sexta-feira, 25 de maio de 2018

Opinião Semanal #296 de 2018

loading

Será que o Truck-kun também está em greve?


E aeee pessoal chegando com mais uma edição do Opinião Semanal, era pra ter saido um pouco mais cedo mas eu acabei me enrolando por ficar esperando certos lançamentos e mesmo assim a edição ainda ficou pequena, mas a próxima já vai ficar um pouco mais cheia.

Antes de passar pras análises, eu já tinha comentado sobre isso na postagem da Shonen Jump dessa semana, que não sei exatamente o que aconteceu mas tudo que foi postado no blog dentro do periodo da semana passada teve visualizações anormalmente baixas ou pelo menos lentas, simplesmente assim, principalmente o Opinião Semanal que pela primeira vez perdeu até pra Shonen Magazine e só teve 1 unico leitor comentando, foi algo bem estranho mesmo, e já aproveito pra dizer que se vocês leitores gostam de acompanhar o Opinião Semanal por exemplo, deixem seus comentários ou até mesmo se discordam de alguma posição ou coisa do tipo, o importante é participar, esse é o tópico que mais dá trabalho no site então é sempre bom ver o reconhecimento do pessoal!

Bom, indo pra o que interessa, espero que gostem da edição, boa leitura:

Opinião Semanal Issue 296 - 16/05/18 a 22/05/18

8-Boku no Hero Academia 183
loading

Ah por favor Horikoshi, diz que esse arco finalmente chegou ao fim, please!!! Daqui a pouco os leitores vão começar achar que eu sou hater de BNHA ahsuhashuashuas mas pow, eu to longe disso, acho uma série muito boa mas esse é de longe o "pior" arco do mangá, não tem como ficar elogiando muito pois tirando alguns momentos aqui e ali como por exemplo nesse capítulo a Eri-chan que foi bem fofa e o Mirio imitando ela, não é nada mais que um arco filler! nada que aconteceu durante todo o arco tem alguma importância ou impacto real na história principal, tu pode pular o arco inteiro que não vai perder nada, e a questão de "desenvolvimento de personagem", tirando a Jirou e olhe lá, não teve nenhum desenvolvimento importante e a Eri-chan deixando o fantasma do Chisaki pra trás poderia ter acontecido dezenas de formas diferentes no mangá, então não é realmente algo que tu possa apontar e dizer que valida o arco como algo importante, tanto que o que salvou mesmo foi o Gentle e a La Brava que foram as estrelas do arco, levaram nas costas mas eu não espero que eles vão ter alguma real importância pro futuro da história, o que é uma pena pois eu gostaria de ver mais deles no futuro.

Enfim, eu sei que o tom dos comentários é como se eu tivessse odiado muito mas não é o caso ahushasuhas, só realmente não curti muito mesmo, uma coisa é uns 2/3 capítulos focados em vida escolar ou comédia, outra é um arco inteiro focado em criar uma banda pra festival escolar em um battle shounen de super heróis, isso é algo que eu esperaria em um filler de anime, não no mangá, espero que agora o Horikoshi volte pra o que interessa.


7-Dr. Stone 058
loading

O resumo do capítulo é: Com o poder da colaboração entre todos da vila finalmente o Senkuu conseguiu criar a unidade principal do celular e no caso as ondas eletromagnéticas, FIM! Sério, é literalmente isso, um capítulo legal e inteiramente focado em chegar logo ao clímax da construção do celular mas não tenho o que comentar além disso kkkkk


6-Haikyuu!! 302
loading

Já estamos na reta final do primeiro set, sim, passou rápido hein, acho que o Furudate entendeu o recado com as quedas do mangá durante o primeiro longo set contra a Inarizaki, mesmo sendo um jogo tão esperado pelos leitores e que claramente está sendo bem recebido, é melhor não abusar muito, se for pra alongar que seja a reta final do jogo. Até o momento tá o que se espera, um jogo muito bem equilibrado, apesar da Karasuno tecnicamente estar superior a Nekoma não é realmente uma grande diferença e a Nekoma tá demonstrando isso, quando parece que a distância tá aumentando e a Karasuno vai ganhar o set, eles vão e encostam, nem vou me surpreender se acabarem levando esse primeiro set.

Obs: Furudate lembrando que a Yachi existe e que é a futura gerente do clube kkkkk, tava até pensando nisso, enquanto a Ayame aparece o tempo todo, a Yachi aparece 2/3 vezes durante o jogo inteiro lol.


5-Boruto 058
loading

Foi um bom episódio mas foi a primeira vez nesse arco do filme que eu senti a animação dando uma escorregada, até o momento tava basicamente perfeito e eu to falando das partes adicionais mesmo, não das reusadas do filme, mas durante as lutas, principalmente a do Shikadai deu pra notar uma certa queda, mas claro que não foi nada "ohh meu Deus, que merda", mas me chamou a atenção pois até o momento como dito, estava perfeita.

A terceira fase do exame chunnin chegou que é o torneio de lutas, e enquanto eles realmente tão fazendo algo mais encorpado e bem menos rapido como é no filme que foi na velocidade da luz, ainda continua bem rápido, o que necessariamente não é ruim, e eu preciso dizer uma coisa, as vezes eu sou um pouco masoquista ou apenas espero demais do ser humano e acabo lendo comentários no Youtube sobre o episódio ou cenas em questão e como sempre só tem besteira e gente burra que assiste o anime com a bunda comentando, mas notei que como sempre alguns parecem não conhecer o conceito de "contexto", eu vejo alguns idiotas criticando essa fase de lutas usando o clássico "hurr durr não é igual ao exame chunnin de Naruto onde eles lutavam até a morte hurr durr", primeiro que eles não lutavam até a morte de fato e segundo que CONTEXTO É IMPORTANTE! Não importa o fato que eu gostaria que essa fase de lutas fosse mais "longa", o que importa é o contexto e ponto do arco, todo o contexto e ponto desse arco, o mesmo com o filme, não é o exame chunnin, ele é importante mas é um pano de fundo pra o que importa, a invasão do Momoshiki e Kinshiki (também Urashiki), isso que é o ponto inteiro do arco, não é o exame chunnin que vai impactar o futuro da série ou desenvolver o Boruto, e sim a invasão dos Ootsutsukis, e também a questão da fase de lutas não ter metade da tensão e intensidade que do mangá original, primeiro que não precisa ter e segundo, c-o-n-t-e-x-t-o, como raios as lutas vão ter a mesma intensidade que o do mangá original? não existe o conflito entre as nações ou uma criança assassina com sede de sangue e um jinchuuriki dentro dela, é algo tão simples e óbvio que me irrita demais quando leio pessoas, em boa parte algumas que nem assistem o anime de fato, hateando com argumentos e comparações estúpidas, muitos só assistem videos separados no Youtube e ficam cagando pelo teclado, o pior é ver nego pagando de fanzão de Naruto fazendo essas merdas, vergonha pura...

Enfim, no próximo episódio será o ápice do torneio com Naruto vs Shikamaru que no filme tem toda aquele drama do Boruto sendo pego usando a ferramenta cientifica e em seguida o Momoshiki e Kinshiki aparecendo, mas tenho minhas duvidas se vai seguir exatamente assim, no momento que digito ainda não assisti o 59, mas eles tem criado uma certa "tensão" entre o Boruto e Shinki, além de realmente hypar o personagem como se ele fosse ter um grande destaque no arco, então é meio estranho pois no filme e no próprio mangá ele não faz nada demais mas no anime tem recebido uma boa parte do spotlight, vamos ver.

Obs: Fui dar uma revisitada no filme aqui e caramba, as lutas foram realmente na velocidade da luz, a luta do Shikadai contra a Yodo sequer existe no filme lol.


4-Enen no Shouboutai 127
loading

Começando com uma ótima pagina colorida dupla em comemoração a marca de 2 milhões de cópias impressas dos 13 volumes até agora lançados, uma boa marca a se alcançar, Enen no Shouboutai tem se mantido bem, vendas consistentes, popularidade boa na Shonen Magazine, só tá precisando ganhar um anime né, já tá rumo aos 3 anos de publicação, é de um autor bem conhecido mas nada ainda, só espero que essa demora seja um bom sinal pra quando ganhar uma adaptação.

Seguindo diretamente de onde terminou, esse foi um capítulo muito bom, o anterior foi tipo, o melhor do mangá pois finalmente descobrimos a origem do Joker, e depois da história contada, hora da ação e o 127 foi exatamente isso, full action com o Benimaru vs Minions e o Joker vs Capitão estuprador kkkk, mas apesar da primeira impressão beeem intimidadora deles, não estão dando grande trabalho, o Benimaru sozinho tá cuidando dos minions sem nem suar, talvez ele que seja muito poderoso mesmo, já o capitão estuprador tá dando um trabalhinho pro Joker, aquela tecnica da espada dele se separando em pedaços com fogo ficou muito foda, mas caramba, eu tenho absoluta certeza que eu já vi uma espada exatamente assim, só não to conseguindo lembrar de onde que é, se alguém souber diga nos comentários por favor!

A luta continua no próximo capítulo...


3-Shokugeki no Souma 263
loading

Well, well, well...who saw this coming? ninguém né? aparentemente o autor lê o Opinião Semanal, pois semana passada comentei sobre Souma não ser um mangá sobre desenvolvimentos imprevisiveis e etc em relação ao resultado do shokugeki regimental, e o que acontece no capítulo seguinte? o autor simplesmente resolve ser o mais imprevisivel possivel e vir com um desenvolvimento que explodiu a cabeça de todos!

O Souma virar o primeiro assento da Elite 10 em sí não foi tão inesperado, mas sim a forma como aconteceu e o combo dele com a Erina como diretora, o fato dela própria ter indicado ele pro topo foi algo bem surpreendente e que também é uma amostra de todo o desenvolvimento constante dela até esse capítulo, antes disso nunca em 1 milhão de anos ela reconheceria o Souma dessa forma, a personagem amadureceu e evoluiu demais durante todo esse arco gigante.

Agora sobre a questão da Erina virar diretora da Tootsuki, existem duas maneiras de enxergar esse desenvolvimento, a primeira é de uma forma positiva, pois obviamente é um desenvolvimento muito interessante mas realmente pode ser doido demais, mas daí no caso você espera pra ver como vai se desenvolver pra daí opinar, já a segunda é a negativa, não esperar pra ver como tudo isso vai se desenvolver e já tirar conclusões apressadas e negativas pra no fim provavelmente tudo dar certo, então o meu approach é a primeira opção, confio no Tsukuda e se bem feito pode ficar muito maneiro e dar uma boa revigorada em Shokugeki no Souma depois de tanto tempo com o foco no Azami, então vamos ver, ansioso pra ver o que vai ser.


2-Black Clover 157
loading

Como de praxe nessas ultimas edições, ótimo capítulo! kkkkkk, mas sério foi um capítulo muito bom que seguiu um rumo inesperado nesse momento, acho que como eu a maioria pensou que o Tabata ainda ia dar uma focada legal nessa batalha contra o Licht mas eu gostei do rumo que tomou e foi uma saída coerente pra uma situação realmente complicada pro Asta e Yuno que ainda tinham a Mimosa pra proteger, no fim o Licht só meio que tocou o foda-se pros dois, expulsou eles do "navio" na base da força mas o Yuno ganha pontos por ter conseguido usar isso a favor deles e amortecer tudo com a magia de vento, no fim os dois não são importantes de fato, e daí tu pensa "mas e as espadas e o grimório?", o próprio Licht responde com um enigmático "não é mais meu...", pela cara do Liar/Rhya deve ter algo por trás disso, ele não falou nem das espadas em sí e sim do grimório, mas no fim o que é importante de fato pro Licht nesse momento é ir pro reino Clover e reunir todos os outros elfos ressuscitados que estão espalhados pelo reino e é exatamente isso que ele fez.

Finalmente fora do navio voador, o que sobrou do esquadrão recém formado se reuniu, e sobraram bem poucos hein, tirando os que já se sabiam literalmente só o cara dos cogumelos que sobrou, o que é uma escolha curiosa do Tabata, imagino se ele planeja algo pra esse personagem, pois ele poderia ter deixado tantos outros mais conhecidos no lugar dele, mas fez questão de salvar esse. Ansioso pra ver como vai se desenrolar tudo isso e a cara do Asta ao ver os que se transformaram kkkkk.

Obs: Asta está em posse da nova espada, quero ver ela em ação logo hehehe.


1-Nanatsu no Taizai 267 e 268
loading

Igual a One Piece poucas edições atrás, Nanatsu no Taizai finalmente volta a aparecer no topo do Opinião Semanal! não acontecia desde a edição #247 - 253, quase 1 ano atrás mas quando eu vi que o Nakaba ia publicar 2 capítulos na mesma semana eu senti que ia ficar em 1º lugar a menos que outro mangá fosse muito acima da média, mas deram uma colher de chá pra Nanatsu kkkkk.

Esse primeiro lugar é até mais pelo 268 do que o 267, mas pra ser justo os dois capítulos são bem incomparaveis pois eles são totalmente diferentes um do outro, começando pelo 267 que foi muito bom, seguiu de onde o anterior terminou com o Estarossa totalmente f#dido mentalmente e quase quebrando o pescoço da Elizabeth mas ela conseguiu se soltar, eu até esperava que ela fosse ser salva mas não foi o caso, mas o capítulo serviu pra jogar ainda mais lenha naquela pequena fogueira que eu mencionei nos comentários anteriores sobre toda esse passado entre o Estarossa, Elizabeth e Meliodas estar bem estranho, dessa vez o Estarossa afirmou que após confessar pro Meliodas o que sentia pela Elizabeth ele disse que o ajudaria com ela, obviamente a Elizabeth acha que ele deve ter se enganado ou algo do tipo, e no estado atual do Estarossa não é de se surpreender que não acreditem, mas eu to com uma grande pulga atrás da orelha em relação a isso, eu tenho certeza que o Meliodas fez alguma merda que a gente ainda não sabe e o Estarossa tá trazendo a tona...

Definitivamente o 268 foi algo que ninguém realmente esperava, sim, a pagina colorida dupla dava uma dica, mas não se sabe só que o Nakaba realmente mudou totalmente o foco pro Ban, e já tava mesmo na hora, o personagem tava sumido a um bom tempinho sem nenhum tipo de noticia, mas chegou e foi muito melhor do que eu pensei, esse capítulo foi até bem "artistico" se é que me entendem, o Nakaba fez uns quadros e ângulos muito interessantes, deu toda uma vibe diferente pro mangá, ele resolveu mudar um pouco o estilo de arte dele pra descrever o purgatório, o Ban naquela forma de raposa ficou muito legal e bonito representando quando o "eu" dele se perdia, é a forma de representar a perda de consciência humana, ele deixava de ser "ele" e virava uma criatura vagando pelo purgatório e eu achei bem inteligente a sacada dele de fazer a alma do Meliodas ter tomado a forma do dragão que sempre vimos desde o primeiro capítulo do mangá e olha que na hora eu não peguei, eu achei que era apenas uma criatura que tava passando e resolveu atacar o Ban, mas no fim era a alma do Meliodas, gostei bastante, foi um ótimo capítulo!

Primeiro Lugar!

Ranking
8-Boku no Hero Academia 183
7-Dr. Stone 058
6-Haikyuu!! 302
5-Boruto 058
4-Enen no Shouboutai 127
3-Shokugeki no Souma 263
2-Black Clover 157
1-Nanatsu no Taizai 267 e 268

E assim chego ao fim de mais uma edição do Opinião Semanal, espero que tenham gostado, deixem seus comentários é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário