quarta-feira, 15 de maio de 2019

Weekly Shonen Jump #24 de 2019

loading


Weekly Shonen Jump #24 de 2019
00-Samurai 8 (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Yakusoku no Neverland
03-Kimetsu no Yaiba
00-Dr. Stone (Pagina Colorida)
04-We Never Learn
05-Black Clover
06-Act-Age
07-Chainsaw Man
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
08-Kamio Yui wa Kami wo Yui
09-Boku no Hero Academia
10-Hinomaru Zumou
11-Shishunki Renaissance! David-kun
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
12-Yuragi-sou no Yuuna-san
13-Saigo no Saiyuki
14-Gokutei Higuma (FIM)
15-Shokugeki no Souma
16-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump #25 de 2019 - Informações
Futari no Taisei (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Samurai 8 (Pagina Colorida)
We Never Learn (Pagina Colorida)
Act-Age (Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-One Piece 935
02-Yakusoku no Neverland 127
03-Kimetsu no Yaiba 150
04-We Never Learn 103
05-Black Clover 197
06-Act-Age 057
07-Chainsaw Man 014
08-Kamio Yui wa Kami wo Yui 002
09-Boku no Hero Academia 220
10-Hinomaru Zumou 233
11-Shishunki Renaissance! David-kun 026
12-Yuragi-sou no Yuuna-san 151
13-Saigo no Saiyuki 003
14-Gokutei Higuma 012
15-Shokugeki no Souma 303
16-Jimoto ga Japan 026

loading

E olha quem está abrindo a edição #24 da Shonen Jump, siiiim, finalmente Samurai 8 estreando na Jump!!! Caramba como demorou pra isso acontecer, foi uma jornada de pelo menos 1 ano e meio, começou lá na Jump Festa em Dezembro de 2017 quando anunciaram que o Kishimoto ia publicar um novo mangá na revista, ainda não tinha nome mas foram mostrados alguns esboços, inclusive os esboços apareceram nesse 1º capítulo, tinham falado sobre estrear em 2018 mas como todos sabem, não aconteceu, passou o ano inteiro com sequer um pio sobre o mangá por parte da Jump ou Kishimoto até que chegou na Jump Festa em Dezembro de 2018 e Samurai 8 foi oficialmente anunciado mas pra Primavera e ainda foi mais o mês de Abril esperando mas finalmente chegou!

Uma nova série original feita pelo Masashi Kishimoto naturalmente vai atrair muita atenção e expectativas, o que é um tanto perigoso, não pro mangá em sí mas algumas pessoas que criam expectativas muito altas e acabam sabotando a sí mesmas, não é porque é um mangá do Masashi Kishimoto que você tem que criar expectativas como se fosse ser o novo Naruto ou superior, tem que ser realista mas também não esperar qualquer merda já que é um veterano né kkkkk. Mas bem, e aí, o que achei? eu não vou ficar falando muito pois vou deixar pro Opinião Semanal, mas resumidamente achei uma estréia muito boa, um 1º capítulo bem consistente, o Kishimoto aproveitou bastante o fato de que ele não precisa tentar conquistar todo mundo com um ritmo rapido e porradaria  frenética e tomou seu tempo pra explicar como o mundo e poderes funcionam, e as 72 paginas, mais do que o comum, ajudaram bastante pra ele conseguir juntar toda a parte explicativa e o típico climax de ação em um unico 1º capítulo, e sobre a arte, só vou dizer que não to entendendo de onde tá saindo algumas dessas críticas, sim, a arte é bem detalhada, em algumas paginas pode ser um pouco confuso na hora, mas afirmar que não conseguiu entender o que tava acontecendo como se fosse um defeito do Okubo? por favor, eu li esse capítulo no meu celular e entendi tudo o que aconteceu visualmente, é só prestar atenção, Tokyo Ghoul tinha uma arte muito mais "confusa" com várias cenas de ação em que tu não sabia o que tava acontecendo e nunca vi uma alma viva falando que o Ishida não sabia desenhar direito.

Mas enfim, a questão que resta é se o mangá vai ou não ser um sucesso, honestamente eu acho que é uma questão complicada, pois é óbvio que Samurai 8 vai vender no mínimo mais que 100k cópias no 1º volume independente de estar ou não sendo bem recebido pelos leitores, se Robot x Laserbeam conseguiu isso só pelo nome do Fujimaki, imagina o Kishimoto, mas ao mesmo tempo eu aconselho as pessoas a não esperarem algo inacreditavel tipo vender 400k cópias, acreditem eu vi esse tipo de expectativa em lugares como o Mangahelpers, as pessoas precisam ser realistas, a Shonen Jump já tá divulgando Samurai 8 pra caramba mas isso não significa que o mangá vá vender meio milhão de cópias no 1º volume só por causa do nome "Masashi Kishimoto", dito isso, acredito que o mangá vai sim ser bem recebido, foi uma bela estréia e tem atenção não só de geral que compra semanalmente a revista mas sem duvidas a estréia deve ter trazido novos ou antigos fãs de volta, então é esperar pra ver o que vai acontecer e desejo tudo de bom pro Kishimoto e o Okubo nessa nova jornada!

loading

ToC interessante apesar de não ter necessariamente muitas surpresas, em especial o top 5 que ficou bem parecido com a da #22/23, tanto que a maior novidade, acreditem se quiserem, foi One Piece em 1º lugar ahsuhasuhas, já fazia um tempinho que não acontecia, a ultima vez que OP ficou no topo foi na #16, a 7 edições atrás! Yaiba e Neverland estavam reinando até o momento, vendo o capítulo que seria ranqueado, faz bastante sentido ter levado o topo da ToC, Happiness Punch!

Yakusoku no Neverland caiu de 1º pra 2º lugar mas o importante é que além do capítulo ter sido curtinho, só 11 paginas, veio com a noticia que infelizmente o autor Kaiu Shirai ficou doente então Neverland vai ficar ausente na edição #25 mas já está programado pra voltar na #26, na verdade é meio estranho já que o Shirai é o roteirista e a Posuka que desenha, então é de imaginar que mesmo ele pegando uma gripe ou algo do tipo, isso não atrapalharia a publicação, a menos que ele faça os storyboards pra Pozuka, daí dá pra entender, ainda assim que ele descanse e melhore rapidamente.

De resto, Yaiba, We Never Learn e Black Clover completam o top 5, nada muito a comentar, mas curiosamente, todos os mangás atuais da Jump que tem anime sendo exibido no momento (excluindo Boruto) se encontram no top 5!

loading

Esse meio da ToC ficou beeem igual ao da edição anterior tirando alguns detalhes, Act-Age subiu duas posições e já vai ganhar mais uma pagina colorida na próxima. Chainsaw Man continuou em 7º lugar, parece que está finalmente desabrochando na ToC seguindo o crescimento nas vendas, só tá faltando algumas paginas coloridas. Fico muito feliz de ver Kamio Yui continuando no meio da ToC, já está segurando melhor que Illegal Rare e também Saigo no Saiyuki, ainda vou esperar mais uma edição pra ver se não acaba caindo mas tá se saindo melhor do que todos esperavam. Boku no Hero Academia ficou na mesma mas dessa vez com os rankings um pouco menores parece pior do que antes. Hinomaru Zumou deu uma boa subida saindo do bottom e David-kun continuou na mesma posição, a má noticia é que esse ultimo capítulo deixou meio óbvio que o mangá vai terminar e muito provavelmente no próximo capítulo, uma pena, é um bom e divertido mangá, a Jump tentou mas não rolou, particularmente eu transferiria pra Plus junto com Jimoto ga Japan mas a Jump não parece estar muito interessada nisso.

loading

Duas (desagradaveis) novidades no bottom, Yuragi-sou no Yuuna-san e Saigo no Saiyuki, ambos casos engraçados, numericamente Yuuna subiu 1 posição mas acabou ficando no bottom 5 pela quantidade menor de mangás, e Saiyuki apesar de ter caído uma posição, se fosse na edição anterior ainda teria ficado fora do bottom enquanto aqui visualmente parece que o mangá afundou, mas é inegavel que caiu, e é uma pena mesmo ainda mais que eu me atualizei com o mangá nessa ultima semana apenas pra ficar no bottom dessa forma, mas tenho esperança que vai subir nas próximas semanas, é um bom mangá, bem escrito e tudo mais, quando começar a ranquear os capítulos de ação talvez suba pro meio, seria um desperdicio um mangá desses fracassar.

E Gokutei Higuma chegou ao seu final como todos já esperavam mas pelo que consta o mangá terá um epílogo publicado em Julho na Jump Plus, o que eu considero como uma vitória pro mangá levando em que está sendo cancelado pela falta de popularidade mas talvez esse epílogo seja pelas vendas do volume 1 que não foram tão ruins assim, pra comparação, o vol 1 de Gokutei Higuma ficou em 211º com 4 dias de vendas enquanto o vol 2 de David-kun ficou em 258º com 7 dias, e enquanto um tá sendo cancelado com 19 capítulos, o outro vai ser com uns 34. Mas bem, desejo sorte ao autor na próxima série, tenho certeza que ele vai voltar, Gokutei Higuma pareceu uma série bem decente e o autor tem uma arte bonita, tem potencial aí, ele só precisa trabalhar mais no roteiro, com o mangá certo consigo ver ele fazendo sucesso na Jump.

Pra finalizar, esse ultimo capítulo de Shokugeki no Souma me deu a leve impressão de que pode estar realmente terminando nessa rodada, no caso o Tsukuda não vai fazer a final "Souma VS Erina" e sim terminar o mangá com a derrota do Asahi na semifinal, não tem nada confirmado mas o Tsukuda tá gastando muito tempo nessa degustação e o Souma mencionando a mãe no final desse capítulo tá começando a dar uma vibe de final, mas se for o caso ainda vai ter pelo menos uns 3 capítulos, vamos esperar pra ver.

Weekly Shonen Jump #25 de 2019 - Prévia
loading

Na próxima edição teremos a 2ª das 4 novas séries, Futari no Taisei, esse que será um mangá de shogi, esporte que a Jump tem tentado com certa frequência nesses ultimos anos, espero que dessa vez realmente dê em algo, to bastante curioso com esse mangá, tem uma vibe meio de Hikaru no Go, o que é algo positivo, vamos ver o que vai sair desse mangá!

Samurai 8 terá paginas coloridas em seu 2º capítulo, também We Never Learn pelo lançamento do volume 12 em Junho e Act-Age provavelmente pelas boas vendas do novo volume.


Chegando ao fim da análise dessa semana da Jump, espero que tenham gostado e que deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário