sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Toc Shonen Magazine #08 de 2018

loading

Semana ecchi na Shonen Magazine!


Ohhh yeah, que bom que eu estou conseguindo trazer a ToC da Shonen Magazine de novo, pois vai saber né, uma coisa é trazer uma vez, dificil é manter, mas o segundo passo já foi dado ahsuahsuahs.

Como eu tinha mencionado nos meus comentários da edição de estréia aqui no blog, eu tava ainda indeciso de que tipo de formato adotar pros comentários mas que provavelmente seria aquela coisa mais direta, comentando alguns detalhes interessantes da edição e dos mangás em sí, até porque não é igual a ToC da Jump, então serão um resumo da edição em sí!

Vamos a ToC da semana:

Weekly Shonen Magazine Issue 08 de 2018
00-Domestic na Kanojo (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Tokyo Revengers
02-Kanojo, Okarishimasu
03-Seitokai Yakuindomo
04-Diamond no Ace Act.II
05-Nanatsu no Taizai
06-Hajime no Ippo
07-Tsurezure Children
08-Gotoubun no Hanayome
09-Sensei, Sukidesu
10-Runway de Waratte
00-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai (Pagina Colorida)
11-Days
12-Hoshino, Me wo Tsubutte
13-Enen no Shouboutai
14-Fuuka
15-Senryuu Shoujo
16-Ahiru no Sora
17-Kishuki Gakkou no Juliet
18-Seishun Soukanzu
19-Real Account
20-Eito Carnival
21-Fumetsu no Anata e

Weekly Shonen Magazine Issue 09 de 2018 - Informações
Enen no Shouboutai (Pagina Colorida de Abertura)
Bokura no Ousama (Pagina Colorida, Capítulo Especial pela Magazine Pocket)
Sensei, Sukidesu (26 Paginas)
Fuuka (Ausente)

Paginas Coloridas

Domestic na Kanojo
loadingloading

Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai
loadingloading

loading

Quem abre a edição #08 da Magazine é Domestic na Kanojo, que acredito que a maioria dos leitores devem conhecer né, é um mangá de slice of life e românce, um daqueles mais maduros e por consequência mais "eróticos" já que tem sexo e tal, eu diria que apesar de cair bem com a Shonen Magazine, as vezes o mangá meio que dá uma apertada no limite de censura da revista, não no sentido de ecchi mas de ter uma conotação mais madura mesmo, esse capítulo em questão é um bom exemplo, também como as paginas coloridas que o autor, Sasuga Kei, desenham, tem um teor bem erótico e eu até gostaria que ele desenhasse uma série com pegada mais ecchi mesmo pois ele sabe desenhar corpos femininos muito bonitos como dá pra ver pela capa da edição, mas ele é mais conhecido por essa mistura de românce mais "realista" e isso é o que me afasta dos mangás dele, se for pra ler românce prefiro romcom mesmo ou shoujos que são aquela coisa mais "fantasia" do que algo que tenta descrever um casal realista, não tenho muita paciência pra todo o bullshit que vem com isso kkkkk.

Essa foi a semana da putaria na Magazine, além do já mencionado Domestic na Kanojo, houve uma sincronização de capítulos com conteúdo mais pervertido, como  e eu não to falando do típico Seitokai Yakuindomo, e sim de Hoshino Me wo Tsubutte, Real Account e o 4-koma Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai, esse que teve uma semana especial na Magazine, além das duas paginas coloridas teve 26 freaking paginas nessa edição, o que foram 4 capítulos, bastante conteúdo pra um 4-koma, parte deles em fonte termal com bastante pele a mostra como a pagina colorida demonstra hehehe, mas enfim, esse mangá parece ser divertidinho até e a arte é bem interessante, parece estar se dando bem na revista.

Já Real Account, vou dizer uma coisa sobre esse mangá, eu até me impressiono dessa série estar sendo publicada na Shonen Magazine com o tipo de conteúdo que tem as vezes, se tem um mangá que quase extrapola os limites é esse pois eu já vi cada coisa nessa série, cena de sexo do tipo que se vê em hentai, quase estupro por gangbang, nesse capítulo teve umas boas putarias envolvendo yuri, sem falar da violência geral que se vê no mangá, eu não sei como o autor consegue publicar, eu só imagino o que Real Account seria em uma revista seinen ahsuhashuasuha, alias, talvez seja por isso que vai ganhar um live action e não um anime, porque é bem mais simples de adaptar esse conteúdo.

loading

Deixando a putaria de lado, explicar um detalhe que é importante, se vocês procurarem essa edição por exemplo em outros sites, provavelmente não vai ter a inclusão de Hajime no Ippo, e isso acontece porque a maioria pega a ToC da pagina que é incluída na edição digital, essa aqui:

loading

O problema disso é que infelizmente como sabem Hajime no Ippo não é incluído na versão digital, então nem na pagina da ToC, o índice da edição, o mangá é incluído, só na versão de papel, MAS tem um detalhe, no site da Shonen Magazine e na pagina da edição da semana onde tem a capa e informações da edição, a lista dos mangás publicados na edição da semana é literalmente organizada na sequência que estão publicados na revista, é basicamente a ToC, e ali eles estão listando o conteúdo da edição em papel, o que significa que Hajime no Ippo é incluído, então dá pra pegar a ToC completa pelo site da Magazine e nessa edição ele tá posicionado depois de Nanatsu no Taizai, o que seria a 6ª posição, então cada semana eu vou fazer isso e incluir Ippo no ranking. É uma pena que a Magazine faça isso, pelo que parece nem versão digital dos volumes tem a venda, isso obviamente é coisa do autor e eu não sei qual o problema que ele tem, aparentemente não quer ganhar dinheiro e não quer que as pessoas leiam o seu mangá, a perda é dele.

loading

Acabei não comentando na postagem de estréia, mas estreou na edição #04/05 a série chamada "Sensei, Sukidesu" por Kouji Miura, e sim, é mais uma série de românce, mas vou dizer uma coisa, essa é uma das séries de românce que mais tem me chamado a atenção na revista, porque ela é realmente diferente, pra começar ela é um pouco mais pro lado shoujo no quesito românce, não fica na enrolação eterna, no primeiro capítulo já tem beijo na boca, a arte é muito bonita mesmo, ela salta aos olhos de cara e tem um ecchi legal, e o plot também me chamou a atenção pois não é o típico, é o amor mais "proibido" pois é entre aluna e professor apesar da diferença de idade parecer bem pouca, mas se aqui já não é uma situação complicada, imagina no Japão, então é uma série que to curtindo acompanhar por raw, espero que se dê bem na revista e provavelmente vou dar uma lida quando algum scanlator lançar.

O ultimo lugar nessa edição mostra bem o que eu disse sobre os rankings da Magazine, semana passada Fumetsu no Anata era a capa e pagina colorida de abertura, e na edição seguinte tá em ultimo lugar ahsuhashuasas, se fosse na Shonen Jump taria todo mundo pirando, já aqui a gente sabe que o mangá não tá com perigo de ser cancelado e tal, apesar que Fumetsu deveria vender muito mais do que vende, ir de Koe no Katachi que chegou a 500 mil cópias pra apenas 20 mil é bem brutal, pelo menos a autora parece ter o apoio da revista.


Weekly Shonen Magazine Issue 09 de 2018 - Prévia
loading

Na próxima edição Enen no Shouboutai ganhará pagina colorida de abertura, provavelmente a capa também, e Bokura no Ousama, mangá da Magazine Pocket, o app da Shonen Magazine, terá um capítulo especial com pagina colorida.

Assim encerro a postagem da semana, espero que tenham gostado, deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário