PÁGINAS DO SHINUKI

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Weekly Shonen Jump #50 e #51 de 2018

loading

E com Dr. Stone a Shonen Jump tá zerada com animes, nos vemos em 2020!


E aee pessoal finalmente chegando com a análise da Shonen Jump! Igual ao que aconteceu com a edição #47 e #48, por estar ocupado e focado em terminar a ultima edição do Opinião Semanal resolvi deixar a #50 passar em branco e daí fazer uma unica análise dupla com a #51, e assim saiu o OS e agora a ToC!

Weekly Shonen Jump Issue 50 de 2018
00-Shokugeki no Souma (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Boku no Hero Academia
02-One Piece
03-Kimetsu no Yaiba
00-World Trigger (Na Shonen Jump até a #52)
00-Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
04-Jujutsu Kaisen
05-Haikyuu!!
00-Jimoto ga Japan (Pagina Colorida)
06-Act-Age
07-We Never Learn
08-Dr. Stone
09-Black Clover
10-Jimoto ga Japan
00-Mochikomi no Susume (One Shot)
11-Yakusoku no Neverland
12-Hunter x Hunter
00-The Comiq (Mini-Série)
13-Yuragi-sou no Yuuna-san
14-Alice to Taiyo
15-Tanaka Seiji (FIM)
16-Shishunki Renaissance! David-kun

Weekly Shonen Jump Issue 51 de 2018
00-Dr. Stone (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Jujutsu Kaisen
02-Black Clover
00-We Never Learn (Pagina Colorida)
03-Act-Age
04-Boku no Hero Academia
00-Wasuremono Tantei (One Shot, Pagina Colorida)
05-Hunter x Hunter
06-Haikyuu!!
00-The Comiq (Mini-Série)
07-Kimetsu no Yaiba
08-Shishunki Renaissance! David-kun
09-Yakusoku no Neverland
00-World Trigger (Na Shonen Jump até a #52)
10-Hinomaru Zumou
11-Shokugeki no Souma
00-Yuragi-sou no Yuuna-san (Pagina Colorida)
12-Alice to Taiyo (FIM)
13-Jimoto ga Japan

Weekly Shonen Jump Issue 52 de 2018 - Informações
Yakusoku no Neverland (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
Boruto (Pagina Colorida)
Jujutsu Kaisen (Pagina Colorida)
The Comiq (FIM)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-Jujutsu Kaisen 029
02-Black Clover 175
03-Act-Age 035
04-Boku no Hero Academia 199
05-Haikyuu!! 320
06-Kimetsu no Yaiba 128
07-Shishunki Renaissance! David-kun 004
08-Yakusoku no Neverland 105
09-Hinomaru Zumou 211
10-Shokugeki no Souma 281
11-Alice to Taiyo 013
12-Jimoto ga Japan 004

Diferente da ultima análise dupla em que as edições não tinham lá muita coisa em especial acontecendo, nessa não é o caso, tivemos vários destaques e detalhes interessantes, começando pelos mangás que abriram as duas edições.

loading

Shokugeki no Souma foi o destaque da edição #50 em que FINALMENTE ganhou uma nova capa e paginas coloridas de abertura! Caramba, ficou o ano inteiro sem ganhar nada além de paginas coloridas normais e até essas vieram em um numero anormalmente baixo pros padrões da série, isso sem falar que o aniversário de 5 anos do mangá foi comemorado com apenas uma pagina colorida normal, então veio como uma agradavel surpresa Souma ganhar o pacote completo pelos 6 anos de publicação, a capa ficou bem legal com o Souma e Erina e a pagina colorida ficou muito boa, típica de SnS com os personagens em posições maneiras e o tema do Blue atrás, muito bom ver Souma em destaque na revista depois de 1 ano inteiro, e parabéns pelos 6 anos sendo publicado na Shonen Jump, o tempo passa, tenho acompanhando Souma desde quando estreou na Jump no final de 2012, e independente dos altos e baixos durante a publicação, nunca deixou de ser um dos meus mangás favoritos de se acompanhar, e eu sei que muito provavelmente deve estar na reta final com o Blue mas particularmente não me importaria de ver o mangá continuando por mais alguns aninhos, acho que Souma ainda tem fôlego pra mais uns 2/3 anos, mas sendo realista não acho que vá chegar a 8/9 anos de publicação.

loading

E continuamos com as celebrações, mas agora não é aniversário e sim anime! Dr. Stone ganhou capa e paginas coloridas de abertura na edição #51 pra comemorar o anuncio de que o mangá ganhará um anime em 2019 pra temporada de Verão!!! Parabéns pro Riichiro Inagaki e Boichi pelo grande anúncio, com o Inagaki já e a segunda vez (Eyeshield 21) mas com o Boichi é a primeira, o que é até surpreendente já que ele é um autor famoso e Sun-Ken Rock era popular.

É engraçado que apesar de o anúncio pra Dr. Stone ter vindo com apenas 80 capítulos e nem 2 anos de publicação, a impressão é que demorou um pouco, e acho que isso é porque We Never Learn recebeu antes com apenas 76 capítulos quando se esperava que Dr. Stone fosse o primeiro a ganhar um anime, e também não tinha ganhado um evento na Jump Festa, então meio que se criou essa expectativa de que só fosse receber um anime no ano provavelmente no 2º aniversário, mas aqui estamos, e agora a questão é, qual será o estúdio? olhem, particularmente não tenho nenhuma ideia, Dr. Stone é uma série muito diferente do que se costuma ver ganhando anime, não tem uma marca que dá pra dizer "é a cara desse estúdio", se a arte de Dr. Stone não passasse essa impressão de que precisa ser um anime de "alto orçamento", eu até diria que seria uma boa ser produzido pela NHK, pra quem não sabe eles também tem um estúdio que foi o responsavel pelo anime de Major 2nd, e vendo como Dr. Stone tem essa pegada "educativa" com literalmente aulas de ciência durante os capítulos, eu conseguiria ver muito bem nas mãos da NHK, e isso já garantiria 25 episódios e uma 2ª temporada, mas como dito, o consenso é de que tem que ser um estúdio "grande" que você sabe que pode entregar um trabalho de alta qualidade, mas na verdade nem acho que seja necessariamente assim, o que tanto falam é sobre a arte, e não é nada impossivel de se passar pra anime, tão fazendo perfeitamente bem com Neverland, o que precisa é de uma boa staff com recurso pra manter a arte do anime consistente, pois se um dos pontos mais altos da série é a arte, então tu tem que manter isso consistente no anime, sem duvidas descartem Pierrot, Toei ou estúdios menorzinhos, mas tirando esses não faço a menor ideia, to bastante curioso pra ver como vai ser esse anime, espero que saia algo bom, vendo como as vendas do mangá estão bem lentas, o anime precisa ser bem feito pra dar aquele UP necessário.

loading

Como eu disse acima, essas não foram 2 edições comunzinhas, e não só em questão dos mangás em destaque mas também na ToC tivemos algumas surpresas interessantes até mesmo no 1º lugar de ambas edições que costuma ser uma parte que não tem muita surpresa, mas dessa vez tivemos, e uma das belas diga-se de passagem pois depois de tanto tempo ver Boku no Hero Academia em 1º lugar é bizarro! ahuhasuhasas, sério já faz tanto tempo que eu nem lembrava mais da ultima vez, fui ver nos arquivos e a ultima vez que BNHA ficou em 1º lugar foi na edição #33 de 2017, mais de 1 ano atrás! pra quem não lembra quando o mangá começou a cair pro meio da ToC foi um pouco depois desse lugar no topo, exatamente no meio do arco do Chisaki com aqueles 2 capítulos de flashback do Kirishima divididos ao meio quebrando o ritmo do arco, foi exatamente após esses 2 capítulos que o mangá sofreu essa "queda" pra fora do top 5 e nunca mais se recuperou devidamente, pois BNHA ficava direto no 1º lugar da ToC ao ponto de estar pau a pau com One Piece, então foi muito estranho quando simplesmente caiu pro meio do ranking e NUNCA mais voltou pro topo, ou pelo menos até agora, é notavel que recentemente o mangá tem aos poucos voltado a morar no top 5 e agora temos esse 1º lugar, mas por outro lado foi bem randomico mesmo pois o capítulo ranqueado teve nada demais pra dizer "ohhh realmente dá pra compreender...", mas de qualquer forma fico feliz pelo mangá, agora falta Black Clover voltar a aparecer no 1º lugar kkkkkk.

Mas ainda continuando no trono, quem levou a melhor na edição #51 foi Jujutsu Kaisen, o que não deveria ser uma grande surpresa, lembram que nos comentários da #49 eu disse que provavelmente o mangá voltaria a ficar no top 5 com os capítulos ranqueados? pois é, mas eu não achei que já viria um 1º lugar de cara ahsuhasuhas, mas como eu disse, o momento ranqueado é ótimo e não teria como os leitores não adorar, o 1º lugar foi merecido e ainda ganhará pagina colorida na próxima edição!

Seguindo em frente com o top 5, não tenho muito o que destacar além de Black Clover ter ficado em 2º lugar na edição #51, vendo o capítulo ranqueado faz sentido, momento dos irmãos Silva com a Noelle finalmente começando a ser reconhecida, sem duvidas agradou bastante os fãs e só melhora com o passar dos capítulos, então espero que continue no top 5, adoraria um 1º lugar mas não vou esperar muito.

loading

Partindo pro resto da ToC, a situação não esfria, pois entre essas duas edições houve uma movimentação inesperada com mangás que não se vê todo dia por essas bandas, na #50 Dr. Stone novamente dá as caras pela metade da ToC, a primeira vez tinha sido na edição #44, curiosamente também tinha sido um "8º lugar" mas na edição em questão a ToC era pequena então era na porta do bottom, algo mais impressionante, aqui ficou no meião, e ironicamente igual na #44, Dr. Stone ganhou uma capa + paginas coloridas após uma queda incomum, temos um padrão aqui kkkkk.

Na #51 quem caiu foi Kimetsu no Yaiba, uma queda bem incomum, ainda mais vendo o capítulo em questão com o Zenitsu + pilares reunidos, não faz muito sentido essa queda. Algo que salta bastante aos olhos nessas duas edições é a grande queda de Yakusoku no Neverland, foi de Top 5 pra Bottom 5 e já está assim a 2 edição seguidas, definitivamente estranho considerando a popularidade do mangá e que o anime está pra começar a menos de 2 meses, os capítulos ranqueados seriam o começo da invasão no bunker, que particularmente não vejo o porque desagradariam os leitores a esse ponto, vamos ver como vai ficar nas próximas edições tirando a #52 que vai ter capa e paginas coloridas, agora até questiono se essa nova capa tão cedo não seria uma resposta a essas quedas...

loading

Antes de passar pro final, tivemos uma volta surpresa na edição #51 em forma de um one shot, Yagi Tomohiro, autor de Iron Knight e Red Sprite voltou a Shonen Jump com Wasuremono Tantei, um one shot que de primeira achei que seria uma história de detetive mas vendo o one shot em sí, pra ser síncero não entendi muito, visualmente é bagunçado e confuso, mas sem dúvidas tem a pegada mais "dark" do Yagi, a arte tá um pouco diferente se comparado aos trabalhos anteriores, não sei se de forma positiva, sei lá, não curti muito, preferia que fosse algo mais "tradicional" de detetives, a Shonen Jump tem uma carência enorme de mangás de detetive e até achei interessante essa ideia do Yagi Tomohiro fazendo uma série de detetive já que os trabalhos dele tem uma tendência mais dark, só que não saiu da forma que eu esperava, pena, mas ainda gostaria de ver ele tentando uma nova série na Jump, ele tem o potencial, só precisa encontrar a série certa!

loading

And the time has come, demorou um pouco mais do que o esperado mas o machado sempre chega, e nessas 2 ultimas edições ele chegou pra Tanaka Seiji e Alice to Taiyo, pro primeiro foi um "finalmente" e pro segundo um "infelizmente".

Tanaka Seiji foi um grande fracasso, muito mais do que eu esperava considerando que o one shot que venceu a GFC parece ter sido bem aceito pelos leitores, então foi um pouco inesperado a versão serializada ser tão rejeitada assim ao ponto de ter um dos piores "1º volume" da Jump em questão de vendas, o fato de ter chegado a 20 capítulos é 100% pura sorte da Shonen Jump ter demorado pra começar uma nova rodada de serialização, diversos mangás melhores e mais "populares" foram cancelados bem mais cedo.

Sobre Alice to Taiyo, é uma pena não ter funcionado na Jump, eu não posso falar sobre o mangá como um todo mas o primeiro capítulo foi muito bom e pelo que acompanhei por cima não vi nada realmente ruim, parecia um mangá decente e o primeiro volume definitivamente vendeu bem melhor que Tanaka Seiji, mas pra Shonen Jump não foi o suficiente, se estivesse na Sunday sem duvidas estaria seguro, talvez na Magazine também, mas o autor fez sua escolha. Desejo sorte pra ele na próxima série, tenho certeza que vai voltar, ele tem potencial, só não ficaria surpreso se ele escolhesse uma outra revista, mas é esperar pra ver.

Weekly Shonen Jump Issue 52 de 2018 - Prévia
loading

Pra ultima edição de 2018 (ano fiscal) da Shonen Jump, teremos Yakusoku no Neverland com capa e paginas coloridas, não parece ter nenhum grande motivo além de provavelmente updates sobre a adaptação em anime que estreará em Janeiro, e considerando que até a edição #8 de 2019 não vai ter espaço pra Neverland ganhar uma capa pra sí só, sobrou a #52.

Também com paginas coloridas teremos o capítulo mensal de Boruto que é quem deveria ganhar essa capa já que não teve uma sequer durante 2018 inteiro mas fazer o que né. Jujutsu Kaisen terá pagina colorida pelas ótimas posições e também pelo lançamento do volume 3 em Dezembro, e The Comiq chegará ao fim.

E assim chego ao fim dessa análise dupla, espero que tenham gostado e que deixem seus comentários e opiniões, é a participação de vocês é sempre importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário