Uma edição com HxH e World Trigger juntos? It's a Miracle!
E aeee pessoal chegando com mais uma edição do Opinião Semanal! Infelizmente demorou mais do que eu planejava por alguns fatores, era pra ter saído pelo menos no meio da semana, não quase no domingo, mas fazer o que, o importante é postar e aqui está! É uma edição de bom tamanho, com a maioria dos mangás semanais tendo 4 capítulos, e se Deus quiser a partir da próxima edição o Opinião Semanal vai voltar a sua forma original, eu to trabalhando pra que isso aconteça!
Espero que gostem, boa leitura:
Opinião Semanal Issue 316 a 319 de 2018
17-Yakusoku no Neverland 107 a 110
Incrivel como o autor consegue com apenas a pagina final de um capítulo destruir parte do que ele construiu nos 3 anteriores, do 107 a 109 foi toda a construção de um momento emocionante e um "send off" digno pra ambos Yuugo e Lucas que se sacrificaram pra salvar as crianças, e foi o que aconteceu, foi um momento emocionante ver os dois se sacrificando e levando os atiradores juntos, o Yuugo finalmente se "reencontrando" com a familia dele, foi muito bom....mas daí o autor vai e meio que dá uma pisada nisso ao revelar que aquele filho da mãe dos oculos tá vivo!!! Sério, HOW???? convenientemente o cara sobreviveu a uma explosão que matou todos menos ele, consegue sair do bunker e ainda dar de cara no exato local e momento que algumas das crianças saem do esconderijo! se duvidar os oculos estão intactos também, nem um pouco forçado hein Neverland, nem um pouco...
Pode ser que no próximo capítulo ele consiga dar uma explicação decente pra essa forçação de barra, mas ainda assim não vai apagar o fato que pisa em cima do momento de sacrificio do Yuugo e Lucas, então to dando esse ultimo lugar pois acaba sendo o unico mangá do ranking que teve um erro grosseiro e explicito como esse, se não fosse por esse final o mangá teria ficado muito acima...
16-Dr. Stone 076 a 081
Assim, primeiramente vou dar um ponto positivo pra Dr. Stone pois o que eu tava pedindo que acontecesse, que é algo diferente que desse uma quebrada nessa previsibilidade do mangá, aconteceu, MAS, por outro lado poderia ter sido melhor, o que eu disse em OPM vale aqui também: "ehhhh mais ou menos, mais ou menos".
O Inagaki poderia ter sido mais criativo na forma como as coisas se resolveram e no plot twist do capítulo 80, e também o que eu disse sobre quebrar o previsivel vale mais pro plot twist pois o Tsukasa voltar pro lado "bonzinho" e se juntar ao Senkuu não teve absolutamente nada de imprevisivel, surpresa seria se ele fosse morto pelo grupo do Senkuu kkkkk, mas essa motivação secreta do Tsukasa que era trazer a irmã dele chamada Mirai de volta foi inesperado também, fato, e eu não desgostei, to okay com isso, mas toda essa parte do Hyouga subitamente se revelar como um vilão e quase matar o Tsukasa que foi "ehhh...", nem achei ruim de fato, nem incoerente também pois ele tinha bem cara de vilão, mas sei lá, meio desnecessário esses capítulos 80 e 81, qual foi o ponto disso tudo? ele se revelar um vilão apenas pra ser derrotado ou morto no capítulo seguinte? isso sem falar que eu espero que o Tsukasa não morra, pois vou achar uma merda essa revelação de que ele tem uma irmã, trazem ela de volta pro personagem ser morto em seguida de forma desnecessária? espero que não, e também achei toda essa motivação do Hyouga meio merda, um monte de blá blá blá sem nenhuma base sobre o fenômeno ter sido algo magicamente criado pelo planeta terra por não poder mais sustentar 7 bilhões de pessoas, como uma praga, eu achei muito merda essa teoria e ficaria muito decepcionado se tivesse alguma verdade nisso, resumindo, se o momento "Hyouga vilão" foi só isso mesmo, eu preferia que o Inagaki tivesse seguido um rumo mais clichê nesse final do arco, mas o que tá feito, tá feito, agora vamos ver o que vai acontecer no próximo capítulo, to curioso.
15-Boku no Hero Academia 202 a 204
Bem, quem acompanha o Opinião Semanal deve saber qual a minha opinião geral sobre o momento atual de BNHA né? eu não to curtindo tanto pois pra mim como um todo é uma perda de tempo tantos capítulos sendo jogados nessa "aula de treinamento", sim, tem os seus momentos durante as lutas, mas tipo, não chega a lugar nenhum, e não dá nem pra falar que o treinamento está gerando um desenvolvimento em sí nos personagens, pois eles não tão despertando nada, eles já vieram pra esse treino com esses upgrades, a verdade é que essas batalhas tão mais pra uma amostra de upgrades e também pra mostrar a classe B um pouco mais, mas se é pra isso eu preferia muito mais que a Classe A mostrasse esse upgrade em um arco mais interessante e importante, ou que pelo menos esse treinamento fosse mais rápido né, o Horikoshi já tá gastando capítulo demais nisso...
Obs: Cada vez mais o Endeavor vai se tornando no meu personagem favorito do mangá, de longe o personagem mais interessante e complexo do mangá no momento...
14-One Punch-Man 097 a 099
Ehhhhh mais ou menos, mais ou menos, sendo bem síncero esses ultimos capítulos de One Punch-Man não tem sido da forma que eu esperava, claro que não são ruins, mas eu achei que seriam, sei lá, mais épicos? sendo justo os heróis em foco até o momento também não são os mais esperados ou hypados, e teve bons momentos, em especial o robô do Imperador Criança que me lembrou muito algo saído direto do Megaman, sem duvidas foi intencional, mas como um todo até o momento essa invasão na base dos monstros ainda tá morninha, mas sem dúvidas melhorará mais pra frente, é esperar, e como eu disse, não tá ruim, só não tá aqueeela coisa kkkkk.
13-Nanatsu no Taizai 285 a 288
Pra ser completamente honesto, eu curti mais os 2 primeiros capítulos do que os 2 ultimos, o que é meio que uma surpresa pois era suposto os 2 ultimos com o Zeldris usando o "Ominous Nebula" serem ótimos, e eu não to dizendo que foram capítulos ruins, não é o caso, mas sei lá, esse "Ominous Nebula" é definitivamente estranho, não é o que eu esperava da "verdadeira força" do Zeldris, é uma mistura de Shinra Tensei com a defesa absoluta do Gaara ashushauhas, eu esperava uma habilidade mais física, de ataque, se é que me entendem, ou que pelo menos deixasse a luta mais dinâmica e interessante ao invés de quebrar o ritmo estabelecido no 286, aquela luta em equipes durante o 286 foi bem mais interessante do que ver a Merlin e cia sendo sugados por 2 capítulos inteiros haushaasuhas, e o final do 288 também não ajudou, agora só falta o Escanor derrotar o Zeldris como se não fosse nada por causa do poder despertado através dos sentimentos pela Merlin...
12-Fairy Tail: 100 Years Quest 009 e 010
Okay, quando eu comecei a ler essa sequência de Fairy Tail eu realmente não esperava que fosse curtir o mangá! ahuhsuhasuha, claro que não é aqueeela coisa, mas o que eu acho que tá me agradando é que apesar dessa coisa de "um grupo de dragões com o mesmo poder do Acnologia", por incrivel que pareça o Mashima tá conseguindo manter essa sequência com os pés mais no chão, não tá tendo loucurinha, o Natsu pra minha surpresa não tá irritante como era no mangá original, e apesar das inconsistências básicas de Fairy Tail como eu mencionei na ultima análise, a execução tá me agradando, e sim, vamos dizer que o Natsu e a Erza estão um pouquinho "nerfados", mas na real? f@da-se, melhor do que estarem derrotando todo mundo com apenas um soco, seria entediante, pelo menos as lutas estão tendo algum nivel, troca de golpes e etc, também o plot desse arco que aos poucos está se revelando está me agradando, novamente volta naquilo, tá mais pé no chão do que uma mega loucura que era o final de Fairy Tail, não sei se vai continuar assim mas por enquanto tá me agradando, e isso é surpreendente kkkkkk.
11-World Trigger 165 e 166
E olha quem está de volta!!!! Finalmente World Trigger volta a ser publicado depois de praticamente 2 anos de hiatus por problemas de saúde do Ashihara Daisuke, mas voltou com surpresa, o mangá vai continuar na Shonen Jump até a edição #52, basicamente até o final de Novembro e em seguida será transferido pra JumpSQ já começando imediatamente na edição de Dezembro e a partir daí o mangá será mensal! Por um lado é uma pena que World Trigger vá se despedir da Shonen Jump que é a casa original, mas se isso é o necessário pra manter o mangá sendo publicado e manter o Daisuke saudavel, então que seja né, melhor 1 capítulo por mês de 30 a 40 paginas do que uma publicação irregular e que possa acabar prejudicando a saúde do autor.
Depois de 2 anos com o mangá parado é até estranho estar fazendo um comentário sobre 2 capítulos, mas é interessante que por coincidência o Daisuke foi entrar em hiatus no momento perfeito dentro do mangá, pois entrou em hiatus após um capítulo de transição e quando voltou com o 165 não voltou no meio de uma batalha ou após um plot twist e tal, voltou de uma forma calma, sem loucura e confusão, a um capítulo pra começar a 7ª rodada das batalhas de rank-b, então irônicamente World Trigger parou e voltou de forma perfeita pros leitores kkkkk.
Não tenho muito o que comentar sobre os capítulos em sí, como eu disse antes, foram capítulos bem calmos, ambos foram basicamente preparação pra 7ª rodada, os 4 times conversando e trocando estratégias, em especial o 166 que pra ser síncero se arrastou um pouco nos dialogos a lá Hunter x Hunter, o capítulo inteiro foi basicamente dialogo entre os times e só nas ultimas 3 paginas que os times foram enviados pro local da batalha, na minha opinião foi um pouco "too much", mas no fim não tem muita relevância comparada a sensação de finalmente estar lendo World Trigger novamente, espero que tenha voltado pra ficar por definitivo!
10-Boruto 077 a 080
E vamos seguindo nesse arco do Mitsuki que como mencionado na análise da ultima edição vai ser longo, na verdade bem mais do que eu imaginava já que saiu o cronograma pra Novembro e Dezembro e nem parece ainda a reta final, então senta ai que vem história pra até 2019 ahsuhashuasuhas.
Eu sei que tem um bom numero de pessoas falando que o arco tá meio chato e entediante, e eu entendo onde essas pessoas querem chegar e concordo até certo ponto, tanto que na análise anterior eu comentei sobre ter se arrastado bastante na parte da caverna Ryuuchi, mas temos que ser justos, esse não é um arco de 3 a 5 episódios, é um arco longo, creio que será o mais longo do anime até o momento então é inevitavel que tenham episódios que não sejam tão animados ou interessantes quanto outros, ainda mais que a natureza desse arco do Mitsuki é muito mais sobre sentimentos e questionamentos do que porradaria a rodo, então sim, alguns episódios são mais "meh.." comparado a outros, mas é algo meio que inevitavel em arcos longos, e dentre esses 4 episódios o unico que eu apontaria como realmente entediante seria o 78 que foi bem mais de transição sem muita coisa interessante acontecendo pois o 77 finalmente encerrou a parte da caverna Ryuuchi com a grande surpresa inesperada do Boruto fazendo um contrato temporário com o Garaga, o 79 foi o melhor episódio dos 4 com a "traição" do Mitsuki dando aquele owned lindo no Boruto e pra minha surpresa o 80 foi bom, achei que seria chato por ter só conversa mas acabou até que sendo tocante, desenvolveu o Sekiei e deixou um personagem que já tinha um carisma, com mais carisma e fez com que eu me importasse com ele também, eu tenho uma grande curiosidade em relação a esse grupo, esse "Ku" e que envolvimento que o Mitsuki e potencialmente o Orochimaru tem com esse grupo, independente do arco as vezes se arrastar, creio que quando chegar no ato final e engrenar de vez com as lutas, vai ficar muito bom!
Obs: Infelizmente não posso dizer "eu avisei" em relação ao Garaga e o mimimi que rolou depois do episódio 77 pois a análise é até o 80, mas quem ficou de mimimi com o contrato, tá aí, era só esperar pra ver acontecer o óbvio, o Boruto não ter controle real sob o Garaga e o próprio nem sequer obedecer a ele, neguinho inventa mimimi por qualquer coisa ao invés de esperar um pouco.
9-Kimetsu no Yaiba 129 a 132
A autora não esperou muito e já engrenou um novo arco, apesar de que dá pra dizer que é algo mais de "transição", após o Tokitou explicar os sintomas de quando "ativou" aquelas marcas, foi decidido que começaria um treinamento imediatamente com todos os caçadores de demônios sendo treinados em "estágios" pelos pilares com o intuíto de ativar as marcas, e isso envolve todos não importa se ativou antes ou não, então o Tanjirou também está passando pelo treinamento mas claro que como ele já despertou as marcas e está a niveis acima dos outros caçadores normais ele passou voando por parte dos treinamentos dos pilares com destaque ao da Kanroji fazendo o Tanjirou e cia usarem roupas de balé ahsuhashuas. O do Iguro foi bem rápido também, achei que tomaria um tempo já que é um dos pilares que ainda não teve quase destaque, mas se havia alguma duvida de que ele e a Kanroji tinham algum tipo de relação, acho que não tem mais, não tá certo que tipo de relação, mas ele claramente gosta dela kkkkk.
Bem inesperado esse foco no meio sobre o passado do Tomioka Giyuu, quem diria que ele não só conheceu o Sabito como foi salvo por ele durante o teste de seleção o que acabou tendo certa influencia na morte dele, dá pra compreender de onde vem esse lado depressivo e ideia de que ele deveria ter sido morto ao invés de alguém forte como o Sabito, e claro que o Tanjiro como teve contato com o Sabito (espírito) conseguiu ajudar o Giyuu a seguir em frente.
No próximo capítulo, hora do treinamento com o Shinazugawa!
8-Orient 014 a 017
E com esses 4 capítulos o primeiro arco de Orient chega ao fim, e foi um bom final, um pouco inesperado, particularmente não esperava que a Tsugumi fosse realmente lutar contra o Kosameda Hideo, achei que seguiria o mais previsivel e seria o Musashi a derrotar ele, mas a Ohtaka seguiu o melhor caminho e assim fez com que a própria Tsugumi se libertasse das correntes que a prendiam tanto ao Hideo e também libertou o próprio povo que era basicamente o mesmo que ela, tão "acorrentados" ao cara que não conseguiam sequer se se mover pra salvar as próprias vidas pois achavam que não conseguiriam fazer nada sem ele! Felizmente tudo deu certo, o interessante é que o Hideo não morreu como eu esperava que fosse acontecer, mas pelo que deu pra ver ele não vai mais ser um grande problema e o pessoal parece que vai segurar as redeas a partir de agora.
Agora com a Tsugumi oficialmente parte do time de protagonistas, acho que dá pra dizer que Orient começou de vez oficialmente kkkkk, eu gostei desses capítulos e to curtindo o mangá, curioso pra ver onde a Ohtaka Shinobu vai levar Orient, tem um bom potencial e acredito nas habilidades dela.
7-EnEn no Shouboutai 137 a 147
O mangá com o maior numero de capítulos da edição, 11, pois era pra eu ter comentado sobre na edição passada de retorno mas é que eu tava apressado, já tava com a maioria pronto e ainda não tinha lido todos os capítulos do mangá então resolvi deixar pra essa, tanto que foi um dos 3 primeiros mangás que atualizei pra essa edição do OS.
Parando pra olhar agora, esse arco de luta foi longuinho hein, são 11 capítulos com o arco terminando exatamente no 147 e ainda assim no 137 já tava no meio da luta do batalhão 8 vs Haijima, daí no meio apareceu os mantos brancos obviamente atrás do Nataku que tem o adora burst, e bem, ficou aquela bagunça né, no bom sentido, todo mundo lutando contra todo mundo até o momento que o Oitavo e Haijima se uniram contra os mantos já que como dizem, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, mas no meio disso tudo quem acabou tendo um destaque que eu não esperava foi o Karon, até o momento no mangá não se tinha mostrado NADA sobre o personagem, ele era só alguém que parecia tirado do Street Fighter, e isso não é uma crítica, mas o personagem realmente até agora só tava ali do lado da Haumea e servia pros momentos de porradaria mais bruta, então aquele momento que ele simplesmente salvou o Shinra por ser um "protetor" dos pilares não importa se está ou não do lado dele foi muito interessante e também o primeiro momento de "personalidade" do personagem no mangá.
No fim das contas a situação se resolveu de forma "positiva" mas um pouco agridoce, particularmente não curti muito como se resolveu com o Nataku virando uma espécie de "escravo" do Kurono que acabou tomando o lugar de "protetor" dele no sentido que o Karon é da Haumea, eu queria que ele tivesse ficado aos cuidados do Oitavo, mas pelo menos não foi mais um caindo nas mãos dos mantos brancos, e isso tudo também rendeu uma parceria importante com a Haijima, então melhor um na mão do que dois voando, e que venha o novo arco.
6-Shokugeki no Souma 283 a 286
Ladies and gentlemen, Shokugeki no Souma is back!!!
Finalmente, demorou um pouco, passamos por um período conturbado desde o time skip em que o mangá deu uma bela escorregada, se perdeu um pouco mas foi só focar no que interessa que finalmente começou a voltar aos trilhos!
E se tem inicio o arco do Blue, a grande e famosa competição culinaria que se tem falado a tempos no mangá, e sim, começou meio que super rápido mesmo, de um capítulo pro outro já começou, a impresão é que o mangá passou reto por alguns capítulos de preparação entre o 282 e 283, o que eu preferia que tivessemos lido mas acredito que o Tsukuda Yuto resolveu partir logo pro inicio do Blue levando em conta as reações negativas dos recentes arcos, é compreensivel e se mostrou como a melhor escolha, pois finalmente eu voltei a sentir que tava lendo Shokugeki no Souma com esses ultimos 4 capítulos, não adianta, Souma é um mangá que brilha quando foca em competições/shokugekis + as interações entre os personagens durante, quando fica muito tempo longe disso meio que perde a essência, eu entendo que depois de um arco tão longo como o shokugeki regimental, o autor queria dar uma acalmada no mangá, só que infelizmente ele escolheu a forma errada de fazer isso e deixou o mangá chato, mas o que foi, foi, agora pelo menos com o Blue o mangá foi do chão pro céu em termos de qualidade, a competição tá bem interessante, o Souma é tão mito que consegue até prevenir tentativas de suicidio com sua culinaria ashuhasuhsauhas.
A competição já tava boa mas com o 286 melhorou ainda mais, a aparição do Tsukasa Eishi deu uma bela hypada e também mostrou algo que eu não tinha chegado a conclusão quando falaram que dependendo do teu histórico como cozinheiro tu pode ir direto pros próximos níveis, isso abre a possibilidade de vermos outros personagens como o Eishi nos próximos níveis, na verdade como li alguns apontando, é meio estranho só o Souma, Takumi e Megumi terem ganhado um convite pro Blue, tipo, cade o Hayama? Alice? Ryou? tinham tantos nomes maiores pra darem um convite do que o Takumi e a Megumi, mas okay, vamos ver o que vai rolar, até o momento o Blue tá bem legal e espero que continue assim pra melhor!
5-Black Clover 177 a 180
Black Clover é realmente um ótimo battle shounen, esses 4 capítulos foram fodas e o mangá só melhora com o passar do arco, a parte dos Silva + Zora foi muito legal, ver a Noelle mostrando sua força pros irmãos que tanto a esnobaram e trataram mal durante a infância e finalmente ser reconhecida foi sem dúvidas um dos pontos altos de Black Clover como um todo, vamos dizer que foi o fim de um ciclo pra personagem e o começo de um novo capítulo na vida dela, e o Zora ajudando foi um plus, e alias falando sobre reconhecimento e começar um novo capítulo, não sei se foi proposital, mas o Tabata está fazendo o mesmo com o Finral, o personagem finalmente está trazendo o seu potencial a tona, igual a Noelle também salvou e ajudou sua familia que até não tratou no nivel dos Silva, mas ainda assim o tratou como se fosse menos, e agora o todo queridinho Langris foi possuído por um Elfo e quase matou a própria familia enquanto o inferior os salvou, sem duvidas essa luta também vai marcar o começo de um novo capítulo na vida do Finral, e ah, sem esquecer de falar no fucking team up do Finral com o Yami e Jack, o 180 foi um ótimo capítulo, a pagina colorida dos capitães ficou fodástica e a luta bem intensa, não tenho nada a críticar, Black Clover está em um ótimo momento e dificilmente vai amornar sendo que o arco não tá nem no ápice ainda, esse arco tem muito caldo pra dar ainda!
4-Hunter x Hunter 381 a 387
E não foi só World Trigger que finalmente retornou, Hunter x Hunter também! e por incrivel que pareça voltou de um hiatus beeem menor que WT, que irônia haushasuhas. O que comentei em EnEn no Shouboutai vale aqui também, era pra eu ter trazido HxH já na edição anterior de retorno mas como eu já tava com quase tudo pronto e imagina ter que ler uma pilha de capítulos de HxH, eu simplesmente decidi deixar pra próxima tanto que foi o 1º mangá que li pra essa edição, até brinquei no twitter sobre talvez conseguir terminar a leitura até o Natal mas pra minha surpresa foi muito mais rápido do que eu esperava e isso é porque FINALMENTE o Togashi parou de gastar 10 capítulos com conversas irrelevantes entre os guardas e começou a focar no que todo mundo queria, os príncipes!
Falando dos destaques, como dito, enfim o Togashi parou de enrolar com random e focou nos príncipes, tanto que deu uma bela movimentada nesses 7 capítulos, 2 morreram, ou pelo menos parece que o Sale Sale morreu e a da Kacho foi sinistra, o Halkemburg finalmente "despertou" e p@ta que pariu hein, que habilidade OP pra carvalho é essa, o cara é praticamente invencivel em uma luta de 1 a 1 com essa flecha impossivel de desviar ou defender, e não só isso, é perfeita pra infiltração com essa coisa da alma de um dos aliados dele tomar o corpo da pessoa acertada e sem nenhum tipo de consequências, parando pra pensar acho que nem o Tserriednich com os 10 segundos no futuro capaz de se salvar, e falando nele que teve 3 capítulos inteiros só pra ele, assim, é inegavel que ele é um personagem que tem um carisma e que é interessante ver esse processo de crescimento dele, mas vamos ser sínceros, toda essa coisa de prodígio e gênio é meio que jogado na cara né, não tem uma explicação ou um contexto, o Togashi simplesmente decidiu que o personagem é um prodígio que consegue aprender e alcançar tudo na velocidade da luz e que tá conseguindo despertar habilidades super OP assim do nada, sem explicação ou contexto, olha o Halkemburg, ele despertou uma habilidade super OP, mas teve um contexto e explicação pra esse despertar, o que não tem sido o caso do Tserriednich, mas o que eu disse mais acima sobre o personagem ser carismático e ser interessante a forma como esse crescimento é desenvolvido, são o que impedem dessa questão de ser meio que tirado do rabo se tornar um problema que incomode de fato.
Foi uma ótima sequência de capítulos e espero que o Togashi continue nesse ritmo pra mais rápido, pelo menos como eu disse no começo, ele parou com esse lenga lenga infinito com os guardas, mas também fazendo as contas, faltariam apenas 3 capítulos pra HxH voltar pro hiatus, seria uma ótima se o Togashi seguisse em frente mas né, melhor não se iludir muito kkkkkk.
3-Jujutsu Kaisen 024 a 028
Okaaay, eu não esperava esse tipo de desenvolvimento, a autora me surpreendeu com a "frieza" (de forma positiva) que ela teve ao lidar com o destino do Junpei e da mãe dele, ela simplesmente não teve pena de matar ambos de forma não só cruel como triste, e isso é de certa forma algo refrescante de se ver em um mangá shounen da Jump, nas mãos da maioria dos autores a mãe teria sido salva e provavelmente o Junpei ou não teria sido "transformado" ou pelo menos daria pra esperar que ele fosse voltar ao normal, mas aqui ficou bem claro que ambos se foram, e como eu disse, me surpreendeu a frieza de como foi feito, sem frescura ou muita enrolação, e a autora também é uma trollzinha né, pois ela chegou a dar aquela esperança de que o Junpei fosse ir pro lado do Yuuji, principalmente com aquela capa do capítulo 27 e o título, ela começa o capítulo dando esperança pros leitores apenas pra pisar nisso de forma cruel (na melhor forma possive), eu fiquei tipo "what....", e é tudo isso que faz com que o momento em que o Yuuji deixa suas convicções de lado e fala "Eu vou te matar seu filho da puta!" seja tão épico, pois é totalmente compreensivel, qualquer um no lugar dele reagiria da mesma forma, na verdade muitos até de forma bem mais feroz e descontrolada, e aquela sequência no cap 28 com ele dando cabeçadas no Mahito foi insana!!! um dos momentos mais loucos do ano na Jump em termos de porrada, pois é um momento de violência pura, não é um poder ou um técnica, é o Yuuji simplesmente descendo a porrada no Mahito como se fosse uma briga de rua kkkkkkk.
É só uma pena que os capítulos traduzidos acabam exatamente no meio da luta!!! Ugh, o mangá no momento está no capítulo 35 em um arco totalmente diferente, então estamos um pouco atrás, mas os gringos tão no 30 ainda, então não é só a gente, e isso até me surpreende pois o mangá tá bastante popular na internet então eu esperava que pelo menos os gringos estivessem em dia, mas fazer o que né, espero que a Gekkou volte logo a traduzir pois o mangá tá muito bom.
2-One Piece 920 a 923
One Piece seguiu direto de onde o 919 terminou com o Oda largando a pequena bomba de viagem no tempo, algo que a menos que eu realmente não lembre, nunca tinha sido introduzido em One Piece antes, então definitivamente é novidade e uma que poderia dar uma complicada pois todo mundo sabe que viagem no tempo é um conceito bastante complicado de se lidar sem que aconteçam algumas inconsistências ou até buracos no roteiro, mas achei interessante a forma como o Oda usou "viagem no tempo" em One Piece, pois vamos falar, uma Akuma no Mi que te dá poder de viajar no tempo sem algum tipo de consequência é incrivelmente OP, sem duvidas a pessoa seria muito poderosa, mas aqui o Oda deu uma nerfada inteligente no poder, já que o usuário além de só poder ir pro futuro, ele não pode mais voltar, no caso se tu vai 1 dia no futuro tu não pode mais voltar pro "presente", isso não apenas dá uma nerfada como transforma em uma habilidade muito complexa de se usar, pois toda vez que tu usar vai ser um tempo da tua vida perdido, também não se sabe a pessoa pode simplesmente usar o quanto quiser e quantos segundos/minutos/horas/dias no futuro, enfim, é uma habilidade muito interessante mas que infelizmente nunca veremos em uso pois a Kouzuki Toki já morreu, a menos que o Oda também queira trabalhar com linhas temporais kkkk.
Falei pra caramba só sobre um detalhe, mas o grande destaque e acontecimento desses 4 capítulos foi a aparição totalmente inesperada do Kaidou que se revelou como Shenlong aushauhshasuh, mas olha, o arco tava bem legal e interessante, só que a partir do final do 921 foi pra outro nível, pois toda essa sequência de acontecimentos, do Kaidou aparecendo do nada, a forma de dragão, os mugiwaras e cia sendo "atingidos" em cheio pelo ataque mortal do Kaidou, a Tama "morta" e por incrivel que pareça o Luffy partindo pra cima do adversário também foi algo inesperado porque é o Kaidou, até o Luffy entende isso, só que dá pra compreender a ação extremamente burra do Luffy levando em conta a sequência de acontecimentos, a perspectiva dos companheiros terem sido obliterados e pra completar vem a bomba da Tama estar "morta", foi demais pro Luffy, mas o que não foi inesperado era o Luffy levar um sarrafo, ainda assim a forma como aconteceu foi 100% badass, o Kaidou simplesmente levou uma sequência dos golpes mais poderosos do Luffy na sua forma mais poderosa, e simplesmente se levantou como se nada tivesse acontecido e nocauteou o Luffy com um só golpe! Óbvio que o Luffy não tinha reais chances mas o nivel da humilhação foi inesperado, como alguns disseram, 5º Yonkou my ass! haushahusas, sim, o título foi dado pelo Morgans mas a verdade é que o Luffy ainda tá fraco demais comparado até o mais fraco deles lol...
1-Haikyuu!! 322 a 325
Esses 4 capítulos que marcam com precisão o final do jogo "Karasuno VS Nekoma" são o perfeito exemplo do porque Haikyuu é um mangá 10/10, uma masterpiece, é incrivel que mesmo após 6 anos e pouco, mais de 300 capítulos e dezenas de jogos, o Haruichi Furudate ainda consegue não só manter a grande intensidade dos jogos como ainda surpreender com o resultado! É incrivel, mesmo o jogo tendo o final "óbvio", a forma como se chegou a esse resultado foi surpreendente e uma novidade na série, poucos autores tem a coragem do Furudate em terminar o jogo (até o momento) mais esperado pelos leitores de uma forma "anti-climática" e mesmo assim tão satisfatória e bem escrita, a minha reação ao jogo terminar porque a bola resbalou nas mãos do Kenma pelo suor do rally intenso foi exatamente a mesma do publico e dos personagens, de primeira é tipo "what...", em seguida é um "okay, terminou..." e encerra com a felicidade e leveza pelo jogo ter terminado, achei muito boa a forma como a Nekoma reagiu com a derrota, foi uma reação digna, uma mistura de tristeza e leveza, a tristeza é óbvio pela derrota e por ser o ultimo jogo oficial dos terceiranistas e a leveza é porque eles sabem que fizeram o melhor e até mais do que esperavam e que o erro do Kenma foi totalmente honesto, algo que não tinha como controlar, simplesmente aconteceu, e apesar da derrota o jogo acabou sendo uma grande experiência e amadurecimento pro Kenma que finalmente começou a viciar no volei igual ao Tsukishima, e assim a rivalidade entre os corvos e gatos segue em frente, firme e forte, foi um belo jogo que com certeza será fantástico de assistir no anime!
E pelo que parece ainda não teremos uma pausa nos jogos, já vai passar direto pro atual jogo da Fukurodani, engraçado que aconteceu o mesmo antes, depois de um jogo da Karasuno ou Nekoma o Furudate passou pra Fukurodani, mas creio que dessa vez vai ser bem mais rápido que a ultima, e assim boto no topo dessa edição depois de pensar bastante em qual mangá colocaria pois com Haikyuu foi a conclusão de um grande jogo/arco, essa conclusão que foi além de uma surpresa muito bem escrito e desenvolvido, e como não é sempre que Haikyuu consegue ficar em 1º, então melhor aproveitar a chance!
Primeiro Lugar!
Ranking
17-Yakusoku no Neverland 107 a 110
16-Dr. Stone 076 a 081
15-Boku no Hero Academia 202 a 204
14-One Punch-Man 097 a 099
13-Nanatsu no Taizai 285 a 288
12-Fairy Tail: 100 Years Quest 009 e 010
11-World Trigger 165 e 166
10-Boruto 077 a 080
9-Kimetsu no Yaiba 129 a 132
8-Orient 014 a 017
7-EnEn no Shouboutai 137 a 147
6-Shokugeki no Souma 283 a 286
5-Black Clover 177 a 180
4-Hunter x Hunter 381 a 387
3-Jujutsu Kaisen 024 a 028
2-One Piece 920 a 923
1-Haikyuu!! 322 a 325
E assim finalizo essa edição do Opinião Semanal, na próxima finalmente estará em dia com os scanlators, será uma edição dupla e também teremos o retorno de um mangá que na verdade eu nunca deveria ter parado. Espero que tenham gostado e deixem seus comentários, é importante!
Até a Próxima
Ciao!
Nenhum comentário:
Postar um comentário