sábado, 24 de fevereiro de 2018

Toc Shonen Sunday #13 de 2018

loading

Acho que to ficando viciado na Shonen Sunday kkkkk

Weekly Shonen Sunday Issue 13 de 2018
00-Kimi wa 008 (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Tonikaku Kawaii
02-Major 2nd
00-Hatsukoi Zombie (Pagina Colorida)
03-Komi-san wa Komyushou Desu
04-Be Blues!
05-Dagashi Kashi
06-Amano Megumi wa Suki Darake
07-Tantei Xeno to Nanatsu Satsujin Misshitsu
08-Maiko-san chi no Makanai-san
09-Souboutei Kowasubeshi
10-Marry Grave
11-Sokyuu no Ariadne
12-Daiku no Hatou
13-Shinobi no
14-Tenshi to Akuto!
15-Maoujou de Oyasumi
16-King of Idol
17-Saike Matashitemo
18-Hoankan Evans no Uso -Dead or Love-
19-Yuugami-kun wa Tomodachi ga Inai (Série Mensal)
20-Zettai Karen Children
21-Youkai Giga
22-Tokaichi Hitoribocchi Nouen
00-Detective Conan (Ausente)
00-Aozakura (Ausente)

Weekly Shonen Sunday Issue 14 de 2018 - Informações
Memesis (Pagina Colorida de Abertura)
Hoankan Evans no Uso -Dead or Love- (Pagina Colorida)

Capítulos da Edição
00-Kimi wa 008 001
01-Tonikaku Kawaii 003
02-Major 2nd 128
00-Hatsukoi Zombie 113
03-Komi-san wa Komyushou Desu 126 e 127
04-Be Blues! 321
05-Dagashi Kashi 179
06-Amano Megumi wa Suki Darake 111
07-Tantei Xeno to Nanatsu Satsujin Misshitsu 011
08-Maiko-san chi no Makanai-san 056
09-Souboutei Kowasubeshi 091
10-Marry Grave 009
11-Sokyuu no Ariadne 010
12-Daiku no Hatou 040
13-Shinobi no 029
14-Tenshi to Akuto! 153
15-Maoujou de Oyasumi 089
16-King of Idol 035
17-Saike Matashitemo 105
18-Hoankan Evans no Uso -Dead or Love- 043
19-Yuugami-kun wa Tomodachi ga Inai 067
20-Zettai Karen Children 496
21-Youkai Giga 021
22-Tokaichi Hitoribocchi Nouen 011

Paginas Coloridas

Kimi wa 008
loadingloading
loading

Hatsukoi Zombie
loading


Voltando a programação normal da Shonen Sunday (Magazine também) depois de uma edição dupla, dessa vez é o Opinião Semanal que vai dar uma atrasadinha em prol das duas revistas kkkkk.

loading

A edição #13 é a que eu estava bastante animado pra que chegasse pois é a edição de estréia de Kimi wa 008, novo mangá do Matsuena Syun que, acredito, todos conhecem por Kenichi e também o recente Tokiwa Kitareri, e assim, não é que ele é "ohh meu Deus que grande autor", mas eu realmente curti Kenichi, era um ótimo battle shounen de artes marciais, algo que eu sinto muita falta na Shonen Jump por exemplo, e até o próprio Tokiwa Kitareri começou de forma interessante, uma pena que ele não soube conduzir a série em seguida, ainda conseguiu durar 3 anos provavelmente por respeito ao autor e porque até tinha umas vendas decentes, mas tava na cara que não ia ser um sucesso de fato, até esperava que ele fosse demorar um pouco mais pra voltar, mas não é o caso e aqui estamos com Kimi wa 008 que como esperado tem um tema diferente de ambos mangás anteriores, esse tem uma temática de espiões, claro, não espere nada "tradicional" tipo James Bond, obviamente será um battle shounen apenas com inspiração no tema, até porque a própria garota protagonista que se chama Ayame Kido, que parece ser uma espiã usa uma katana vermelha super chamativa kkkkk. Mas bem, ainda não foi lançado nem em inglês, então só tenho a raw e descrições sobre o que acontece no capítulo, mas digo que me chamou a atenção positivamente e um ponto é que principalmente as duas paginas duplas de ação me lembraram bastante Kenichi, e isso é bom, espero que esse mangá seja mais como Kenichi com batalhas, algo mais "humano" sabem, artes marciais e armas humanas como a katana da protagonista, um dos pontos negativos de Tokiwa Kitareri era justamente ser aquela bagunça de magia e tecnologia quando o forte do Matsuena sempre foi lutas fisicas e artes marciais, e parece que nessa nova série ele tá voltando pra isso.

Desejo boa sorte pro Matsuena nessa nova série, espero que seja um sucesso e obviamente, um bom mangá, espero também que os scanlators não durmam por muito tempo, pretendo ler e comentar sobre!

loading

Continuando no assunto sobre ínicios, adivinhem o que eu comecei a acompanhar.....Detective Conan! sim, nem acredito mas eu realmente comecei a acompanhar o anime de Conan, foi bem no impulso, eu tava jantando nessa ultima segunda e assistindo um episódio de One Piece, terminei o episódio mas ainda tava jantando, daí sei lá, me deu um "clique" do nada e resolvi baixar o primeiro episódio de Conan só pra dar uma olhada por cima, fiz e daí quando dei uma olhadinha, fui tomado por uma vontade de assistir o episódio inteiro que não consegui me controlar, e olha, adorei o primeiro episódio de Conan, fiquei surpreso como de cara a série já me prendeu, é aquilo, é muito bom, os personagens são carismáticos, tem uma boa dose de seriedade e até mesmo de violência em parte dos casos, mesmo assim também tem um ótimo senso de humor e Conan tem aquele "feeling" de anime longo dos anos 90, é meio que irresistivel quando tu começa a assistir.

No momento que digito isso estou no episódio 07, tem mais 800 e tantos pela frente, sem falar nos filmes, então vai saber como isso vai terminar, no momento to assistindo em um ritmo legal e to gostando bastante, espero que ocorra tudo bem e que eu não acabe largando no meio do caminho, mas sinceramente, com um anime de mais de 800 episódios e que não é um shounen de batalha como Naruto ou One Piece, eu não condeno ninguém que tenha dropado no meio do caminho por perda de interesse ou por algum outro motivo, mas pelo menos no momento não tenho nenhuma intenção de parar, então me desejem boa sorte! ahsuhasuhasas.

loading

Essa edição tivemos poucas paginas coloridas, depois de Kimi wa 008, só Hatsukoi Zombie que não só a pagina colorida mas o capítulo inteiro completamente deslocado, por que o autor tá fazendo um capítulo de Natal quase em Março de 2018???

E lá vai os editores já colocando Tonikaku Kawaii no topo da ToC em 1º lugar ahsuahsashua não é uma surpresa, até parece que eles colocariam a série nova do Kenjiro Hata do meio pra baixo, por um tempo provavelmente vai ficar constantemente no top 5 mesmo, ainda não comecei a ler (farei logo) mas é o que eu disse, é uma série que me chama a atenção e acho que vai ser bem sucedida na revista. O resto do top 5 é até bem consistente com os mangás mais populares da revista (tirando Conan que tá em hiatus) que são Major 2nd, Komi-san e Dagashi Kashi + Be Blues que também vende bem considerando que tem quase 7 anos e nunca teve um anime, e quando a gente fala assim vem aquela eterna questão sobre "por que nunca teve um anime?" kkkkkk.

loading

Com poucas paginas coloridas o meio da ToC ficou 2 mangás maiores do que a ultima, mesmo assim teve uma mexida interessante nas posições, por exemplo essa é a primeira vez desde que comecei a comentar aqui no blog que Amano Megumi não está no top 5, mas só foi empurrado pra 6º, mas na minha opinião deveria ter ficado em 1º com esse capítulo:

loading loading

Só um aperitivo hehehe, com um capítulo desses e eu tenho que ler neguinho reclamando e pedindo desenvolvimento sério... -_-

Eu pensava que Tantei Xeno não ia durar muito levando em conta algumas edições, mas parece que o mangá tá conseguindo se manter por enquanto, particularmente não me importo com o mangá, então por mim tanto faz mas me pergunto se o mangá não tá se "aproveitando" do hiatus atual de Detective Conan, no caso suprindo o desejo dos leitores da revista por uma série de detetive pois apesar de não ligar muito pro mangá não parece ser ruim de fato, só não o estilo de Conan que prefiro.

Bom ver que Marry Grave e principalmente Sokyuu no Ariadne deram uma subida, Marry Grave na ultima edição tava na porta do bottom, já Ariadne tava em penultimo! me surpreendeu como caiu tanto assim totalmente do nada, mas parece ter sido algo nada demais, assim espero, não quero começar a ler a série pra ser cancelada logo ahsuahshuas.

Já quem caiu mesmo foi Maoujou de Oyasumi, e olha que se não contar Yuugami-kun que é uma publicação mensal acaba ficando no bottom, nunca tinha visto o mangá tão baixo assim e olha que tá vendendo bem, mas acho que na próxima já vai estar mais pro meio ou pra cima.

loading

O bottom não teve muitas surpresas, King of Idol já voltou direto pro fundo depois daquela pagina colorida, Seike Matashitemo caiu mais e Zettai Karen Children parece que vai ser um morador permanente enquanto não se tem nenhum novo grande fracasso na revista, só Hoankan Evans no Uso que não era suposto estar tão baixo assim, a pagina colorida na próxima edição pode ser um refresco mas o mangá tem perdido o fôlego nos rankings ultimamente, o novo volume que foi lançado esse mês não apareceu no top 50 da Oricon igual aos 2 primeiros, a menos que ainda esteja bastante popular entre os leitores da revista, imagino até quando a Sunday vai continuar ajudando a série.


Weekly Shonen Sunday Issue 13 de 2018 - Prévia
loading

Na próxima edição, a terceira e ultima estréia dessa leva, Memesis, essa por um novato e a arte sozinha já é o suficiente pra me deixar bastante interessado nessa série, a Sunday tá mandando muito bem nessa ultima leva de novos mangás hein.

Chegando ao fim, espero que tenham gostado, deixem seus comentários e opiniões!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário