sábado, 14 de agosto de 2021

Retorno do Blog (E explicação sobre o que tem acontecido)


Até o Blog retornou antes que Hunter x Hunter


Olá pessoal, alguém ainda por aqui? kkkk, aqui é o Shinuki no Reborn, depois de exatamente 1 ano (+1 mês e pouco) de hiatus, estou não apenas planejando mas finalmente botando em prática o retorno do meu querido blog! Me desculpem pelo sumiço de 1 ano mas eu acredito que todos vocês que visitam ou visitavam o blog sabem que continuei sempre ativo no Twitter e também que sempre posto no fórum da Mangahelpers, então não é como se eu tivesse sumido do mundo, e sim que acabei entrando em um hiatus no blog.

Fiquei refletindo se eu deveria ou não explicar o que aconteceu ou simplesmente voltar a postar como se nada tivesse acontecido mas seria estranho e eu acho que deveria explicar o que aconteceu não apenas sobre ter parado de postar mas o que ja vinha acontecendo a um tempo e que afetava diretamente o blog. Então, sendo bem direto, já fazem alguns anos que eu não estou perfeitamente bem, não é nem fisicamente mas mentalmente, vamos dizer que eu não sou a pessoa mais disciplinada do mundo e isso me levou a uma situação extrema na metade de 2019 que gerou um ataque de pânico que tive pela primeira vez na vida em que eu achei que eu ia morrer de verdade, a partir daí eu não fiquei legal e comecei a ter ataques de ansiedade achando que eu ia morrer, fiz exames gerais e felizmente não tinha nenhuma doença fisica mas eu realmente tava com problemas de ansiedade e também depressão, e vamos dizer que "não conseguir lidar perfeitamente com esses problemas" seria uma forma bonitinha de explicar a situação, quem tem ou teve problemas com depressão/ansiedade sabe como é complicado, os efeitos que tem na tua auto estima, vontade de fazer as coisas que você gosta e etc, isso simplesmente afetou diretamente o Blog que é algo que demanda mais atenção e trabalho do que postar no Twitter ou Mangahelpers, eu simplesmente não tava conseguindo manter as postagens e isso foi me frustrando com o passar do tempo até que chegou em Julho de 2020, eu até nem lembro exatamente o motivo em sí que me fez parar em Julho, simplesmente parei, eu acho que tava precisando disso mesmo, virou uma bola de neve ficando cada vez maior, e se eu continuasse ia ficar pior, talvez eu precisava desse tempo, e olha que eu tentei retornar algumas vezes durante esse periodo, cheguei a planejar postagens e tudo mais mas simplesmente nunca ia pra frente, mas felizmente depois de todo esse tempo, pensando e pensando, planejando essa tentativa de voltar, enfim estou conseguindo colocar em prática, mas acho importante ser bem síncero, isso é uma tentativa, eu to longe de estar 100% mas eu realmente quero voltar com o blog pois eu gosto, sinto falta de postar, informar as pessoas e expressar as minhas opiniões de uma forma mais elaborada que em um Twitter ou fórum americano, então eu quero colocar em prática esse retorno e espero que vocês gostem e apoiem.

Postagem longa, foi bom dar uma desabafada sobre o que estava rolando a um bom tempo, obviamente é a versão resumida se não ficariamos aqui até não sei quando explicando, mas enfim, sobre as postagens do blog, teremos o básico da Shonen Jump, Oricon e etc, logo já aparece a Oricon dessa semana, o Opinião Semanal voltará nem que seja a ultima que eu faça na vida kkkkkk mas tenho planejado algumas novidades também, espero que de certo!

E é isso, me desejem sorte, nesse retorno e espero que continuem seguindo esse humilde blog de um grande fã de anime, mangá e a cultura japonesa em geral!
Até a Próxima
Ciao! (quanto tempo que eu não dizia isso...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário