domingo, 11 de agosto de 2019

Weekly Shonen Jump #36/37 de 2019

loading



E aeee pessoal, mil desculpas pelo PUTA atraso pra trazer a ToC, mas essa semana foi um tanto conturbada, nada realmente sério mas eu não tava muito legal apesar de ter ficado ativo no Twitter e Mangahelpers, mas pra fazer a análise realmente foi mais complicado, mas enfim estou trazendo e espero que curtam mesmo com todo o atraso!

Boa Leitura:

Weekly Shonen Jump #36/37 de 2019
00-One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-Yakusoku no Neverland
03-Dr. Stone
04-Black Clover
00-F-Ken (One Shot, Pagina Colorida)
05-Haikyuu!!
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
06-We Never Learn
07-Boku no Hero Academia
00-Chainsaw Man (Pagina Colorida)
08-Act-Age
09-Yuragi-sou no Yuuna-san
10-Saigo no Saiyuki
11-Samurai 8
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui
13-Tokyo Shinobi Squad
14-Futari no Taisei
15-Beast Children

Weekly Shonen Jump #36/37 de 2019 - Informações
Yakusoku no Neverland (Capa, Pagina Colorida de Abertura, 3 Anos de Publicação)
Haikyuu!! (Pagina Colorida)
We Never Learn (Pagina Colorida)
Ultramarine Battle (One Shot, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Kimetsu no Yaiba 162
02-Yakusoku no Neverland 138
03-Dr. Stone 109
04-Black Clover 208
05-Haikyuu!! 353
06-We Never Learn 115
07-Boku no Hero Academia 231
08-Act-Age 069
09-Yuragi-sou no Yuuna-san 163
10-Saigo no Saiyuki 015
11-Samurai 8 006
12-Kamio Yui wa Kami wo Yui 014
13-Tokyo Shinobi Squad 003
14-Futari no Taisei 005
15-Beast Children 004

loading

Chegamos na edição dupla #36/37, a ultima de 2019, claro que contando com o ano fiscal pois lá por Dezembro teremos a primeira dupla de 2020, mas vocês entenderam, e como é de costume, as paginas coloridas de abertura vão pra One Piece e como na edição #28, essa foi também sobre Stampede mas dessa vez o Oda realmente fez uma ilustração nova ao invés de só aproveitar um pôster kkkkk, mas ficou bem legal a ilustração, creio que esses serão os personagens que terão mais destaque nesse festival de piratas e pelo que consta vai ter personagem pra carvalho nesse filme e eu to bastante curioso pra saber o que raios aconteceu com o Buggy que tá gigante.

Deixando One Piece de lado, vamos focar no que interessa nas edições duplas que é a capa com os protagonistas! Mas infelizmente essa capa deixou um pouco a desejar, a da #22/23 foi bem melhor e digo isso por 2 motivos, o primeiro é porque nessa capa escolheram deixar mais vago a herarquia atual da revista, meio que ficou simplesmente os mangás com as maiores vendas bem grandões na frente sem muita diferença, daí tu tem Dr. Stone, We Never Learn e Yuuna no meio e em seguida os mangás menores praticamente todos dos mesmo tamanho e é aí que vem o segundo problema, por que raios os editores colocaram Jujutsu Kaisen e Act-Age juntos dos novatos e flops? eu entendo Chainsaw Man já que nem sequer tem 1 ano de publicação ainda e as vendas ainda são apenas decentes mas não tem desculpa pra esses 2 em especial Jujutsu Kaisen, pelo amor né Jump, o mangá já tá passando de 150k cópias dentro do top 50 com apenas 6 volumes, o que demorou mais de 10 pra acontecer com Black Clover e ainda mais com Kimetsu no Yaiba, a essa altura do campeonato é uma baita sacanagem deixar o mangá no fundão da capa como se fosse um dos novatos ou um fracasso, o mangá deveria estar ali do lado de We Never Learn e coloca Act-Age junto nessa também, é como eu comentei nas ultimas edições sobre essa sensação de que por algum motivo o mangá não recebe o "pushing" que merecia pelos editores, pagina colorida não dá pra reclamar, tá ganhando um monte ultimamente inclusive nessa edição, mas tirando isso tá faltando alguma coisa e essa capa é a prova, se vocês pegarem as capas de grupo de 2018 quando Dr. Stone tinha mais ou menos a mesma idade e vendendo muito menos, os editores já tavam fazendo questão de colocar mais pra frente pra ficar bem visivel, esse tipo de "pushing" é um dos exemplos do que tanto falam sobre Dr. Stone, e não acontece com Jujutsu Kaisen que tem justamente as vendas pra bancar esse tratamento mais especial que Dr. Stone recebe, mas fazer o que né, é esperar que as edições duplas de começo de ano mostrem algum avanço, a verdade é que quando Jujutsu Kaisen receber um anime e humilhar Dr. Stone nas vendas os editores vão ter que parar com o tratamento diferenciado e tratar Dr. Stone de acordo com o seu nível de vendas.

loading

No geral uma ToC bem comum em comparação a edição #35 mas com uma bela surpresinha do meio pro bottom, mas vamos por partes.

Tinha falado na edição anterior sobre a distância dos "1º lugares" entre One Piece e Neverland poder aumentar nessa edição mas acabou que foi Kimetsu no Yaiba quem ficou em 1º lugar, não adianta, esse é o ano de Yaiba, o anime está super popular, as vendas de BD e DVD do volume 1 foram ótimas especialmente considerando os padrões atuais, e o mangá tá vendendo como agua, talvez não dá pra ir tão longe e afirmar que pode passar de One Piece nas vendas anuais mas pega facil o 2º lugar.

Como dito o top 5 tá bem comum comparado com a #35, Dr. Stone já voltou pra 3º lugar após a pagina colorida passada e é ótimo ver Black Clover mantendo a ótima fase nos rankings e especialmente Haikyuu pela 2ª edição consecutiva no top 5.

loading

O mesmo dá pra dizer sobre o meio, são basicamente os mesmos mangás que na ToC anterior com algumas movimentações mas é lá pro finalzinho que vem a grande surpresa da edição, Saigo no Saiyuki fora do bottom!!! Não só fora mas acima de Samurai 8! Mas focando em Saiyuki, por que os editores fizeram isso? não faz sentido nenhum, e isso que quando a ToC saiu a gente ainda nem tinha a (praticamente) confirmação de que vai terminar na #38, então depois disso faz ainda menos sentido, vai ser a mesma coisa que aconteceu com Kimi wa Shinryakuseyo, mangá de comédia e românce de 2018 que subitamente saiu do bottom (até melhor posicionado que Saiyuki) apenas pra ser cancelado na edição seguinte e é exatamente o que vai acontecer com Saiyuki! Talvez seja uma posição de misericórdia mas acho um tanto cruel com os (poucos) fãs japoneses do mangá, mas bem, é isso, vou deixar pra falar sobre o fim do mangá na próxima edição.

loading

Apesar de ainda não termos novas séries, tivemos uma volta nessa edição, F-Ken do Yusei Matsui, como todos devem conhecer é o autor do mega hit "Ansatsu Kyoshitsu", então obviamente que um one shot dele 3 anos após o final de Ansatsu é big deal, tanto que foi traduzido pela VIZ e tem pra ler na Manga Plus.

Eu dei uma lida, e bem, não sei exatamente o que dizer, é um mix de "gostei" com "esperava mais", eu gostei como um one shot, é o clássico do Matsui, pegar um tema normal e criar um "twist" inesperado mas eu esperava que fosse algo mais no sentido de poderes do que transformar os personagens em um bando de freaks através de fetiches sexuais lol, e não, não to necessariamente criticando o fato do Matsui usar fetiches, mas a forma como foi feita, sei lá, o problema é que decididamente não dá pra ver esse one shot virando uma série, não funcionaria, tipo, como seria em uma série? o Matsui introduziria novas garotas com o mesmo tipo de habilidade manipuladora em outros times de Kendo? sem falar que os personagens parecem uns monstros loucos depois que ela usa a "habilidade" dela, então as partidas de kendo não teriam nenhum tipo de complexidade ou confronto pessoal, seriam apenas monstros batendo uns nos outros, como eu disse, não funcionaria como uma série, e é uma pena pois a ideia do Matsui publicando uma série de kendo na Jump era algo que tinha me animado bastante mas dessa forma não dá, ainda assim espero ansioso pela volta dele que sem duvidas acontecerá, talvez esperar pra esse final de ano seja cedo mas creio que a volta dele não passará de 2020!

loading

Chegando no bottom, que cenário "lindo" hein? tenho que admitir que apesar de curtir todos os mangás ali é algo engraçado de ver, todos os novatos compondo o bottom incluindo Samurai 8, e falando dele, nada a se preocupar, além do capítulo ranqueado não ter sido grande coisa, tá na pontinha do bottom e todo mundo sabe que o mangá tem total carta branca por um bom tempo, eu diria que mais de 1 ano pelo menos, e outra, o verdadeiro teste começa a partir do capítulo 8 que é quando o mangá engrena de vez, mas dito tudo isso, sim, era preferivel ver o mangá fora do bottom mas vamos ver nas próximas edições.

E se os 2 ultimos capítulos e o bangaihen na próxima edição da GIGA não foram o suficiente, aquele negócio dos IDs da Manga Plus confirmaram de vez que Kamio Yui não vai terminar! Particularmente estou feliz mas o Shiibashi teve muita sorte de Shokugeki no Souma e Hinomaru Zumou terem terminado e também Saiyuki ser um baita flop, pois se não, estaria indo pro ralo também, agora é esperar pra ver se a popularidade vai aumentar com o novo foco em horror e lutas com a já conhecida pitada de romcom, e vou dizer, se nenhum dos 3 novatos se erguer, consigo ver Kamio Yui sobrevivendo ainda mais mesmo se continuar impopular, a menos que a Jump invente uma super leva de 4/5 novos mangás depois dessa que virá kkkkk.


Weekly Shonen Jump #38 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição ao invés de novas séries como eu teorizava, teremos Yakusoku no Neverland com capa e paginas coloridas de abertura, mas eu tinha até esquecido completamente que o mangá tá completando 3 anos de publicação e essa é a ocasião.

Haikyuu terá pagina colorida e também novas informações sobre o anime e We Never Learn também com paginas coloridas e creio que também terá informações da 2ª temporada que estreará em Outubro. E teremos um one shot de um novato chamado "Ultramarine Battle", pela prévia achei interessante.

Assim encerro essa edição, e como sabem a próxima edição só será lançada dia 19 mas como eu demorei todo esse tempo pra postar, não vai se sentir tanta diferença no blog kkkkk. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário