2º lugar seria o que teve capa + pagina colorida + anuncio de anime kkkkkkk, coincidência bem louca né?

Haikyuu com esse 3º lugar nem parece que tava tão mal posicionado nas ultimas 2 edições kkkkk, Boku no Hero Academia voltando a aparecer em 4º, dificil é subir mais que isso hein, e a melhor coisa desse top 5 é Jujutsu Kaisen voltando pro top 5 depois de uma rapida queda pro bottom, e pra quem pensaria que isso poderia se tornar uma tendência, a próxima edição traz uma surpresinha, mas isso fica pra próxima análise, por agora fico feliz pelo mangá estar se encontrando na revista.

loading

O meio da ToC ficou até bem interessante, mas primeiro comentar, só eu que to tendo a impressão ou Black Clover aos poucos tá virando um BNHA da vida nos rankings? o mangá tem estado em um constante sobe e desce do top pro meio já faz um tempo e geralmente é sempre o 6º lugar ou um 7º, ou é mind game, mas eu realmente tenho notado uma tendência ultimamente, mas pelo menos no geral tem sido melhor posicionado que BNHA então não tenho muito a reclamar mas sinto falta dos "1º lugar" de Black Clover, esse ano o topo da ToC tá muito repetitivo.

Não só Black Clover mas Bokutachi wa Benkyou e Shokugeki no Souma também cairam 2 posições cada, no caso de Souma parece ser mais o passeio rotineiro do mangá pela ToC, enquanto não ficar no bottom tá no lucro, mas vale o detalhe de que o capítulo ranqueado seria o 264 que teve pagina colorida e que marca o inicio da fase atual do mangá, não foi assim fantástico e eu consigo ver alguns dos leitores não gostando da mudança de visual de parte das garotas mas foi um capítulo bem legal, mas na próxima edição já deu uma subida então não quer dizer muito.

Na parte das subidas temos Act-Age que como eu disse, parece estar andando de mãos dadas com Jujutsu Kaisen, sobem juntos e caem juntos e a próxima edição prova isso ainda mais ahsuhashuas, e além de JK a minha felicidade da ToC foi ver Yuragisou no Yuuna-san saindo novamente do bottom, o mais curioso é que o capítulo ranqueado seria o 112 que teve foco inteiro apenas nas personagens com menos destaque na série, teve o trio loli, a tanuki, Nonko e Matora, foi um capítulo bem legal, talvez tenha sido exatamente o foco nessas personagens que tenha dado uma refrescada no mangá kkkkk.

Nessa edição tivemos finalmente a volta do Tite Kubo com o prometido one shot chamado "Burn the Witch", sei que vocês provavelmente querem saber a minha opinião sobre o one shot mas a verdade é que eu ainda não li ou dei uma olhada na raw, então não posso falar nada além de que realmente me interessou, principalmente a garota peituda de cabelo preto e longo que me deixou babando até agora, então eu vou dar a minha opinião quando tiver lido, mas como dito, bastante interessado principalmente depois de ler que faz parte do mundo de Bleach.

loading

Com todas as comemoraçõe, one shot do Kubo e etc, o fato de que os resultados do 1º concurso de popularidade de Dr. Stone meio que passou despercebido, pra terem uma noção eu só fui saber que era o caso quando fui procurar a pagina colorida do mangá pro post haushashuausha. Mas bem, resumidamente, foram exatos 14.000 votos enviados, o que é um numero alto considerando que as vendas do mangá ainda estão um tanto tímidas levando em conta o quão popular parece ser dentro da revist, pra terem uma noção esses numeros são maiores que o 1º concurso de Black Clover, Yuragi-sou no Yuuna-san e até mesmo Boku no Hero Academia! é o que eu já disse antes, esses concursos de popularidade refletem muito mais qual mangá tem a fanbase mais "hardcore" do que necessariamente quem é mais popular pois sem duvidas nenhuma o Dr. Stone de 60 capítulos não é mais popular que os títulos mencionados acima em seus 60 capítulos.

Sobre o resultado, primeiramente esperava uma pagina colorida mais bonita, ficou super genérica e também não curti só o top 3 estar bem destacado, ainda mais levando em conta o numero de votos, eles poderiam ter pelo menos destacado os 5 mais votados, em relação as posições, o top 2 foi super previsivel mas eu esperava que o Chrome fosse ficar acima do Gen mas ficou em 5º, e o fato que o Tsukasa ficou em 12º lugar só mostra o que eu já falei algumas vezes, não é um bom vilão ou carismático, pra um personagem que tá ali desde o começo, se esperaria que estivesse mais alto.

O bottom dessa edição tá praticamente "perfeito", mas digo isso no sentido de consistência e não por merecimento, Hinomaru Zumou geralmente sempre fica na pontinha, Gintama tá acabando já a milênios então o bottom é o lugar mais apropriado, apesar de ser uma infelicidade ver Noah's Notes flopando é o lugar que é suposto estar e no penultimo e ultimo lugar estão os 2 novos fracassos na Shonen Jump, Kimi wo Shinryakuseyo já caiu pro fundão e como mencionado na anterior aquele começo bom de Momiji no Kisetsu não durou e o mangá já tá aqui fazendo companhia pra KwS e não creio que seja algo que vá mudar, na verdade piorou na #34, então to totalmente ok com esse bottom, nada a reclamar.


Weekly Shonen Jump Issue 34 de 2018 - Prévia
loading

One Piece mais uma vez abrirá a Shonen Jump na edição #34 mas dessa vez com o serviço completo pois é a comemoração de 21 anos do mangá e dentro das comemorações os autores de Souma publicarão um one shot especial de OP chamado "Shokugeki no Sanji", esse promete. E Yakusoku no Neverland também terá um pagina colorida.


Encerrando mais uma análise da Shonen Jump, espero que tenham gostado mesmo com o atraso infelizmente por causa da raw da revista, mas aos poucos estou conseguindo organizar, deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário