segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Opinião Semanal #298 a #305 de 2018 (Aniversário de 6 Anos!)

loading

Voltando com estilo!


E aeeee queridos FINLAMENTE O OPINIÃO SEMANAL ESTÁ DE VOLTA!!! foram 2 meses de ausência ou basicamente folga, foi um grupo de fatores mas não vou ficar aqui fazendo um textão sobre tudo o que aconteceu, ao invés disso é comemorar que está de volta, em teoria era pra ter aparecido bem mais cedo mas sabem como é né, nunca sai exatamente da forma prevista, pelo menos se tornou uma senhora edição, não lembro de tanta estréia assim no OS kkkkkk.

Além da volta em sí, essa grande edição também marca o ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS DO OPINIÃO SEMANAL!!! Mas pra quem não conhecia o forumPROJECT é estranho que com o blog tendo quase 2 anos existam 306 edições do OS, os 6 anos são no todo contando com o ínicio que foi no forumPROJECT em Agosto de 2012, infelizmente o forum chegou ao seu triste fim pela incompetência de determinadas pessoas e daí eu comecei o blog, algumas edições foram postadas no forum da Union Mangás mas também simultaneamente aqui então a partir da Project a continuação oficial fica no blog mesmo, e todas as edições postadas na Project foram reunidas no meu 2º blog que vocês podem encontrar na barra ao lado, só que ele tá totalmente bagunçado, eu tenho que arrumar as postagens bonitinho mas as análises estão todas lá.

Mas caramba, 6 anos, é incrivel de pensar que faço análises de capítulos semanais dos mangás a 6 anos! e foram 6 anos turbulentos, alguns momentos calmos, outros em que eu quase desisti mas encontrei soluções pra seguir em frente mas no fim nunca desistindo pois apesar de todo o ENORME trabalho que dá é algo que amo fazer e espero poder continuar sempre com ele, rumo aos 10 anos de Opinião Semanal ahsuhasuhas.

Falando rapidamente sobre a edição, 21 mangás sendo 4 estréias, 2 retornos, 1 one shot e 1 final, então é uma edição bem grande e cheio de novidades, então espero ver vocês deixando os comentários, foi muito trabalhoso e o comentário de vocês que é a recompensa pelo trabalho!

Espero que gostem. Boa Leitura:

Opinião Semanal Issue 298 a 305 - 30/05/18 a 24/07/18


21-Robot x Laserbeam 058 a 062 - FINAL!
loading

Que surpresa hein? eu realmente não imaginei que estaria agora comentando sobre o final de Robot x Laserbeam, achei que os editores ainda manteriam o mangá vivo por mais um tempo e parece que não foi só eu que achava também pois foi um choque pra geral o cancelamento do mangá, e sim, foi cancelamento mesmo, o mangá não teve nem um final apropriado, tava apenas na 1ª partida do maior campeonato de golfe do Japão, a partida terminou e o Fujimaki já fez um time skip nas ultimas paginas do capítulo e termina com o Robô nos EUA começando o uma partida no mesmo campeonato que o Youzan e é isso, fim!

Mas é importante notar que com isso não estou dizendo que os editores simplesmente cortaram o mangá e deu, na verdade olhando pra situação como um todo, eu realmente acredito que isso foi uma decisão em conjunto com o próprio Fujimaki, pois vamos aos fatos, apesar do mangá estar no fundo da ToC a um bom tempo, as vendas ainda eram mais que o suficiente pra justificar a permanencia, MAS a questão é, o mangá não tava dando certo, ele não deveria ter feito o time skip do colégio pra profissional, foi o que matou o mangá pois isso prendeu a história em um loop infinito de acontecimentos e clichês, não tinha pra onde fugir, o mangá se tornou EXTREMAMENTE previsivel, tu conseguia traçar direitinho os desenvolvimentos no meio dos jogos e isso matou o interesse na série, então a verdade é que o mangá não tinha futuro, se no 1º jogo de um super campeonato já não tava mais interessante, como raios o Fujimaki ia conseguir manter o mangá interessante pelo campeonato inteiro? Então é muito mais coerente simplesmente embrulhar e encerrar o mangá enquanto pelo menos as vendas estão em um nivel decente, e planejar uma nova série pro futuro que é exatamente o que o próprio disse nos comentários dos autores na edição em questão.

E é isso né, assim finalizo Robot x Laserbeam, foi um ano comentando sobre o mangá, começou bem interessante, até me surpreendeu mas infelizmente o Fujimaki não soube manter esse começo interessante e deu no que deu, particularmente fiquei em paz com o cancelamento pois a verdade é que ultimamente eu tava ficando menos interessado no mangá a cada capítulo então, foi o melhor e desejo boa sorte pro Fujimaki na próxima série, acredito que ele vai voltar novamente pra Shonen Jump, a pergunta é se será novamente esporte ou ele vai tentar algo diferente.


20-Fairy Tail: 100 Years Quest 001 e 002 - NOVA SÉRIE!
loading

Fairy Tail: 100 Years Quest é um battle shounen de magia e fantasia publicado na Magazine Pocket desde Julho de 2018, basicamente a Jump Plus da Shonen Magazine, é a sequência oficial de Fairy Tail mas aqui o Hiro Mashima só está escrevendo a história, a arte está a cargo de Atsuo Ueda, autor novo que publicou Dr. Prisoner na Shonen Magazine por quase 1 ano.

Acho que não preciso botar uma sinopse né? é Fairy Tail e o próprio título já diz tudo, é sobre o Natsu e cia indo completar a "Quest de 100 anos" que nenhuma outra guilda conseguiu, a própria mencionada no final do ultimo capítulo do mangá original.

Quem diria que eu estaria em uma mesma edição não só estreando um novo mangá original do Hiro Mashima mas também a sequência de Fairy Tail? ashuashuasas, pois é, when i thought i was out, they pull me back in! eu já tinha seguido em frente e vem lá o Mashima e resolve voltar com Fairy Tail, pois imagina, o mangá original não só terminou no absoluto fundo do poço de qualidade mas também com as vendas em constante queda, o que será que pode dar errado em lançar uma sequência oficial apenas 1 ano depois do original né? mas ainda assim sem dúvidas me deixou curioso já que não é apenas um spinoff de comédia ou focado em whatever personagen da guilda, é uma sequência de fato que começa de onde o mangá original terminou e é escrito pelo próprio Mashima mesmo que isso não seja necessariamente algo bom kkkk, só que acabou que esses dois primeiros capítulos de 100 Years Quest foram beeem mais ou menos, sério, mesmo que você seja muito fã de Fairy Tail tem que admitir que essa estréia foi bem aquém do que se esperaria de uma estréia da sequência oficial do mangá, não teve uma construção típica de um 1º capítulo de uma sequência que marca o começo de uma nova história e desenvolvimento para os personagens, a sensação que esses 2 primeiros capítulos me passaram é que esse mangá vai ser apenas um gaiden de 1 arco que não vai trazer nada de relevante e novo pra história de Fairy Tail e os personagens, resumindo, algo inutil que não agrega e ainda por cima o Mashima me tira do rabo 5 dragões novos, cada um no nivel de poder do Acnologia e quem é que vai lutar contra eles? kkkkkk, enquanto o Mashima parece estar levando Edens Zero a sério, com Fairy Tail parece estar a mesma merda de sempre, adoraria estar errado mas esses capítulos não me mostraram nada de diferente do que ele tava fazendo com a série anteriormente.

Mas hein, já tava até ficando com saudade de críticar Fairy Tail assim HAUHASHUSAHUASUHAS sério, já faz uns meses que eu tava pensando "pow, não tenho mais Fairy Tail e nem Nisekoi, o ultimo lugar do Opinião Semanal está desfalcado", mas hey, bem-vindo de volta Fairy Tail!


19-Darling in the FranXX 006 e 007
loading

Não sou muito de ficar criticando scanlators pois é um trabalho voluntário, mas vamos falar a verdade, tá complicado hein, os gringos tão no 25, em dia com o Japão, enquanto a gente não tá nem no 10! isso sem falar na demora entre lançamentos, então eu entendo que façam isso de graça mas a situação tá um porre pra quem lê, a Breaker/Nakama lançaram agora o capítulo 08 (2 meses e pouco depois), vamos ver se vai, como eu já disse, to acompanhando o mangá, não assisti sequer o 1º episódio do anime e não vai ser agora que vou fazer, então espero poder continuar acompanhando o mangá que é bem interessante, divertido e agradavel de ler, mas essa demora é frustrante pra leitura.


18-Shokugeki no Souma 265 a 272
loading

Quando vieram esses capítulos de investigação das fontes termais e vi pessoas já se adiantando e falando "ain que chato, ain SnS caindo de qualidade" eu pensei "não se apressem, isso não tá acontecendo a toa", obviamente que isso levaria a algo maior, eu só não imaginava que descobririamos que o Jouichirou tem outro "filho"! ahsuhashuashua

Mas não, não estarei elogiando tudo nessa sequência de capítulos, por incrivel que pareça justamente a parte em que estavam críticando se tornou em um bom mini-arco que mostrou a rapida evolução da Megumi desde o fim da administração Azami, ela está aproveitando bastante dos privilégios de ser alguém da elite 10 pra aprimorar suas habilidades, até futebol aqui no Brasil ela jogou ahsuhashuas, mas enfim, o momento mais "monótono" ironicamente conseguiu ser melhor que o seguinte em que a merda foi jogada no ventilador e ficaram intensas, mas não foi aqueeela coisa ruim até porque muita coisa ainda precisa ser explicada, mas vou dizer que todo esse lance de "Chefs da meia-noite", o Jouichirou ter um segundo filho e perder pra ele em um shokugeki não desceu muito bem.

Começando por esses chefs da meia noite, o conceito em sí até que é interessante pois é algo a se pensar mesmo, quem é o responsavel pela comida nesses tipos de reuniões secretas e do sub-mundo? só que o problema é que o autor apresentou isso de uma forma muito "fantasiosa", parecia que eu tava vendo uma cena de filme dos anos 70/80 sobre a mafia italiana e ainda pra piorar eu tenho que ver um chef sozinho intimidar o chefe da mafia e o grupo inteiro lol, Shokugeki no Souma nunca se levou muito a sério mas essa foi um pouquinho demais até pro mangá kkkkk.

E sobre essa questão do Jouichirou, todo mundo meio que já foi pra conclusão de que provavelmente o Asahi ou Suzuki não é filho de fato e sim um aprendiz, mas não sei, ele é realmente parecido com o Souma e Jouichirou, mas ele ser filho de fato meio que mancharia a reputação do Jouichirou pois ele tem que ser fruto de uma traição, é impossivel desse filho não ter sido nunca mencionado pro Souma se fosse da mesma mãe, então provavelmente vão seguir o rumo mais facil mesmo de ser um aprendiz, agora a questão do Jouichirou ter sido derrotado foi uma merda mesmo, essa daqui não tem explicação ou desculpa, e eu fiquei bem surpresa de ver o autor fazendo algo desse tipo sendo que ele sempre manteve o Jouichirou naquele pedestal quase inalcançavel e também como o objetivo final do Souma, de vencer o pai pela primeira vez e daí ele simplesmente vai e acaba com tudo isso ao introduzir do nada um personagem que simplesmente derrota ele de 3 a 0! Eu até nem duvido que depois seja revelado que o Jouichirou perdeu de propósito ou facilitou pois isso ficou muito estranho e dificil de engolir.

Eu não sei realmente o que o Tsukuda tá planejando com esse desenvolvimento repentino de novo filho e chefs das trevas mas mesmo com todos oss probleminhas desses 2 ultimos capítulos eu vou deixar um voto de confiança pois eu sei que ele tá planejando algo a longo prazo, ele não introduziria personagens ligados ao passado do Jouichirou apenas pra um mini-arco sem importância.


17-One Punch-Man 128 (093)
loading

Antes de começar, o Opinião Semanal ficou 2 meses parado e só tem 1 capítulo de One Punch-Man??? aconteceu algo com o Murata ou ele vai publicar mais uma vez um capítulo de 100+ paginas? kkkkk mas enfim, foi um capítulo muito bom, 70 e poucas paginas a grande maioria focado na reunião definitiva entre os heróis classe S, muitos momentos engraçados e no fim FINALMENTE eles começam a entrar em ação e ir pro esconderijo dos monstros, mas ao mesmo tempo um grupo secundário pelo Fang, King e cia também está rumo ao esconderijo agindo de forma independente mas além deles o próprio Saitama já está lá! então tá tudo indo em rumo a bagunça kkkkkkkk

Acho que a partir do próximo esse longo arco vai finalmente engrenar de vez e entrar no ápice que é a luta dos heróis vs monstros apesar de acreditar que ainda vai longe toda essa luta, espero que o Murata faça um ótimo trabalho pois o hype tá aí.


16-Memesis 008 a 015
loading

E aos poucos a MangasPROJECT vai levando Memesis e chegando aos atuais apesar de eu não saber quantos capítulos tem atualmente (eu preciso voltar com a Sunday e Magazine...)

8 capítulos que cobrem todo o pequeno arco da batalha contra os irmãos lesma e já parte pro próximo, a batalha contra os irmãos foi aquilo, a mistura de comédia e seriedade que temos visto no mangá até agora mas dessa vez com a Rose no meio, fica como destaque o capítulo 09 que o autor foi a forra com o fanservice e até gender bender, foi hilário ahsuhahuass, e também destacar o final do arco dos irmãos lesma onde NOVAMENTE o Leon mostra o belo filho da puta que ele é, acho que aquela teoria de que na verdade ele se preocupa com os dois meio que foi enterrada aqui né, ele é realmente um babaca ahsuhasuhas.

Seguindo pro novo arco que começa no capítulo 14, esses dois ultimos capítulos me fizeram perceber de vez algo em relação a Memesis, pois meio que desde que comecei a ler, eu tenho essa "impressão" de que logo mais o autor vai escorregar e o mangá deixar de ser interessante, mas nunca chega esse momento, achei que essa luta contra os irmãos lesmas seria o momento mas não foi, daí pensei "o que ele vai fazer agora?", e ele conseguiu dar uma bela renovada no interesse da série com a introdução de um novo grupo de personagens fortes bem interessantes e carismáticos e revelar que a princesa que eles vão ter que resgatar das mãos do exército do rei dos demônios é ninguém menos que a Linda, a peituda que o Ash e Kijira ajudaram no primeiro capítulo! isso foi uma bela surpresa, acho que ninguém esperou, então to bastante curioso pelos próximos capítulos e também ver esses personagens novos em ação, eles são bem interessantes, espero que não sejam só fodders pra humor.

Obs: Coitada da demônia-chan sendo molestada pela Rose após ser salva ashuahshuasuhas.


15-Marry Grave 013 a 016
loading

E igual a Darling in the FranXX temos Marry Grave, mais um caso complicado de mangá que está sendo negligenciado pelo scan, nesse caso a SS-Clube que é um ótimo scanlator que costuma lançar semanalmente, inclusive Marry Grave tava sendo lançado em um ritmo tão bom que era uma maravilha de acompanhar até que simplesmente empacou e não sai dessa, o que é um pé no saco pois Marry Grave é um ótimo mangá, indico a leitura pra todos vocês que gostam de battle shounen com magia, mas chato de acompanhar dessa forma, fica aí a minha esperança que essa situação mude logo mais pois é um mangá que merece um bom tratamento.

Comentando rapidamente sobre os 4 capítulos, o 13 encerrou o encontro com o Zel, gostei de como terminou, ao invés de ser com o Sawyer derrotando ele de alguma forma bem shounen, não, ele soube reconhecer que não tinha como derrotar no momento e junto com a Jean armaram um plano pra conseguirem fugir e seguir em frente na jornada. Acabou que esses 4 capítulos cairam de forma perfeita pra ranquear já que o 14, 15 e 16 formam um mini-arco sobre o lago das sereias onde o Sawyer foi pra conseguir escamas que é um dos ingredientes do Deadman's Recipe mas quando ele chega no lugar que era supostamente pra estar corrompido pela criatura chamada "Lich", está tudo bem, e daí temos a surpresa que foi o autor mudar a narrativa pro passado e mostrar quando a Rosalie chegou ali durante sua jornada e salvou as sereias das mãos do Lich, e caramba hein, pra quem tinha as duvidas sobre como que a Rosalie conseguiu juntar todos esses ingredientes, esses 3 capítulos foram a resposta pois ela era BADASS!!! ela chegou a ficar tão poderosa que ficou famosa e ganhou o título de "Bruxa da Calamidade".

Depois da sereia ter contado a história da Rosalie pro Sawyer, ela dá uma escama pra ele ao reconhecer o Deadman's Recipe mas acabou não fazendo a ligação de que ele é o marido da Rosalie, e assim ele e a Jean seguem em frente na jornada, esse mini-arco foi ótimo, mostrou a força da Rosalie e a conexão dela com o Sawyer, muito provavelmente veremos mais da jornada dela futuramente em paralelo com a do Sawyer, mas pra isso espero que a SS-Clube volte logo a atualizar o mangá, ainda tem o capítulo 17 que comentarei na próxima edição mas esse capítulo já foi lançado a semanas atrás.


14-Burn The Witch 000 - ONE SHOT!
loading

Burn The Witch é um one shot shounen de ação e fantasia que foi publicado na Shonen Jump em Julho de 2018, é escrito e desenhado pelo Tite Kubo, autor veterano que Deus e o mundo conhece por Bleach, então ver o Kubo publicando algo novo depois do final de Bleach sem duvidas é algo bem animador e interessante.

Bem, apesar de ter digo "algo novo", Burn The Witch na verdade não é algo inteiramente original, e isso porque o one shot em suas ultimas paginas larga a bomba surpresa que na verdade a história é um "spinoff" de Bleach e se passa no universo da série! Isso foi incrivelmente interessante, pois o one shot por sí só já é bom mas chegar ao final e descobrir que essa organização em Londres na verdade é uma filial da Soul Society no oeste ocidental, que as chamadas "Bruxas/Bruxos" e os "Dragões" são os Shinigamis e Hollows de Londres, fez com que o one shot fosse lááá pra cima! eu achei um one shot muito maneiro, bem criativo e legal a forma que o Kubo mostrou como é a Soul Society ocidental, ou pelo menos 1 delas né, pois obviamente devem existir outras já que o ocidente tá longe de se resumir a Londres, gostei do elenco principalmente a maravilhosa da Noel Niihashi, eu gostei do Virgo, já torço pra ele ficar com a Noel e não tenho nada contra a Ninnie Spangle mas esses 2 em especial tem personalidades com tendência a serem repetitivas e se não cuidar podem ficar irritantes com o tempo, mas como é um one shot então não chega a esse ponto, mas em um cenário de serialização algumas mudanças deveriam ser feitas. E a arte não tem o que reclamar, o Kubo sempre teve um traço fantástico e a arte dele tá ótima como sempre.

E é isso, gostei bastante, foi ótimo ver o Kubo voltando depois desses praticamente 2 anos de férias e com algo "diferente", a gente acompanha esses autores famosos trabalharem com o mesmo mangá durante tantos anos que quando eles lançam algo novo é como um evento kkkkkk, por mim Burn The Witch viraria uma série mas sei que muito dificilmente vai acontecer e o próprio Kubo em entrevista a meses atrás mencionou que o one shot que ele publicaria dificilmente viraria em uma serialização mas quem sabe, em algum momento o Kubo vai publicar uma série nova só espero que não demore muito kkkkkk.


13-Dr. Stone 060 a 067
loading

E depois de tanta "enrolação", botando em aspas pois todas aquelas preparações eram algo necessário mas ainda assim não deixa de desacelerar bastante o desenrolar da história, finalmente a "guerra" contra o império Tsukasa está pra começar e nada melhor do que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E trazer o Taiju e Yuzuriha de volta!!!!! Caramba até que enfim hein? se não me engano eles já não aparecem desde o capítulo 15, no máximo alguns flashbacks no meio, mas aparição inédita mesmo é por aí, então faz basicamente 1 ano, fico bem feliz pois o Taiju é um dos meus personagens favoritos do mangá e o perfeito complimento pra personalidade do Senkuu, então ele tem feito falta no mangá e eu também gosto da Yuzuriha, espero que os dois tenham voltado pra ficar.

No geral foi uma sequência bem legal de capítulos e to curioso pra ver como o autor vai desenvolver essa "guerra", só fica aquela minha sensação que já vem a um tempo que falta um tempero a mais em Dr. Stone, não é que eu achava que essa "guerra" seria porradaria e sangue pra tudo que é lado, mas falta algo a mais no mangá, talvez um senso real de perigo, de que existe uma guerra contra alguém que é um assassino de fato, até o momento o Inagaki tem mantido o mangá muito no território "infantil" de que tudo é possivel com o poder da ciência e que podemos derrotar o império Tsukasa sem derramar uma gota de sangue e etc, tipo, qualquer um sabe que isso é impossivel de se conseguir mas eu não duvido que aconteça em Dr. Stone pois é o que eu disse, existe uma certa falta de realismo e senso de perigo na série, pode ser que isso mude ou pode ser que se mantenha sempre dessa forma mais infantil com a mensagem de que "a ciência sozinha pode resolver tudo!".


12-Enen no Shouboutai 129 a 136
loading

Começando com revelações, e grandes, o final do arco de invasão da igreja terminou com alguns plot twists como o Burns, capitão do 1º esquadrão ser na verdade antigo companheiro do Joker e também alguém que estava investigando a igreja, e ele chegou mais próximo da verdade que foi ao encontrar o diário da mulher de Raffles I (1º) que foi o fundador da religião e igreja do sol, e nisso vem a bomba que na verdade o Raffles I não foi o verdadeiro fundador da igreja e sim o Yona que é um dos mantos brancos que pode tomar a forma de qualquer pessoa e tomou a forma dele e assim fundou a igreja por odem do conversor, isso me surpreendeu bastante pois o autor foi bem direto nessa questão, ao invés de criar uma resposta mais fantasiosa e complexa pra esse mistério da fundação da igreja do sol, não, foi simplesmente um dos mantos brancos o criador da igreja, e com essa revelação também vem o mistério de quanto tempo que eles existem? pelo menos o Yona tem mais de 250 anos com essa revelação, então é de se imaginar que existam outros membros ainda não revelados.

Passando pro novo arco, hora do oitavo batalhão investigar a companhia Haijima que por serem os por trás da construção do Amaterasu quase certo que eles tem alguma conexão com o conversor e mantos brancos, e o que já curti de cara é que o autor jogou um pouco dos holofotes pro Licht que até o momento era um personagem bem misterioso que só sabiamos ter uma conexão com o Joker mas na verdade ele foi mandado ao oitavo por ordem do presidente da Haijima pra vigiar eles só que o próprio presidente não sabe é que ele na verdade trabalha pro Joker e também tem o objetivo de saber sobre a verdade desse mundo, pra vocês verem, no começo o Joker tinha tanta cara de vilão mas na verdade é um "anti-herói" e que tá mais pra herói mesmo.

Mas voltando ao objetivo do arco, Licht e Shinra vão pra Haijima investigar as pesquisas com crianças que tem poderes de fogo e a possibilidade de algumas delas ter adora burst, inclusive foi revelado que o Shinra originalmente foi levado pra lá depois do incidente com a mãe e irmão, mas bem, como esperado, desenvolvimento vai e vem e as lutas e confusões tem ínicio, agora é o oitavo batalhão versus haijima e to curioso pra ver no que vai resultar, parece que o objetivo vai ser resgatar o Nataku que acabou de despertar o Adora Burst, o que significa que ele é uma das "chaves" que os mantos brancos querem pra trazer o grande desastre de volta, e espero que dessa vez o Shinra consiga trazer pro lado do bem.


11-Haikyuu!! 304 a 311
loading

E seguimos no grande jogo "Karasuno VS Nekoma", não vou ficar me enrolando muito pois seriam muitos detalhezinhos pra comentar, basicamente o jogo continua bom, em um ritmo bem mais acelerado que o anterior, o Furudate meio que entendeu o recado mesmo. No momento se encontra na segunda metade do 2º set e o Kenma despertou o espírito do L pois pelo amor de Deus, o garoto traçou uma linha de raciocínio bizarro e conseguiu prever praticamente todas as ações do Hinata e Kageyama lol, se não virar jogador de volei profissional pode trabalhar pra policia como detetive kkkkkk.

Esse final do capítulo 311 foi uma novidade na série hein, pois eu não lembro de ter visto o Hinata fazer essa expressão de frustração e raiva nesses mais de 300 capítulos, e o interessante é que o que causou isso nele não foi o fato do Kenma estar barrando ele no jogo e sim o desapontamento dele de ver a "versão interessante" do Hinata chegando ao fim, to curioso pra ver o que isso vai despertar no Hinata, se fosse em Kuroko no Basket já taria esperando umas mil portas da zona sendo abertas lol, mas aqui é Haikyuu então não preciso me preocupar com isso kkkkkkk.


10-Black Clover 159 a 166
loading

Sabem que até acabou sendo algo bom pra Black Clover essa pequena folga do OS pois do capítulo 160 a 163, a luta com o Lucky elfo provavelmente teria ficado mais pra baixo se avaliado semanalmente, o Tabata tava entregando poucas paginas durante esse momento por algum motivo desconhecido, então a luta como um todo é bem melhor do que acompanhado semanalmente e o final dela com o Lucky finalmente seguindo em frente em relação ao trauma com a mãe ao realizar que ele realmente tem uma familia nos Touros Negros foi algo bem bonito, como eu li em um site, isso foi o "poder da amizade" feito certo kkkkkkk.

Nessas ultimas duas lutas tivemos algumas descobertas, primeiro que a espada nova do Asta que estava com o Licht tem o poder de quebrar a magia de ressureição dos elfos, não é simplesmente dar um toque na cabeça ou corpo e o negócio se faz, é algo mais dificil e bruto como visto com o cavaleiro lá e o Lucky, ainda não deu pra pegar com certeza qual o poder em sí da espada mas um deles é o de anular efeitos de magia ou pelo menos é o que parece, é de longe a mais complexa até agora kkkkk. Outra coisa que ficou claro é que existe algo de errado com a magia de ressureição, ou talvez com os próprios elfos, pois quando o que tava possuindo o corpo do Lucky foi presionado contra a parede e começou a perder o controle emocional o negócio começou a ficar sinistro, parecia estar virando em um demônio de verdade, e se isso não for algo da magia de ressureição mas deles mesmo, aí já gera toda uma questão em cima desse desastre com os elfos, isso sem dúvidas não é nada random e terá importância futuramente.

Falando especificamente do 164 e 165, cara como ri com esses 2 capítulos ahsuhashuas, o Tabata tem um ótimo senso de comédia, a Charmy então nem se fala, morri com o molho na bochecha como se fosse a marca dos elfos kkkkkk, e o 165 foi uma viagem também, o "Asta Cannon" no final foi demais, o capítulo obviamente não foi feito pra ser levado super a sério, foi pra mostrar o team up dos Touros Negros apenas.

Já no 166 as coisas voltaram a ficar sérias e também com surpresas, acho que ninguém esperava essa, não só o Rades voltar mas o Valtos e a minha waifu Sally está de volta!!! Ahhhh como senti falta dela, fiquei tão decepcionado quando o Tabata matou ela pois é uma personagem tão legal e com potencial mas felizmente foi só momentâneo, e achei muito maneiro a forma como o Rades voltou, jogada muito inteligente do Tabata pois a forma como a magia dele evoluiu condiz muito bem com a personalidade do personagem, e agora to bem curioso pra ver que impacto essa volta deles vai ter na situação, ainda mais com eles indo diretamente pro Asta e cia com o intuito de "parceria" bem entre aspas né kkkkk.


9-Boku no Hero Academia 185 a 191
loading

Well, well, olha quem finalmente está ganhando o devido destaque e desenvolvimento em BNHA, sim, Endeavor! até que enfim hein Horikoshi, isso era algo que eu queria a um bom tempo, pois eu gosto do Endeavor como personagem, toda essa coisa dele ser "obcecado" em alcançar o All Might ao ponto de trazer isso até pros próprios filhos e acabar não só negligenciando eles como levar a própria mulher a internação por causa do psicológico, eu sempre achei que tinha muito potencial de desenvolvimento nisso, o Endeavor é um personagem "complexo" pois é inegavel que o comportamento dele com a familia foi horrivel e algo nada saudavel, mas é bem óbvio que apesar desse passado feio, ele não é uma pessoa ruim, é impossivel uma pessoa que é o 2º maior super herói ser alguém ruim, o trabalho dele é salvar vidas, ele não precisava ter virado herói, ele poderia ter seguido qualquer carreira ou no pior caso ter virado um vilão, mas não, ele se tornou um grande super herói, ninguém faz isso sendo alguém ruim, então eu tinha certeza que futuramente o personagem teria algum desenvolvimento e possivelmente uma redenção, e bem, ainda não foi uma redenção completa, mas já foi um belo passo na direção certa e conseguiu mostrar pro Todoroki e a familia que ele tá tentando mudar pro caminho certo, e isso foi algo muito legal pois é desenvolvimento, você ver um personagem que foi apresentado de X maneira e ver ele tentando evoluir e mudar de fato, muito bom, e me deixa incrivelmente espantado saber que o Horikoshi recebeu AMEAÇAS DE MORTE por ter dado esse destaque e desenvolvimento pro Endeavor pois infelizmente pra algumas feministas/sjw's idiotas ao fazer isso o Horikoshi está simplesmente passando o pano em todo o comportamento violento e abusivo com filhos e mulher e blá blá blá blá, gente insuportavel, basicamente não aguentam ver que o "macho escroto" não vai ser punido e na verdade está mudando e que a própria mulher reconhece que ele não é ruim de fato, elas não aguentam ver isso, mas chegar a fazer ameaças é outro nível de estupidez, por isso que nunca irei apoiar essas loucas, principalmente em relação a anime e mangá.

O final do 191 foi um belo mindgames com o leitor pois esse Hawks tava realmente muito estranho e eu já tava até convicto de que ele era um traidor, daí esse encontro com o Dabi serviu só pra trollar os leitores pois na verdade é um agente duplo, ele de fato está do lado dos heróis e tá enganando os vilões. Agora to curioso pra ver o que vai acontecer no mangá, se ainda vai continuar no Endeavor por uns capítulos ou mudar de foco já, particularmente não faço ideia do que vai acontecer a partir de agora, mas espero que seja interessante.


8-One Piece 906 a 912
loading

Eu esperava que esses capítulos fossem todos sobre o Reverie mas pra surpresa de geral o Oda simplesmente interrompeu no meio e partiu pra Wano lol, isso não é muito do Oda, quando tá em um arco ele geralmente foca naquele arco mas não é como se eu tivesse reclamando já que Wano começou bem legal, mas falando rapidamente da Reverie, gostei bastante da reunião entre o "harém" do Luffy criado durante todos esses anos ahsuhashua, muitos rostos antigos e faz tanto tempo que até o Oda viu a necessidade de fazer uma mini recapitulação a cada grupo de personagens clássicos dando as caras.

A unica coisa que eu não gostei mesmo e que na verdade nunca gostei e considero como a maior incoerência do mundo de One Piece são exatamente esses tenryuubitos, sinceramente eu não consigo engolir que em um mundo tão grande, vasto e diverso em níveis de poderes, um unico grupo de inuteis fracotes tenham total e completa autoridade no mundo pra fazerem LITERALMENTE tudo o que quiserem sem nenhum tipo de consequência SÓ porque é dito serem descendentes de tal e tal como se isso realmente tivesse importância, isso não faz sentido, chega ao ponto de acontecer aquela vergonha da Shirahoshi, a princesa de um reino que foi convidado pra Reverie ser quase que escravizada por um deles sem ninguém poder fazer nada contra, teve que outro tenryuubito entrar no meio pra parar! sério, como isso é possivel? nem os reis ao redor do mundo que são reunidos pra uma reunião especial estão livres desse grupo de idiotas, como a população mundial aceita isso? isso nunca funcionaria de fato, em um país? legal, mas não no mundo, os próprios reis e imperadores ao redor do mundo já teriam se unido pra derrubar isso a força ao ver que nem eles estão a salvo, isso pra não mencionar os piratas, é bem bizarro que só agora que um grupo, no caso o exército revolucionario, vai declarar guerra a eles, mas bem, é conveniente pro roteiro de One Piece que isso só aconteça agora, mas é o que eu disse, eu odeio esses tenryuubitos e não porque eles são uns filhos da puta por completo, mas sim porque todo o conceito envolta deles não faz sentido nenhum com o mundo de One Piece.

Seguindo em frente, finalmente Wano dá as caras e igual ao que aconteceu quando veio Whole Cake Island, o Oda dá toda uma mudada no atmosfera e visual do mangá, como era de se esperar Wano tem todo um visual japonês mais tradicional da era dos samurais, tem até criaturas com designs puxados pra arte tradicional, ficou muito maneiro e bem refrescante depois de todo esse tempo com visual a lá "Disney" de Whole Cake Island, já ficando enjoado então essa mudança de ares veio a calhar e também finalmente o Zoro voltou a aparecer e ter algum destaque no mangá, se esse não for o "ano do Zoro", então nunca vai ser, pois é o arco perfeito e começou bem apesar do Oda mais uma vez mostrar que parece não saber mais como fazer um arco sem imediatamente separar o Luffy de todos, mas fazer o que né.


7-Nanatsu no Taizai 270 a 275
loading

Revelação e mais revelações!!! Finalmente tivemos as respostas pra todo esse mistério em relação a identidade do Estarossa e bem, eu não imaginei que o Gowther estava por trás de tudo, eu realmente tava botando fé na minha teoria de que o Meliodas tinha feito uma merda feia no passado, mas acho que essa foi a melhor mesmo, foi bem explicadinha e sem dúvidas faz mais sentido até porque uma das maiores duvidas que eu tinha em relação a essa história do Estarossa e que era basicamente uma incoerência no mangá, é que em uma gerra contra demônios e anjos em que ambos lados se odiavam e o Meliodas e a Elizabeth tinham um românce proibido e escondido, por que raios o Estarossa não só conhecia ela como era amigo dela??? isso não fazia o menor sentido pra mim e isso foi explicado pois na verdade não era o Estarossa e sim o Mael esse tempo todo! o Nakaba foi inteligente nessa, as vezes sinto que ele é um pouco subestimado como escritor mas são esses momentos que mostram que ele é bom e que não faz simplesmente as coisas do nada.

Outro ponto que mostra como grande parte das coisas em Nanatsu no Taizai são planejadas foi o encontro do Meliodas e Ban com o Wild, uma das criaturas do purgatório que não só é super parecido com o Hawk como na verdade é o irmão dele! o nome original do Hawk é Mild e após o nascimento ele foi levado pelo rei dos demônios, isso não só explica tudo como também aquela cena de tempos atrás quando a "mama" simplesmente engoliu o fogo de purgatório do Monspiet como se não fosse nada, pois ela é uma criatura de lá! na época tinha sido obviamente tomado como uma coisa mais de comédia mas com essas explicações se torna um pequeno foreshadowing super legal.

No momento estamos no meio de uma "luta" contra o Mael que após finalmente conseguir se lembrar de quem é e voltar a forma de anjo obviamente perdeu o controle e foi pra cima do Gowther pra acabar com ele, mas sinceramente, alguém pode culpar ele? o Gowther arruinou completamente a vida dele pra acabar com a guerra santa, ele tem todo o direito de querer acabar com o Gowther ahsuahshuas.


6-Orient 001 a 008 - NOVA SÉRIE!
loading

Orient é um mangá shounen de ação e fantasia publicado na Shonen Magazine desde Maio de 2018, é escrito e desenado pela Ohtaka Shinobu, veterana e muito famosa por ter publicado Magi na Shonen Sunday, então sem dúvidas foi um grande choque quando a Magazine anunciou que ela publicaria uma série nova em outra revista depois de um mangá tão bem sucedido.

"Orient é uma série de fantasia que se passa durante o periodo Sengoku no mundo chamado "Hinomoto" que era povoado pelos humanos até a chegada de uma criatura chamada "Kishin", a partir daí se teve inicio a uma grande guerra entre demônios e guerreiros humanos que se extende até o momento atual. Orient focará na jornada de dois amigos, Musashi e Kojirou, que querem formar o maior grupo de guerreiros e lutar contra os demônios!"

É definitivamente uma sensação um tanto estranha de estar lendo e comentando uma nova série da Ohtaka depois desses anos lendo Magi, acho que é porque Magi foi uma série tão "autoral" que tu automaticamente liga direto com a autora, que ver ela serializando algo totalmente novo depois disso e em tão pouco tempo é um tanto estranho, mas já de cara no 1º capítulo tu percebe que é uma série dela, o jeito que ela escreve, personalidades, estrutura, o que tu via em Magi tu também vê em Orient, mas a questão importante é, a qualidade também é a mesma de Magi? bem, essa questão e comparação é sem duvidas algo complicado de se fazer, pois é o seguinte, em termos de criatividade e qual o tema que parece melhor e mais interessante, sem dúvidas Magi ganha, mas a verdade é que Magi começou longe de ser a masterpiece que ele se tornou, tecnicamente o começo de Magi foi do mesmo nível de Orient, quando Magi começou era uma série com um conceito super interessante das mil e uma noites e divertido mas só, não era nenhuma masterpiece ou demonstrava o potencial pra ser, e isso mostra que ainda não dá pra julgar Orient como uma série que vai ou não ter futuro ou não vai se tornar algo maior, pois Magi começou como uma série de aventura sem muita pretensão e com o devido tempo e desenvolvimento a Ohtaka transformou em uma história fantástica com temas profundos e complexos, então vai saber o que ela não está planejando pra Orient né?

Vamos esperar pra ver, vou ser honesto e dizer que tem alguns pontos que não curti tanto como o Musashi pagando de Natsu e sendo extremamente irritante durante os 5 primeiros capítulos mas no geral curti a estréia e eu confio na habilidade dela de criar uma boa história, então vamos ver o que o futuro nos guarda com Orient.


5-Hitman 001 - NOVA SÉRIE!
loading

Hitman é um mangá shounen de slice of life e românce focado no trabalho de um editor de mangás que começou a ser publicado na Shonen Magazine em Junho de 2018 e é escrito e desenhado por Seo Kouji, um grande veterano da Shonen Magazine e muito conhecido por seus mangás de românce.

"Kenzaki Ryuunosuke é um novo editor na Weekly Shounen Magazine, mas seu amor por uma série antiga não popular faz com que ele não seja muito popular com seus colegas. Em seu primeiro dia de trabalho ele conhece Takanashi Tsubasa, uma aspirante a mangaka, e se interessa muito por seu trabalho, mas após esse trabalho ser esnobado pelo maior editor da revista ele decide que transformará ela na mangaka número um do Japão."

Quem diria que eu estaria lendo e estreando no Opinião Semanal uma série do Seo Kouji, se não me engano Fuuka até deu uma rapida parecida na época do forumPROJECT por um dos membros que fazia parte do time quando eu dividia as tarefas, mas eu não tava lendo o mangá, ele comentava de forma independente e não era ranqueado, então essa é de fato a primeira vez que eu estou lendo algo do autor apesar de já conhecer de tempos o trabalho dele, é meio impossivel não conhecer pois os mangás dele são sempre populares e ele tá sempre publicando algo na revista, tanto que pra terem uma noção, ele terminou Fuuka e na mesma edição já tava anunciando que ia voltar em poucos meses até mesmo com um esboço da nova série kkkkkkkk.

Quando eu soube que essa nova série dele, na época ainda sem título, seria focado em um editor de mangás trabalhando na Shonen Magazine, confessso que de cara não clicou muito comigo, pois na teoria parece tão diferente do que se tem visto ele publicar durante tantos anos que são românces, não que Hitman não terá pois é bem óbvio que terá românce, mas é a primeira vez que vejo uma série dele que o foco realmente parece ser outra coisa e o românce algo mais de segundo plano, então resolvi pegar pra ler e ver qual era a do mangá, e olha, me surpreendeu legal esse mangá, foi um ótimo 1º capítulo que se sentiu genuinamente como uma história sobre editores de mangá e não só uma desculpa pra românce (pelo menos agora), é de se esperar que futuramente sentimentos se desenvolvam, mas eu não acho que vá ser algo proeminente e sim secundário, algo como o que acontecia em Bakuman menos o "vou me tornar um profissional e ganhar um anime pra gente se casar!", mas o "eu vou tornar ela na mangaká numero 1 do Japão!" foi tão "romantizado" quanto, e eu duvido que isso realmente aconteça, é um objetivo muito irrealista pra um mangá realista, provavelmente com o passar da história esse "objetivo" vai se transformar em outro mais alcançavel.

Enfim, curti bastante esse 1º capítulo, vamos ver como vai seguir a partir daqui mas fica a minha indicação pra todos vocês principalmente se você curtir Bakuman pois é basicamente a série mas mais sobre o lado editorial do que do mangaká em sí, e boa sorte ao Seo Kouji com essa nova série!


4-Edens Zero 001 a 005 - NOVA SÉRIE!
loading

Edens Zero é um battle shounen e sci-fi publicado na Shonen Magazine desde Junho de 2018, e é escrito e desenhado por Hiro Mashima que todo mundo conhece como o autor de Fairy Tail e Rave Master, então tá muito longe de ser um novato na revista e independente do quão ruim foi Fairy Tail, um novo e inédito mangá do Mashima obviamente vai chamar bastante a atenção e é exatamente o caso com Edens Zero.

Ahhh Hiro Mashima, obviamente que ele voltaria a publicar algo na Shonen Magazine, ele não parece ser o tipo de autor que toma férias longas depois de uma série mesmo que tenham sido 10+ anos de publicação, mesmo assim é estranho essa sensação kkkkk, todos esses anos lendo Fairy Tail e agora não é mais FT, é Edens Zero apesar das semelhanças e tudo mais ahsuhasuhas.

Já pegando e puxando esse assunto de semelhanças e blá blá blá, quem me conhece sabe MUITO BEM a minha opinião sobre Fairy Tail, e pra quem não sabe, fica o resumo, eu acho o pior battle shounen de sucesso ever! simples assim, então acredito que é uma surpresa pros leitores verem o mangá que tá recebendo tantas "críticas" online por semelhanças com Fairy Tail ser posicionado tão bem por mim, o Shinuki no Reborn, mas a questão é que eu decidi desde quando o mangá foi anunciado que eu leria de mente aberta, daí chegou o mangá, eu ainda não li pela demora em traduzirem aqui por causa da merda da Jbc mas fui acompanhando as reações e vi como a crítica tava alta, bem alta, sobre similaridades com Fairy Tail, mesmo assim quando fui ler já com 5 capítulos publicados fiz o que disse, fui ler com a mente aberta e fui surpreendido pois o mangá é MUITO MELHOR do que eu imaginava, e acho que já estar acostumados com o fato de que os designs dos personagens são super iguais ou idênticos aos de Fairy Tail me ajudou a simplesmente focar na história, pois sim, o Shiki é uma mistura de Natsu e Grey e a Rebecca é clone da Lucy, sem falar da Erza com tapa olho, mas simplesmente no momento que tu deixa isso pra trás, que tu para de ficar implicando, Edens Zero é bem diferente de Fairy Tail, e sério mesmo, to achando o começo de EZ melhor escrito e mais criativo do que o de FT, existe esse "mito" de que o começo de Fairy Tail era muito bom e talz, e não, não era, FT desde o começo já era genérico e já tinha o protagonismo forçado do Natsu, só que em niveis bem mais baixos e controlados, já com Edens Zero até o momento NADA do que era tão irritante em Fairy Tail tem acontecido, até o "amigo, amigo e amigo" do Shiki nem me incomodou pois ainda não está interferindo diretamente no roteiro como era com Fairy Tail onde o Natsu gritava "Amigos" ou "Guilda" e derrotava o vilão com um soco depois de levar uma surra, a Rebecca até o momento tem se mostrado uma protagonista mais interessante e "complexa" do que a Lucy, a história dela com o Happy me pegou de surpresa, ao mesmo tempo que bonita e tocante também teve seu toque "dark" que eu não esperava e elogio o Mashima por esse backstory, até o fanservice tá notavelmente mais "controlado", então no geral o Mashima me surpreendeu pois a impressão que esses 5 primeiros capítulos me passaram é que ele tá levando essa serialização mais a sério e seria realmente ótimo se não fosse só uma impressão, mas os anos de Fairy Tail me vacinaram em relação a expectativas com o Mashima, mas quando acontecer é que virão as críticas, por enquanto fica nos elogios.

Resumindo, pra mim uma estréia muito boa e que mostra que quando o Mashima quer, ele saber fazer algo legal e interessante, e sim, DE NOVO, no quesito character designs o Mashima foi bem pro lado seguro e preguiçoso mas get over it, o mangá tá aí e são esses os designs, ficar julgando a série inteira baseado nisso não dá, é injusto, que se julge pela qualidade da história e escrita, e por isso que agora tenho achado bastante exagerado essas críticas todas pois claramente estão se deixando levar pelo design dos personagens ao invés do roteiro, mas acho que isso também vai parar com o tempo, uma hora neguinho vai cansar de ficar repetindo a mesma coisa, mas também se o Mashima tocar o foda-se pra qualidade do mangá daí vai tudo pro ralo mesmo kkkkkk.


3-Yakusoku no Neverland 006 e 092
loading

E olha quem FINALMENTE está dando as caras de volta no Opinião Semanal! Aleluia irmão como demorou pra eu conseguir fazer isso, PQP, Neverland e Kimetsu no Yaiba, mas Neverland parecia algo ainda mais complicado de se conseguir mas finalmente virou realidade e estou atualizado com essa série que tem feito tanto barulho ultimamente mas que eu esteja totalmente atrasado e como vocês podem ver pela numeração, desde o 5º capítulo kkkkk.

Bem, apesar de que é praticamente uma estréia na verdade não é, isso foi feito na edição dupla #201/202 de 2016 só que como eu li basicamente o mangá inteiro nessa atualização então vou comentar a minha opinião geral sobre Neverland. Quem me conhece de tempos do Opinião Semanal ou até mesmo quem realmente presta atenção nos meus comentários e opiniões expressadas não só no OS mas no geral sabem que eu sou uma pessoa que não me deixo levar por "hype" ou por opiniões gerais, isso é algo que realmente não tem impacto nas minhas análises, não é porque X mangá tem um fandom que acha que é a melhor série do mundo ou da atualidade que eu não vou críticar negativamente ou vou lamber as botas do autor, sou uma pessoa que sempre é ou tenta ser o mais justo, mas não to dizendo isso porque vou encher Neverland de críticas hasuhashuas é só realmente algo que eu queria comentar já que é bem visivel que o mangá tem um desses tipos de fandom que botam a série em um patamar muitas vezes alto demais, mas vamos pro que interessa.

De primeira eu acabei dropando a série pois na época eu tava passando por um momento mais conturbado no quesito pessoal, o que tava atrapalhando algumas coisas e também fez com que eu não conseguisse me conectar direito com a série, não deu aquele "clique" e eu acabei deixando pelo caminho apesar de já ter achado uma boa série na época, e foi indo e indo até que com o anúncio do anime resolvi de vez tomar vergonha na cara, e bem, eu achei uma ótima série, como um todo pra mim é um 8.5/9.0, é uma história bem escrita e claramente bem planejada por pelo menos todo o grande arco da fuga do orfanato e o autor soube realmente criar todo um mistério em relação ao orfanato e mundo como um todo que prende a tua atenção e interesse instantaneamente e algumas das revelações realmente te surpreendem como a Mama ser a mãe do Ray, mas o mangá não é perfeito e existem problemas, o primeiro e mais óbvio é o ritmo meio inconsistente, o mangá tem uma tendência de desacelerar e ficar realmente lento, e esse problema vem dos outros 2 que é a grande enrolação do autor que vem do fato que ele tem um problema de se repetir demais nos dialogos, acho que ele quer ter certeza de que o leitor tá entendendo tudo o que tá acontecendo ou entender os detalhes e planos então ele repete e repete os detalhes durantes os capítulos através dos dialogos e isso faz com que muitas vezes o mangá fique enrolado e não ande direito o que acaba causando o ritmo inconsistente e deixando os arcos muito longos como se vê nessa ultima caçada super longa, mas é importante notar que não estou dizendo que isso necessariamente faça do mangá menos bom mas a questão é que se for avaliar semanalmente, capítulo por capítulo, provavelmente será um pequeno problema, já lendo em seguida por volumes não atrapalha realmente, vamos ver como vai ser a partir de agora.

Não vou ficar me enrolando muito, resumidamente na minha opinião é um mangá muito bom com uma história bem feita com uma atmosfera e mistérios muito interessantes e que te prendem, personagens carismáticos e etc, mas que também tem seus problemas básicos que todo mangá tem, agora é seguir em frente com as análises semanais e espero que corra tudo bem, que o mangá continue sempre interessante e que eu nunca mais acabe me atrasando com a série!


2-Kimetsu no Yaiba 010 a 115
loading

Igual ao que disse nos comentários de Neverland FINALMENTE estou trazendo Kimetsu no Yaiba de volta ao Opinião Semanal mas a história por trás da ausência é diferente, o que acontece é que diferente de Neverland, Yaiba custou bastante pra ter lançamentos consistentes, chegou ao ponto de ficar largado por um tempo sem scanlator, só quando a Comic Space pegou a série que foi de vez e mesmo assim ainda deu uma custada então simplesmente não tinha condição e nem vontade de ficar comentando o mangá a pingos, mas daí veio a noticia de adaptação em anime e daí botei na cabeça que tinha que voltar a ler e aqui estou.

E que bom que fiz, queria ter feito bem antes pois Kimetsu no Yaiba é uma ótima série, eu já tinha curtido bastante com apenas os 10 primeiros capítulos lidos, e depois de ficar atualizado com os 115 capítulos realmente é meio impossivel de não achar que é um ótimo mangá pois é o que é, não vou dizer que Yaiba é um mangá "original" pois é um shounen de ação que tem os clichêzinhos e estruturas e tal mas definitivamente é um mangá diferente do que se costuma ver na revista, esse é o verdadeiro "shounen feito de uma forma diferente" e não casos como Boku no Hero Academia por exemplo em que adoram falar sobre como não é o típico e blá blá blá mas é Kimetsu no Yaiba que merece esse título, é um mangá com todo um "feeling" e atmosfera diferente, um grupo de protagonistas bem atípico do que se costuma ver em shounens da Jump, só o Tanjirou que segue mais a linha clássica de protagonistas, o extremamente bom e inocente mas com um lado feroz quando levado ao limite, mas de resto os personagens de Kimetsu no Yaiba tem a tendência de terem personalidades bem diferentes ou bizarras, mas é interessante que apesar que de primeira os personagens dão essa impressão de serem apenas insanos e loucos a autora sempre consegue humanizar muito bem esses personagens quando ela dá o devido destaque, lembro que os pilares dos caçadores de demônios quando introduzidos tinham a personalidade tão insana ou bizarra que a um ponto chegou a ser irritante mas foi só a autora começar a dar destaque um a um nos arcos seguintes que tu já passa a adorar os personagens pois se tem uma coisa que a autora sabe fazer incrivelmente bem é humanizar os personagens e trabalhar com o emocional, é algo que me surpreendeu desde o ínicio, o quão bem ela consegue injetar emoção, pode ser um demônio filho da puta que quase matou o Tanjirou mas quando chega o momento da morte dele ela sempre consegue te fazer sentir pena e ter um sentimento depressivo pois ela sempre mostra que em boa parte esses demônios viraram isso por causa de alguma tragédia e geralmente são realmente tragédias mesmo.

E esse é outro ponto que se destaca em Kimetsu no Yaiba comparado aos outros mangás da Jump no momento, é um mangá mais dark e pesado, não é todo o momento pois o mangá tem bastante comédia e até momentos fofos mas no geral consegue ser surpreendentemente sangrento e dark, a autora não é muito tímida em relação a violência e sangue, e a questão não é que é um mar de sangue ou membros voando pra todo lado e sim o contexto, a série como um todo tem uma atmosfera mais dark e violenta, é um mundo onde se tem muitos demônios e não o suficiente de caçadores de demônios, então a autora faz questão de demonstrar isso no mangá, que é um mundo perigoso em que pessoas normais e até mesmo os próprios caçadores acabam sendo mortos de forma violenta e sangrenta, mas como dito lá em cima, não é uma série depressiva, a autora sabe equilibrar muito bem os momentos leves e mais pesados.

É isso, falei até mais do que eu esperava, é um ótimo mangá que indico fortemente a todos os leitores, inclusive é até meio triste que mesmo já estando atualizado, sendo um mangá de ação e da Shonen Jump, é evidente como o mangá ainda é bastante underrated por aqui, não digo nem em questão das pessoas gostarem pois é bastante elogiado mas é que por algum motivo as pessoas continuam dormindo em relação a série, pra terem uma noção até Jujutsu Kaisen que começou agora e só tem 8 capítulos traduzidos (quando feito o comentário) já tem ganhado uma grande atenção na internet, muito maior do que Yaiba quando começou, então é meio complicado mas espero que o anime pela Ufotable finalmente traga a merecida atenção pois tem tudo pra ser muito popular no Japão e por aqui mas ainda tá meio meio que fora do radar de muita gente.


1-Boruto 060 a 066
loading

Ahhhh o que falar de Boruto? não tem absolutamente nada a reclamar desses episódios, NADA, e eu não to só falando do episódio 65, é no geral, adaptação perfeita e que não se preocuparem só em fazer um "control C + V" do filme ou mangá, foram muito além até do que eu esperava, melhoraram o exame chunin e muito ao extender as lutas que mal ou sequer foram mostradas no filme e mangá e a melhor coisa que fizeram foi mudar o momento que o Boruto é pego com a ferramenta ninja pra final contra o Shinki, foi incrivelmente bem feito o momento e teve muito mais peso e drama do que em ambas adaptações anteriores.

E bem, falando do episódio 65, é só uma pena que já tenha passado três semanas mas meu Deus, sem exageros foi o episódio do ano e a batalha do ano, nada foi ou será melhor que isso em 2018, seja em termos de intensidade, coreografia ou animação, eu e todos os fãs só temos a agradecer ao Sekibeing (Chengxi Huang) e todos os animadores talentosos reunidos por esse trabalho dos deuses que foi o 65, agora pra gente ter algo remotamente perto disso vai demorar pra caramba até porque nem em Naruto tivemos, o mais próximo foi a luta "final" entre o Naruto e Sasuke que até aquele momento tinha sido o episódio mais bem animado da franquia mas foi derrotador por esse de Boruto, e isso é o maior dos elogios pois aquele episódio de 1 hora foi a coisa mais linda que eu já tinha visto em Naruto.

Com o episódio 66 chega ao fim esse longo arco do exame chunin e fechou com chave de ouro, impossivel ser melhor pois como o próprio Boruto fala, essa é a história dele, o 66 marca o fim de todo esse grande desenvolvimento do personagem "Boruto" que tem acontecido desde o 1º episódio quando ele foi apresentado como aquele garoto birrento querendo sempre chamar a atenção do pai, foi um processo de amadurecimento muito bem feito, e a partir daqui que começa de fato a história do Boruto Uzumaki!

Primeiro Lugar!

Ranking
21-Robot x Laserbeam 058 a 062 - FINAL!
20-Fairy Tail: 100 Years Quest 001 e 002 - NOVA SÉRIE!
19-Darling in the FranXX 006 e 007
18-Shokugeki no Souma 265 a 272
17-One Punch-Man 128 (093)
16-Memesis 008 a 015
15-Marry Grave 013 a 016
14-Burn the Witch 000 - ONE SHOT!
13-Dr. Stone 060 a 067
12-Enen no Shouboutai 129 a 136
11-Haikyuu!! 304 a 311
10-Black Clover 159 a 166
9-Boku no Hero Academia 185 a 191
8-One Piece 906 a 912
7-Nanatsu no Taizai 270 a 275
6-Orient 001 a 008 - NOVA SÉRIE!
5-Hitman 001 - NOVA SÉRIE
4-Edens Zero 001 a 005 - NOVA SÉRIE!
3-Yakusoku no Neverland 006 e 095
2-Kimetsu no Yaiba 010 a 117
1-Boruto 060 a 066

E assim finalizando a tão esperada volta do Opinião Semanal, espero que tenham gostado, deu trabalho, e se curtiram deixem seus comentários, é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário