PÁGINAS DO SHINUKI

domingo, 18 de março de 2018

Toc Shonen Magazine #14 e #15 de 2018

loading

Finalmente novidades interessantes na Shonen Magazine!


Weekly Shonen Magazine Issue 14 de 2018
00-Ahiru no Sora (Capa e Pagina Colorida de Abertura)
01-Nanatsu no Taizai
02-Diamond no Ace Act.II
03-Seitokai Yakuindomo
04-Gotoubun no Hanayome
05-Days
06-Kanojo, Okarishimasu
07-Hoshino, Me wo Tsubutte
00-Ijiranaide, Nagatoro-San (Capítulo Especial pela Magazine Pocket)
00-Gamaran (Capítulo Especial, Pagina Colorida)
08-Tokyo Revengers
00-Boku no Kanojo Saikou Desu! (Capítulo Especial pela Bessatsu Shonen Magazine)
09-Runway de Waratte
10-Enen no Shouboutai
11-Fuuka
12-Senryuu Shoujo
13-Real Account
14-Domestic na Kanojo
15-Kishuku Gakkou no Juliet
16-Sensei, Sukidesu
00-Kindaichi Shounen no Jikenbo Gaiden: Hannintachi no Jikenbo (Capítulo Especial)
17-Fumetsu no Anata e
18-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai
19-Eito Carnival
20-Tsurezure Children
21-Seishun Soukanzu (FIM)

Weekly Shonen Magazine Issue 15 de 2018 - Informações
Bakemonogatari (Nova Série, Capa e Pagina Colorida)
Sensei, Sukidesu (Pagina Colorida)

Capítulos da Edição
00-Ahiru no Sora 573
01-Nanatsu no Taizai 257
02-Diamond no Ace Act.II 115
03-Seitokai Yakuindomo 462
04-Gotoubun no Hanayome 028
05-Days 238
06-Kanojo, Okarishimasu 033
07-Hoshino, Me wo Tsubutte 089
08-Tokyo Revengers 052
09-Runway de Waratte 038
10-Enen no Shouboutai 118
11-Fuuka 191
12-Senryuu Shoujo 073
13-Real Account 153
14-Domestic na Kanojo 178
15-Kishuku Gakkou no Juliet 022 (047)
16-Sensei, Sukidesu 010
17-Fumetsu no Anata e 058
18-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai 028
19-Eito Carnival 015
20-Tsurezure Children 000
21-Seishun Soukanzu 025

Paginas Coloridas

Ahiru no Sora
loadingloading

Gamaran
loading


Weekly Shonen Magazine Issue 15 de 2018
00-Bakemonogatari (Nova Série, Capa e Pagina Colorida)
01-TokyoRevengers
00-Sensei, Sukidesu (Pagina Colorida)
02-Seitokai Yakuindomo
03-Days
04-Domestic na Kanojo
05-Enen no Shouboutai
06-Senryuu Shoujo
07-Fuuka
08-Hajime no Ippo
09-Fumetsu no Anata e
10-Nanatsu no Taizai
11-Tsurezure Children
12-Ahiru no Sora
13-Hoshino, Me wo Tsubutte
14-Gotoubun no Hanayome
15-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai
16-Real Account
17-Runway de Waratte
18-Kanojo, Okarishimasu
19-Kishuku Gakkou no Juliet
20-Eito Carnival
00-Diamond no Ace Act.II (Ausente)

Weekly Shonen Magazine Issue 16 de 2018 - Informações
Kishuku Gakkou no Juliet (Pagina Colorida de Abertura)
Hoshino, Me wo Tsubutte (Pagina Colorida)
Bakemonogatari (79 Paginas)

Capítulos da Edição
00-Bakemonogatari 001
01-TokyoRevengers 053
00-Sensei, Sukidesu 011
02-Seitokai Yakuindomo 463
03-Days 239
04-Domestic na Kanojo 179
05-Enen no Shouboutai 119
06-Senryuu Shoujo 074
07-Fuuka 192
08-Hajime no Ippo 1000+
09-Fumetsu no Anata e 059
10-Nanatsu no Taizai 258
11-Tsurezure Children 000
12-Ahiru no Sora 574
13-Hoshino, Me wo Tsubutte 090
14-Gotoubun no Hanayome 029
15-Mako-san wa Shindemo Jiritsu Shinai 029
16-Real Account 154
17-Runway de Waratte 039
18-Kanojo, Okarishimasu 034
19-Kishuku Gakkou no Juliet 023
20-Eito Carnival 016

Paginas Coloridas

Bakemonogatari
loadingloading
loading

Sensei, Sukidesu
loading

Primeiramente me desculpar pela ausência na semana passada, até avisei na pagina do face que as postagens da Magazine e Sunday atrasariam por causa do Opinião Semanal, mas acabou que eu não postei mesmo e resolvi fazer como da ultima vez e juntar duas edições em uma.

loading

Finalmente alguma agitação na Shonen Magazine depois de um tempo com a revista bem morna em relação a assunto, e agora do nada vem anime e novas séries kkkkk. Ahiru no Sora é o mangá que abriu a edição #14 com capa e pagina colorida de abertura em comemoração a grande e inesperada noticia de que o mangá vai ganhar uma adaptação em anime pra TV!!! Sim, aleluia irmão, demorou apenas 14 f@cking anos pra isso acontecer, mas finalmente chegou a hora de Ahiru no Sora ganhar um anime! Com o anúncio já foi revelado o estúdio e um primeiro visual do anime:

loading

Se o anime em sí realmente tiver esse visual e não for só algo promocional, então parabéns pois conseguiram traduzir a arte do mangá de forma perfeita pra anime, e isso não é algo lá tão facil levando em conta a arte do Takeshi Hinata. Já o estúdio foi uma surpresa, pois é o estúdio Diomedea, que é um estúdio com um histórico beeem diferente de séries como Ahiru no Sora, a maioria dos animes deles são slice of life, comédias românticas ou animes de fantasia, e todos esses gêneros em sua maioria com garotas fofas e lolis, então não é o estúdio que se esperaria pra uma série de basquete com elenco predominantemente masculino, até vai ser a primeira série de esporte deles, mas a escolha não foi random, existe uma conexão, o estúdio Diomedea é quem produziu as duas ultimas séries da Shonen Magazine, Fuuka e Aho Girl, ambos de 2017, e enquanto não posso falar muito de Fuuka, Aho Girl pra mim foi perfeito, anime muito bem feito e hilário, e também um dos dois diretores é exatamente o diretor de Aho Girl que fez sua estréia com o anime, então vou depositar uma confiança no estúdio.

E antes de seguir em frente, a pergunta, por que demorou 14 anos pra isso acontecer? a questão é um pouco mais complicada, o pessoal sai agindo como se realmente Ahiru no Sora, um dos mangás mais populares da revista e que sempre vendeu bem, não tivesse ganhado anime em 14 anos simplesmente por descaso da Magazine enquanto tantas outras séries durante esse tempo ganharam, mas pelo que consta o caso é que o próprio autor não tinha autorizado, lembro que anos atrás li, não tenho fonte oficial disso, mas foi por pessoal confiavel de spoilers e noticias de que na verdade Ahiru no Sora já tinha recebido 2 propostas de anime mas ele recusou! até lembro na época que fiquei pasmo com isso, como um autor pode recusar 2 vezes, mas acontece, nesse final de 2017 mesmo o Hiroyuki Takei confessou em seu twitter que ele recebeu a proposta de um remake do anime de Shaman King mas ele não aceitou porque não seriam os mesmos dubladores e musica do original, pois é, o motivo é tão idiota que ele se arrependeu depois, mas voltando ao Takeshi Hinata, se realmente é o caso, imagino que a proposta dessa vez deve ter sido boa pra finalmente aceitar, não sei se é algo confirmado mas dizem que o mangá tá na reta final, se for o caso pode ser que seja uma adaptação completa, o que seria foda, mas não vou esperar muito também que é pra não me decepcionar, de qualquer forma, fico feliz pelo mangá e autor, finalmente Ahiru no Sora vai ter sua chance de brilhar, mais ainda no Japão, e por aqui ser reconhecido, no ocidente Ahiru no Sora é muito underrated, é até impressionante, Days tem mais capítulos traduzidos que Ahiru no Sora, espero que com o anime finalmente tenha o merecido reconhecimento!

loading

Depois de falar bastante de anime, falar de sangue novo na revista, na edição #15 tivemos a estréia de Bakemonogatari, sim, você não leu errado, finalmente depois de tantos anos, a tão famosa série em light novel do NisioIsin está ganhando uma versão em mangá, e na Weekly Shonen Magazine! e se não é o suficiente a adaptação está sendo feita pelo Oh!Great (Tenjou Tenge, Air Gear e Biorg Trinity), então vamos dizer que é um belo big deal pra Shonen Magazine, pois Monogatari é uma franquia bem grande e popular e o Oh!Great é um autor muito conhecido, então é uma combinação bastante interessante que a menos que algo de errado acho que vai ser bem popular dentro da revista e também vender bem, mas dando uma olhada na raw do 1º capítulo creio que vai ficar tudo bem mesmo, pois foi um capítulo bem impressionante visualmente, o conteúdo eu conheço pois assisti as primeiras temporadas, a arte do Oh!Great tá impressionante como sempre, e olha que é um mangá semanal, o sombreamento que ele fez nesse capítulo em várias paginas e angulos ficou realmente impressionante, só o character design que de cara pode estranhar um pouco, principalmente com a Himekawa, mas com mais uns capítulos creio que tu se acostuma totalmente.

Ah, não esquecendo, no final do capítulo tem uma ilustração feita pelo Hiro Mashima:

loading

Pelo que deu pra entender, cada capítulo ou pelo menos um numero deles terá uma ilustração diferente por um artista diferente.

Pra ver como Monogatari é popular até mesmo por aqui, não durou nem uma semana e o primeiro capítulo já foi traduzido pra inglês e português, então esperem que eu adicione ao Opinião Semanal, vou aproveitar que tem uma nova série interessante que não seja um romcom estreando na Magazine pra ler e comentar sobre! Desejo boa sorte ao Oh!Great nessa nova aventura semanal, o cara mal terminou Biorg Trinity na Ultra Jump a 3 meses atrás e já tá publicando uma série semanal! o cara é um monstro.

loading

Sensei, Sukidesu finalmente ganhando uma nova pagina colorida, é a primeira desde a estréia, e já são 11 capítulos, mas felizmente eles tão dando aquela empurrada no mangá com o lançamento do primeiro volume nesse mês, que gostaria de ver tendo um bom começo nas vendas, é uma série bem interessante e digo que desses vários românces, esse é o que mais me chama a atenção junto de Kanojo Okarishimasu, então gostaria de ver se dando bem e também que algum scanlator pegasse essa série, pois até agora nada nem dos gringos, o que é bem estranho, pensava que ia chamar a atenção rapidinho...

loading

Na edição #15 tivemos dois mangás tendo capítulos especiais, um deles na verdade de uma série que já terminou que é Gamaran, um mangá histórico de ação e artes marciais escrito e desenhado por Nakamaru Yousuke que foi publicado na Magazine de 2009 a 2013, obviamente foi popular, até fiquei bem surpreso pela reaparição até que descobri que na verdade esse capítulo especial é um prólogo pra uma sequência do mangá original que vai começar esse mês na Magazine Pocket! eles já tão aprendendo a usar o app deles de forma competente pelo que parece.

loading

E falando ainda da Pocket, o outro capítulo especial foi de Ijiranaide, Nagatoro-san que é basicamente "Karakai Jouzu no Takagi-san" mas vamos dizer que a versão mais "hardcore" kkkk, eu não to lendo o mangá ou assistindo o anime (ainda), mas pelo que já vi, Takagi-san vai mais na linha de provocações inocentes, é mais fofinho, se eu estiver enganado me corrijam, já Nagotoro-san é um pouco mais "maduro", as provocações as vezes são mais maldosas e até mesmo vão pro lado mais ecchi, não rola putaria, termina tudo na comédia ou momento fofo, mas as vezes vou dizer que tu dá uma babada pela Nagatoro asuhashuas, mas não é uma surpresa o lado mais ecchi pois o autor também desenha hentai.

Bem, eu indico a leitura, é muito divertido e fofo mas é importante alertar que não deixem o primeiro capítulo dar uma ideia errada sobre a série, pois no primeiro a Nagatoro é realmente muito mais bitch e maldosa do que fofa ou engraçada, então tu não simpatiza muito com ela de primeira, mas acho que isso foi proposital do autor pra fazer com que o impacto da mudança de visão do leitor em relação a ela fosse maior.

loading

E finalmente os capítulos especiais de Boku no Kanojo e Kindaichi Gaiden na revista terminaram, foram 4 semanas consecutivas de capítulos, eu já tava me perguntando se era serialização de fato lol.

loading

Na edição #14 tivemos um mangá dando adeus, Seishun Soukanzu finalmente terminou com 25 capítulos, tecnicamente não parece muito mas pra mim pareceu uma eternidade, nunca curti o mangá desde o primeiro capítulo, ele foi o ultimo sobrevivente daquela sequência de mangás "too edgy" que eu comentei na primeira postagem da Magazine aqui no blog, aqueles mangás que tentavam demais ser dramático e chocante, não adianta, simplesmente nenhum deles funcionou na Shonen Magazine e esse foi basicamente o ultimo integrante desse grupo e felizmente já se foi, espero que a Magazine tenha aprendido a lição e que dê um tempo disso, apesar da gente fazer essas críticas ao numero de românces, pelo menos eles tão vendendo, já esses nem isso.

loading

Não tenho muito o que comentar sobre a ToC em sí pois é aquilo de sempre, uma viagem completa, alguns mangás vão de cima pra baixo e de baixo pra cima, mas o bottom da #15 em especial me chamou mais a atenção com eles colocando Runway, Kanojo e Juliet, nessa mesma sequência lá no fundão da ToC, que são parte das novas promessas da revista, dessa vez deram um up em Ahiru no Sora e Fumetsu no Anata que geralmente ficam mais pra baixo, e o mais hilário disso tudo, é que eles colocaram Kishuku Gakkou no Juliet em penultimo lugar nessa edição apenas pra na seguinte darem pagina colorida de abertura e anunciarem um anime! Como a ToC da Magazine é bizarra HAUHASHUASHHSAUH.

Sobre o anime de Juliet comentarei de fato na próxima edição.


Weekly Shonen Magazine Issue 16 de 2018 - Prévia
loading

Chegando ao fim da Shonen Magazine, espero que gostem, fazia um tempo que não fazia postagem grandinha assim da revista, então deixem seus comentários, é importante!
Até a Próxima
Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário