PÁGINAS DO SHINUKI

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Weekly Shonen Jump #31 de 2018

loading

Mangá de musica...isso me lembra de Soul Catcher(S)


Weekly Shonen Jump Issue 31 de 2018
00-Alice to Taiyou (Nova Série, Capa, Pagina Colorida de Abertura)
01-One Piece
02-Dr. Stone
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai
04-Boku no Hero Academia
00-Gintama (Pagina Colorida)
05-Kimetsu no Yaiba
06-Black Clover
00-Black Clover SD ~Asta-kun Mahoutei e no Michi (Capítulo Especial Pela Saikyo Jump)
00-Tanaka Seiji (Pagina Colorida)
07-Yakusoku no Neverland
08-Momiji no Kisetsu
00-Kimi wo Shinryakuseyo! (Sem Rank)
09-Act-Age
10-Jujutsu Kaisen
11-Hinomaru Zumou
12-Haikyuu!!
13-Shokugeki no Souma
14-Yuragisou no Yuuna-san
15-Noah's Notes

Weekly Shonen Jump Issue 32 de 2018 - Informações
Yuragisou no Yuuna-san (Capa, Pagina Colorida de Abertura)
Hinomaru Zumou (Pagina Colorida)
Boruto (Pagina Colorida)
Alice to Taiyou (Pagina Colorida)
Boku no Hero Academia (Ausente)

Capítulos Ranqueados (Média)
01-One Piece 902
02-Dr. Stone 057
03-Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai 062
04-Boku no Hero Academia 182
05-Kimetsu no Yaiba 109
06-Black Clover 156
07-Yakusoku no Neverland 086
08-Momiji no Kisetsu 001
09-Act-Age 016
10-Jujutsu Kaisen 010
11-Hinomaru Zumou 192
12-Haikyuu!! 301
13-Shokugeki no Souma 262
14-Yuragisou no Yuuna-san 110
15-Noah's Notes 009


E aee pessoal, sim chegando mega ultra atrasado mas infelizmente não teve o que ser feito, já expliquei a história no twitter e também na postagem da Oricon da semana mas resumidamente fiquei 1 semana sem luz por incompetência e erros da empresa de luz aqui, mas agora já foi e estou de volta, espero que agora se normalize, mesmo assim é inacreditavel que a raw completa da edição ainda não tenha saído!

loading

Pra terem uma noção da demora, o 1º capítulo de Alice to Taiyo já até foi traduzido pra português e acabei de ler! hsuhashuashuas, mas enfim, Alice to Taiyo mangá escrito e desenhado por Takahide Totsuno, até onde sei um novato/a, teve sua estréia na edição #31 da Shonen Jump com tudo a que tem direito, capa e pagina colorida de abertura, o mangá é a 2ª e ultima estréia dessa subita rodada de serialização.

Como mencionado, até já li em português então posso comentar de fato, e digo que me surpreendeu, não é segredo pra ninguém que desde que o mangá foi anunciado eu tinha ZERO confiança no potêncial da série e vamos ser sínceros, o ano na Shonen Jump tá bem complicado pros novatos então o potencial de um mangá que mistura românce e musica não é dos melhores no momento e também achei o one shot bem "nhé", então não tinha muita confiança mesmo só que fico feliz de ser provado errado pois o 1º capítulo de Alice to Taiyo me agradou bastante, muito superior ao one shot em tudo, inclusive a arte do autor que deu uma evoluida e o design dos dois protagonistas (nome do mangá) que estão bem mais carismáticos principalmente a Alice, tudo meio que me agradou, a vibe do mangá, gostei do Taiyo não ser um loser ou algo do tipo, só é tímido mesmo, achei a personalidade da Alice bem balanceada, ela consegue ser facilmente sensual e provocante mas em nenhum momento vulgar ou inapropriada, não que eu esteja fazendo uma crítica pois seria incrivelmente hipócrita da minha parte kkkk, mas gostei disso na personagem em questão, e achei a conexão revelada pelos 2 bem legal e fofo também e o ápice do capítulo que é onde tá a dificuldade pro autor já que ele vai ter que mostrar que consegue fazer o leitor sentir algo pela parte da musica, achei que ele conseguiu, achei a performance interessante e senti a musica ali mesmo sem som nenhum então na minha opinião uma boa estréia.

Mas a questão é que de bons "1º capítulos" a Shonen Jump tá cheia, inclusive esse ano de 2018 tem tido muitas estréias boas e interessantes mas todo mundo sabe o que acontece depois, então eu vou segurar o meu julgamento geral em relação a série até porque é como eu falei, o 1º capítulo, pode ser que no próximo/s já deixe de ser interessante mas dou o devido crédito ao autor por ter conseguido entregar uma estréia bem legal e interessante, boa sorte!

loading

Bem, como já estou mega ultra atrasado com essa edição, vou comentar rapidamente e apenas do que realmente interessa, mas essa edição não foi normalzinha não, teve suas surpresas agradaveis e desagradaveis, o top 5 foi o unico mais comum realmente, talvez Boku no Hero Academia em 4º que dê pra considerar como unica "surpresa", pois de resto foi bem normal principalmente com One Piece no topo.

loading

No meio que começam as surpresas de fato, só Black Clover que se manteve o mesmo mas tivemos uma novidade que é um capítulo especial do spinoff infantil SD que é publicado na Saikyo Jump, se você já deu uma olhada no Rock Lee SD é basicamente aquilo, um gag mais pro publico infantil apesar de que o que o Japão considera como pra "crianças" as vezes é meio bizarrinho hasuhashuas.

Yakusoku no Neverland deu uma bela queda de 3º pra 7º mas vendo o capítulo que seria ranqueado é compreensivel, o 86 não foi bom mas não foi aqueela coisa também. Acho que já dá pra dar Act-Age como ressuscitado mesmo, o 2º volume também parece estar consideravelmente melhor que o 1º, pelo menos julgando no primeiro dia de vendas, talvez apareça no top 50, já com Jujutsu Kaisen apesar de ter levado um tombo consideravel depois daquele 5º lugar ainda tá se mantendo e a ótima noticia é que o 1º volume apareceu em 10º lugar no top 500 em seu primeiro dia de vendas já vendendo mais que o volume 6 de Robot x Laserbeam, isso é impressionante principalmente pelas posições na ToC ainda não estarem "lá", agora to bem curioso pra ver os numeros.

Indo pra grande surpresa dessa edição, alguém realmente esperava que Momiji no Kisetsu fosse estrear nessa posição? eu já falei algumas vezes que achava o mangá interessante, não ruim e etc, mas de mangás interessantes começando no bottom é o que a Jump mais tem mas não é que os leitores parecem ter gostado do mangá mesmo? começar no meio da ToC não é algo que eu esperava acontecer e fico feliz pelo mangá, é só uma pena que eu nem tenho como julgar direito pois ninguém traduziu o mangá, no máximo os 3 capítulos pela Jump americana que acabei de encontrar na Kissmanga, acho que depois vou dar uma lida, mas enfim, bom ver Momiji sendo bem aceito mas claro, temos de esperar pra ver se é real ou apenas fogo de palha, pois de fogo de palha 2018 tem sido cheio.

loading

Ugh esse bottom, tudo de errado aqui, acho que a unica coisa normal mesmo foi Hinomaru Zumou, é a posição de sempre, mas de resto? que caralhas Haikyuu está fazendo aqui??? eu não faço ideia do que aconteceu pois o jogo tá muito bom, o capítulo ranqueado seria o 300 que teve pagina colorida e talz, então eu não sei, simples assim, essa queda veio muito do nada lol. Junto de Haikyuu foi Shokugeki no Souma que também caiu pacas, até mais pois tava em 4º na edição anterior, o capítulo ranqueado seria o do final do shokugeki regimental com a vitória dos rebeldes e o foodgasm épico do Azami, foi um ótimo capíltulo, tá tudo errado nessa ToC kkkkk.

O momento glorioso de Yuragisou no Yuuna-san parece que chegou ao fim mesmo, uma pena pois tava ótimo de ver o mangá bem mais pra cima mas esse momento ruim é apagado pela GRANDE noticia de que Yuuna será a capa e pagina colorida de abertura da edição #33!!! Aleluia irmão, pelo menos pro anime eles tão fazendo o certo, podiam ter feito pro aniversário também, mas fazer o que, pelo menos o momento da série chegou pra ser o destaque da revista, e pra quem não sabe, o 1º OVA já saiu legendado e obviamente sem censura, então já sabem né? hehehe.

É, tá acontecendo exatamente o que eu temia que é Noah's Notes pagar o pato pelos cancelamentos anteriores, foi direto pro ultimo e se por acaso Act-Age e Momiji no Kisetsu realmente se manterem fora de perigo, provavelmente será o fim da linha pra série, mas é esperar pra ver o que o futuro reserva.


Weekly Shonen Jump Issue 32 de 2018 - Prévia
loading

Como dito Yuragisou no Yuuna-san será o grande destaque da próxima edição pela adaptação em anime pra TV que estreará dia 14. Alice to Taiyo receberá a costumeira 2ª pagina colorida, Hinomaru Zumou finalmente ganhando uma folguinha que não acontecia desde o 4º aniversário. Também teremos o capítulo mensal de Boruto que parece ter demorado mais que o normal e uma ausência inesperada de Boku no Hero Academia.


Assim chego ao final dessa edição mega atrasada mas espero que tenham gostado e deixem seus comentários!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário