PÁGINAS DO SHINUKI

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Weekly Shonen Jump #01, #02, #03 e #04/05 de 2019

loading

Finalizando 2018 com a Shonen Jump! Feliz Ano Novo!


E aee finalmente voltando com a ToC da Shonen Jump ao blog! Como acredito que já sabem não teve o que se fazer pois deu pau na minha placa mãe no começo de Dezembro e daí foi toda uma saga até o pc ser arrumado de vez e eu buscar nessa ultima quarta feira e poder começar a arrumar a casa, já foi a Oricon e agora a Shonen Jump e em tempo pra terminar o ano de 2018!

Vamos lá:

Weekly Shonen Jump Issue 01 de 2019
00-Chainsaw-man (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Kimetsu no Yaiba
02-One Piece
00-Act-Age (Pagina Colorida)
03-Dr. Stone
04-Yakusoku no Neverland
05-Jujutsu Kaisen
06-Boku no Hero Academia
00-Draconir (One Shot, Pagina Colorida)
07-Shishunki Renaissance! David-kun
08-Black Clover
00-Haikyuu!! (Pagina Colorida)
09-We Never Learn
10-Hinomaru Zumou
11-Yuragi-sou no Yuuna-san
12-Shokugeki no Souma
13-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump Issue 02 de 2019
00-ne0;lation (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Dr. Stone
02-One Piece
00-Chainsaw-man (Pagina Colorida)
03-Yakusoku no Neverland
04-Boku no Hero Academia
00-Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
00-Saotome Shimai wa Manga no Tame Nara!? (Capítulo Especial pela Jump Plus)
05-Kimetsu no Yaiba
06-Black Clover
00-Chikyuu Bouei-gun Nirasawa Chuuton-chi (One Shot, Pagina Colorida)
07-Jimoto ga Japan
08-We Never Learn
09-Haikyuu!!
10-Act-Age
11-Yuragi-sou no Yuuna-san
12-Hinomaru Zumou
13-Shokugeki no Souma
14-Shishunki Renaissance! David-kun

Weekly Shonen Jump Issue 03 de 2019
00-Gokutei Higuma (Nova Série, Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-Haikyuu!!
00-Nisekoi (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
03-Act-Age
04-Black Clover
00-ne0;lation (Pagina Colorida)
00-Chainsaw-man (Sem Rank)
05-Boku no Hero Academia
00-We Never Learn (Pagina Colorida)
06-Shishunki Renaissance! David-kun
07-Kimetsu no Yaiba
08-Dr. Stone
09-Jujutsu Kaisen
10-Hinomaru Zumou
11-Shokugeki no Souma
12-Yuragi-sou no Yuuna-san
13-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump Issue 04/05 de 2019
00-Kimetsu no Yaiba (Pagina Colorida de Abertura)
01-Yakusoku no Neverland
02-One Piece
03-Haikyuu!!
04-Jujutsu Kaisen
05-Black Clover
00-Gokutei Higuma (Pagina Colorida)
06-Act-Age
07-Boku no Hero Academia
00-Boruto (Pagina Colorida)
00-Chainsaw-man (Sem Rank)
08-Jimoto ga Japan
00-ne0;lation (Sem Rank)
09-Dr. Stone
00-Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
10-We Never Learn
11-Shokugeki no Souma
12-Yuragi-sou no Yuuna-san
13-Shishunki Renaissance! David-kun

Weekly Shonen Jump Issue 06/07 de 2019 - Informações
One Piece (Pagina Colorida de Abertura)
Yakusoku no Neverland (Pagina Colorida)
Dr. Stone (Pagina Colorida)
Ranbi Rendan (One Shot, Pagina Colorida)

Capítulos Ranqueados
01-Yakusoku no Neverland 110
02-One Piece 921
03-Haikyuu!! 325
04-Jujutsu Kaisen 034
05-Black Clover 180
06-Act-Age 040
07-Boku no Hero Academia 204
08-Jimoto ga Japan 009
09-Dr. Stone 081
10-We Never Learn 086
11-Shokugeki no Souma 286
12-Yuragi-sou no Yuuna-san 134
13-Shishunki Renaissance! David-kun 009


Até que enfim uma nova rodada de mangás, caramba como demorou, e sim não estou contando David-kun e Jimoto ga Japan pois não desmerecendo o gênero "gag" mas estou falando daquelas séries com potencial pra se tornar algo grande em história e popularidade, mas finalmente e como eu esperava, viria aí pelo menos umas 3 estréias e é o que aconteceu, inclusive essa leva veio com um título oficial, se não to enganado era algo como "Dark Heroes", basicamente séries com tema mais dark apesar de ne0;lation não ser exatamente o que eu chamaria de "dark", mas anyway, eu não li nenhum dos 3 em português ou inglês nesse momento, só por raw, então as minhas impressões serão baseadas no que senti acompanhando por raw. Vamos lá:

loading

Chainsaw-man estreou na edição #01 de 2019, e é escrito e desenhado por Fujimoto Tatsuki autor conhecido por Fire Punch que foi publicado por 2 anos na Jump Plus, inclusive foi um dos primeiros sucessos de vendas da plataforma, então me surpreendeu que o autor tenha passado pra Shonen Jump, achei que continuaria na plataforma que tornou ele famoso, mas aprecio a coragem e ambição em se aventurar na revista principal, e olha, acho que vai ser recompensado, pois de longe é o mangá mais interessante dos 3, mas não digo que é interessante só comparado aos outros 2, Chainsaw-man é realmente interessante visualmente, e pelo que eu vejo nas reações das pessoas parece que não é só visual mas a história e personagens também, é sem duvidas uma das estréias mais diferentes que eu vi na Jump ultimamente, pra falar a verdade até parece um seinen pela combinação da arte + alta violência, ou pelo menos algo bem fora do que se vê normalmente na Jump. Ainda vou ler mas digo, esse mangá é realmente interessante e isso julgando só visualmente, acho que Chainsaw-man tem reais chances de sobreviver na Jump.

loading

ne0;lation é a segunda estréia da leva que começou na edição #02, e é feito por uma dupla, o roteiro por Tomohide Hirao e a arte por Mizuki Yoda, ambos novatos, mas não totalmente já que ne0;lation foi publicado anteriormente na Jump GIGA! sim, mais um mangá originalmente da GIGA, teve 3 capítulos e tal, mas se não to enganado não foi lançado em tankobon ainda. Bem, não achei ruim, até que parece ser interessante essa mistura de hacker e porradaria, a arte é legal e tem seu carisma, digo o mesmo sobre a dupla de protagonistas que na verdade parece ser um trio com a garota que apareceu no capítulo 03, como um todo parece ser um mangá decente, mas não sei se isso é o suficiente pra conquistar os leitores da revista, já cansei de ver mangás que pareciam bem decentes não darem em nada na Jump, mas o que resta é esperar.

loading

E a ultima estréia da leva, Gokutei Higuma, começou na edição #03, é escrito e desenhado por Hokami Natsuki, e igual a ne0;lation, Higuma também foi originalmente publicado na GIGA por 3 capítulos em 2017! O editor chefe realmente tá apostando na GIGA hein, mas com o sucesso de Jujutsu Kaisen é compreensivel, tanto que Higuma é um mangá de exorcismo e demônios! então realmente é a influência do sucesso de JK. Mas bem, o que eu achei sobre? visualmente é o mais "clichezão" dos 3 sem duvidas, parece ser um típico battle shounen com a temática de exorcistas, mas isso não necessariamente é ruim pois eu não achei ruim, em especial curti bastante o uniforme de exorcista do protagonista, e também achei as cenas de luta e os poderes do protagonista interessantes, vejo o potencial de crescimento mas não vou me iludir, pois o que eu disse sobre ne0;lation vale ainda mais com Higuma, mas who knows? ninguém deu nada por Jujutsu Kaisen quando estreou na Jump e todos foram pegos de surpresa pelo sucesso, então sempre bom esperar pra fazer algum julgamento completo mas como um todo, o unico mangá que me passa segurança mesmo é Chainsaw-man, já ne0;lation e Higuma são um mistério, podem ser bem aceitos como também podem fracassar por completo.

loading

Antes de passar pra ToC, Kimetsu no Yaiba é quem abriu a edição dupla #04/05, obviamente só ganhou as paginas coloridas pois a capa ficou pros protagonistas, mas com essa pagina colorida veio uma polêmica que é sobre o mangá ter entrado na "batalha decisiva", em nenhum momento foi dito que o mangá terminaria ou que está entrando no "arco final" mas isso obviamente deixou os leitores intrigados pois o cenário criado realmente poderia indicar uma "batalha final", mas eu duvido e muito que seja o final, tá cedo demais, tem muita coisa pra acontecer ainda, maior parte das luas superiores nem sequer tiveram destaque, sem falar que as lutas em Kimetsu no Yaiba levam um milênio pra terminar, então meeesmo que supostamente fosse a reta final do mangá, ainda demoraria pacas pra terminar, mas não creio que seja.

loading

Como são 4 edições obviamente que eu não vou falar de cada ToC especificamente e sim falar sobre o geral, de forma interessante esse começo de 2019 com as 4 primeiras edições não teve algo realmente chocante acontecendo na ToC, apenas algumas movimentações aqui e ali um tanto interessantes, mas por exemplo, no top 5 não teve nada de novo acontecendo ou algum mangá entrando de fininho, mas é interessante que One Piece não tenha ficado em 1º lugar em nenhuma delas, excluindo a #03 que esteve ausente, é um comecinho de ano mais morno pro mangá na ToC, o que não dá pra dizer sobre Yakusoku no Neverland que ficou 2 edições consecutivas, obviamente que com o anime chegando em algumas semanas, a Jump vai dar aquele "push" no mangá, tanto que até colocar a Emma no lugar do Asta na capa de grupos (na #06/07 também) eles colocaram, o que particularmente me irritou um pouco, Black Clover tá aí com um anime popular e infinito, popularidade mundial e diferente de Neverland, Black Clover faz parte do futuro da Shonen Jump, então é meio irritante os editores botarem o mangá de lado pra ficarem empurrando Neverland que provavelmente vai terminar em 2 anos.

loading

Dr. Stone tem sido um caso interessante de acompanhar ultimamente, é curioso como de uma edição pra outra o mangá vai do 1º lugar pra praticamente no bottom e daí na seguinte cai de vez, tá bem claro que o mangá começou a ficar instavel na ToC e também que os editores pararam de "empurrar" o mangá da forma que estavam fazendo até poucos meses, o que é bastante compreensivel, o mangá em termos de qualidade não tem estado na melhor fase (antes do novo arco) e as vendas estão totalmente estagnadas, e no topo a super popularidade inesperada de Jujutsu Kaisen sem duvidas ajudou aos editores largarem um pouco Dr. Stone, mas claro que não to dizendo que o mangá tá sendo largado pela revista, o anime vai estrear em Julho e pela prévia e estúdio parece que está em boas mãos, conseguiram me deixar animado pro anime, então creio que veremos o mangá ganhando bastante divulgação a partir da 2ª metade de 2019.

loading

Aproveitando a pagina colorida de Boruto e também que eu não pude fazer o meu planejado tópico sobre a Jump Festa 2019 pra falar do FINALMENTE REVELADO NOVO MANGÁ DO KISHIMOTO CHAMADO SAMURAI 8!!!!

Thank God, até que enfim cara, como essa porra demorou pra ser revelada, pra quem não se lembra já tinha sido anunciado na Jump Festa de 2017 em Dezembro que o Kishi ia estrear uma nova série na Shonen Jump em 2018, foram mostrados até esboços, e depois disso NADA mais foi falado sobre esse mangá durante o ano inteiro, nem em entrevista nova pra Jump o Kishi mencionou o mangá, e eu ainda pensei no 1º dia da JF "se eles não falarem nada do mangá, quer dizer que a série morreu...", e daí esperam até o finalzinho do evento de Boruto pra soltar a bomba da Jump Festa 2019, Samurai 8:

loading

Mas Samurai 8 veio com uma surpresinha, a história é escrita pelo Masashi Kishimoto mas a arte será por Akira Okubo, sim, é um nome que te dá a impressão de já ter ouvido falar mas ao mesmo tempo tu não consegue saber quem é, e isso é porque na verdade Akira Okubo nunca publicou uma série, ele era um assistente do Kishimoto, nem de anos, mas de década, ele tá com o Kishi desde pelo menos 2003! Tem um perfil dele nos extras do volume 16 publicado em 2003:

loading

E sim, essa é uma ilustração feita por ele a 15 anos atrás! É notavel a semelhança com a arte do Kishi no começo do mangá, tanto que muita gente, incluindo eu, foram enganadas na hora do anuncio, não foi como Boruto onde a diferença era clara, em nenhum momento eu olhei as imagens e falei "isso não é o Kishi", eu tive certeza que era a arte dele haushauhsa, então vamos dizer, que dessa vez não vai ter polêmica em relação a arte pois parece que todos estão satisfeitos, imagino se as reações negativas iniciais com a arte de Boruto tiveram uma influência, pois eu duvido e muito que isso não tenha chegado até o Kishi, eu poderia ficar aqui falando sobre essa questão mas melhor não, assunto longo.

Enfim, estou super animado pra Samurai 8 que estreará na Primavera de 2019, basicamente Abril, o que significa já na próxima rodada de serialização e isso me deixa curioso pra saber o que a Shonen Jump vai fazer, pois no momento a revista tem 19 mangás sendo publicados, o que deixa um espaço extra vazio, mas se por acaso eles vão estrear algo mais, então algum mangá vai ter que terminar, só que eu não vejo nenhum dos veteranos terminando em 10 capítulos, no máximo Yuuna, mas o mangá não mostra nenhum sinal de estar terminando, então ou David-kun (espero que não) ou um dos três novatos vai levar o machado, eu estou inclinado a acreditar na segunda opção, a Jump nunca foi timida em cancelar novatos de forma mais prematura que o normal, mas o que será, será, então é esperar por Abril.

loading

Aproveitando sobre anuncios que ocorreram na Jump Festa, primeiro a mais importante: FINALMENTE A 4ª TEMPORADA DE HAIKYUU FOI ANUNCIADA!!!

Demorou, uns 2 anos mas enfim a Production I.G confirmou a continuação do anime, a unica coisa relativamente estranha é que não foi dito "4ª temporada" e sim "novo anime", mas é basicamente a 4ª temporada já que o visual key do anuncio deixa claro que o anime adaptará o acampamento que o Kageyama foi convidado a participar no final da 3ª temporada e que o Hinata se infiltra. Ainda não tem data exata de estréia mas foi confirmado que terá um evento de Haikyuu pro anime em Setembro de 2019 então quase certo que estreará em Outubro, então ainda teremos um longo tempo de espera mas o importante é a confirmação!

loading

E pra quem pensou (como eu) que não teriamos mais nenhuma surpresa em 2018 relacionado aos mangás da Jump, errou feio, mas também quem raios imaginaria que Jimoto ga Japan ganharia um anime pra TV com apenas 16 fucking capítulos?! essa foi a noticia "WTF" da Shonen Jump em 2018, e também um recorde de anime pra TV mais rápido pra um mangá da Shonen Jump, mas creio que isso na verdade mostrou que Jimoto ga Japan não é uma serialização normal pois é óbvio que isso não foi simplesmente decidido algumas semanas atrás e sim junto com a serialização do mangá e muito provavelmente é uma parceria com o governo japonês já que o mangá tem essa coisa de falar sobre localidades do Japão e história, então bem, Jimoto ga Japan vai ficar por um tempo na Jump, só espero que isso não signifique algo ruim pra David-kun que é um mangá muito engraçado e muito melhor que Jimoto, seria uma merlin ver cancelado mas duvido que não esteja agradando os Japoneses, quando até os scanlators gringos estão traduzindo é porque é um bom Gag!

loading

Preciso falar rapidinho do one shot chamado Draconir que foi publicado na edição #01 e que é escrito e desenhado por Ono Genki, o autor de Full Drive, mangá de ping pong publicado em 2017 (O tempo voa...). Quando vi a prévia com o protagonista e aquela "cruz" na testa já vi que seria algo bem diferente de Full Drive, fiquei curioso e não é que Draconir é até que interessante? o one shot é de battle shounen, e daqueles mais "classicão", fiquei surpreso como a arte do autor caiu tão bem em um mangá de batalha, me lembrou uma mistura de Bleach e Jujutsu Kaisen mas também senti uma vibe meio Black Clover principalmente porque a arte me lembrou um pouco a do Tabata e o design do protagonista lembrou um pouco do Asta, resumidamente é um battle shounen mais dark, a Shonen Jump tá realmente investindo nisso com o sucesso de Jujutsu Kaisen, eu não lembro de ver a Jump tão obcecada com um estilo de mangá antes, é one shot, o vencedor da GFC, uma rodada inteira de mangás mais "dark", a revista tá tentando emplacar algo na onda de JK, vamos ver se vai sair algo, mas sobre Draconir, eu curti, achei interessante, não tem nada "ohhh que novidade", mas eu não me importo, o que eu quero é ler battle shounens interessantes e bem feitos, não precisa ser nada pretensioso que faça de conta que tá tentando revolucionar algo, não entendo porque algumas pessoas são tão obcecadas com isso, só leia a porra do mangá e se divirta! Enfim, acho que tem potencial e vendo como a Jump tá nessa onda de mangá dark, não duvido nada que serializem Draconir em 2019, e eu acharia bem legal, o autor tem potencial.

loading

Finalmente foi o anunciado na edição #03 o one shot vencedo da Golden Future Cup 2018, e foi Hono Mieru Shounen, publicado na edição #39! E parece ser mais um mangá de exorcismo! yay, o one shot até que nem parece ser ruim, dá pra ver porque ganhou, mas sendo totalmente síncero, essa GFC foi tão "meh" que qualquer um poderia ganhar e eu não me importaria, o máximo que posso dizer é "Boa Sorte!" pros autores (é uma dupla) na hora da serialização, pois vão precisar, ainda mais depois do flop gigante que foi Tanaka Seiji.

loading

O bottom não teve nenhuma surpresa como esperado, tem um trio bem consolidado que é Shokugeki no Souma, Yuragi-sou no Yuuna-san e Hinomaru Zumou, e daí tu coloca mais 1 ou 2 mangás no meio e tem o bottom completo, isso vai dar uma mudada quando as 3 novas séries começarem a ser ranqueadas, mas não creio que se tenha muito o que fazer em relação a essas três séries, Zumou e Yuuna já tem estado por essas bandas por um longo tempo, talvez Souma volte a subir pro meio já que o arco do Blue tá bem legal, mas no geral o cenário não vai mudar muito.

Weekly Shonen Jump Issue 06 e 07 de 2019 - Prévia
loading

A próxima edição é mais uma dupla, oficialmente vai ser publicada dia 7 de Janeiro mas como é uma tradição de final de ano, a segunda edição dupla sempre vaza na ultima semana de Dezembro e essa não foi diferente, já tá vazando.

One Piece tem as paginas coloridas de abertura mas a capa novamente vai pros protagonistas. Acompanhando One Piece teremos Yakusoku no Neverlan em antecipação ao anime começando dia 11 e Dr. Stone também com paginas coloridas.

Finalmente teremos o prometido one shot do Tamura Ryuuhei, demorou pra caramba, o OS se chamará Ranbi Rendan e pelo que consta será de musica, o que é uma surpresa considerando o histórico de trabalhos do Tamura, então to curioso pra dar uma olhada.


Assim encerro essa grande analise de volta das 4 ultimas edições, espero que tenham gostado e que deixem seus comentários, a participação de vocês é importante, e desejo um feliz ano novo a todos os leitores do blog por terem me acompanhado durante o ano de 2018 e espero que continuem me acompanhando por esse ano de 2019!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário