terça-feira, 4 de julho de 2017

Weekly Shonen Jump #31 de 2017 (Paginas Coloridas e Prévia da #32)

loading

Antes de começar, me desculpar pela falta do post nas duas ultimas edições da Shonen Jump, como já disse, no dia 18 de Junho (domingo) o hd em que boto o windows queimou e fiquei uma semana inteira sem pc, o que acabou fazendo com que eu não pudesse postar sobre a edição #29 e a #30 também, mas agora estou voltando com o post.

Boa Leitura:

Weekly Shonen Jump Issue 31 de 2017

Yuragisou no Yuuna-san
loadingloading
loading

Shokugeki no Souma
loading

Yakusoku no Neverland
loading

Dr. Stone
loading


Quem abriu a edição da semana foi Yuragisou no Yuuna-san, felizmente dessa vez com direito a capa também não só a pagina colorida, e falando dela, apesar que eu esperava todas as garotas principais nela, ficou bem legal com o tema de praia, uma das melhores do ano na minha opinião por ser diferente do que se vê normalmente entre as capas, mas só ter a Yuuna, Chisaki e Sagiri (mais a Koyuzu) em destaque na capa faz sentido quando você passa pra pagina colorida dupla com o resultado do primeiro concurso de popularidade, a ilustração ficou muito boa obviamente, e espero que sem censura na versão em tankobon hehehe.

Falando sobre o resultado do concurso de popularidade, foram 10.659 votos, o que é um bom numero pra uma primeira vez. Em relação aos personagens que entraram no top 10, não teve nenhuma surpresa, mas sim algumas das posições, acho que o que mais me surpreendeu foi a Nonko em quarto lugar, realmente não esperava ela tão bem posicionada considerando o pouco destaque que ela ganha em comparação as outras garotas, inclusive personagens como a Hibari e Oboro que ganharam menos votos, eu até pensava que a Hibari que ficaria em quarto, mas não, foi em sétimo e com menos votos que o Kogarashi! o que diz muito se levar em conta todo o destaque que ela recebeu até agora, pelo que parece a personagem não é tão popular como o autor achava ou queria que fosse.

Apesar desses concursos de popularidade significarem muito menos do que parecem já que é um numero muito pequeno de leitores que votam em comparação aos que compram os volumes, não deixa de ser uma representação geral da popularidade dos personagens entre o fandom, então imagino se a partir de agora o Miura vai mudar algumas coisas como dar mais destaque pra algumas, principalmente a Nonko que precisa, inclusive ela ainda não ganhou uma das capas de volume, o que é uma vergonha sendo que ela é uma das principais desde o primeiro capítulo mas acredito que o próximo volume, o 7º, vai ser com ela na capa.

Seguindo em frente, Shokugeki no Souma com uma pagina colorida beeem simplezinha, mas beeem mesmo, na verdade parece apenas algo promocional pra dizer que não deram uma pagina colorida em comemoração ao anúncio da terceira temporada do anime, esperava algo mais interessante pra ser honesto, mas falando sobre o anime, sem dúvidas me pegou de surpresa e acredito que a grande parte, pois uma terceira temporada de Souma era algo bem incerto, além das vendas bem fracas de BD, a segunda teve apenas 13 episódios e terminou em um ponto da história que dava pra deixar como um "final" se não fosse ter mais temporadas, então esse anúncio veio como uma surpresa, sem falar o quão rápido vai estrear, já na próxima temporada (Outono) em Outubro, e o mais interessante é que se vai ter uma terceira temporada, vai ter uma quarta, pois tendo 12 ou 24 episódios não vai ter um ponto de parada igual a segunda temporada já que o Azami vai ser introduzido na história e todo mundo sabe o que acontece, não faria sentido em fazer mais uma temporada apenas pra deixar a história largada no meio e ainda por cima com o "vilão" ganhando. Mas enfim, ansioso e espero que sejam 24 episódios!

Depois de falar bastante sobre os dois primeiros, não tenho muito o que falar sobre os dois ultimos, a pagina colorida de Yakusoku no Neverland ficou bonita, o padrão de sempre mas gostei especialmente das descrições na folha do caderno, é um toque bem especial com um detalhismo impressionante, o Posuka desenha pra caramba. O mesmo se aplica ao Boichi, ele desenha pra caramba, mas não tem sido o caso nas paginas coloridas de Dr. Stone, eu já tinha comentado e comento de novo, as ilustrações coloridas tem sido bem mediocres tirando a ótima do primeiro capítulo, ainda to esperando o Boichi desenhar uma que impressione.

Tirando a de Yuragisou, a melhor pagina colorida foi a de Yakusoku no Neverland sem dúvidas.

CROSS ACCOUNT
loading

Como eu não pude comentar sobre as paginas coloridas da estréia de Cross Account e o que eu achei do primeiro capítulo, comento agora.

Ainda não foi traduzido pra português e também não li em inglês, então só estou me baseando na raw, mas não achei ruim não, parece interessante e também um tanto diferente do que se vê na Shonen Jump em relação a romcom, alias, dizer que a Jump deu uma elevada no nivel das ultimas comédias românticas, Cross Account tem um tema interessante, a arte do Date tá melhor do que eu esperava, o trio de protagonistas apesar de não terem nada de original no quesito design são bem agradaveis visualmente, e as duas protagonistas são bonitas e fofas, sem mencionar os belos corpos (principalmente a amiga de infância), isso se deve a arte do Date e também tem uma boa dose de ecchi.

A pergunta de sempre que fica no ar, vai sobreviver? eu realmente não sei, apesar de eu achar legal e interessante, não me passou a mesma confiança que Bokutachi no começo, mas também não me passou uma sensação de fracasso, mas o que importa é a opinião dos leitores japoneses e só resta esperar pra ver o que vai acontecer, mas até o momento o Date tá fazendo um bom trabalho na minha opinião.

Weekly Shonen Jump Issue 32 de 2017 - Prévia!
loading

Próxima edição teremos Gintama com capa e pagina colorida de abertura, aparentemente por causa de uma colaboração.

Também o capítulo mensal de Boruto mas com uma surpresa pois teremos um anuncio especial aparentemente em relação a anime ou filme. Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai pra dar aquela maquiada na péssima posição da ultima edição e Kusuo Saiki por algum motivo kkkkk.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário